FERIDOS

FERIDOS Jhey Lee

Resenhas - FERIDOS

Gleissa.Pereira 02/03/2023

Livro que mostra a destruição
É um livro que aborda que aborda o afeito das drogas na adolescência, que mostra os desafios da adolescência de ser aceito, amado e compreendido

O livro aborda muito temas sensíveis , como violência sexual , relacionamento abusivo e mort*.

Livro que é preciso prestar a atenção pois tudo acontece com uma pressa que se piscar perde até o fio da meada .

So não entendi que no meio apareceu uma ninja .

Recomendo .

Chris Silva 06/07/2020

Feridos I - Jhey Lee
? #ResenhaFaladoLivro Feridos - por escolha ou destino ? 5???
?Os livros fazem o que ninguém é capaz de fazer, eles me completam.?
Feridos - por escolha ou destino | @escritorajheylee | @letraseversos | 348 páginas
? O livro é repleto de personagens, porém a história gira em torno da AngelLee e suas ações. Tudo começa quando ela se muda do Japão e começa a estudar na Academia Elite, onde faz amigos e inimigo.
?Somos todos iguais quando se trata de nascer ou morrer.?
? Repleto de ações, amizades, lealdade, violência, assuntos pesados como drogas, tráfico, facções, abuso, depressão, ansiedade, etc. É um livro que contem muitos gatilhos.
?Erros de uma vida inteira não podem ser corrigidos da noite para o dia.?
? No inicio me senti perdida com tantos personagens. Mas no decorrer da leitura eu fui me acostumando e já me apegando aos meus personagens preferidos e odiando outros.
?Mas você só percebe o quanto uma coisa aparentemente tão simples é essencial, quando você se ver a um passo de perdê-la para sempre. ?
? Eu confesso que esse livro foi uma surpresa para mim. Eu me apeguei muito a história e aos personagens. Super recomendo a leitura e alerto que não é para qualquer público. Já estou muito ansiosa para ler o segundo livro e sonhando para que tena um terceiro. É difícil dar adeus aos personagens que conquistam nosso coração.
?Podemos determinar a morte de alguém apenas com a força das nossas palavras.?
? E vocês já leram esse livro? Comentem o que acharam e vamos papear!

DivLit 25/06/2020

Amei
De onde começar a falar quando a sua culto é sobre o livro feridos?⠀ Um livro que traz diversos assuntos e que são capazes de despertar diversos gatilhos.⠀
O livro narra a princípio a história de Angel Lee, uma garota que havia acabado de chegar do Japão. Ela é aparentemente dócil, calma e de ótimo coração.⠀
Ele tem uma beleza estonteante e isso atrai atenção seja amizade ou inimizade, seja de homem ou seja de mulher.⠀
A descrição dos detalhes de cada ambiente, chama atenção pela verdade contida neles o que nos faz pensar e compreender as dificuldades de um drogado a se libertar das drogas.⠀
O livro mostra uma garota que consegue criar laços de amizade sinceras e uma vida repleta de opções para que cada um faça sua escolha. Cada escolha tem uma consequência, com temas fortes e atuais feridos nos ajuda a compreender o nosso ao redor, mostrando que ninguém é perfeito para sorrir o tempo todo.⠀
Por mais que tente demonstrar cada personagem me trouxe um aprendizado e Admito, que foi o livro surpreendente, mais um detalhe que já não nos escapar foi ação.⠀
A minha única ressalva com livro é que não é focado apenas em um personagem, mas sim uma grande parte no geral isso Acabou um pouco me atrapalhando durante a leitura mas é um livro que vale muito a pena.

Ivone.Sousa 30/04/2020

O livro contém cenas que te deixam a flor da pele, uma leitura intensa que aborda temas polêmicos como: suicídio, automutilação, depressão, uso de drogas, bebida alcoólica, estupro... Ele também nos mostra o valor da amizade, de confiarmos nas pessoas e enxergar o lado bom de cada um.

Li Lima 12/02/2020

O livro é bastante interessante,aborda temas pesados e importantes como uso de drogas e abuso.As cenas são bastante descritivas e os personagens,que são inúmeros,são muito bem descritos.É realmente uma ótima leitura.

Leituras da Cielo 05/02/2020

Perfeito, forte, marcante.
Resenha

Feridos - vol. 1

Autora Jhey Lee

Confesso a vocês que foi bem difícil ler Feridos, pois a história lida com situações que beira a realidade. Um tema fortíssimo é as drogas, e o que os personagens fazem para alimentar esse vício, coisa que hoje em dia vemos com frequência, seja na televisão ou ao nosso redor. Não só isso, mas abuso sexual, automutilação, depressão, reabilitação, violência contra a mulher? São presentes no livro.

Muitas cenas te deixam à flor da pele, muito marcante, te sensibiliza e te faz chorar, pelo menos pra mim. Mas também temos romance. A história tem vários acontecimentos que se interligam, cada personagem carregando seu fardo, mas ainda sim vemos a amizade existente entre as pessoas e que ainda sim podemos confiar.

A autora soube envolver bem a trama e os personagens, que por sinal são muitos personagens, mas cada um tinha seu espaço, seu jeito de ser e seu fardo. A história não deixou nada a desejar e já estou ansiosa para o vol. 2.

Tulipa_literaria 30/07/2019

Um tiro de livro!!!
"Sei que um olhar é incapaz de ver as tempestades que acontecem dentro de uma alma ferida, mas acredite... Eu vejo a sua."

Angel Lee uma garota muito linda e alegre, que acabou de se mudar, e está sobre a proteção dos irmãos Slater, rodeada de gangues e pessoas invejosas, ela está em um mundo novo e perigoso.
Até que algo grave acontece na vida dela, o que deixa ela muito assustada e leva a se mudar da casa dos Slater, e fica um tempo com seu melhor amigo jimmy, mas ela logo muda para casa de uma das maiores gangues os tigres e que agora e a protegida deles, ela se vê rodeada de garotos lindos, mas muito feridos por dentro e nem todos tão cativante assim por dentro.
Angel se torna uma mulher forte e determinada ao longo do livro, o desenvolvimento da personagem é incrível, a união dela com seus amigos, as difíceis escolhas que ela tem que tomar, ela é uma garota cativante e apaixonante, que esta sempre vendo o melhor nas pessoas, e sempre querendo ajudá-las.
Um livro que aborda muito bem os temas, que mostra a realidade de muitos jovens, o uso da droga, o tráfico, o suicidio, a depressão, o estupro, as gangues, temas fortes mas muito bem desenvolvido na história, cada página você se sente conectado, o desenrola da vida da Angel e seus amigos te faz mergulhar.
O livro tem sua pitada de ação que te deixa com adrenalina alta, adorei essas partes, não conseguia parar de ler, mas teve cenas que me deixou angustiada e ansiosa tudo escrito tão bem que se assemelha a realidade, chorei em várias partes.
E o mais incrível que a escritora não deixou de lado o amor e amizade, soube colocar muito bem, nas partes corretas, a amizade é o mais lindo de tudo, o que a personagem faz pelos amigos.

Vitoria 07/05/2019

Feridos nos faz pensar nas nossas atitudes, nos faz refletir sobre como é importante olharmos para as pessoas ao nosso redor, como nossos atos e palavras podem ter consequências e o quanto pode atingir ao próximo. Outra coisa importante ressaltada na história, é a importância da amizade e do amor, o quanto uma amizade verdadeira pode mudar uma pessoa; o quanto o amor pode transformar o coração dos mais "durões", que na verdade são os mais sensíveis; o quanto o amor é importante para nossa vida.

site: https://www.instagram.com/p/BdDg7njAzwP/

Lari @larireads 18/02/2019

#ResenhaLariReads @larireads
Feridos é muito intenso, tiveram vários momentos em que meu peito doía ao ler as cenas onde personagens que aprendi a amar sucumbiam ao vício em drogas, ao ver a forma como isso destruía não só ele próprio mas todos a sua volta que o amam. Foi cruel abrir os olhos pra essa realidade e saber que isso existe e muito na vida real, é doentio o que o vício em uma droga pode fazer com alguém e levar esse alguém a fazer coisas absurdas, como uma das cenas que mais me revoltou: uma pessoa drogar a própria amiga para abusá-la diversas vezes sem que ela tivesse noção e continuasse frequentando as mesmas festas. Muitas cenas me fizeram chorar, principalmente as que retratavam as alucinações e coisas dolorosas que as pessoas faziam a si mesmo durante o efeito da droga. Outra coisa que o livro retrata é a forma como a disputa por territórios pode fazer mal às pessoas que não tem envolvimento com nada disso.

Além desse tema pesado Feridos também retrata a história da AngelLee e de como ela faz de tudo para ajudar os amigos, todos eles, carregando um fardo enorme e mesmo assim sempre tentando ser a melhor pessoa. Ela me fez amar o livro incondicionalmente porquê mostrou que o apoio é a coisa mais importante que podemos oferecer a alguém que está sofrendo. A história também traz vários pontos de romance, perdi as contas de com quantas pessoas diferentes shippei a Angel, mas pra mim o foco principal foi a amizade e o poder e importância dela na vida das pessoas.

Foi uma leitura que me tirou da zona de conforto mas foi maravilhosa, os últimos capítulos fugiram completamente do que eu esperava, tiveram revelações muito bombásticas. Uma coisa que achei diferente foi o jeito da narrativa, bem intensa intercalando os pontos de vista entre todos. No livro há muitos personagens mas cada um tem seu espaço e você consegue ter uma noção do que está acontecendo na vida deles, apesar de eu querer saber bem mais a fundo de personagens como a Brenda, o Kurt, Allan e etc. Recomendo demais a leitura, é um livro pra pensar e se impactar.

Roberta.Rozin 26/11/2018

Amizades Verdadeiras e muita ação
Neste livro você vai ler uma história forte e tensa, mas também tem amor e amizades verdadeiras.
Angel Lee a primeira vista, parece ser uma adolescente calma, tranquila e de ótimo coração. Cercada por muitos garotos lindos, porém, nem todos têm uma alma bela.
Mas de repente, Angel torna-se uma mulher forte, decidida e dona da própria vida.
Em várias partes do livro fiquei apreensiva, ansiosa e angustiada, pois a autora descreve com muita verdade, os sintomas e todo o processo que as drogas causam nas pessoas, e também como todos que estão ao redor do dependente químico, sofrem por não poder ajudar quando a própria pessoa não aceita ser ajudada e não enxerga que está no fundo do poço.
Tem muita aventura, muitos tiros,muita luta marcial, briga entre gangues rivais e traficantes.
Mas o que me deixou feliz foi como a autora criou os laços de amizade entre os personagens, foi comovente ver que apesar dos desafios e dificuldades, a amizade prevaleceu forte.
O final foi o ápice do livro, a ação e todo processo empregado nas descrições das cenas é de tirar o fôlego.
No começo eu demorei um pouco para entrar no tempo de leitura, mas logo peguei o jeito da escrita e fluiu bem.
Espero que a autora não demore para lançar a continuação do livro, porque estou muito curiosa para ver qual caminho Angel Lee seguirá. ?
Alguém já leu Feridos? Gostaram ou não da leitura?

Rute @pensamentosepoesiadaloba 04/03/2018

INTENSO E EMOCIONANTE
Boa tarde meus lobos leitores ,bora de resenha do livro Feridos ,da linda autora parceira Jhey Lee
Título-Feridos -Por escolha ou destino
Autora-@escritorajheyleeoficial
Editora- Produção independente

Começar a falar sobre Feridos é saber que irá encontrar coisas que batem com o real do nosso cotidiano, como sofrimentos, traumas, dor, amizades, romances, indecisões, e muitas emoções.
A estória começa girando em torno de AngelLee que chega do Japão, para estudar em uma Escola chamada Academia de Elite.
Tudo é novo para ela as pessoas, o lugar e assim sendo aos poucos ela vai se acostumando e se enturmando.
No decorrer da estória veremos que a AngelLee adora ler e isso é muito gratificante para ela, que também tem um temperamento forte apesar de ser doce e amável.
Temos também as (gangues) que são as que mandam no local. No decorrer da estória AngelLee encontrara amizades verdadeiras, amores, e muita rivalidade. Ao falar sobre gangues a autora nos traz a realidade sobre as drogas, as vendas e como eles jogam com as vidas das pessoas visando um lucro maior. Teremos muitas disputas, várias revelações extraordinárias que até eu ao ler fiquei boquiaberta. Ainda tem as tentativas de ajuda, de superação e a torcida para saber com quem a AngelLee deve ficar já que seu melhor amigo desabrochou um novo sentimento por ela e também tem seu namorado com quem ela vive um drama, e mais outros que também nutrem um sentimento de amor por ela, mas não pense que por ter tantos pretendentes a vida de Angel é fácil, pois não é, ela vivera na pele a realidade de muitas mulheres que são fortes, mais que quando fala de amor ficam frágeis e sem rumo. Mais as amizades sinceras o apoio de todos é incondicional para que haja uma reação positiva.
No livro ainda tem muita ação que devo frisar adorei, fora os meninos cada um mais lindo que outro e se você curte artes marciais como eu também vai se apaixonar por Feridos.
A leitura é leve e descontraída você começa a ler e não quer parar mais, então que tal embarcar nessa cativante aventura?
#feridosjheylee
#igliterario
#amoler
#instabook
#amoescrever

site: https://www.instagram.com/p/BeqUaFDgAUM/?hl=pt-br&taken-by=pensamentosepoesiadaloba

Nathália | @apaiixonadaporpalavras 04/03/2018

Livro perfeito
?"A pior coisa que um ser humano pode sentir é a dor da perda. É uma dor tão grande. É uma dor que maltrata e faz sangrar. É uma dor irreparável..."
?AngelLee é uma garota com uma beleza extraordinária que acaba de chegar para estudar na Academia Elite e se depara com uma realidade chocante.
A cidade é comandada por gangues e facções, e ela  sofre um incidente terrível na casa onde morava com os Irmãos Slater e ela passa a ser protegida pelos Tigres, a gangue mais temida da cidade.
?O livro aborda temas reais e difíceis, como violência, estupro, drogas, guangues, mas o que chama mais atenção é o amor e o poder da amizade.
AngelLee ama seus amigos, de uma maneira pura e doce, e faz de tudo para poder ajudá-los, custe o que custar. Ela nos surpreende e nos ensina, faz com que pensamos em até que ponto chegaríamos a fazer por um amigo.
?Feridos é um livro forte, emocionate, surpreendente, mas também é um livro necessário. Todos deveriam ler Feridos.

Kalina 07/02/2018

Extraordinário, perfeito.
#resenhaentrelivrosefotos 📖Feridos, por escolha ou destino.
De @escritorajheylee
💁Um livro extremamente envolvente, porem de leitura rápida e fácil, onde você vibra com cada personagem, os capítulos são curtos o que de certa forma facilita a leitura de um livro com 347 paginas. Gostei de saber que no Japão a Sakura é um dos símbolos mais importantes, uma flor tão respeitada quando uma bandeira nacional. 📌“A pior dor que um ser humano pode sentir e a dor da perda. é uma dor tão grande. é uma dor que maltrata e faz sangrar. é uma dor irreparável.” ➡Nessa historia conheceremos AngelLee que chega do Japão e vai morar com os irmãos Sam, Jéfrey e Kurt. Tem como amigo o Jimmy que esta sempre disposto a ajuda-la. Jimmy tem uma amiga, a Vick e logo se forma ai um triângulo de amizade muito forte. Durante uma festa dada por Kurt, AngelLee passa por um drama muito forte e busca por socorro na casa de seu amigo Jimmy. O conselho estudantil logo sabe do fato ocorrido e procura outra casa para AngelLee, pois a mesma é impedida de morar com Jimmy pois ele sendo menor de idade não poderá ser responsável por ela. AngelLee passa a morar com os Tigres (diga-se de passagem são oito rapazes lindos de viver ). O livro é intenso, com vários temas polêmicos como: suicídio, estupro, drogas..... É um livro que prende o leitor desde o começo, incrível como a Jhey escreve uma historia tão próxima a realidade onde o leitor passa a viver cada drama de seus personagens. Eu digo que um livro é ótimo quando eu leio em uma noite, foi o que aconteceu com Feridos, eu RI, eu chorei e principalmente refletir. 📌"Cada vez que Nick se droga,AngelLee sente como se a droga percorresse as veias dela.Quando Nick não a ingere, é como se ela sentisse com ele todos os efeitos devastadores da ausência dela.A mesma agonia. A mesma dor.O medo.O desespero." ➡Nunca um livro meu ganhou tantos post it como Feridos!! Jhey obg pela leitura!! Incrnível como a Jhey consegue descrever cada detalhe nas cenas de lutas, de drogas de carinho!!!
➡E Você??? Acredita que o amor, a amizade transforma?? Leia Feridos e tire a prova!! 💁Até a próxima... 🌹Beijos de Luz😘