The Bad Beginning Lemony Snicket

Resenhas - The Bad Beginning

Vinícius 05/02/2023

Great in its own ways
After I had watched the Netflix series several times, I decided to read the book to visualize how such peculiar story could be told in a literature form. It was my first English book and I enjoyed a lot reading it, although I knew how the story ended, I loved the book and was an awesome way of improve my vocabulary.
ella 05/02/2023minha estante
Onde você comprou? Quero ler a versão em inglês também.

Vinícius 06/02/2023minha estante
Oie, tem na Amazon com frete gratis pelo Prime

Beatriz Kath 25/01/2022

The Bad Beginning
Foi uma leitura rápida. Além de ser um livro relativamente curto, do meio para o final eu estava totalmente presa à história e ansiosa pelo desfecho.

Também gostei bastante de todos os três irmãos Baudelaire, eu os achei muito interessantes e cativantes como protagonistas.

É uma história simples (de um jeito bom), que apresenta poucos elementos mas que durante seu desenrolar utiliza cada um deles, mostrando que nada estava lá por acaso.

E em boa parte por conta da narração bastante característica do Lemony Snicket, também apresenta várias passagens tragicômicas, que conseguem intercalar (ou trazer simultaneamente mesmo) momentos tristes e divertidos.

Emy Barros 05/09/2020

tragicamente cômico
"There are many, many types of books in the world, wich makes good sense, because there are many, many types of people, and everybody wants to read something different."

Um livro que (literalmente) conversa com seu leitor e o alerta sobre as diversas desventuras que os recentes órfãos Baudelaire enfrentarão após perder seus país em um misterioso incêndio em sua mansão!
Se após todos os avisos do narrador desta fatídica história você escolher prosseguir, se prepare pois você estará prestes a se deliciar com os novos rumos que a vida das 3 crianças irá tomar, Sunny, Klaus e Violet, personagens marcantes e encantadores em uma história que mescla de forma incrível a tragédia com a comédia, pontuado por fantasias maravilhosas que conseguem te envolver em tão poucas páginas que chega ser doloroso; e não podemos esquecer de ressaltar a importância de Conde Olaf, um cruel vilão mas que com certeza vai ganhar sua simpatia pela originalidade!

Um prato cheio para aqueles que, como eu, procuram um bom livro para se aventurar na língua inglesa ou introduzir jovens ao hábito de leitura.
Um livro curto e maravilhoso mas que para nossa sorte, conta com diversas continuações que podem ser devoradas rapidamente em algumas horinhas.
O ponto em destaque é o óbvio foco do livro para o público infantil, mas como ele consegue se manter coerente e agradável para todas as faixas etárias, despertando nossa criança interior para o que há de melhor.

site: https://www.instagram.com/p/CEwMQtSDa2x/?igshid=tv5nzxeuelzs

Lulu 28/06/2023

Livro curtinho e bem fácil de entender.
Eu já tinha lido esse livro em português, é uma leitura agradável e recomendo para iniciantes.

Jack 25/05/2023

Mal começo
É um livro curto, e pelo ou menos para mim, a leitura fluiu bastante. Lembro que, na minha última leitura, acabei achando os últimos livros um pouco repetitivos. Então não pretendo ler todos seguidos, mas pretendo terminar essa série esse ano.

ize 16/09/2020

Well, I really don't know how to say the way I feel when I read this book. I mean, I love it. That is amazing, soft, funny and irresistible. Everyone should read it.

lar¡ 02/01/2021

Fiquei pensando se não daria 3.5 estrelas, pois agora numa releitura sem o hype da série e já tendo lido os outros livros eu vejo que esse primeiro não chega ao nível de alguns outros da série. Como sempre, fiquei incomodada com o plot do casamento na peça, acredito que a série deixou essa parte mais leve sem certos comentários. É engraçado que até mesmo o Lemony diz que a reviravolta no final foi estranha, é uma coisa tão simples, mas aqui estamos num universo em que os adultos nunca ouvem ou fazem algo, o que crianças podem fazer?
A experiência de ler em inglês foi maravilhosa, dou mais as 4 estrelas por isso. Quero muito reler o restante da série em inglês e ler os livros que ainda não li do autor.

bruna3810 15/05/2021

achei um livro mto bom e fácil de ler em inglês. eu já vi a série e por enquanto está bem parecido.

annikav.a 09/04/2024

Maus começos (não que o resto seja melhor)
Brincadeira, eu amo a saga dos órfãos Baudelaire. O primeiro livro é bem básico mesmo, mas muito competente em estabelecer os temas e os personagens logo de cara, com um pouquinho de mistério e tensão no final. A linguagem, é claro, é um dos maiores destaques, porque não subestima o jovem leitor e brinca bastante com significados e foreshadowing dos próximos acontecimentos. Queria poder ler como na primeira vez ?

Liane Brisque 06/05/2021

3,5/5 ??????
Um livro bem rapidinho e fácil de ler, super recomendo para quem está querendo treinar o inglês ou começar a ler.

Uma história trágica que envolve a morte dos pais dos três irmãos Baudelaire e um louco, chamado Conde Olaf, que só quer colocar as mãos na fortuna dos recém órfãos.

Violet, Klaus e Sunny são crianças inteligentes e unidas, que fazem de tudo para evitar que o Conde Olaf roube sua herança... ou pior.

Dei 3,5 estrelas por ser um livro que meio agridoce, alguns odeiam, outros amam. Eu já fico no meio termo, pois tem partes que eu acho muito bom e outros quero largar o livro no limbo.

Obs.: a adaptação da Netflix é bem fiel aos livros, gostei de ver que poucas coisas foram mudadas. Se você não for muito fã dos livros e quer saber o final, é só assistir a série que vai estar tudo lá, bonitinho.
??

Jazz 28/10/2021

Nostálgico
Livro perfeito pra se ler em qualquer língua.
A história dos irmãos é realmente trágica e só piora com o passar das páginas.
O livro se divide em muitos momentos e não sei se deveria achar certas cenas cômicas ou tensas, mas é sensacional a forma como o autor trata os personagens e sua narrativa (que aliás é incrível, adoro narrativas como se o autor estivesse do meu lado contando a história).
Os personagens são muito bem construídos e dessa vez o vilão é realmente um vilão.
Lembro pouco do filme, ainda não vi a série da Netflix, mas creio que ter uma série é a melhor escolha mesmo, pois a história do livro, por mais que tenha +100 páginas é curta.
Ansiosa pro próximo livro.

Mariana 25/02/2023

Sem comentários pra parte do casamento. Essas crianças sofreram até falar chega, até fiquei angustiada, como pode tudo dar errado pra elas? Não tinha nenhum outro parente que gostasse dessas crianças, nenhum que se importasse um pouco mais, todos já estavam mortos? Enfim, é um livro bem gostosinho de ler, mas não sei se vou ler todos

Gabi 01/09/2022

The Bad Beginning
The book warns you about how the story goes, trust it
This is not a story with a happy ending it?s mystery, but also quite predictable