Lembrança

Lembrança Meg Cabot

Resenhas - Lembrança

Anna.Leopoldina 06/04/2024

O Primeiro de Muitos
Comecei este livro de maneira despretensiosa. Também o encontrei por acaso. Mas então me surpreendi totalmente da melhor maneira.
Sem dúvida este livro tem de tudo um pouco. Aventura, romance e comédia. O fator sobrenatural tem um ponto de vista interessante e surpreendente.
Que venham mais livros assim.

Leslie.Eduin 04/04/2024

Eu já estou com saudades dessa série!

Depois de quinze anos, a autora escreve este último livro, que foi o acalento para quem foi fã, e leu, se apaixonou, chorou, ficou chocada, deu risadas com a Suzannah e suas aventuras como a Mediadora mais sem paciência para Pessoas Mortas Não Obedientes. (PMNO)

Uma série teenager bem anos 2000, com um romance fofo e proibido. Fantasmas malucos, um vilão muito sarcástico.

Jesse, meu primeiro crush literário, jamais esqueci e jamais esquecerei dele, com o seu eterno (mi hermosa).
Eu amei reler e relembrar. Dei boas risadas e reviradas de olho. Os plot são muito bons, a escrita é muito leve e divertida.
Malu 09/04/2024minha estante
Eu definitivamente preciso ler esse livro

Leslie.Eduin 09/04/2024minha estante
Precisa mulher! Eu achei que seria uma história mais ou menos, sabe? Só pra vender, mas nossa, deixa uma saudades da série ?

Bruna 29/03/2024

Chatíssimo
Não fiz parte do ramo nostálgicos de leitoras que leram a série da mediadoras nos anos 2000 e recebeu esse como um ?presente?. Li tudo de uma vez, e ao meu ver, as duas experiências foram frustrantes.
Eu achei esse livro cansativo, algumas alterações das personalidades dos personagens me incomodou profundamente. Além de que, se o nosso mocinho tinha seus princípios, não entendi o motivo dele ter quebrado isso antes do ?combinado?.
Eu odeio o personagem do Paul, ver que tanto tempo assim depois ele ainda continua ? obcecado me tirou ainda mais da leitura, só terminei porque era o último.

Ana Gouvêa 06/03/2024

Tão fofinho ?
A abstinência do Jesse tava quase me irritando, mas na real isso foi muito engraçado kkkkkk

Vanessa 13/02/2024

Revisitar a adolescência
A série "A mediadora" foi uma das minhas favoritas da adolescência. Tinha todo o romance improvável, uma protagonista inteligente e corajosa e um pouco de suspense.
Quando comecei a leitura, revisitei quem eu fui na adolescência e foi bem bacana, mas achei a história ainda adolescente para algo que já havia passado 6 anos. Lembro que uma das frases que eu mais me derretia era quando o Jesse chamava Suze de "mi hermosa" e nessa tradução ficou como "mi amada" e isso apagou um pouco da magia.
É uma leitura legal, mas acredito que não é mais para a meu eu atual. Rs

gabspittol 04/02/2024

Mais uma vez, Meg Cabot é sensacional em sua narração. Suze Simon parece ainda mais teimosa e irredutível do que costumava ser, e Jesse consegue ser ainda mais apaixonante e encantador. Paul eu nem vou comentar, desnecessário de existir na história, que homenzinho desprezível e imbecil! E aqui preciso fazer algumas observações sobre o que achei do livro. A escrita é nível Meg Cabot, então já sabemos que é perfeita! E o conteúdo é um pouco mais adulto, afinal, nossa mediadora tem vinte e seis anos, não dezesseis mais. Os enredos que envolvem as confusões com fantasmas eu adorei, principalmente quando Jesse entra em ação pra ser ajudante da noiva. Agora, essa historinha do Paul ficar chantageando Suze pra ficar com ele inventando mil coisas, pelo amor de Deus, que preguiça desse homem! Cresce imbecil! Falei, tô leve.

site: https://www.resenhasdagabs.com/

clacsssssss 23/01/2024

Sempre bom relembrar
Eu gostei bastante desse livro,me fez lembrar do resto da saga e fiquei muito feliz que a suze continua no jeitinho teimoso e corajoso dela (é o que eu mais gosto no livro pois é o diferencial de personagens superficiais de outras sagas).
acho que o que me incomodou foi o paul ficar "batendo na mesma tecla" por assim dizer..
gostei de lembrar dos personagens e eu fiquei MUITO feliz quando o jack apareceu aborrecente (queria que mostrasse até mais)?

Brubs_Ono 18/01/2024

Abandonei
Comprei no lançamento e fiquei doida pra ler! Mas confesso que abandonei logo nos primeiros capítulos, o livro mal começa e o drama vem tão forte que me desanimou, fiquei irritada com um personagem tão chato que voltou pra encher o saco.
Quero dar uma nova chance pois quero muito finalizar essa saga.

Teteffinha 15/01/2024

Ble
Para ser sincera, quando comprei esse livro eu fiquei muito animada, já que era a história dos meus personagens preferidos depois de muito tempo, porém, me decepcionou muito, muita coisa nada haver que não faz sentido com a história de antes e a Su só soube reclamar de como o Jessie agia mesmo sabendo que ele tem mais de 15000 anos.

Bruna 13/01/2024

Impressões pós releitura!
Um dos motivos de esse livro ter sido minha primeira leitura do ano e, ainda, ser uma releitura foi que eu não tinha feito uma resenha (kkkk) e no final de 2023 li o conto em que o Jesse pede a Suzannah em casamento e senti muita saudades dos personagens e da história.

Fiquei com receio de gostar menos da história porque a euforia de ler pela primeira vez faz a gente não notar certos momentos chatinhos nos livros e, inclusive, tem leituras que eu realmente não gostaria de voltar a ler pra não estragar a memória afetiva feliz que eles me trouxeram em algum momento da vida, normalmente na minha adolescência (que cada livro parecia a melhor leitura da vida kkk).

Mas, aqui, meus sentimentos sobre o livro, os personagens e a série em si seguem os mesmos. Talvez ele não seja 100% perfeito como eu pensei ser na primeira vez que li, mas é raro algum livro da Meg Cabot ter menos de 4.5 estrelas pra mim. Ainda assim, senti uma certa nostalgia mesmo tendo lido ele recentemente em comparação com a minha releitura esse ano. É difícil a Meg Cabot decepcionar, pra mim até hoje isso nunca aconteceu (sou uma fã de carteirinha e recomendo sempre).

"Você tem muito a oferecer. Ainda não no lado material, talvez, mas você é bem bonito, em minha opinião, e tem também essa coisa de salvar minha vida. E é claro que também tem isso aí dentro das calças. Também é bem impressionante."

Em relação aos personagens:

A Suze domina o livro do início ao fim, amo personagens fortes desse jeito que contam a própria história, você não fica lendo o livro só pelo enredo ou pelo personagem masculino(e recentemente, em muitos livros de fantasia, as pessoas só se prendem por causa do personagem masculino principal), mas, ei, são essas personagens femininas incríveis que contam a história e tornam tudo interessante, inclusive o par amoroso delas. Então é muito merecido dar o devido crédito pra elas. E é mil vezes melhor ler quando você se identifica com quem está contando a história. A Suzannah não é diferente dos outros livros, mas aqui ela está mais madura e mesmo assim segue sendo maluquinha e com uma coragem totalmente fruto da impulsividade (queria pensar em soluções tão rápido e ser atrevida como ela!!).

O Jesse segue charmoso, com um pouco menos de holofotes do que nos livros anteriores, mas, confesso que em alguns momentos achei ele meio chatinho e inseguro em relação ao que a Suze fazia ou não. Queria dizer pra ele "confia na tua mina, ela literalmente te ressuscitou dos mortos".

Agora um fato engraçado: na primeira vez que li, cogitei muito a ideia da Suze ficar com o Paul, mas nessa segunda vez, mudei de ideia. Embora ele pudesse ser promissor com ela por alguns instantes, o par romântico pra ela é o Jesse. Tenho certeza que se tivesse feito a resenha na primeira vez que li estaria rezando pra Suze ficar com o Paul pra valer. Acho que o jeito como o Paul reaparece no livro me chamou atenção na primeira impressão, mas percebi o quão babaca ele consegue ser e se gostei dele em algum momento foi um leve surto kkkk (fazer o quê né, a gente amadurece e aleluia a isso).

"Você é uma adversária digna, Simon.
Acho que é por isso que eu sempre amei você, e sempre vou amar."

Os outros personagens secundários não mudaram nada (ainda bem) e fizeram boas passagens pela história. Agora, o enredo do livro foi muito bem pensado e um pouco triste, além disso, Meg cabot não dá ponto sem nó!!

Não sei se esse é o último livro de fato da série, porque ele não tem aquele tom de despedida, parece um "até logo!" e, sinceramente, a Meg poderia escrever mais 8 livros dessa série e eu não iria me cansar, leria com prazer!! Então, por favor, que não seja o último!!

Por isso, 5 estrelas
Obrigada por ler!
B

Michelle.Ohlweiler 17/12/2023

Um final bem satisfatório
Estava com um certo receio que, por voltar tantos anos depois, esse último volume "estragasse" o final que foi dado no volume 6, mas que bom que estava enganada.
A leitura é muito boa, como sempre achei com os livros da Meg Cabot, e gosto das trapalhadas da Suzannah.
Único ponto ruim é que ele dá uma arrastada no início, e Paul é insuportável, mas acho que é porque nunca gostei dele hahaha
O ponto alto desse livro é o caso do fantasma, as reviravoltas e o final foram lindos.
Recomendo muito essa série, tem um final muito satisfatório e bom.

Ana Silva 28/09/2023

A mediadora lembranças
Esse livro da série foi o que mais me deu arrepios com a fantasma e com as revelações e também feliz pelo final do casal Jesse e Suze depois de adultos ?

Casumere 07/09/2023

Lembrança é maravilhoso
Volume 7 da série de A Mediadora. É de longe o melhor livro da série. A autora evoluiu muito na escrita e no desenvolvimento da história. Os acontecimentos não ocorrem de forma corrida e temos uma maior imersão na história.

Nesse volume temos Suzannah e Jesse planejando seus tão sonhado casamento, mas também enfrentando problemas como um casal.

O nojento do Paul volta a aparecer sendo um idiota como sempre. Eu realmente não gosto dele. Fala muita besteira. É desrespeitoso e sem noção. Muito narcisista.

Como sempre, temos um enredo em que Suzannah precisa mediar um fantasma. Essa mediação me deixou com vários sentimentos. Me fez sorrir, chorar, senti raiva e no final, alívio. Ninguém merece passar pelo que essas crianças passaram.

A autora aprofundou bastante as histórias. Não é a toa que esse é o volume com mais páginas da série. Mas, com certeza, valeu muito a pena ler toda evolução da Suzannah.

Monica 07/08/2023

Melhor livro da série
Para quem gosta de romance e suspense vai adorar ler este livro. Muito bom . Li em dois dias. Recomendo .

Cissa.Pestana 29/07/2023

Me senti adolescente novamente
O livro conta a história da mediadora (médium) Suzannah e do seu amor pelo fantasma hermoso Jessé (Hector da Silva). Durante a série que leio desde que era aborrecente e a ideia de lançar mais esses livros agora é acompanhar o "crescimento dos leitores" mas a leitura permanece água com açúcar e a história sem muitas emoções. Quem dera que meu problemas de vida fossem iguais da Suze...

Ela faz voluntário numa escola católica e conseguiu ressuscitar o noivo Jessé voltando no tempo com seu ex-namorado que tb é Médium (Paul), esse ex é rico e caidinho por ela e compra a casa velha dela onde o Jessé renasceu e ameaça a demolir a casa se ela não saísse com ele no próximo mês. Além disso, ela tá tentando resolver o caso de uma pequena fantasminha Lúcia que tentou matar ela afogada na piscina e o Jesse a salva.

No final do livro ela descobre que as suas sobrinhas trigêmeas são no final filhas do Paul e ameaça ele com essa informação e ele doa a casa para ela. Ela descobre que a Lucia e sua amiga Beeca haviam sido abusadas no colégio antigo e que o abusador havia matado a Lucia. Ela vai atrás do cara, acha provas, ele comete suicidio e no fim ela finalmente casa com o Jessé, que pela tradução deixa de chamar ela de mi hermosa e chama de mi amada (chato).

E depois de dezenas de anos eles finalmente vão pros finalmentes e casam.

E pronto fim! Água com açúcar, bem livro de férias! Mas acho que o fantasma do Jessé era mais charmoso que ele vivo kkkkk tava torcendo pra ela ficar com o Paul.