A Liga dos Fantoches

A Liga dos Fantoches Guilherme Passos

Resenhas - A Liga dos Fantoches

Rafaela.Debastiani 29/07/2016

Eu realmente gostei do conto, mas queria mais. Fiquei com aquela sensação de falta, quando eu achava que ia entrar mais a fundo no acontecimento, já acontecia outra coisa na vida dos personagens, e mudava o rumo (tá, eu sei que um conto não é para ser um romance e que não tem como desenvolver, mas a curiosidade é grande).

O conto começa em 1887 e passa pela Grande Guerra. A história de Jonathan Smith Harrison, Seu John, e o irmão gêmeo, Daniel, é contada. Em 1887 começam a acontecer coisas estranhas na cidade, “autômatos assassinos”, que depois se espalharam pelo mundo e estamparam jornais de todos locais. A história se passa na busca dos irmãos pela resposta do que seriam esses autômatos, e como essa busca perdeu o controle.

Recomendo, é super curtinho (10 páginas), e é sempre bom prestigiar escritores brasileiros.

site: https://ohmylivros.wordpress.com/2016/07/28/a-liga-dos-fantoches-guilherme-passos

Damien Willis 01/11/2016

Não tecerei linhas e linhas de elogios, visto que os comentários anteriores já expuseram o que achei do conto. Destaco somente a mudança de atenção que o Guilherme Passos criou, mas que evito comentar, já que em um conto toda meia palavra é spoiler :)