O Filho da feiticeira

O Filho da feiticeira Kelly Barnhill

Resenhas - O Filho da feiticeira

Stefany.Balbino 23/03/2024

O filho da feiticeira
Premissa interessante com um potencial desperdiçado. Entendo perfeitamente que seja um livro jovem, mas considerando que a autora tem um livro excepcional que tbm é juvenil esse me decepcionou. O começo é intrigante, mas logo a história se perde, diversos pontos ficaram soltos e o desenvolvimento dos personagens foi triste. No fim nem achei que a história fez sentido.

nick 09/02/2024

"? Nem toda história é verdadeira. E, as vezes, as coisas que eram malignas se tornam as que nos salvam, e as coisas que eram boas nos condenam a sofrimento e dor"

Foi uma leitura bem fluida pra mim, (aparentemente) me tirou de uma ressaca literária. Mas é uma história bem básica, o desenvolvimento começa bom e vai desandando com o decorrer da história, por exemplo, a mãe da Áine diz algo pra ela e depois não é explicado como ela sabia. E as coisas foram bem rápidas do meio pro final. É uma fantasia de menos de 310 páginas, então não seria bom esperar muito desenvolvimento mesmo. O protagonista as vezes eu pensava que "evoluiu" do nada.

Mesmo assim foi uma leitura divertida, ideal pra ressacas ou após um livro denso.

Lay 21/12/2023

O filho da feiticeira conta a história de Ned, que é filho de uma grande feiticeira. Porém Ned é o menos querido da aldeia e frequentemente é humilhado por todos.
A família dele é responsável por guardar a magia e mantê-la boa e em segurança, porém alguns bandidos decidem roubar a magia e a mãe de Ned não está lá para impedir. O garoto se vê numa situação difícil tendo que defender a magia, mesmo que ela o mate. Então Ned decide pegar a magia e fugir para a floresta conhecida por ser traiçoeira e abrigar monstros desconhecidos.

O livro é bom. Me prendeu muito no início, porém a partir da metade do livro achei que as coisas não foram tão bem desenvolvidas. Acho que a autora colocou algumas coisas desnecessárias e outras que seriam legais de se colocar, ela deixou de lado. Poderia ter aprofundado mais em algumas histórias e corrido menos no final.

O livro tem uma proposta muito boa, mas acho que ela se prendeu muito ao tamanho pequeno do livro e encurtou muito coisas que podiam ser bem trabalhadas.

henri17 03/12/2023

Fofo
Gostei da historia, chorei bastante! achei divertido, emocionante e achei super fofo. adorei mesmo acho que um livro otimo pra se ler quando se quer algo bem levinho

AnaLDiaz 21/02/2023

Excelente livro
O Filho da Feiticeira é um livro bem escrito, possui lições incríveis e uma história maravilhosa. É um livro que facilmente te fará viajar pelo universo criado junto com os personagens.

Giov.nxx 10/01/2023

Te juro perfeito sem nem um erro esse livro de faz sentir tu
Ele te faz sentir tudo uma mistura de sentimentos sofrimento felicidade muito com para todos comprem recomendo muito

ANDER CELES 29/12/2022

Uma fantasia com um plot desperdiçado...
Poderia ser muito...muito melhor. A sinopse é interessante, mas...um desenvolvimento tão fraquinho. E não é que a escrita seja ruim. Não é esplendorosa, mas é competente. Mas a história é muito sem sal. Muito sem pontos interessantes. Tem alguns pontos interessantes, no que se refere a Irmã Feiticeira, por exemplo, que foi super mal explorada. Tem alguns pontos referentes a história das Pedras. Mas em relação ao protagonista? Não, não é legal. É desinteressante.

Bom, acho que é isso. Não tem clímax, não tem muitos problemas, não há empatia pelos personagens. E os personagens que têm momentos interessantes são pouco usados...

Roberta 22/10/2022

Adoravel
É uma leitura perfeita após um livro denso, ou pra gente ler quando tiver de ressaca.
É uma leitura leve, gostosa e rápida. Na verdade, até a metade do livro o meu avanço nele foi bem lento, mas quabdo cheguei ali nos 40% a leitura acelerou e acabei rapidinho, tinha vontade de engolir o livro.

Esse livro daria um filme de sessão da tarde PERFEITO, enquanto eu lia conseguia até visualizar.

Claro que tiveram algumas partes negativas, mas foram vem poucas:
- Tinham descrição que ficaram muito repetitivas, teve um capítulo que ficou muito chato de tanto falar que as pedras eram velhas e eram velhas e eram blá-blá-blá ??. A mesma coisa a magia, tinha hora que enchia o saco.

- Teve pequenas informações que não tiveram explicação e eu fiquei meio ¿? . Senti forçar a barra, por exemplo: como a mae da Áine sabia que o menino e o lobo ia aparecer e "salvar" a vida dela?

Mas esses pequenos pontos negativos nao desmeracem a lindeza e o quentinho no coração que esse livro deixa.

Maah 04/08/2022

Especial
Esse livro é tão gostoso de ler, tão cativante, uma história inocente e despretenciosa, especial e comovente.
É um livro leve e divertido, para ler e se distrair. Perfeito

Clara.Pirola 27/01/2022

Deveria ter lido antes
Um livro com uma leitura muito leve e envolvente, ficou mais de um ano parado na minha estante com certeza deveria ter lido bem antes!

Horcrux Literaria 12/01/2022

Encantador
A felicidade de ler uma história encantadora e charmosa, um infanto-juvenil cheio de aventuras que deixa o coração quentinho, com muitas risadas!

Nick 11/01/2022

Surpreendente
Esse livro me surpreendeu bastante kkkk

O começo eu achei um pouco parado, mas do decorrer da história, foi me prendendo as poucos.

A história é bem legal e a escrita muito boa.

Gostei bastante! ?

Bex 08/12/2021

O mar!
Perfeito do começo ao fim. O livro aborda muitos temas interessantes e ótimos para o desenvolvimento de pré- adolescentes, que acredito que seja o público alvo. Um adulto também pode apreciar essa arte com um pouco de imaginação e criatividade.