O Filho da feiticeira

O Filho da feiticeira Kelly Barnhill

Resenhas - O Filho da feiticeira

Cinara... 31/08/2021

" - Nem toda história é verdadeira. E, às vezes, as coisas que eram malignas se tornam as que nos salvam, e as coisas que eram boas nos condenam ao sofrimento e á dor."

Como foi gostoso ler esse livro! Parecido com algo mais longo do que o Hans Christian Andersen poderia ter escrito. Não perde nada para seus contos de fadas! Mas esse é com a família da feiticeira. ?

ANDER CELES 29/12/2022

Uma fantasia com um plot desperdiçado...
Poderia ser muito...muito melhor. A sinopse é interessante, mas...um desenvolvimento tão fraquinho. E não é que a escrita seja ruim. Não é esplendorosa, mas é competente. Mas a história é muito sem sal. Muito sem pontos interessantes. Tem alguns pontos interessantes, no que se refere a Irmã Feiticeira, por exemplo, que foi super mal explorada. Tem alguns pontos referentes a história das Pedras. Mas em relação ao protagonista? Não, não é legal. É desinteressante.

Bom, acho que é isso. Não tem clímax, não tem muitos problemas, não há empatia pelos personagens. E os personagens que têm momentos interessantes são pouco usados...

@osilenciodoslivros 31/01/2021

Bom, mas...
Imagina você ser uma criança e já carregar o fardo de ser o "garoto errado", "o que deveria ter morrido"? Pois é, esse peso é carregado por Ned após um trágico acidente envonvendo ele e seu irmão gêmeo (que era considerado o mais inteligente, o "garoto certo"). Em um afogamento, seu pai só podia salvar um deles...e foi o Ned. A partir daí todos os olhares e julgamentos o assombrou, e até seu pai não conseguia olhar em seus olhos. E assim ele segue completamente sozinho, visto que seu irmão era seu melhor e único amigo

- SPOILER A PARTIR DAQUI, PULE 2 PARÁGRAFOS -

Como o próprio nome do livro já diz, Ned é filho de uma feiticeira que usa sua magia para o bem. Suas vidas mudam drasticamente após A Feiticeira salvar a vida da rainha e ter que partir para as terras da mesma para receber os agradecimentos.
A magia da mãe de Ned já era cobiçada e em sua ausência a magia ficava vulnerável e sobrou para Ned protegê-la do Líder dos Ladrões que se aproveitou da ausência da feiticeira para roubá-la.

E a partir daí Ned conhece Áine que acaba se tornando sua melhor amiga (ela é filha do ladrão e grande conhecedora do mar graças a sua falecida mãe) e se aventuram.

O livro apesar de ser infantil/juvenil nos mostra que amizade, amor, humildade e até saudade são os sentimentos mais lindos que podemos cultivar. E que a deslealdade e ganância são os mais desprezíveis.

Por outro lado, não encontrei nada de muito espetacular durante a leitura. Me lembrou um pouco o "Em Algum Lugar nas Estrelas" da Clare Vanderpool, acredito que por conta do mar e da importância da amizade descrita. Mas fora isso não senti grandes coisas ao ler. Fiquei tocada com a história de Ned, obviamente, mas foi só, depois o livro ficou morno.

De qualquer forma, eu recomendo para quem procura uma leitura leve e rápida, mas não tão profunda.

Gabs 14/05/2021

Simples ??
Um livro bem simples e gostosinho. Embora o livro seja juvenil ele aborda temas ricos como superação, confiança, amizade, perda, assim como aprender a conviver com as diferenças uns dos outros.

Alvv 24/01/2021

Por favor que não tenha continuação
Se alguém disser que esse livro não tem acontecimentos, estaria mentindo.
O ritmo que a autora trás para a história é surpreendente, tudo que vc quer é sentar e terminar o livro na mesma hora, além dos capítulos curtos e da escrita tão fluida e cativante que te faz acabar a história e querer mais (porém, esse desfecho não precisa tá?).
Essa história é simplesmente incrível, e tem com certeza TODAS as características que uma boa ?fantasia? tem a oferecer.
Amei muito ??

Lucia | @lucia_esta_lendo 11/02/2021

Sobre amizade e superação
Apesar de ser um livro juvenil ele trata de temas ricos como a amizade, a confiança e a superação. Ned e Áine precisam aprender a conviver com as diferenças e respeitarem as opiniões e desejos um do outro. A magia retratada no livro é uma boa analogia do ego e do que ele faz com o ser humano.

fran_b07 28/04/2021

Uma fantasia levinha, muito boa de ler e bem fluida.

Os personagens principais são totalmente apaixonantes, e como é construído a relação dos dois é muito legal.

Foi o primeiro livro da autora que eu li, e a escrita dela é muito boa e fácil de ler.

Recomendo muito para quem quer começar a ler fantasia, pois é bem fácil de entender.

*E estou completamente apaixonada pelo Lobo* ^.^

Lorem 06/12/2021

Todo mundo precisa ser aceito
Eu queria muito ter encontrado esse livro quando era criança, porque acredito que saberia o apreciar bem mais do que no momento. E com certeza as lições teriam me servido muito bem na época, e evitado muitos momentos de insegurança e solidão.
O filho da feiticeira é uma história que acredito que não aproveitei tão bem quanto deveria, por ter perdido (e muito) minha capacidade de sonhar e me entregar a esse tipo de fantasia com os anos.
Ser um adulto cínico é uma droga.
Se você não for um adulto cínico como eu, acredito que vai gostar bem mais. Aproveita.
É um livro gostoso, a história é fofa e com certeza vou ler com meus sobrinhos ainda, porque, como disse, tem lições que precisam ser aprendidas nele.

" Nem toda história é verdadeira. E, às vezes, as coisas que eram malignas se tornam as que nos salvam, e as coisas que eram boas nos condenam ao sofrimento e á dor."

Brenda 10/04/2021

A magia está nas palavras
Esse livro foi tão sensível pra mim que eu não consigo explicar. As palavras ai da estão engasgadas na garganta, a mente nublada pela emoção e pelo choro. Fui tocada de uma forma inigualável diante da trama, que no início parece ser simplória e ingênua, mas que guarda muitos e muitos significados singelos.

No começo, senti falta de alguns detalhes, mas nada que tenha sido comprometedor para o desenvolvimento da história. Pelo contrário. É muito fácil emergir naquele mundo, muito fácil se conectar com os personagens e com toda a história de vida deles, independentemente de heróis, anti-heróis ou vilões. Aqui, neste livro, fica evidente que todas as pessoas cometem erros, mas que todas as pessoas possuem sentimentos e uma história de vida para contar.

Foi lindo captar cada mensagem sobre morte, vida, família e confiança. Chorei várias vezes, e olha que eu não costumo me emocionar muito com leituras! No entanto, esta, cravou uma flecha no meu coração. Recomendo demais a leitura, de verdade. É um livro singelo demais.

Aysla.Lourrana 02/05/2021

A história de Ned, o menino errado, e como ele conseguiu salvar a todos da maneira mais improvável possível.

A irmã feiticeira, mãe de Ned, é a única de seu reino. Será que só por isso as pessoas vão amá-la, ou por isso mesmo irão temê-la?

O livro mostra a jornada de Ned em uma busca por autoconhecimento, rendição e perdão. Magia pura é misturada com as páginas do livro.

Será possível encontrar a amizade nos lugares menos prováveis? Leia o livro e descubra!

Géssica 16/07/2021

O garoto errado, uma menina e um lobo
Quando não há esperança pode haver esperança? Quando há medo pode ter uma solução mágica.
O garoto que deveria estar morto é o que está vivo, a filha do ladrão luta contra o pai.

Camelo's 24/09/2021

O filho da feiticeira
Esse livro foi uma surpresa. Achei que ia ser uma coisa e foi outra coisa completamente diferente. Adorei!

Nick 11/01/2022

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu bastante kkkk

O começo eu achei um pouco parado, mas do decorrer da história, foi me prendendo as poucos.

A história é bem legal e a escrita muito boa.

Gostei bastante! ?

Beatriz3345 25/03/2021

Magia
Uma história apaixonante com personagens que conquistam e predem o leitor até o final, mas se você está esperando uma história bonitinha e fofa, pode esquecer, apesar de começar com o típico "Era uma vez..." o livro pode ser bem pesado pra alguns, mas isso não anula a história apaixonante que é O Filho da Feiticeira.