The Silent Waters

The Silent Waters Brittainy Cherry

Resenhas - The Silent Waters

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Catharsis 29/03/2024

Meu segundo livro da autora. E olha que delícia. Brittany tem um jeito com as palavras que deixa seu coração quentinho.
Ler o amor de Maggie e Brooks foi como estar numa montanha russa, e eu saio dela com vontade de ir de novo.

Mylena 03/01/2024

Livro perfeito ??
O silêncio das águas conta a história de Maggie e Brooks, Mag após um incidente na floresta perde a voz por conta do trauma. Mag sofre de terríveis ataques de pânico e medo de sair de casa, o que a faz se sentir isolada e diferente de outros jovens e principalmente diferente de Brooks. Brooks é o melhor amigo do irmão da Mag, Calvin. Por conta das limitações e traumas da Maggie ela se sente a causadora dos problemas que sua família passa, e o único que conseguia compreender e tratar ela com naturalidade é o Brooks.

Os personagens são uns amores e cada um possue um desenvolvimento.
Ele é uma leitura ótima para chorar kkk
O livro possui romance, hot, suspense e tristeza no ponto certo. O livro desenrola super bem, seu desenvolvimento ocorre no ponto certo.

Amei o fato de que ambos ajudam o outro em diferentes pontos da história. Aaaaaa e o Brooks é um rockstar ?

Cris 09/12/2023

Amei o livro, mas não tinha UMA pessoa pra aprender linguagem de sinais pra se comunicar com ela??????

Nique 07/10/2023

Ler esse livro foi ler sobre algo completamente novo, uma pessoa que durante 20 anos simplesmente não fala uma palavra sequer.
Emocionante como todos os livros dessa autora, algumas coisas não fizeram muito sentido, mas o livro como um todo é muito bom.

Rafa 19/05/2023

Não sabia que o silêncio poderia ser tão alto
Eu li esse como o primeiro da série, que são livros independentes, e acho que comecei bem a minha leitura! Achei bem fluída a escrita, gosto bastante do jeito da Brittainy, porém acho que faltou alguma coisa, um tempero, sabe? O trauma é real, e a forma como as pessoas em volta lidaram com isso, achei muito interessante, e a forma como a autora sempre traz pra esse viés de perdão, amor, autocuidado e empatia. Faltam mais pessoas carinhosas e que saibam parar, respirar, e analisar a situação. Acho que faltou alguma coisa, e no final quando acontece o "plot", eu pelo menos já tinha imaginado, mas a forma como as coisas se desenrolaram, deram um aperto no meu coração! Leitura agonizante, fofa, engraçada, AGONIZANTE. Os pulos no tempo, essa mulher é LOUCA, porém uma loucura boa demais...Recomendo pela experiência! (Ela linkando os nomes dos livros com os elementos da terra, e a história enrolada nisso, kiss chef, nunca teria pensado!)

tessa 22/04/2023

? ?Do you promise me the same type of love I?ve read about in my books??

? ?No, Maggie May. I promise you so much more.?

Bianca 10/04/2023

Um livro pesadooo..
Fala sobre traumas, sonhos, desejos e amor.
Tem como sentir ódio, amor e ainda chorar de felicidade e tristeza tudo ao mesmo tempo.
Eu gosto de livros destruidores de mentes para dar um choque de realidade e acreditar que existe coisas boas também no fim, no meio ou no começo de cada trauma nosso ??

helena del rey 31/12/2022

como não amar
uma releitura de um livro q eu amo pra fechar o ano! QUE DELÍCIA. the silent waters não é um livro leve porem o final é de aquecer o corações do jeito ki amamos? recomendo de olhos fechados!!!!

lua 01/10/2022

? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando.
ok vamos la.
sou fã de tudo aue a brittainy c cherry escreve desde que eu comecei a ler livros, a série elementos marcou minha vida literária, eu li a série cerca de um ano e alguns meses atrás e eu me recusava a ler este livro por conta do enredo ser assim. esse livro é dor é sofrimento os 90% inteiro e eu chorei o dia inteiro lendo, nao sei de onde surgiu a coragem para finalmente lê-lo mas eu sabia que nao poderia continuar minha vida sem ler maggie may e brooks. eu os amo com todo o meu coração e amo esse livro, meu favorito e so eu sei o quanto eu amei esse livro.
eu nao entendia o porquê da mae da maggie may ser daquele jeito, mas então depois de 10 anos eu soube. "
? Se você for... Se finalmente começar a seguir em frente... Como vou poder protegê-la? Eu nem sabia que você tinha saído de casa naquele dia, eu estava lavando roupa. Eu deveria estar tomando conta de você. Mantendo-a em segurança. E se você for embora... Se for explorar o mundo... Como vou protegê-la? Lá estava: os segredos e os medos mais profundos da minha mãe."

o amor que envolve esses personagens é incrível e deslumbrante, segue mais trechos que eu amei mais que tudo.

"Um dia, você vai acordar e sair de casa, Magnet, e vai descobrir o mundo. Vai ver o mundo todo, Maggie May, e, nesse dia, quando você sair e respirar pela primeira vez fora dessa casa, quero que me procure. Não importa o que aconteça, você tem que vir me encontrar, porque eu vou te mostrar o mundo. Vou te ajudar a riscar as coisas da sua lista."

Às vezes, somos os nossos piores inimigos. Temos que aprender a discernir nossos pensamentos. Temos que ser capazes de distinguir a verdade e a mentira na nossa mente. Caso contrário, viramos escravos das correntes que nós mesmos colocamos em nossos tornozelos.

Um dia, vou me casar com você. Vamos viver juntos e seremos as pessoas mais felizes do mundo. Então teremos os bebês mais fofos do universo, daqueles que sorriem o tempo todo porque os pais estão sempre sorrindo. E teremos um cachorro chamado Skippy e um gato chamado Jam. Também vamos ter uma casa grande, com um lugar no quintal para você tomar vinho quando precisar de um descanso das crianças. Uma cabana de mulherzinha. Você vai se empenhar em realizar os seus sonhos, quaisquer que sejam, e vai ser muito feliz, Magnet. Consigo visualizar tudo isso na minha cabeça, a nossa vida juntos. Vamos ser felizes para sempre.

Depois de anos sem falar, eu compreendia a importância das palavras. Como elas tinham o poder de ferir as pessoas, mas também de curar, se fossem usadas corretamente. Pelo resto da vida, eu tentaria usar as palavras com cuidado. Elas tinham o poder de mudar vidas.

Caramba, Maggie. Esse tempo todo eu achava que você estava lendo para fugir do mundo, mas agora sei que você lia para descobri-lo.

? As batidas do seu coração fazem o mundo continuar girando. Eu queria acreditar nele, queria mesmo, mas, naquela noite, as batidas do meu coração fizeram o mundo se estilhaçar.

Aninha 20/09/2022

Primeiro de tudo, esse livro deveria vir com aviso de gatilho porque é muito forte o trauma que a protagonista enfrenta, e pode incomondar alguns leitores (me deixou bem impactada)
Sobre a resenha: no início eu não conseguia parar de ler, porque não era possível que a história não se desenrolasse no “ próximo capítulo “. Mas isso nunca acontecia! Demorou demais para a história andar! Isso deixou um pouco frustrada e angustiada pela protagonista...
Outra questão foi o par romântico.. essa pessoa não existe! a Brittainy tem essa capacidade de criar mocinhos perfeitos sem defeitos (Oi Connor de Eastern Lights, meu mocinho favoritos dos livros que já li dela rsrs). Mas esse livro me incomodou um pouco a disponibilidade e dedicação desproporcional dele...
E aí tem aquela coisa né, quando a história começa a fluir, é tipo a varinha mágica da fada madrinha...

No fim das contas, é um livro bacana, mas achei forçado demais..

Seguem algumas frases bacanas da leitura:

"A person never reads an outstanding book twice and walks away with the same beliefs. An outstanding book always surprises you and awakens you to new ideas, new ways of looking at the world, no matter how many times the words have been read."

"Wishful thinking, maybe, but if books had taught me anything, it was that dreaming was always a worthy cause to take part in."

"Those who believed in you when you didn’t believe in yourself were the ones to hold close."

"It doesn’t matter what names others call you—reclusive, eccentric—none of those words matter. What matters are the names you call yourself when you are in your own company"

Isabella1726 04/07/2022

sem palavras.
Até agora meu livro preferido da Brittany!

Que história mais linda e sensível! Todos os acontecimentos foram assim de encher o coração de amor, simplesmente perfeitos!
TODOS os personagens são maravilhosos!

Eu amei muito, apenas leiam.
**não julguem o livro pela capa porque não tem NADA a ver.

izabella 17/06/2022

?The world keeps spinning because your heartbeats exist.?

Caraca que livro bom. Quando eu comecei the element series eu não achei que eu ia me apaixonar tanto pela escrita dessa autora e gente , dos 3 livros q eu já li da série esse é o meu favorito , que livro impecável! , falta só the gravity of us e eu termino a série, mas juro vale muito a pena, leiammm!!

Katy 31/05/2022

Após um trauma que a Maggie sofre na infância ela perde a voz e é reclusa em sua casa grande parte da vida, o seu melhor amigo a ajuda a passar por isso e os dois se apaixonam. Ele segue o sonho na música e quando retornam para a vida do outro ele também se quebra e ela o ajuda a se construir, assim como ele fez por ela em tantos anos. Ela consegue superar os seus medos e o ajuda a superar os dele. Que lindo. Sofrido, bem sofrido. Eles sofreram o livro todo para ficarem juntos. O Brooks é perfeito. E os livros são portas para o mundo.

Duda 23/05/2022

?The world keeps spinning because your heartbeats exits?
?Not all broken things need to be fixed. Sometimes they just need to be loved. It would be a shame if only people who were whole were deserving of love.?

?Everyone has scars. Some people are just better at hiding them.?

Acho que todo mundo tem um pouquinho de Maggie May dentro de si. Eu me sentia tão agoniada quando ela não conseguia se expressar, mas acho que todos já vivemos momentos assim, mesmo tendo voz. Brooks é lindo tanto por fora, quanto por dentro. Achei linda a construção da amizade e relacionamento deles. Eu só fiquei um pouco incomodada que ela teve que vencer seus traumas pelo Brooks, e não por ela mesma. E também achei o final um pouquinho corrido, mas de resto tudo certo. E sim, eu chorei com esse também.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6