Sasha, o fenômeno

Sasha, o fenômeno ,

Resenhas - Sasha, o fenômeno

Letícia 01/06/2017

RESENHA: SASHA, O FENÔMENO
Sasha, O Fenômeno é um livro que se passa em um século totalmente diferente do que vivemos. Nele conhecemos duas cidades, a Cidade de Pedra e a Cidade de Vidro.
A Cidade de Pedra, é uma cidade normal como nos dias de hoje, as casas são feitas de pedra e todos tem a devida privacidade. E a Cidade de Vidro, é onde tudo é ligado a tecnologia avançada, todas as pessoas são ricas, porém são monitoradas a todo momento e as paredes de suas casas são feitas de vidro.
No livro conhecemos Zoe Ebner, uma garota que com 18 anos realiza seu sonho e vai para a Cidade de Vidro, porém, para conseguir se sustentar ela se torna uma atriz pornô, algo que lá todos os habitantes admiram.
Zoe vê uma ótima oportunidade, quando Reno, considerado um dos maiores astros de filmes pornôs, procura uma jovem para atuar em seu novo filme e ela logo aceita.
Na estreia de seu primeiro filme, Zoe conhece um lindo homem chamado Sasha Simmel, e se encanta com ele, os dois começam uma amizade e quando se dão conta estão completamente envolvidos em uma relação e perto de descobrirem a verdade.

É uma obra que vale a pena ler, com uma ótima edição, onde os personagens são agradáveis e conseguem transmitir para o leitor o cenário por onde a história se passa.
A escrita do Ariel Ganassim é bem leve e rápida, e traz assuntos que chamam atenção, como conceitos e crenças, mostrando várias definições quanto a nossa realidade, que vão de acordo com nossa interpretação, e isso vai nos instigando do início ao fim, você pensa uma coisa e acontece totalmente diferente.
Recomendo Sasha, O Fenômeno, para todos aqueles que são amantes de histórias futurísticas, com um pequeno toque de mistério, romance e tecnologia.

site: http://delineandoestrelasoficial.blogspot.com.br/2017/06/titulo-sasha-o-fenomeno-autor-ariel.html?m=1

Eve 12/03/2017

Sasha, o fenômeno - Depois da Moderação
Sasha, o fenômeno é o tipo de livro que você se pergunta o porque ele não foi tão estendido, a história tem bastante ramificações que poderiam ser desenvolvidas em um livro mais extenso ou em outros livros, para quem gosta de distopias mas não curte séries de livros é uma ótima indicação.
Todo o processo desde a saída da Zoe da cidade de pedras, sua ida para Miriã como tentativa de chegar a Abadon a primeira cidade de vidro, o processo seletivo com Reno que a tornou numa atriz pornô, até o seu encontro com Sasha é tudo muito rápido.
Enquanto Zoe conta essa história, por conta de seu desenvolvimento acelerado, a forma como a personagem se anula para falar de Sasha faz com que a leitura remeta a um evangelho, e só lendo o livro até o fim que entendemos o significado dessa escrita.
A leitura das últimas 30 páginas foi torturante, mas no melhor sentido da palavra, eu realmente enrolei a leitura por não querer ver o fim da história. Quando a vida de Sasha tem uma reviravolta e eles são levados por determinada organização você começa a pensar no início do livro sobre o porquê Zoe está contando essa história e não o Sasha, sobre a contracapa do livro, afinal o que acontece com Sasha, quem é esse cara misterioso? Ele realmente não tem nenhuma culpa a respeito de nada do que está acontecendo?

site: http://www.depoisdamoderacao.com/2017/03/resenha-sasha-o-fenomeno.html

Clube do Livro 24/01/2017

Resenhista Ingrid M.S (completa)

“O século que se esqueceu de Deus, assim ficou conhecido o meu tempo.”

Depois da descoberta de vida extraterrestre no oceano de Gael os rumos da fé mudaram e as pessoas queriam transcender os limites humanos. O avanço da tecnologia, capaz de criar florestas ou atmosferas em um piscar de olhos, aproximou o mundo de sua própria onipotência, o egocentrismo tomou conta.

“Deus, como um ente infinito, o princípio e o fim, não estava no centro das devoções. Em vez disso, adoravam deliberadamente homens vivos, em especial os seus políticos, assistidos vinte e quatro horas ao dia por qualquer um, em debates ou cenas de sexo conjugal, não importava, como um reality show.”

Zoe Ebner sempre se sentiu parte de um propósito maior. Sendo Sasha Simmel, o único homem que ela amou com todas as suas forças. Ninguém esperava que Zoe fosse se tornar uma atriz pornô, porém, ela queria a permissão para entrar nas cidades de vidro e estava fora de questão ser custeada por seus pais.

As consequências não amedrontavam Zoe diante das possibilidades. Durante o dia, ela dormia e à noite, saía pelas ruas com um aplicativo de encontros, anunciando o seu corpo.

“Não consegui parar de encará-lo. Uma ou duas vezes, tive a impressão de ser correspondida.”

Na noite da estreia de seu primeiro filme, Zoe conheceu Sasha em Abadon, o filho de Uge Simmel, um cientista proeminente. Sasha era diferente, encantador e tudo que Zoe mais queria era se aproximar dele a aproveitar a magia. Logo, a vida dela foi virada do avesso.

“Eu não tardaria em descobrir que havia sido parte de uma coisa muito maior, de um milagre. Sasha apenas me avisava que era um escolhido por Deus.”

Uma distopia repleta de reviravoltas, intenso e com uma visão de mundo em um futuro impensado. Narrado em primeira pessoa pela perspectiva da protagonista, Zoe, descrevendo sua vida.

A escrita do autor é direta e ritmada. Os personagens são incomuns e possuem características peculiares.

A capa é minimalista. A diagramação é simples e a revisão ótima.

Dou quatro estrelas e recomendo para quem gosta do gênero!!!

site: http://clubedolivro15.blogspot.com.br/2017/01/colaborautoras-resenha-nacional-sasha-o.html

Literatura Por Amor 28/12/2016

Dica de leitura
O livro “ Sasha, O Fenômeno” do escritor Ariel Ganassim, publicado pela editora Fragmentos

No livro Sacha vamos conhece uma nova era, um século totalmente diferente do que estamos vivendo, na qual a tecnologia está completamente avançada e onde uma nova religião política chamada por “ Teotecnicismo” surge e eles abominam a privacidade.

Vamos conhecer duas cidades diferentes, a cidade de Pedra e a Cidade de vidro.

Na cidade de Vidro, as pessoas não tem privacidade alguma, todas as residências são feitas de vidro totalmente transparentes na qual que as pessoas são monitoradas vinte quatro horas por dia e a maioria das pessoas que moram na cidade são pessoas extremamente ricas.

Já a cidade de pedra, é bem parecida com o nosso século, as pessoas tem privacidade e as casas são feitas de pedra.

A história vai nos apresentar a personagem Zoe Ebner, ela tem 18 anos e resolver ir viver na cidade de vidro, chegando lá ela decide ser uma atriz pornô e claro lá é o melhor lugar para isto, pois os habitantes da cidade de vidro consideram as atrizes pornôs como astros, eles admiram todos e principalmente adoram vigia-los.

Chegando na cidade de vidro Zoe conhece Reno, ele é considerado um dos maiores astros de filmes pornôs da cidade e ele estava procurando um linda jovem para poder ser a nova protagonista do seu novo filme. Claro que Zoe não perde a oportunidade e aceita fazer o filme com Reno.

Na estreia do filme ela conhece Sasha Simmel, um rapaz lindo e muito interessante que lhe chamou muito atenção e logo surgiu um laço de amizade muito forte, mais essa amizade foi muito mais além do que eles imaginavam, pois ambos estavam apaixonados um pelo o outro.

Muita coisa acontece durante a história e um segredo muito serio será descoberto por Sasha que vai abar a vida não só de Zoe, mais de todos os habitantes da cidade de vidro.

O livro tem uma leitura muito leve e cheia de mistérios, adorei a história e também da forma de como os personagens se conectam, e apesar do livro ser pequeno, o escritor conseguir desenvolver uma história muito boa, fazendo com quer o leitor se prenda na história do começo ao fim.

Gostaria de agradecer a “Editora Fragmentos” por ter me enviado a versão física para resenhar e por ter me feito curtir uma viagem com uma ótima leitura.

site: http://literaturaporamor1.blogspot.com.br/2016/11/60-resenha-sasha-o-fenemeno-titulo-o.html

Karina 26/12/2016

SASHA, O FENÔMENO - Ariel Ganassim
Ariel Ganassim nos escreveu uma obra de mistério e fé.
Mesclando a tecnologia com o mundo espiritual, conseguiu nos mostrar valores esquecidos, e nos fez questionar certas atitudes da atualidade.
Zoe Ebner sempre foi uma garota determinada.
Lutava para alcançar seus objetivos e sonhava em ter seu nome reconhecido pelo mundo.
Mas na Cidade de Pedra, onde morava com seus pais, não era fácil ter uma carreira de destaque.
Precisava se mudar.
Precisava vier os seus sonhos.
Mesmo sob os protestos de seus pais, Zoe se mudou para a Cidade de Vidro.
Não teria apoio.
Ela não era mais considerada uma filha para os Ebner.
Teria que se virar sozinha.
Em uma cidade totalmente teotecnista, Deus era apenas uma história.
Zoe foi ensinada a não acreditar em tal mistério.
Para conseguir sobreviver passou a se prostituir.
Com sua beleza natural, em uma cidade glamourosa, seu nome estourou por todos os cantos.
Se tornou uma atriz pornô, a mais querida da atualidade.
Trabalhando diretamente com Reno, um dos homens mais cobiçados.
Zoe fez nome e fortuna.
Mas ela não imaginava o que o futuro lhe reservava.
Sasha Simmel era um garoto popular. Com uma visão diferente do mundo, ele não fazia tanta questão de dinheiro e luxo.
Filho de um dos cientistas mais famosos, Sasha não entendia os segredos sobre sua vida.
Quando conheceu Zoe, sabia de sua profissão. Mas a atração e os sentimentos foram imediatos.
Sasha e Zoe viraram o casal mais admirado. Em uma cidade que não existia privacidade.
A população sabia de cada passo e atitude deles.
Mas quando viviam o melhor momento daquele amor, a verdadeira identidade de Sasha foi revelada.
O garoto era um clone humano.
O primeiro existente no mundo.
a proporção de tal noticia foi avassaladora.
Sasha foi considerado uma aberração.
As pessoas passaram a ter sonhos com ele.
Sonhos e revelações perturbadoras.
Seria um atentado terrorista?
O Vaticano acreditava que o garoto era um enviado de Deus, para juntar as pessoas e as crenças.
Religião e Ciência.
Juntas em um mesmo propósito.
A vida de Sasha corre perigo.
A Guerra foi declarada e precisam correr contra o tempo para manterem-se vivos.
Uma história eletrizante sobre descoberta e mistérios, que todos devem ler.
Casa de Livro Recomenda.

Tudo o quanto deve ser entendido ao meu respeito começa e termina com Sasha,
o único homem a quem amei com todas as forças.
Há muita especulação sobre ele.
No meu isolamento, não consegui encontrar paz por causa disso.
Precisava contar ao mundo as coisas que vivi ao seu lado e mais, queria tocar no coração das pessoas, sobre a verdade da vida.

Titulo: Sasha, O Fenômeno
Autor: Ariel Ganassim
Páginas: 178
Ano: 2016
Editora: Fragmentos

Boa Leitura
Casa de Livro
Karina Belo

Durante o dia, eu dormia. À noite, saía pelas ruas com um aplicativo de encontros, anunciando o meu corpo. Usava as minhas roupas mais sensuais, para entrar em carros de desconhecidos, com o piloto automático ligado, enquanto a gente fazia o que precisava no percurso pela cidade mesmo, atrás dos vidros escurecidos. Eu não era nenhuma virgem e até sabia alguns truques, aprendidos com as minhas amigas no tempo do colégio.

Na noite de estreia do meu primeiro filme eu o conheci, em Abadon. Na época, a pornografia já estava consagrada pelo teotecnismo entre os intelectuais, contando com a presença de figuras célebres nos grandes lançamentos. Sasha era filho de um cientista proeminente, isso foi tudo o que sussurraram ao meu ouvido nas apresentações. Tinha o cabelo tratado no branco florescente, arrepiado, com grossas sobrancelhas na mesma cor acima dos olhos azuis, em um rosto retangular. Usava brincos nas duas orelhas e sedas impecáveis. Aparentava a minha idade, com um sorriso gracioso nos lábios fartos.

- Um fenômeno curioso tem acontecido após a aparição de Sasha Simmel no programa “Impressões”. Assim como a entrevistadora Marina Carlo declarou ter sonhado com o primeiro clone humano, milhares de pessoas acordaram hoje dando depoimentos online da mesma situação. Curiosamente, os sonhos envolvem a crença em Deus. Tem sido especulada a possibilidade de um atentado terrorista, a partir da imagem de Sasha. Nenhum grupo assumiu a autoria. Mas uma equipe especializada em mensagens subliminares foi convocada pelo serviço de inteligência das cidades de vidro.

Quando adormeci no sofá, entre lágrimas, tinha certeza de que estava prestes a rever Sasha, mas acordei de um escuro profundo e sem imagens, dolorido. Havia acabado. Eu estava completamente sozinha. As notícias na tela de navegação continuavam a se atualizar à minha frente. Milhões de pessoas saíam às ruas ao redor do mundo inteiro, em uma solenidade. Pediam para evitar a guerra. Assim aconteceu.

site: www.casadelivro.com.br

Aline Natália 20/06/2016

Sasha, o fenômeno - Ariel Ganassim

"Na época, a pornografia já estava consagrada pelo teotecnismo entre os intelectuais, contando com a presença de figuras célebres nos grandes lançamentos."

Com uma narrativa dinâmica, entramos de forma abrupta na nova realidade vivenciada pelos humanos. Cabelos em cores vibrantes, religião nova, sem contar com a falta de privacidade.

O livro tem um apelo para a forma que está caminhando o desenvolvimento, onde a vida passa a ser um grande Reality Show, onde todas suas ações e palavras são monitoradas.

Outro fato que me fez refletir é a forma que a religião é imposta, vivemos isso e não nos damos conta, deixamos nossos filhos sem opções forçamos uma religião desde que eles nascem e esquecemos que Deus é amor.

Uma história distópica que te faz pensar no agora, no quanto ainda temos que aprender, tanto com nossos erros como com os erros dos que estão próximo, parar de julgar as pessoas pelas suas cresças, acima de tudo amar uns aos outros.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2016/06/livro-sasha-o-fenomeno.html
P.H.Marques 07/10/2016minha estante
Estou lendo e gostando, mas os diversos erros encontrados é gritante. Claro, a culpa e dá editora que pecou na revisão. Mas apesar disso, a história é fascinante.

Aline Natália 07/10/2016minha estante
Olá... eu não pude conferir a versão final... uma oena que a editora pecou na correção

P.H.Marques 07/10/2016minha estante
De fato, achei várias palavras erradas, faltando letras, até mesmo faltando palavras em certas frases. Mas isso não desmerece a narrativa, talvez para um fanático gramatical kkkk, o que não é o meu caso

Aline Natália 07/10/2016minha estante
O livro é bom
O autor é da minha cidade. Espero poder ver o trabalho da editora