O TROVÃO E O VENTO

O TROVÃO E O VENTO Kaká Werá Jecupé

Resenhas - O TROVÃO E O VENTO

Taiane Martins 21/01/2023

Que livro lindo.
Repleto de ensinamentos finos que se colocados em prática podem fazer muita diferença na vida de qualquer um.

Além disso, a linguagem e as construções poéticas de Kaká são extremamente belas. Parte do livro são os cânticos sagrados e aqui a edição é bilíngue, todos os cânticos são escritos em guarani e depois traduzidos. Há explicações no final de cada capítulo.

A parte final do livro é composta por 21 poemas+orações para serem feitos após um estado meditativo durante 21 días, por dia.

Vitória Gomes 10/10/2022

Para nutrir o espírito
O texto é bilíngue o que já é importante, por trazer a linguagem de um povo originário, mas que sabemos tão pouco. Compartilha informações sobre os significados culturais e espirituais do povo guarani e é uma leitura que vai além do conhecimento de um povo, pois acaba se tornando uma forma de nutrir o espírito de quem lê, com a sabedoria ancestral ali contida.

Marcela Mosqueti 01/08/2020

Maravilhoso
Uma das melhores leituras que fiz esse ano. Recomendo demais para quem quer conhecer um pouco mais sobre o xamanismo tupi guarani. Kaká é, além de muito sábio, um poeta!