King

King's Cage Victoria Aveyard

Resenhas - Red Queen #3

Marcos Conte 19/04/2024

Afinal, esse livro foi apenas pra humanizar Maven?
Na emocionante continuação da série "Rainha Vermelha", intitulada "Prisão do Rei", somos levados à angustiante situação de Mare Barrow, agora cativa nas mãos de Maven. Após os eventos do segundo livro, Mare se encontra aprisionada, seus poderes tolhidos, obrigada a sobreviver num ambiente hostil e opressivo.

À mercê do tirano Rei de Norta, Mare se vê compelida a desvendar os mistérios que envolvem Maven Calore, buscando desesperadamente alguma brecha para derrotá-lo.

Neste terceiro capítulo da saga, o ritmo da narrativa se torna mais cadenciado, oferecendo-nos uma perspectiva mais ampla dos intricados meandros da guerra iminente. Através de diferentes pontos de vista, somos conduzidos aos bastidores dessa luta pelo poder.

No entanto, um aspecto que pode dividir opiniões é a tentativa do livro de humanizar o vilão. Embora todo vilão possa ter uma história de origem, a compaixão que o enredo inspira por Maven pode parecer excessiva, dadas as suas terríveis ações em nome da guerra.

Apesar disso, este terceiro volume oferece uma narrativa envolvente, embora alguns possam sentir que a trama não avança tanto quanto o esperado.

books.gabt 15/02/2022

King's Cage ? ? Victoria Aveyard
[RELEITURA ? EM INGLÊS]

?|| "Não somos escolhidos, mas amaldiçoados."

Essa não vai ser uma das minhas maiores resenhas e vou explicar o porquê.
Em "A Prisão do Rei" temos dois pontos de vista: O de Mare Barrow e o de Evangeline Samos.

A história foi torturantemente bom, me causou
diversas emoções durante ás 535 páginas. Devo
elogiar (novamente) a escrita da Victoria Aveyard, a mulher sabe escrever cenas de guerras, meu Deus!
O livro me causou uma puta ressaca, vou dar uma
dica para quer for ler ele:

1°) A Prisão do Rei" em especial descreve muito
cenas de guerra, isso faz com que a história seja
pesada, causando uma "travada" durante a leitura. Todos os livros da autora devem ser lidos sem uma longa pausa de tempo de um capítulo para outro, porque senão ele desanima e perde o foco BOM da leitura.
2°) Seja paciente, é um livro fácil de se ler, porém
necessita de carinho para realmente compreender.
3°) O LIVRO É SOBRE GUERRA, ROMANCES ENTRE OS PERSONAGENS SÃO SO CONSEQUÊNCIA!

Sem palavras, amei demais a escrita, capa,
construção da narrativa e tudo! Logo mais volto
para próxima leitura.

@tortora.xyz ? Gabriela Tortora ?
@papoestante.literaria ?

antlerhosie 24/01/2022

King?s Cage
Um dos melhores livros que já li, achei perfeito demais, principalmente a segunda metade, ja que a primeira fica focada na prisão da Mare e acaba sendo um pouco parada. Mas aprendemos muito sobre os personagens nesse livro, amei muito!!!

Leleus 03/01/2022

Mare tinha sido uma personagem principal boazinha até esse livro... Continuo gostando dela mas ele só fica interessante dos 70% pra cima até lá é puro suco de enrolação, descrição e diálogos chatos.

Lauraa Machado 29/12/2021

O pior da série, de longe
Eu terminei o segundo livro tão, mas tão incomodada com a personalidade da Mare, que fiquei animada ao ver que esse teria capítulos pelo ponto de vista da Cameron. Fiquei ainda mais animada por eles quando comecei a ler e vi que nada aconteceria nos capítulos da Mare. Mas aí nada acontecia nos da Cameron também e eu comecei a entrar em desespero.

Pois é. Nada acontece nesse livro. Eu tive sorte de ter o audiobook para acompanhar, porque provavelmente teria passado um mês lendo ou teria abandonado no meio se tivesse sido forçada a ler só no livro físico.

Que erro que foi esse livro. A Mare tá ainda mais egocêntrica, achando mesmo que a revolução toda só existe por causa dela (por sorte, a autora deu umas cutucadas nela de vez em quando) e que ela tinha total poder de manipular o Maven, o que era ridículo. Fiquei meio revoltada por ver que ela ficaria presa sem nenhum esforço de se libertar. Quando teve algum esforço, era quase só de brincadeira e ela mesma desistiu no meio. Ou seja, completamente passiva e inútil, e tinha que ser a protagonista!

Do outro lado, os capítulos da Cameron serviram só pelo seu irmão e para atualizar o leitor sobre o que estava acontecendo fora do palácio, o que era bem desnecessário e poderia ter ficado melhor sem a gente saber.

Eu nem tenho muito mais o que dizer, porque nada acontece nesse livro, nem no final. A primeira metade é quase só uma grande espera e quem sentia que estava sendo torturada era eu. A segunda metade é só uma preparação para o próximo livro. Definitivamente não precisava desse, que poderia ter sido resumido em menos de duzentas páginas e separado entre os outros. Só existiu para vender (e não é que me fizeram de tonta? Eu comprei). Até me surpreendi pelo quanto a Mare não amadureceu em nada e nem conseguiu chegar a lugar nenhum com o Maven.

Maven, aliás, é sim o melhor personagem dessa série. Mas eu ainda tenho a teoria de que ele só é o melhor por aparecer tão pouco e ser tão misterioso. Certeza que, se tivesse visto a história pelo ponto de vista dele, já teria se provado tão superficial quanto os outros. O Cal, em compensação, está cada vez mais chato, metido a moralista que não consegue tomar uma única decisão. Eu tenho tanto ranço de indecisão. Prefiro tomar a decisão errada a ficar sem tomar nenhuma, como Cal faz com praticamente tudo. A presença da avó dele só o deixou ainda mais tosco no final do livro, admito, mas pelo menos gostei da decisão da Mare.

Gosto das viagens entre países, apesar de eles serem todos aleatórios, de ter tantos personagens envolvidos e ter alianças políticas, ainda que bagunçadas, mas o enredo parece que não pode acontecer direito nesse livro, que tem que ficar esperando o próximo para ter acontecimentos relevantes, e eu estava quase arrancando meus cabelos para chegar logo ao final.

Preciso dizer se recomendo esse livro? A única coisa boa dele é o contraste que cria com o próximo, que é bem melhor.

mamai 26/12/2021

o começo do livro com o maven foi perfeito serio daria até 5 estrelas mas quando ela saiu da prisão ficou meio parado e o final tbm ? mas juro que eu não superei o maven e acho que eu nunca irei ?? simpatizo muito com os vilões/antagonistas/anti-heróis e depois desse livro, toda a história dele é DIFERENTE. eu fiquei meio na dúvida entre 4 ou 4.5 mas eu gostei muito desse livro :))

ju_pinho 09/10/2021

Foi realmente uma prisão kk
O primeiro livro é de longe melhor, mas esse tbm n fica p trás. N tem como ler esse livro e n ficar c pena da Mare. Ela sofreu bastante e amadureceu tbm. É impressionante o jeito q a autora conseguiu manter a leitura interessante msm numa prisão
Acho q esse é o livro mais maven + mare. Fiquei c mta peninha do Maven vejo ele de outro jeito agr

soso34 16/05/2021

King?s cage
Mds eu amei muitoooo!!
Esse livro já começou perfeito, principalmente pq o Maven aparece muito kkkkkk eu sou apaixonada nele...
Achei muito necessário falar mais sobre o Maven e seu passado, e mds como o meu bebê sofreu! Juro que eu fiquei com vontade de ressuscitar a mãe dele do para matar ela de novo! Eu fiquei com tanta raiva, ela quebrou ele por dentro, destruiu a cabeça dele, a culpa dele ser assim é dela SIM!
Pq ele não tem culpa do que se tornou, cresceu assim, com alguém na sua cabeça escolhendo o que pensar, como alguém fica mentalmente saudável assim? Não tem como!
Esse livro me fez amar ele mais ainda e compreendê-lo.
A mare como sempre me irrita, eu não consigo gostar dela
Nossa e o Cal, tipo eu odeio ele desde o primeiro momento em que apareceu, e esse final? Nossa fiquei com tanta vontade de meter a porrada nele!
E eu não shippo a Mare e o Cal, acho muito sem química
Acho que se o Maven não tivesse esses problemas todos (graças a Elara) ele e a Mare seriam um casal perfeito! Eles tem MUITA química.

Esse realmente foi o melhor livro da saga, não achei cansativo, li em 2 dias, não conseguia parar de ler de tanto que me prendeu kkkkkkk esse compensou o segundo que foi HORRÍVEL!
Amanhã já vou começar tempestade de guerra, e logo depois trono destruído, provavelmente irei acabar a saga essa semana ?

Xanda 23/01/2021

Li o primeiro livro da série vários anos atrás e por achar mediano coloquei de lado. Agora que estou avançando nos próximos livros estou gostando muito mais da evolução do enredo e das personagens e parece que todas as minhas críticas ao primeiro livro foram amenizadas. Nessa altura, personagens secundários estão com mais espaço de cena e puderam crescer maravilhosamente, saindo do estereótipo ou mesmo da falta de construção. O mesmo parace estar acontecendo com o enredo e com a narrativa que melhoraram muito em comparação. Várias dúvidas que tive no primeiro livro por falta de explicações e descrições da autora foram melhor trabalhados aqui, embora não justifique o erro de ter sido rasa demais no primeiro volume. A saga continua apenas YA a nível de entretenimento, sem grandes tramas complexas, mas tem sua qualidade: dá para dar risada, se distrair, se cativar com os personagens, etc.

Mirella | @readingmirella 30/09/2020

o mais parado até agora;
e também o que mais gostei??? isso define muito o que to achando dessa série k achei ele o menos chatinho até agora (tirando os pontos de vista da cameron, por deus, que inferno foi aquilo) e alguns plots meio ??? foi o que mais prendeu minha atenção até agora. vamos ver o que me aguarda no último.

Carolina 02/05/2020

Desisto
Olha, desisti. Rs não posso marcar como ruim pq algumas partes foram legais mas não dá, abandonei a série ?????

Will 28/02/2020

Sufocante
O terceiro livro da série A Rainha Vermelha pode não ser tão impressionante quanto o primeiro, mas certamente encanta o leitor. Apesar da visão limitada que temos pela maior parte do livro ser contada pela visão de Mare, o que torna difícil pra ela descrever devido ao cárcere, ainda sim o desenrolar da trama deixa o leitor angustiado por mais informações. Especialmente quanto ao desenvolvimento do relacionamento, que chega a ser um pouco doentio, entre Maven e Mare. Maven consegue ser um personagem ainda mais intrigante nesse livro do que no primeiro. Suas ambições não são simples e muito menos claras, abrindo portas para diversas teorias quanto ao que pode acontecer.
É descrito um pouco mais do passado desse reino e várias questões que permeiam a cabeça do leitor parecem também percorrer as mentes dos personagens. Quando começou a divisão? Porque certas pessoas tem sangue prateado e outras vermelho? Uma mutação? A simples vontade de Deus? Será que eles conseguirão vencer essa simples batalha contras as diferenças? O mais interessante se torna o paralelo com o mundo real, quando vemos diversos confrontos travados ao redor do mundo por diferenças mínimas, nada comparáveis a história. O que faz aumentar ainda mais a curiosidade de como a autora vai desenvolver o final e se vai ser possível identificar uma maneira para que o prateados e os vermelhos possam viver em paz. Se é que é possível.
O título do livro certamente é condizente com a atmosfera da história do início ao fim, devido ao sentimento que é transmitido durante toda a leitura. Mas mesmo quando a heroína principal se liberta de suas algemas, não há sentimento de alivia devido as dúvidas e incertezas sobre o destino que os aguarda. Eu posso afirmar que estou particularmente ansioso para descobrir se teremos um final feliz da história, mas não ficaria surpreso em terminar com um gosto amargo de vida real.