O tigre

O tigre John Vaillant

Resenhas - O tigre

aftcrlust 29/02/2024

Não prometeu nada e entregou tudo
Apesar de, particularmente, achar massantes as descrições do estado sociopolítico da rússia e da ucrânia no período da história (que, por mais que sejam tediosas, nos dão uma boa visão histórica da época), o livro é incrível.

as descrições de ambientes, os momentos de encontro com o animal mais aterrorizante da eurásia, tudo é muito bem descrito para criar uma atmosfera envolvente e de suspense.

4/5

Isac.FeijAo 21/01/2023

Devagar, como um tigre na neve
Confesso que me perdi algumas vezes nas grandes pausas que Vaillant faz para contar as nuâncias de determinado assunto, tirando isso, é uma boa leitura. Sem dúvidas o moby dick da floresta.

JL Marcal 19/06/2022

Tigre, o predador mais feroz da taiga
O livro fala sobre a caça a um tigre que se especializou em caçar e devorar humanos na Rússia na década de 1990. Achei bem interessante, mesmo eu sendo contra a caça a animais selvagens. Recomendo muito!!!

Beatles 01/04/2022

Boa história, mas não pense que é uma narrativa parecida com o filme A Sombra é a Escuridão. Livro tem 336 páginas, mas poderia ter 100 e ser um livro ótimo. Muitas informações que não agregam nada a história, história natural da Rússia, história da província que aconteceu o caso, até sobre o comunismo.
Então é praticamente 75% outras coisas, 25% sobre o caso que aconteceu.

souza263 05/02/2022

2 por pena
Não tenho nem palavras para descrever o quão ruim esse livro foi, HORRÍVEL! Eu amo livros detalhados (já li vários do Stephen King) mas esse aqui é em um nível rídiculo, ele explica a vida toda de pessoas que não fazem a mínima diferença na história, a história em si é sem sentido, a diagramação também é ridicula e eu não sei como a Intriseca teve coragem de lançar um lixo desses! Um dos piores livros que já li na vida.
Michelly 05/02/2022minha estante
Já leu O piano vermelho, de Josh Malerman, autor de Caixa de Pássaros? O livro é muito ruim, muito mesmo. Perdi meu tempo com ele.

souza263 05/02/2022minha estante
eu tenho todos os livros do Josh, ele é um dos meus autores favoritos kkkkkkkkkkkk mas sim, Piano Vermelho é um péssimo livro

Carol 27/10/2021

Um livro bem fascinante
A maneira desse autor em contar os fatos é muito boa. A escrita faz vc querer ler mais e mais pra saber o que realmente aconteceu. E tem o fato disso tudo ser baseado em fatos reais, o que deixa a história ainda mais interessante...
Esse livro me surpreendeu bastante ?

Paulo Freitas 29/07/2020

Uma leitura extraordinária: sombria, emocionante e irresistível. Revela o lado terrível que a natureza pode assumir.

@livrodores 30/07/2019

O Tigre
Esse é um livro que sai um pouco da minha zona de conforto, trazendo assuntos e fatos passados que enriqueciam e deixavam a construção da história mais forte e impactante.
A história retrata assuntos reais o que causa mais choque e temor em nós leitores, ele beira a aparência de documentários por retratar todo o ambiente inóspito é real em que se passa, um vilarejo no Extremo Oriente russo, que apresenta toda trajetória de vida e evolução desse animal e também por explicar sobre a necessidade de sobrevivência que as pessoas precisam passar e fazer, onde a única certeza de sobrevivência é a caça.
Um homem é atacado por um tigre de maneira cruel, e a agencia de proteção é chamada, mas chegando ao local encontram uma cena de crime elaborada. É preciso analisar com cautela o que aconteceu, um animal é capaz de pensar? Planejar matar um homem? Rastreá-lo de alguma maneira?
A história segue esse curso até outro rapaz ser devorado no vilarejo, mas dessa vez não sobrou nada do corpo e a população fica mais uma vez assustada.
Uma história sobre o mundo animal que foi tomado brutalmente pelos humanos, sobre a necessidade da caça para a sobrevivência, sobre leis que são descumpridas e cobradas no mesmo preço. O Homem é forte, mas será páreo para a fúria de um tigre?

Rittes 19/11/2018

Tigre detalhista
Louvável o trabalho de investigação de um caso real de ataque de animal selvagem, mas John Vaillant é extremamente detalhista, o que trunca a leitura. Não se pode duvidar de que seja um bom livro, mas o excesso de informação e a edição mal cuidada da Intrínseca não ajudam na tarefa de se concluir a leitura. Bom, mas ao mesmo tempo triste, diante da certeza da destruição do planeta em nome de um consumismo desenfreado. Recomendo para os muito pacientes.

Camila Faria 25/07/2017

A história real de um tigre-siberiano que aterrorizou um vilarejo no Extremo Oriente russo, cujos ataques (ao contrário de todas as probabilidades) faziam parte de um plano de vingança contra vítimas específicas. O livro recria a caçada à fera por um grupo de rastreadores e seus cães de caça, por dentro da floresta densa e gélida. Machucado, faminto e perigosíssimo, o tigre precisa ser detido antes que mais uma tragédia aconteça. O autor não só recria os acontecimentos na forma de um romance ultra-envolvente, ele traça um panorama impressionante de uma Rússia pós-perestroika e de uma comunidade assolada pela pobreza, cujos habitantes acabam recorrendo à caça ilegal para sobreviver. Eu fiquei grudada no livro até terminar ~ e saí com um respeito ainda maior pela natureza e pelo maior felino da face da Terra.

site: http://naomemandeflores.com/os-quatro-ultimos-livros-16/

Beth 22/12/2016

Um grande livro
Em torno de um incidente com um tigre siberiano, o autor, com maestria, nos leva em uma viagem pela história e pela ciência. Despertou em mim o entusiasmo intelectual e a leitura fluiu em um crescendo de interesse. O confronto, real, foi um suspense terrível. Restou o sabor amargo de ver um animal tão magnífico sem mais lugar na natureza. Mas o autor ainda tem esperança para a espécie.