Espada e Dever

Espada e Dever Peterson Rodrigues

Resenhas - Espada e Dever

Dy 10/10/2016

Espada e Dever | Por Minha Fuga da Realidade
Espada e Dever é o segundo livro de Peterson Rodrigues, um spin-off de Thystium - Quando a Magia Esgota.
Neste livro conhecemos Gravil, um espadachim da academia de Benvähn. Seus feitos são conhecidos por todos os cantos do mundo.

Quando ainda era apenas um aprendiz, salvou a vida de seu mestre, mas isso lhe custou caro. O preço foi uma maldição consome seu corpo.
Depois de alguns anos, Gravil retorna para a ordem a fim de concluir seu treinamento, para enfim derrotar a criatura que um dia o amaldiçoou e quase matou seu mestre.
Sua jornada começa em busca da clériga Flayfh, com a esperança de que ela o ajude com sua maldição e para que juntos eles possam tentar derrotar o Feiticeiro Azulado.

"Um forte laço é criado entre aqueles que salvam o mundo. Uma amizade que nada, nem mesmo o tempo, senhor de tudo, é capaz de desfazer."

O que gostei na Flayfh é que ela não é uma donzela em perigo, e sim uma mulher forte e independente. Rodrigues descreve muito bem os cenários e a forma como ele aborda a "magia" é fantástica. Como ainda não li "Quando a Magia Esgota" fiquei curiosa para conhecer mais desse universo.

"Uma criatura sanguinária e selvagem, um espadachim frio e solitário. Companhias improváveis, hoje se preocupando um com o outro"

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2016/10/resenhando-espada-e-dever.html

Ler é Literário 20/07/2017

"Espada e Dever" é um livro com suas 104 páginas, na qual iremos ser transportados cinco anos depois dos eventos ocorridos em "Quando a Magia Se Esgota", ou melhor dizendo, "Thystium". Nesse livro, o autor Peterson Rodrigues nos mostra fatos que ainda estão ocorrendo nesse mundo cheio de guerreiros, clérigos, xamãs, elfos, anões e criaturas que no mundo de Thytium existem.

"Acima das ondas de preocupação e rotina, pesadas e próximas do chão, sopravam os ventos inspiradores, ventos mágicos e coloridos da criação mágica."

Nesse livro iremos conhecer e acompanhar Gavril, um dos mais habilidosos e honrados espadachins de Benvähn que retorna ao seu lar, depois de muitos feitos para terminar seu treinamento e por fim há um mal que o amaldiçoou e que quase matou um de seus mestres.

"O líder das criaturas havia levado o mestre espadachim aos joelhos, deixando a mercê do golpe final. A monstruosidade ergueu sua mão direita espalmada para baixo. Dos seus dedos, faíscas elétricas uniram-se preparando o golpe de misericórdia, carregada de magia escura e perversidade."

Nessa viagem que se inicia em "Espada e Dever" esse espadachim ainda precisará contar com a ajuda da clériga Flayfh herdeira do Povo das Estrelas e que será de grande ajuda para a derrota de seus inimigos.

"[...] Flayfh havia acumulado experiência para dirigir seu vilarejo natal. Os guerreiros que cuidavam do local reconheciam sua autoridades e s aldeões respeitavam com fervor cada uma de suas decisões."

Gavril e Flayfh terão que percorrer um caminho cheio de surpresas e com muitos amigos e inimigos há espreita. Além disso, terão que lutar contra algo que cada vez mais tenta dominá-los e fazer desviá-los do caminho que tentam seguir, confiando assim um no outro para que sua missão seja um sucesso e eles possam derrotar o mal que os assola.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com.br/2017/07/resenha-28-espada-e-dever.html

GG 06/07/2018

Resenha do blog DNA Literário
Em primeiro lugar, agradeço ao Peterson por ceder o livro para eu ler e resenhá-lo aqui. Espada e Dever é o segundo livro do autor e é a continuação da série Thystium, foi lançado no último fim de semana em sua versão digital. O livro é bem curtinho e se passa cinco anos após os acontecimentos de Quando a magia esgota.

Nele, conhecemos Gavril, um espadachim da academia de Benvähn. Ele é um herói que salvou muitas vidas e acumulou muitos inimigos em toda Thystium e volta à ordem dos Benvähn para concluir seu treinamento, pois há uma ameaça a espreita e ele precisará ir além dos seus limites para vencer esta batalha. Para isso, conta com a ajuda de Flayfh, uma clériga serva dos deuses, que o espadachim conhece numa de suas viagens.

Gavril, além de ter um passado trágico, adquiriu uma maldição numa batalha em que quase foi destruído. Ele possui uma mancha negra em seu peito e é por causa disso que ele vai procurar por Flayfh. Entretanto, os dois acabam descobrindo que coisas muito piores rondam Thystium e está na mão deles a salvação das terras mágicas.

Os protagonistas da história mostram-se bastante poderosos a cada página. Em Espada e Dever, os personagens foram muito mais interessantes e mais bem trabalhados em minha opinião. Eu realmente gostei de todos os personagens, sem exceção. E apesar do livro ter menos de cem páginas, teve muito mais ação!

Somos apresentados a mais regiões do mundo de Thystium, expandindo um universo que se mostra cada vez mais completo. Pude perceber também um crescimento na escrita do Peterson, que conseguiu ser mais descritivo e trabalhar melhor a história, mesmo com um ritmo mais acelerado. E esse ritmo faz com que a leitura seja rápida e prenda o leitor totalmente.

Ainda com uma influência de RPG, Espada e Dever te deixa com a sensação de que Thystium possui vida própria, que a magia é real. O fim do livro abre espaço para uma futura continuação com um vilão muito mais poderoso e temido.

site: https://dna-literario.blogspot.com/2016/06/resenha-espada-e-dever-de-peterson.html