Meu Quase Irmão

Meu Quase Irmão Mônica Meirelles

Resenhas - Meu quase irmão

Leiliane7 05/07/2023

A personagem até que é cativante, o rapaz tbm as vezes meio bobo. Mas ao final é um livro bom, leve pra ler.

Bru 25/06/2022

Infantil e machista
n° 42 - 2022

Nota: 0,5 ??

Eu sinceramente não sei o que houve. Já li esse livro na adolescência na versão anterior, não sei se pela wattpad ou pela Amazon mesmo e não lembro de ter odiado. Talvez eu fosse muito imatura e achava tudo "ok".

Enfim, a Laura é um porre. Infantil, machista e controladora. Eu não aguentava a richa feminina criada pela autora, e nesse livro foi no machismo mais bruto. A Laura o tempo todo chamando as garotas mais "vividas" que ela de vagabundas, oferecidas, que não tinham futuro... foi nojento e pior ainda vindo dela (uma mulher). Confiança de centavos no relacionamento.
O Bernardo tem um "desenvolvimento" muito forçado, ele tava quase fazendo parte da ONU.

Todo o livro se passa em 2 semanas no máximo e é tudo repetitivo. E o pior é que nem finalizou, ainda tem outro livro para terminar e eu confesso que não lerei. Não lerei nenhum mais da saga. Decepcionante.

Mariana.Asenjo 28/01/2022

O começo chega a ser legal, mas depois fica repetitivo e se torna cansativo.
A Laura não cativa e os personagens são infantis.

Tamires.Carlos 13/01/2022

Uma Boa leitura a história envolvente, as vezes um pouco repetitiva. Mas no geral e boa vou ler o próximo com certeza.

duda 19/12/2021

De modo geral, é um livro mais infanto-juvenil do que adulto, o plot traz um romance exótico que, em minha opinião, foi consolidado de forma muito rápida, considerando opiniões e ?tabus? por ser ?em familia?, a personagem principal tem seus vinte e quatro anos mas, em muitos momentos do livro, me peguei cogitando a ideia de ela ter uns, sei lá?. Dezesseis?!? Até porque, sendo sincera: em que mundo uma mulher de vinte e quatro vai para as mesmas festinhas que o pessoal de quinze?? Laura é muito infantil, pra idade abordada no livro, praticamente regulando sua maturidade com Beatriz, sua irmã de quinze. A mistura de idade em um mesmo grupo de amigos me deixou confusa, principalmente por misturar pessoas de quinze à vinte e cinco anos no mesmo grupinho.
A autora, em minha opinião como Gaúcha e leitora, deixou a desejar quando não pesquisou com profundidade sobre as cidades as quais citou no livro. Me vi incomodada com escritas e descrições errôneas sobre minha cidade de nascimento, entre
outros detalhes.
No mais, o livro é bom, a leitura, como já dito, se encaixa muito mais em um infanto-juvenil.

Fernanda 21/08/2021

QUE ODIOOOOO
O livro é maravilhoso, eu demorei um pouquinho para me conectar com a história mas apartir de uns 40% me pegou de tal forma...
Gostei bastante dos personagens mas eu acho que agora eu tenho um mais novo crush literário kkkkkkkkk o Bê é maravilhoso, tô apaixonada?
Eu achei bem clichezão, acontece exatamente oque tu imagina que vai acontecer mas o final tenta fugir do óbvio...
(Só sei que nesse final eu só conseguia chorar e pensar "QUE ODIOOOOOO")
Nem pra ser o final que eu tava esperando...
Resumindo eu ameii o livro, super indico e já fiquei louca para ler o segundo livro?

Kyria 04/08/2021

"Livros são como pessoas: por algumas valem a pena lutar, mesmo que no início sejam bem complicadas."

Confesso que pela sinopse esperava muito mais, um livro mais desenvolvido. A escrita da autora é boa, mas a personagem principal é tão imatura e você não vê em nenhum momento que isso melhora, e são os personagens principais com mais de 20 anos que agem como adolescentes. Gosto de alguns personagens e até posso ler os outros livros para saber mais sobre eles. Mas não foi uma história que me agradou, no início eu até estava gostando, porém as atitudes da personagem principal, os pensamentos, foi me irritando. Enfim, é isto!

Millena133 31/07/2021

Esperava mais
A história é boa, mas juvenil. Não acho que se encaixe bem para um público adulto, embora tenha descrições adultas. Os personagens não estão amadurecidos ainda e o romance se desenvolve muito rápido, mesmo com os vários dramas conflitando no relacionamento dos protagonistas.

Jéssyka Rayza 16/05/2021

Apaixonada pelo Bê
Um romance viciante, li em dois dias! Os dois se implicavam quando eram crianças e viviam dilemas com os pais. O sonho da Laura sempre foi um família feliz, normal e por isso decidiu dar uma segunda chance ao seu pai. Assim se reencontra com seu meio irmão e descobre nem tudo era como ela pensava.
Adorei a história e já vou começar o segundo pra saber o que acontecerá com o casal.

Priscílla 08/02/2021

Maravilhoso
Eu gosto muito de livros que abordam romances entre meio irmãos, entao pesquisei loucamente e encontrei esse livro. Amei muito a leitura e a escrita da Monica, amei conhecer os protagonistas e me apeguei muito.

Carla Foster 27/01/2021

Para adolescentes
Apesar de os personagens terem por volta de 25 anos, acho que a história, dramas e maturidade dos personagens seria mais coerente para personagens mais jovens e consequente não é atraente para jovens adultos.

Le Fernandes 25/12/2020

A rapidez com que o romance ocorreu me incomodou um pouco e fez com que eu não me envolvesse tanto com a história dos dois. O excesso de clichês e esteriótipos também foi um ponto negativo pra mim, eu previa as próximas ações de cada um torcendo para estar errada por achar que não condiziam nem um pouco com a idade deles ( e a justificativa pela história de vida não foi o suficiente para convencer). Um livro rápido e, para mim, mediano.

Natalia1481 15/12/2020

Essas alegrias violentas tem fins violentos...
A história é legal, os personagens são muito interessantes e tem uma boa construção, mas achei que o romance entre Laura e o Bernardo se consolidou rápido de mais, dava pra ter desenrolado melhor.
O que faz o livro perder pontos é o excesso de drama, drama de mais, parece novela mexicana, e alguns bem desnecessários.

Andreza Olinasc 26/10/2020

?? E chegou a hora de falar para vocês dos meus livros preferidos da vidaaaa... Sou completamente apaixonada por esta duplinha aí e não consegui imaginar falar deles separados, por que simplesmente estes livros tem uma conexão perfeita assim como os protagonistas.
Bora se apaixonar?

? O pai de Laura se casa com a mãe de Bernardo e junta estes dois sem saber que na realidade tudo fazia parte dos planos do destino ?

Laura e Bernardo se conhecem ainda muito pequenos graças ao casamento de seus pais.
Quando ainda crianças Bernardo implicava muito com Laura e ela achava que o odiava... Eu disse "achava" ?
Por culpa do destino e com a grande ajuda da mãe de Laura ela fica anos sem visitar a sua família por parte de pai.
Quando Laura finalmente resolve visitar seu pai, depois de 9 anos, todos têm uma surpresa, ela se transformou em uma linda mulher e Bernardo sabe apreciar isso melhor do que ninguém.

??Laura e Bernardo começam a se apaixonar, mas com a desaprovação de Daniel, graças a fama de "galinha" de Bernardo. Mas todo galinha perde a fama ,a assim que encontra o seu verdadeiro amor.

? Meu quase irmão traz a voz de Laura, contando sua versão desta linda e apaixonante história.
? Já em Minha quase irmã, meu livro super preferido ?, é a vez de Bernardo dá seu toque nesta deliciosa história.
?Por que Minha quase irmã é meu livro "super preferido" da vida? Por que assim como Laura eu sou apaixonada pelo Bernardo. Durante toda história eu tinha vontade de encontrar o Bê na rua e dizer o quanto ele era fofo ??

Mais alguém aí se apaixonou pelo protagonista de algum livro que leu? Ou eu sou a única doida? ??

Estes livros realmente deixaram um gostinho de quero mais. E para minha alegria descobri que a autora pensa em fazer a continuação. Já estou super ansiosa ??

Bora conferir e se apaixonar vocês também? Depois me conta o que achou ?

?? Alerta de gatilho: Bê sofreu muito ao ser espancado, quando criança, pelo pai que não aceitava ter perdido sua mãe e acabou descontando tudo nele.