Rota 66

Rota 66 Caco Barcellos

Resenhas -

Thalles 30/05/2022

Que eu consigo me lembrar, esse foi o único (talvez um dos únicos, vai) livro que me fez ficar com um nó na garganta de verdade, com um sentimento de dor e pesar intenso.
Os relatos das vidas ceifadas pela Polícia Militar de SP trazidos por Caco Barcellos, vidas inocentes na grande maioria, é desolador. Ter uma noção de quantos bandidos canalhas já se utilizaram das fardas e instituições estatais para realizar seus crimes, com toda a tranquilidade e a certeza da impunidade, é ultrajante.
Esse livro deveria ser parte de material complementar nas escolas. Extremamente importante.
E ainda renderia um excelente material para adaptação audiovisual, em um filme ou série.

art3misbarb 15/06/2023

Rota 66
Livro imprescindível para falar da instituição da Polícia no Brasil, bem como o tema do armamento e da militarização da sociedade.

Como livro-reportagem, é leitura obrigatória para jornalistas. A escrita e estruturação de Caco Barcellos é um arraso!

eliazevedo 04/05/2024

Fruto de um extensivo trabalho investigativo, esse livro trás a denúncia de práticas de extermínio na polícia de São Paulo. Abuso de poder, violência, morte de inocentes, impunidade, conivência dos pares... tudo vindo de quem deveria proteger.
Um livro amargo de se ler