The Bad Beginning

The Bad Beginning Lemony Snicket

Resenhas - The Bad Beginning

Jamilly.Genuino 03/11/2023

I have already watched the movie and the series, and they're amazing! To be honest, I grow up with The movie. It was one of my childhood favorite movie. I decided to read thebook to improve my English, and that is helping a lot. The book is written in a such simple English, that it's easy to understand the story, even if you're a begginer.

Jazz 28/10/2021

Nostálgico
Livro perfeito pra se ler em qualquer língua.
A história dos irmãos é realmente trágica e só piora com o passar das páginas.
O livro se divide em muitos momentos e não sei se deveria achar certas cenas cômicas ou tensas, mas é sensacional a forma como o autor trata os personagens e sua narrativa (que aliás é incrível, adoro narrativas como se o autor estivesse do meu lado contando a história).
Os personagens são muito bem construídos e dessa vez o vilão é realmente um vilão.
Lembro pouco do filme, ainda não vi a série da Netflix, mas creio que ter uma série é a melhor escolha mesmo, pois a história do livro, por mais que tenha +100 páginas é curta.
Ansiosa pro próximo livro.

Gabi 01/09/2022

The Bad Beginning
The book warns you about how the story goes, trust it
This is not a story with a happy ending it?s mystery, but also quite predictable

Julia.Santana 19/04/2020

Primeiro audiobook que escutei, amei, além de já gostar dessa série de livros foi uma oportunidade incrível escutar esse livro em inglês!!

Bergmann 24/04/2023

Childish but good enough for begginers EN students
The story is very nice and funny to keep all kind of readers nailed in its pages! I personally recommend for people who is studying english as first reading in English.

lu! 01/08/2022

??? ? ??
???? ? ??

??? ? ??

Dan 03/04/2024

"In this book, not only is there no happy ending, there is no happy beginning and very few happy things in the middle". Não tem jeito melhor de descrever esse livro. Uma tragédia gostosa de ler

Naty 05/02/2016

Livros infantil, rápido e com o inglês intermediário. Li em 2h e 40 min.
Esse é um livro que muitas pessoas recomendam por ser engraçado e bem legal. Para ler rapidinho numa viagem ou coisas afim.
Não achei o livro engraçado. Acho que só uma parte dele me fez querer rir, mas nada muito significativo.
Esse livro me lembrou muito as histórias que eu ia quando eu era criança na biblioteca da escola. Ele é muito rapidinho e, como disse no título, li em 2h e 40 min o que para um livro em inglês é realmente bom.
Esse é o nono livro que leio em inglês. A primeira série, com sete livros, foi Nárnia e o oitavo foi The Copper Gauntlet. Esse é o nono e foi uma experiência muito boa. Dá para treinar inglês de forma fácil e com uma história interessante.
Os órfãos que são protagonistas dessa história sofrem muito, muito mesmo. Até achei que haviam algumas críticas interessantes, como a em relação ao maus tratos às crianças e a como muitos são apegados ao dinheiro e querem toma-lo dos outros de qualquer jeito.
Mas é o enredo é realmente bem infantil. Os pais deles morrem e não há enterro caracterizado na obra além de eles irem para a casa do bancário que não faz muito sentido, pelo menos para mim.
O autor tenta sempre lhe passar o fato de que o que acontecerá não será bom e que você deve largar o livro. Achei isso interessante. A relação entre leitor e autor faz da leitura algo mais legal mesmo o autor dizendo para você não ler.
Esse é um daqueles livros gostosinhos de ler e que ajuda para quem quer aprender mais inglês.
Recomendo mesmo sendo infantil! Pretendo continuar a série e embarcar na história desses órfãos sofredores.

TrizDosAnjos 07/01/2023

Eu gosto muito dessa história desde criança. Tenho só o terceiro livro, mas cresci vendo o filme e também assisti a série da Netflix. Acho que, apesar da história ser previsível e repetitiva, tem jogos de palavras muito inteligentes e referências legais á literatura. Tenho um apego muito grande aos personagens e à vibe dos livros.
Esse especificamente é um conforto pra mim por ser muito parecido com o filme, li inteiro em uma tarde. Com certeza daria pra alguma criança leitora, acho que é razoavelmente diferente dos livros infantis que eu costumo ver. Adorei.

Rafael 28/09/2011

Lembra Daquela História?
Hoje, a resenha é diferente: primeiro livro em inglês que li e senti que posso dar minha opinião sobre ele. Gostaria de relatar minha experiência com essa leitura.

Digo isso, porque estou sempre em busca de um livro em outro idioma que tenha um vocabulário fácil, para que eu possa entender a história com meu nível de inglês. Primeiros capítulos de diversos títulos estão no meu computador e The Bad Beginning (Mau Começo) achei que daria para encarar. Me surpreendi. Não que eu tenha entendido cem porcento do que está escrito, mas para iniciantes, entender uma grande parte é um incentivo e tanto.

A linguagem é fácil e me proporcionou uma leitura rápida. Lemony Snicket conversa com o leitor durante a narração, desencorajado a leitura caso você prefira um livro mais alegrinho e com um final feliz. Posso dizer que isso só aguça mais ainda a curiosidade de saber qual será a próxima desgraça que os irmãos Baudelaire vão sofrer.

É de se sentir dó de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire.

Enquanto estão na praia, se divertindo um pouco, Mr. Poe, amigo da família, chega com a notícia que mudará suas vidas: um incêndio destruiu a mansão em que moravam e seus pais não sobreviveram. Sozinhos eles não podem ficar, e o parente mais próximo mora do outro lado da cidade e nunca ouviram falar: Count Olaf (Conde Olaf). Sem escolha, se mudam para a estranha casa do conde.

Conde Olaf, o novo "pai" dos irmãos Baudelaire está de olho mesmo é na fortuna que eles têm no banco, que só Violet poderá mexer neste dinheiro quando atingir a maioridade. Então... sim, ele vai fazer de tudo para por a mão nesse dinheiro, e claro, só contribuirá para o mar de desgraças pelo que os irmãos passarão.

Bem, tem uma razão para a série se chamar Desventuras Em Série. ;D

Leia a continuação da minha opinião deste primeiro livro em inglês: http://lembradaquelahistoria.blogspot.com/2011/07/resenha-bad-beginning-de-lemony-snicket.html#ixzz1ZGqAf1G9

___
NÃO É PERMITIDA A CÓPIA DESTE CONTEÚDO INTEGRAL OU PARCIALMENTE.
-PLÁGIO É CRIME

Gabi 15/02/2017

Li este livro em um dia, praticamente. Como professora de inglês, é um livro que eu recomendaria com tranquilidade para meus alunos lerem devido a sua linguagem fácil, muito bem explicada - acho incrível a maneira como o autor explica não apenas os significados das palavras, mas também de expressões, tanto em seu sentido usual como no contexto em que se dá dentro da história. Apesar dos acontecimentos desagradáveis, do desprezível vilão e da impossibilidade de final feliz, é um livro delicioso de ler!

Débborah 16/04/2021

The beginning of everything. Its been very interesting to read this book, and probably the entire series, in english, because the author uses a lot of language references, and its very different of the Portuguese form. I like to know the original expressed ideas.

Laura Nely | @lauranely_ 03/04/2020

Olá pessoal, tudo bom com vocês? ?
Estou chegando ao fim de Desventuras em Série, não me aguentei em guardar os dois últimos para o mês que vem. ?
Vocês também tem esse problema com ansiedade de saber o final de um livro/série? ?
Para homenagear chegar ao fim dessa série (13 volumes, por mais que passem voando, são 13 ?), vamos voltar ao início, ao Mau Começo!
??A series of unfortunate events #1 - Bad Beginning??
No pontapé inicial dessa história, num belo dia nublado e cinzento, perfeito para ir à praia, afinal, em dias de sol ela ficava tão lotada que não se encontrava um bom lugar para estender a esteira, em dias nublados, os três irmãos Baudelaire?s podiam escolher onde ficar! ?
Nessa fatídica manhã, por mais que fosse o dia perfeito para ir à praia, o dia não foi nada perfeito, os irmãos receberam a notícia de seus pais pereceram em um horrível incêndio que destruirá também a mansão Baudelaire. ?
Mas, se assim como eu, você cresceu assistindo o filme estrelado por Jim Carey, você já sabe muito bem que essa história não é feliz, então porque vou gastar meu tempo lendo os horríveis acontecimentos da vida desses órfãos? ?
A resposta é: Não leia, afinal esse é o conselho que nosso estimado Lemony Sinicket nos dá (Além de autor, ele é um personagem da história). ?
Mas, caso você goste de saber histórias de pessoas imensamente sem sortes, e quer acompanhar a desses três órfãos, se prepare para uma série de infortúnios.
No volume inicial, somos apresentados aos personagens principais dessas aventuras, os irmãos, Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, ao Sr. Poe, funcionário do banco responsável pela fortuna deles e ao terrível e desagradável, Conde Olaf (e sua trupe de teatro).
A missão do Conde Olaf é por as mãos na fortuna dos Baudelaire?s, custe o que custar. Durante o Mau Começo, vamos descobrir as tramoias que o Conde é capaz de armar, ver a inteligência das crianças, Violet, uma exímia inventora, Klaus, um de nós, amante dos livros e Sunny, que com seus 4 dentes, é uma excelente mordedora. ?
Com uma narrativa muito gostosa, e um humor peculiar de escrita, Lemony Snicket nos conta a história dos irmãos.
Se você entende ingles, recomendo grandemente o audiobook (disponível no @storytelbrasil, que oferece sete dias gratuitos, tempo mais que suficiente para escutar os 13 volumes um seguido do outro) narrado por Tim Curry, que traz um alívio cômico incrível com as vozes, além é claro que no audiobook tem ótimas musicas.
Nota: ????????
Já me estendi demais por aqui, perdão, ainda tenho que me acostumar com um limite de 2.000 carácteres, sou acostumada a resenhas em blog, caso vocês queiram uma resenha mais detalhada (com ou sem spoilers) me avisem, que faço uma no meu blog!
Mas esse é o Mau Começo, resumidamente resumido para vocês, na resenha do próximo volume falo mais detalhes sobre a série aqui para o Instagram! ?