Enigma - Verdades & Consequências

Enigma - Verdades & Consequências Halice FRS

Resenhas - ENIGMA: VERDADES E CONSEQUÊNCIAS (ENIGMA #03)

Alessa Luna 27/11/2022

Cansativo!
Essa história se alongou demais, não era necessário três livros com tantas voltas do mesmo ponto e tantos encontros furtivos entre Faith e Jonathan.
Odiei cada momento da Faith, entendi que por causa dela e de seu egoísmo, cada pessoa a sua volta sofria com suas escolhas. Porém, no final tudo se acertou e todos tiveram seus castigos e seus perdões pelo que fizeram.

priscila.wenzel 15/06/2022

Gostei!

O último livro continua depois que Jonathan abandona a pequena cidade de Sin Bay e Faith.

E enquanto ele vai atrás de seu passado e de quem era Faith aguarda ansiosa por seu retorno.

O livro é legal, temos alguns embates e reviravoltas e fazendo um balanço geral a trilogia, achei bom, mas mais mediana.

Para quem gosta de romances assim proibidos pode ser uma boa sugestão.

Danila 17/05/2022

A trilogia Enigma foi a primeira obra que li da autora e vou te contar: que livro bem escrito, envolvente e viciante. Da vontade de sair por ai dizendo "leiam essa trilogia!!" hahaha
A Halice me pegou de jeito, ela tem uma escrita rica em vocabulário, enredo, caracterização de personagens e desenrolar da história, e fica difícil se apaixonar tanto por outras obras que nao alcançam esses parâmetros. Ela é a autora que te faz pensar, divagar, avaliar e depois ficar dias remoendo tudo que leu.
A trilogia Enigma é uma obra incrível, que te faz imaginar um mundo onde o amor proibido é apenas um obstáculo diante da determinação que se tem de vivenciá-lo. Ele traz emoções proibidas e perfeitamente aceitáveis de um romance entre duas pessoas, que a priori, não poderiam partilhar de um sentimento tão singelo. É daquelas histórias que ao terminar você se sentirá completamente de ressaca.
Por aqui só consigo falar da autora kkkkk, mas indicando que leiam , leiam, leiam essa trilogia!! Vocês nao vao se arrepender!!

Ana Monteiro 17/05/2021

simplesmente perfeito
Eu não tenho palavras para essa trilogia incrível, eu comecei esse livro de forma pretensiosa, achando que seria carnal e erótico, de fato é mas com um porém enorme, o livro aborda tantos outros sentimentos e temáticas.
É muito lindo ver o quanto a Faith cresceu ao longo do tempo, como o Capitão Green é de verdade, de como Constance não é tão tola e submissa quanto parece, o quanto Carlo é uma pessoa boa e carinhosa e tantas outras coisas.
Sempre quando as coisas parecem estar bem, alguma coisa acontece e você fica roendo as unhas e querendo matar alguém. É uma trilogia cheia de emoções e no final, não há castigo divino quando o amor é puro e verdadeiro.

?Quando acreditou que ficaria perdido definitivamente, o amor que sentia por ela o colocou na direção certa?

Sremo 08/08/2020

Maravilhoso
Encantada com toda a história, com os personagens marcantes e cheios de carisma, um casal que transborda química, mas ao mesmo tempo confusos, que te faz desejar que consigam ficar juntos, depois você deseja que não fiquem, que cada um siga seu caminho, já tão conturbado, depois você sofre por eles ... sim, é uma história intensa, marcante, cheia de mistérios e suspenses. Em meio à tanta intensidade os personagens amadurecem, e tudo vai se desenrolando, com muitas emoções. Adorei.

Celina 26/06/2018

Bravo! Bravíssimo!
Sem palavras para descrever a emoção em ter lido uma história de amor tão intensa, profunda e visceral! Magnífico! Maravilhoso!
Não releio livros. Não tenho esse costume.
Filmes, pelo contrário, tenho aqueles que não me canso de rever...O Último Samurai, Memórias de uma Gueixa, Gladiador...se Enigma fosse um filme estaria nessa lista com toda certeza!
O tema espinhoso de uma paixão avassaladora de um padre complexo e uma jovenzinha atirada e afoita foi tratado com muita elegância e coerência. Em nenhum momento houve banalização do sacerdócio. Porém o romance não se perdeu num dramalhão desnecessário pelo amor pecaminoso. E as partes de teor profundamente erótico e sensual foram descritas com clareza, muito fetichismo despudorado na medida certa. Aliás, tudo foi no ponto certo, a história foi contada no ponto, equilibrada, certeira...
O mistério do passado do padre Jonathan foi igualmente desvendado de uma forma profundamente coerente, verossímil! Brilhante!
A trilogia não poderia terminar de outra forma! Adorei!
Recomendo muito, muito, muito!
Parabéns Halice!!!

Silvia.Souza 22/12/2017

Ótima história, excelente escrita, vocabulário perfeito. A autora escreve muito bem. Apenas acho que toda a trilogia poderia ter sido mais curta... houve momentos que a história ficou meio parada... nesse terceiro livro algumas características dos personagens que não me agradaram muito nos livros anteriores se potencializaram, como o egoísmo de Jonathan e a submissão de Fay... no mais foi muito interessante e super recomendo a leitura...

Lary 20/10/2017

Que livro !!!
MULHER , você não pode fazer isso com nós relés mortais ... estou um cocozinho para resenhar qualquer coisa porém vou tentar. Nunca curti muito esses livros sobre padre não me perguntem por que apenas nunca me atraiu e o primeiro que li demorei uns 3 meses para acabar. Mas esse merece toda a minha atenção e tempo Halice você arrasa e seus livros são maravilhosos ...

Olly 13/07/2017

Uma história de tirar o fôlego.
Eu já deveria ter vindo aqui fazer essa resenha... mas as vezes as palavras faltam para descrever algo. Comecei a acompanhar essa história quando era ainda uma fanfic, anos atrás. E quem disse que eu iria me esquecer dessa história tão maravilhosa? A Halice é uma ótima escritora e conseguiu fechar todos as pontas soltas dos outros dois livros. Apesar da mocinha ser nova e inconsequente, podemos ver um amadurecimento da parte dela e de Jonathan. Quando a gente pensa: "Deus, tá tudo perdido agora." ela vem com a solução. E o final não poderia ter sido melhor... apesar de um fato que acontece que eu fiquei tristinha :( Mas enfim... tem coisas que precisam acontecer e não podemos reclamar. Jonathan e Faith, apesar de inconsequentes, buscam a redenção no amor que nutrem um pelo outro... Super recomendo, Halice é uma das minhas autoras favoritas

Daisy_book's 05/07/2017

Maravilhoso, perfeito, incríveeeeeeeelll
Aaaah, eu disse que faria uma resenha ao término da trilogia, mas como ??

Não ando muito inspirada para resenhar, só posso afirmar que a trilogia é fantástica, viciante e lindaaa.
Amei cada página e mais que ninguém, indico sim!!

Terminei mas já sinto saudades do Jonathan de Ciello.

Não percam tempo. Vale super!

Bjs bjs "Tiau"