Belgravia

Belgravia Julian Fellowes

Resenhas - Belgravia

Jóckisan 05/09/2020

Se você gosta de Downton Abbey, vai gostar desse livro
É um ótimo livro. É um dramalhão, parece uma novela muitas vezes. Mas não é uma trama enrolada. O livro é grosso, mas tudo vai acontecendo naturalmente, com a narrativa mantendo o leitor interessado em continuar a leitura.

Leiam a minha resenha completa no link abaixo:

site: https://quepapoeesse1.blogspot.com/2020/08/resenha-belgravia-livro.html

Pati Rocha 02/09/2020

Não tem muitos mistérios para um leitor mais atento, mas a narrativa é encantadora.

Gabriela 18/08/2020

Um livro que no começo não é muito bom, não te prende. Mas na metade a história começa ficar interessante e acaba te prendendo e você quer logo descobrir o que aconteceu.

Fernanda.Lima 31/07/2020

Meu pedaço de Downtown Abbe
Ler esse livro foi como me reencontrar com o estilo da narrativa, dos conflitos e problemáticas de Downtown Abbe. Apesar da história se passar na Londres moderna de 1840, as nuances dos relacionamentos sociais são retratados como na série. O quanto os títulos (ou a falta) te definem, até onde o dinheiro pode te levar nessa escalada social (ou não levar), toda aquela estrutura de empregados, sussurros, segredos que podem desencadear desgraças em uma família ou mesmo protegê-los de seus próprios erros. Atendeu todas as minhas expectativas, uma delícia de leitura.

PaolaBiah 30/07/2020

Pra quem gosta desse estilo é ótimo
Me demorei na leitura, pois não curto muito esse estilo, de romance simples e parado. No meio do livro a história começou a ficar mais interessante, com mais acontecimentos, e então consegui focar. É muito bem escrito.

Carlinha 24/07/2020

Muito bom!!
Adorei esse livro. Recomendo para quem gosta de enredo cheio de segredos, reviravoltas e drama familiar, pois não tem tanto foco no romance.

site: @paixaoporlivrosecafe

Luice 17/07/2020

Esperava mais
Esse livro ficou entre meus desejados durante muito tempo. Pude enfim adiquiri-lo e ler mas me decepcionei. Esperava mais informações históricas e menos futilidades da época.
Não indicaria a um amigo.

Camila.Oliveira 15/07/2020

Ótimo livro
Um dos melhores livros que eu já li. Cheio de reviravoltas e escândalos da sociedade de 1840. Achei o começo meio parado, mas depois que as coisas começam a acontecer e você entende a trama, a leitura se desenrola e fica difícil parar. Muito bom.

LuliFiedler 15/07/2020

Downtown em Belgravia
Descobri esse livro após Downtown Abbey, simplesmente por não conseguir lidar com o fim da série. De maneira direta, esse livro é exatamente isso e não consegui me livrar da sensação de que estava lendo uma temporada do seriado.
No entanto, a genialidade de figurinos, sotaques e as atuações dos atores ficam relegados à imaginação do leitor. Como escritor, Julian falha em criar cenários e sensações através das palavras, o que dá a história um aspecto superficial. As nuances do que é a vida ao final do século XIX e suas normas sociais fica bastante esquecido entre falas de roteiro e uma pessoa pouco familiarizada com a época pode não ser capaz de aproveitar o enredo.
De modo geral, minha percepção principal é que para alguém que como eu ficou órfão do fim da série, este é um livro gostoso de ler que evoca o saudosismo e tem uma trajetória muito satisfatória. Mas para alguém que não gostou ou nunca viu a série, pode achar que falta ao livro o estofo para uma grande obra.

Mai 07/07/2020

Um romance na era vitoriana muito intrigante!
O livro é muito bom, ainda que o começo seja um pouco arrastado. Caroline é sensacional, as cenas dela defendendo Charles e Maria são incríveis!
Quando o livro chega no clímax nos deixa bem embasbacados, pois era difícil imaginar que as coisas entre Sophia e Edmund realmente aconteceram de tal jeito.
O livro não ganha 5 estrelinhas pois o autor foi extremamente indulgente com o vilão.
A série de TV é maravilhosa. Muuuito fiel ao livro, com uma fotografia linda. Ingleses como sempre sabem fazer as melhores séries de época.

Barbarella 04/07/2020

Laços de família
Um segredo que une duas famílias volta à tona e movimenta uma trama de desejos, mentiras e negócios. Guerras, casamentos arranjados, amantes, brigas em família, criados leais e desleais, tudo faz com que o final seja intenso e revelador.
Eu não gosto muito de histórias de época mas essa foi bem interessante e o desenvolvimento das personagens e seus desfechos foram bem retratados. O final é emocionante mas deixa um pouco a desejar para sabermos o que realmente acontece com a vida do personagem principal após a revelação.

Aisha Andris @AishandoBooks 25/06/2020

Uma verdadeira novela de época
Nós começamos a história acompanhando Sophia, uma jovem bonita e inteligente, que se apaixona por Edmund, um cavalheiro de uma classe muito superior à qual pertence, mas que parece ser correspondida por ele. Com seu charme, consegue o impossível: um convite para o evento mais exclusivo da temporada: o baile da duquesa de Richmond, tia do homem que conquistou seu coração. Só que o que era para ser uma noite de festa, terminará de forma completamente diferente e trará descobertas e reviravoltas que mudarão o destino não apenas dos pombinhos, mas de todos aqueles que os cercam, trazendo consequências que continuarão a “assombrá-los” vinte e cinco anos depois, onde a maior parte da história realmente se passa.
Enquanto lia, eu senti que “Belgravia” tinha um ar bem novelesco, com os dramas e os “casos de família” (sim, a Christina Rocha se refestelaria em ter os Trenchard e os condes de Granthan & cia em seu programa) que se desenrolam ao mesmo tempo que o conflito principal da trama. Temos direito a embates “culturais” entre pessoas de diferentes classes sociais, brigas entre irmãos, traições entre cônjuges, alpinistas sociais tentando conquistar espaço onde apenas o sangue nobre tem vez, disputas por herança, “playboys” mimados que vivem para gastar o dinheiro que não é deles e, em meio a tudo isso, um romancezinho fofo para aliviar um pouco o clima. Mas já aviso que ele se desenvolve de forma bem condizente com a época, sem nenhum dos arroubos ardentes de paixão a que estamos acostumados na maioria dos livros do gênero. Ainda assim, é um casal pelo qual torci muito, que realmente merecia a felicidade. São, talvez, os únicos personagens realmente bons da história.
Eu gostei bastante deste livro. Achei-o muito bem construído, com personagens densos e interessantes, com caráteres dúbios, às vezes, mas que surpreendem a gente ao longo da narrativa, e até conseguimos terminar a leitura nos importando com eles. E um ponto que curti muito é que aqui não ficamos focados apenas nas famílias importantes, mas também na criadagem, que tem um papel importante e ativo na história. A ambientação é impecável, Julian Fellowes realmente consegue nos transportar para a Londres dos anos 1840, especialmente o recém-nascido bairro de Belgravia, com direito à aparição de personalidades da época que realmente existiram. O desenvolvimento do mistério também foi muito bem feito, com as peças se encaixando certinho e sendo reveladas no momento oportuno. Minha única reclamação é que achei a escrita do autor um pouco morna, no sentido de não passar tanta emoção quanto deveria, porque temos muitas cenas que deveriam provocar lágrimas ou fazer o coração bater mais depressa, mas isso não aconteceu comigo. Ainda assim, recomendo a leitura!

site: https://aishando.home.blog/
Thalip 25/06/2020minha estante
Ótima resenha me deixou com mais vontade de ler ??, fiquei muito empolgada com esse livro depois de assistir Downton Abbey (inclusive recomendo se você ainda não assistiu).

Aisha Andris @AishandoBooks 25/06/2020minha estante
Menina, eu sou uma vergonha. Sempre ouço falar maravilhas desta série, mas ainda não vi. Preciso!

Andressa.Moura 24/05/2020

Romance de época bem escrito e estruturado. Um final bastante óbvio, mas um bom livro para passar o tempo.

Lorena 27/04/2020

Belgravia, apesar de previsível, é bastante agradável. Além dos policiais, adoro livros com essa temática, romances de época. Então recomendo a leitura pra quem também gosta. Não é Orgulho e Preconceito ou Downton Abbey (o autor é o criador da série), mas é competente pra o que se propõe: entreter.