Stravaganza. Cidade das Estrelas

Stravaganza. Cidade das Estrelas Mary Hoffman

Resenhas -

@nattan2l_ 26/01/2024

Adentrei o segundo capítulo da saga Stravaganza com "A Cidade das Estrelas", ávido por saber como ia ser o desenrolar da história (eu ainda não sabia que não teria mais como dar sequência na saga pela qual acabava de me apaixonar) A trama continuou a explorar os intricados laços entre a Londres contemporânea e a deslumbrante Talia, agora focando em novos personagens, como Georgia e Nick.

A narrativa manteve sua força ao desenvolver uma teia de eventos cheios de reviravoltas, mistério e romance, fazendo com que eu devorasse as paginas. Aprofundando-se ainda mais na magia de Talia, Hoffman continua a surpreender com sua rica ambientação, agora destacando a beleza e complexidade da Cidade das Estrelas.

Os novos protagonistas trouxeram consigo suas próprias jornadas e desafios, enriquecendo o tecido emocional da história. A abordagem sutil dos temas de amizade e autodescoberta permaneceram como um ponto forte.

No entanto, assim como no primeiro livro, a trama um pouco intricada demandaram uma atenção minuciosa para captar todos os detalhes das intrigas interdimensionais e das dinâmicas políticas, confesso que me perdi um pouco algumas vezes, mas nada que estragasse a experiência de leitura.

A Cidade das Estrelas continuou a me encantar, ampliando o universo mágico e me mantendo ansioso por mais. A habilidade de Hoffman em entrelaçar elementos históricos e fantásticos criou uma experiência literária única e envolvente.

Uma pena não poder saber do desenrolar da saga, fiquei com a mesma sensação de quando a Netflix cancela a sua série preferida assim do nada.