The Silent Waters

Resenhas - The Silent Waters

Minha Velha Estante 10/05/2018

Resenha da Mylena Suarez
Em uma frase:
Por favor, por favor, só Cinco Minutos para eu pensar como vou descrever esse livro que tomou conta de cada pedacinho de meu coração.

- No primeiro minuto: eu me vi criança escrevendo recadinhos sonhadores de amor junto com Maggie May para um lindo príncipe encantado;
- No segundo minuto: entrei em choque;
- No terceiro minuto: esse herói guerreiro veio resgatar a princesa e eu me apaixonei por sua doçura e musicalidade;
- No quarto minuto: junto com esse casal mergulhei no mundo literário e mais a frente vivi novo choque
- No ultimo minuto: Fomos Felizes para Sempre...

Ao melhor estilo Brittainy C.Cherry, mergulhei fundo nessa história repleta de alegrias, dor e muito amor. Com personagens fortes e humanos, cheios de defeitos e tentando avidamente sobreviver, pude experimentar tanto de águas tranquilas e revigorantes como de águas turbulentas e tempestuosas capazes de me levar a questionamentos e reflexões sobre muitas coisas da vida.

Não vou falar muito para não lançar spoiler, pois ainda estou muito emocionada e isso é um perigo para minha língua traidora. Dai então vou falar como foi emocionante viver esta aventura que se inicia de forma tão doce com a chegada de Maggie (ainda criança) ao mundo de uma nova família e novas amizades.

Maggie e Brooks, de uma forma tão linda e intensa com uma sintonia melodiosa e silenciosa, me fizeram flutuar. Em muitos momentos, sublimei com o casal e em outros, meu demônio interior tomou conta de mim e quase esmurrei minha parede.

Fico me perguntando a cada livro de Brittainy que leio se ela é uma escritora-poetisa ou uma poetisa-escritora tamanho é o lirismo que lança em suas histórias sempre tão românticas e cheias de frases de efeito. Mas uma coisa é certa, ela não só me faz sonhar como também me faz colocar os pés no chão e questionar minhas atitudes.

Amei vários personagens (praticamente todos, a bem da verdade), porém alguns se destacaram no meu coração:
- Mrs. Boone, uma verdadeira fada-madrinha;
- o pai de Maggie May e Calvin, dois verdadeiros príncipes encantados;
- e os gêmeos da banda que trouxeram humor a uma historia tão forte e densa.

Amei também a parte dos agradecimentos (amo sempre esta parte, é tão fascinante ver o autor se revelando ali), onde Brittainy revela que é muito tímida e que Maggie reflete um pouco de sua personalidade. Emocionante!

Mas o que mais amei foi ver como o casal fez valer o pensamento marcante de O Pequeno Príncipe:

“ Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

O que dizer diante disso, não é? Silêncio...

E a capa? Meu Deus do céu! As capas desta série são simplesmente magnificas. Sem palavras...

Nem preciso dizer que recomendo o livro. Junto com Sr. Daniels e Space in Between, se tornou meu Top One da escritora e meu Top Top One da vida. Muito mais que milhões de estrelinhas para ele.

Beijos, Myl

site: http://www.minhavelhaestante.com.br/2017/04/livros-da-gata-silent-waters-brittainy.html

Sheylla D. 01/02/2018

Arrebatador!
Terminei a leitura faz uns dias, mas só agora resolvi escrever esta resenha.

Não foi por falta do que dizer, muito pelo contrário, foi pelo excesso.

The Silent Waters me arrebatou de um jeito único.

Uma história que tinha tudo para ser apenas mais um clichê, conseguiu me fazer afundar em um mar de sentimentos.

Chorei, sorri, suspirei, gargalhei, briguei com personagens, consolei tbm, chorei mais um tanto e amei um tanto mais...

Confesso que fiquei com um pé atrás após ler The Fire Between High and Lo. Não consegui me prender bem, faltou algo no segundo volume da série.

Contudo, a profundidade de The Silent Waters me prendeu do início ao fim!

Tudo isso é pouco para descrever meu estado de espírito após esse livro.

Assim como o primeiro da série, The Air He Breathes, este conquistou um espaço em meu coração.

Leia, leia, leia... ;)

Mari 29/11/2017

A premissa tinha tudo para ser um tremendo sucesso em meu coração, mas... Não desceu.
Como é possível conferir nas resenhas das obras anteriores dessa série, o estilo de escrita da autora é cativante e as histórias costumam trazer temas complexos, trabalhados de forma leve. O silêncio das águas não foge a essa última regra, trazendo um tema até bastante interessante.

Maggie May é uma menina alegre, sonhadora e romântica de apenas seis, que está perdidamente apaixonada pelo melhor amigo de seu meio-irmão mais velho. Em um final de tarde que tinha tudo para ser gracioso, ela testemunha algo terrível e acaba sofrendo um grande trauma que a faz deixar de falar e transformar-se em uma reclusa, com medo de colocar os pés para fora de casa.

Brooks Griffin sente culpa. Ele deveria ter encontrado com Maggie May para o casamento deles na floresta, mas se atrasou; quando ele a encontrou, a menina simplesmente não era mais a mesma, algo havia acontecido. Ele jura ficar ao ledo dela para sempre a partir daquele momento, para que ela sempre tenha ao menos um amigo, um porto seguro.

Os anos passam, Brooks visita Maggie diariamente, nos mesmos horários, e o leitor acompanha como o trauma de Maggie, que acaba tendo que ser educada em casa pela madrasta, acaba alterando o curso não apenas da vida dela, mas também de toda a família.

A história tinha tudo para ser um tremendo sucesso em meu coração, mas...

"Shhhhh", foi o que o homem mau falou para ela, e com isso ela parou de falar "para sempre"... mas escrever tudo o que ela queria (tudo, menos o motivo de ela não falar) não tinha problema, porque o medo de o homem mau ir atrás dela por ela ter contado o que viu, na forma escrita, não existe, só na forma falada.

"Ah, Mari, deixa de ser insensível! O trauma tem formas estranhas de se configurar." É verdade, leitor, você está certo nisso e eu considerei esse fator. Engolindo meu desconforto a esse respeito, continuei a leitura tentando ser mais compreensiva. Consegui superar o fato de, depois de mais de uma década de esforços imensuráveis para ajudar a filha, uma psicóloga nem foi considerada porque "ela não queria"; engoli a seco, mas engoli, o fato de Maggie ler uns 100 livros por ano (desde clássicos da literatura até NA e terror) e ainda ser considerada mentalmente infantil; consegui até mesmo acreditar no romance dos protagonistas! Só que aí vem o momento que todos sabemos que irá chegar, aquele pelo qual esperávamos com afinco e... Sério que a autora fez isso? Com tantas oportunidades perfeitas para fazer esse momento vir a tona, ela escolheu aquele instante com motivo completamente 'zero profundidade'?

Dali em diante, como em um filme Disney, a menina infantilizada passa a ter a resposta para todos os dilemas da vida, é o ser mais consciente, mais profundo, mais sensato e ao qual TODOS resolvem que precisam ouvir e seguir. Poucas páginas depois, o livro termina.

É... Desculpem todos que amaram, a capa é realmente linda e eu gostei bastante dos livros anteriores, mas esse definitivamente não combinou comigo, não me desceu.
Bela Paulinha 29/11/2017minha estante
P mim não deu esse livro tbm kkkkk. Ja tava perdendo paciência com a mocinha.

Mari 08/12/2017minha estante
Bela, eu perdi total a paciência com ela. Fiz resenha no blog do Conchego das Letras colocando meus sentimentos e explicando as coisas que mais me desagradaram. Para mim, teve tanta coisa que não fez sentido que foi impossível achar a história crível.

Alessandra.Pereira 14/11/2017

Sem palavras
Eu amei este livro! Apesar de não ter gostado do desfecho, acho que a autora se perdeu no meio da história. Esse livro conta a história da Meggie e do Brooks, que se conhecem na infância, e com a inocência de criança Meggie se apaixona por Brooks. Mas Meggie tem um trauma e fica muda, se tranca dentro de casa e não saí mais, Brooks se sentindo culpado se aproxima de Meggie, para ser seu amigo, e acaba se dando conta que a mama. Mais anos se passam e muitas coisas acontecem no meio do caminho que os separam. Esse livro me arrancou muitas lagrimas, e mexeu muito comigo. A autora conseguiu manter na personagem uma inocência gostosa de se ler. fiquei com vontade de cuidar da Meggie, e consegui sentir o dilema de Brooks em cuidar da sua vida, seguir em frente sem esquecer de Meggie. Porém Meggie estava presa a seus medos e estacionada no tempo. Esse é um livro para ser lido com carinho! Parabéns s Brittany! Você me tocou com sua escrita !

My 27/10/2017minha estante
Bom saber que não estou sozinha kkkkk
Achei muita enrolação a menina ficar 20 anos sem falar e reclusa em casa. A história arrastou demais!!!!
Sem contar que alguns persongens eram bem biporalares. Um momento era legal no outro dava vontade de matar, como a mãe dela e a irmã (que mudou da água pro vinho).
Dá para ler, mas não achei essa coca-cola toda não

Kel 30/09/2017

Apaixonante
O melhor livro de 2027 Vai para Silencio das Águas, que livro sensível e gostoso de ler.
To com uma puta ressaca, amei Maggie e Brooks, foram um casal tão fofo tão incrivelmente escrito.
Essa autora se tornou a minha favorita.

Fernanda 29/08/2017

"The world keeps spining because your heartbeats exist." (O mundo continua girando porque suas batidas de coração existem.)
Imagine um livro que já se inicia com um pai que ama a filha o suficiente para dizer a frase acima todas as noites antes dela dormir.
É incrível ver como a escrita da Brittainy vem amadurecendo. Os primeiros livros dela eram bons ("Mr. Daniels" e "The Air He Breaths", por exemplo), mas ainda faltava algo. Eu creio que era a profundidade dos personagens. Mas conforme o tempo passa e ela continua escrevendo, na minha opinião, a escrita dela chegou aquele ponto perfeito. E com isso quero dizer que o livro tem todos os elementos que eu considero essenciais para um bom livro: um enredo original e/ou bem desenvolvido, fluidez no desenvolvimento da história e personagens bem construídos.
E minha gente, eu não sei como essa mulher cria personagens tão cativantes. Você não se apaixona apenas pelos mocinhos nas histórias da Brittainy. Você também se apaixona pela mocinha e pelos personagens secundários. Você quer que todos sejam felizes e, de uma maneira ou de outra, ela te dá isso. Mas não sem nos fazer derramar muitas lágrimas antes.
Esse livro é lindo! O que eu mais gosto nas histórias da Brittainy é que ela sempre traz temas para refletirmos. No caso de "The Fire Bettweeen High And Low", nós tivemos as drogas; em "Art and Soul", tivemos gravidez na adolescência; em "Mr. Daniels", tivemos perdas de pessoas amadas; e nesse livro, temos traumas.
Eu amo quando leio romances que me acrescentam mais do que um final feliz. Amo esses romances que, mesmo que o romance seja o foco, nos trazem reflexões. E todos os livros da Brittainy trazem novas perspectivas sobre aqueles assuntos que ninguém gosta muito de falar sobre. E ela conduz a história sempre da forma mais delicada possível, a fim de que você possa ter um novo olhar sobre as situações que ela trata.
Na minha opinião, esse livro e "The Fire Between High and Low" são os melhores livros que ela escreveu. E não apenas porque amei os temas abordados, mas porque creio que foi nesses dois que ela conseguiu dar uma complexidade e profundidade maior aos personagens.
Bem, se você gosta de um bom romance e de muito drama - leia-se: não tem o coração fraco e têm perseverança para chegar ao final feliz - eu indico MUITO esse livro! É maravilhoso, lindo e não tem como não tocar o fundo da nossa alma.
Claro, tem alguns "furos" ou alguma incoerência aqui ou ali - mas nada que eu tenha achado muito absurdo. E é só por isso que eu não dei cinco estrelas. Porque essa história é fantástica!
Fecho minha resenha com alguns quotes:

" 'What would you find in Charles' Dickens kitchen?' He patted his legs as a drum roll and then shouted, "The best of thymes, the worst of thymes!'" (O pai da Maggie sempre fazia piadas desse tipo e eu morria de rir)

"A person never reads an outstanding book twice and walks away with the same beliefs. An outstanding book always surprises you and awakens you to new ideas, new ways of looking at the world, no matter how many times the words have been read."

"Thoso who believed in you when you didn't believe in yourself were the ones to hold close."

"Not all broken things need to be fixed. Sometimes they just need to be loved. It would be a shame if only people who were whole were deserving of love."

"Aw, come on, now. No sad faces. You know what I always say, when life gives you lemons, find vodka."

" 'An English teacher asked a student to name two pronouns. What did the student ask?' I smiled at his joke and answered it. 'Who, me?'"

E para fechar com chave de ouro, minha querida Jane Austen sendo citada! E não apenas isso, mas Northanger Abbey sendo o preferido de mais alguém! Chorei de emoção nessa parte!

"Ah, Persuasion by Jane Austen. It's one of my favorite pieces of her work. Second only to Northanger Abbey."

Lila 16/08/2017

A Thousand Splendid Suns, The Crooks and The Devil.
Parece não ser possível, mas Brittainy melhora a cada livro. Art & Soul ainda é meu preferido, mas esse quarteto dos elementos não fica muito atrás. A evolução dela como autora é extremamente perceptível. O que mais amo nas histórias dela é transparece o amor que tem pelos livros e pela música de uma maneira que me faz pensar que estou conversando comigo mesma.
Essa é a história de Maggie May Riley e Brooks Tyler. Se conhecem quando Maggie e seu pai, Eric, se mudam para casa de Katie (a nova esposa de Eric) e os filhos Cheryl Rae e Calvin. Brooks é amigo e vizinho de Calvin.
Maggie é uma criança tão esfuziante e feliz que irrita Brooks de uma maneira que só um garoto de 6 anos pode ficar irritado com uma garota, até descobrir que está apaixonado por ela.
Aos 10 anos, em uma noite fatídica na floresta, Maggie May presencia algo abominável que a faz perder a voz e ter a ter a alma roubada.

A partir daí, os personagens tentam se adaptar à nova rotina imposta pelos medos de Maggie. Os únicos que realmente entendem seu silêncio é Brooks e o pai.
Brooks se torna sua âncora, a ama com tudo que tem e exatamente do jeito que ela é. A música e os livros são grande parte do relacionamento de ambos e com o passar dos anos, é como melhor se comunicam. Mas como a vida sempre fica no meio, eles se separam. E a história segue pela vida adulta de ambos - ainda tentado manter contato. Quando um consegue seguir em frente, a tragédia os alcança, é e Maggie May que deve ser a âncora de Brooks.

Em várias partes, meu coração doeu - e digo isso literalmente, senti pontadas no peito. Nós sabemos que a vida sempre fica no meio dos nossos planos, mas ler isso com personagens que considero não serem merecedores de tanta amargura, acaba por descompensar meu emocional. E eu chorei.

Mas o amor e a perseverança faz com que os dois superem seus próprios traumas e ajudem um ao outro nos momentos mais penosos - mas não sem antes passar por caminhos tortuosos e provações.
“Being in love with someone didn’t mean you only loved them during sunbeams. It means you stood by their side during the cloudy nights too.”

É um must read, gente!
Roseane 17/08/2017minha estante
Louca para ler esse.

Lila 17/08/2017minha estante
Leia, Roseane! Vale muito a pena!

Vanessa 12/07/2017

The Silent Waters é o terceiro livro da série Elements, de Brittainy C. Cherry. Não é um livro fácil de ler, pois trata de traumas de infância, ataques de pânico, dificuldade de comunicação e muitas outras questões emocionais. Não é apenas um romance bobinho entre duas crianças que cresceram juntas e se apaixonaram. Tem o lado romântico fofinho? Sim. Mas é muito mais que isso. Além da história ter me prendido bastante, fiquei ainda mais impressionada com a nota da autora no final, contando um pouco das experiências pessoais dela e nos mostrando o quanto ela própria serviu de inspiração para a personagem principal. Valeu a pena a leitura.

Sarah Warman/ @bookaholic.sarah 06/07/2017

4.5
The Silent Waters -4.5⭐️

A vida da Maggie muda no dia que o pai dela resolve se casar novamente. Maggie finalmente tem a família que tanto sonhou. Com uma mãe carinhosa e atenciosa, com um irmão da sua idade e uma irmã mais nova, que se torna sua melhor amiga. Ela também conhece Brook, o melhor amigo do seu irmão e ela se encanta com ele.
Alguns anos depois, qndo Maggie tem 10 anos, uma tragédia acontece e a partir desse momento Maggie se perde, perde a voz e um pedaço dela é roubado para sempre.

▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Já faz uns dias que eu li esse livro, mas só agora resolvi escrever o que achei. Tive que colocar minhas ideias no lugar e tentar explicar o que senti sem dar spoilers.

Brooks é fofo, bom, amoroso, persistente e nunca desiste da Maggie. Eu me apaixonei por ele desde o primeiro momento.

"Not all broken things need to be fixed. Sometimes they just need to be loved. It would be a shame if only people who were whole were deserving of love.” “Brooks."

Maggie é muito atenciosa, amorosa e apesar dos seus traumas, sempre está disposta a ajudar os amigos e familiares. Eu senti com ela, eu entendi ela, eu sofri com ela e eu me apaixonei com ela. Eu entendi as dores, os traumas, o silêncio , o medo e o pânico dela. Ela é uma personagem fácil de gostar.
Todos os personagens do livro tem um papel importante e especial. Q autora da importância e voz a todos. 👏🏼👏🏼👏🏼

The world keep spinning because your heartbeats exist.”

O romance é lindo, não é amor a primeira vista, é bem construído, com tempo, com paciência, com amizade. A escrita é maravilhosa. Como sempre, a autora, conseguiu me prender, me cativar e me fez torcer pelos personagens. Me emocionei com o amor e problemas familiares. Meu coração doeu, meu coração se alegrou, meu coração se emocionou e meu coração quebrou.

O começo do livro, onde Maggie e Brook são crianças é a minha parte favorita. Eu amei a interação deles na infância. Coisa mais fofa. Eles me conquistáramos de cara.

Eu só tive alguns problemas com o livro é e por essa razão não pude dar 5 estrelas.
Vou tentar explicar sem dar spoilers, eu achei que os pais da Maggie não fizeram o suficiente para a ajudar, eu digo em relação à ajuda profissional. Achei q eles meio q ignoraram o problema e o incidente com ela. Isso me deixou com raiva, até pq o pai dela é um homem bem educado e inteligente. Outra coisa que eu não gostei, foi como tudo aconteceu rápido, como uma pessoa com tantos traumas, tantos problemas, mudou tão rápido, com estralar dos dedos. Isso fez com que eu não acreditasse tanto na história. Muito fora da realidade.

No geral a história é linda, fofa e bem rápida.

Silvanna 05/07/2017

Silêncio que se ouve e se sente
Este é o meu segundo livro desta escritora e me emocionei… fiquei arrasada com as perdas da Maggie May, mas chorei com as suas vitórias. Este livro nos toca, nos faz querer mais… nos faz sonhar com um amor assim! Completamente apaixonada por Brooks e Maggie. Vocês está bem hoje, Magnet?

Boas leituras 
Luciene 05/07/2017minha estante
Esse é meu favorito dela!

Silvanna 06/07/2017minha estante
Para já também é o meu :)

Cristina 24/05/2017

Salvou a minha vida!!!
O livro é maravilhoso e trás tantos ensinamentos de amor, paciência e auto descoberta que eu só sei dizer: LEIAM!!!
Mas a parte principal e que, literalmente, salvou minha vida foi a nota da autora. Ela conta sua identificação pessoal sobre a história e dedica o livro. Sua dedicação falou direto comigo em um momento em que eu havia perdido absolutamente a minha voz:
"
Então, este livro foi escrito por mim, mas não só para mim. Ele é para todos os Maggie May's do mundo, que às vezes se sentem tão perdidos e sozinhos. É para aqueles que se sentem invisíveis. É para aqueles que têm ataques de pânico em seus quartos escuros durante a noite. É para aqueles que choram para dormir, e acordam na manhã seguinte com manchas de lágrimas ainda contra as fronhas. Este livro é seu. Este livro é sua âncora. Este livro é prova de que você, também, vai encontrar a sua voz. Você é digno de amor, e sucesso, e seus sonhos se tornando realidade. Nunca pare de falar, mesmo quando sua voz começar a tremer, ok? Jamais desista de si mesmo. Você é importante, você é amado, e sua voz bonita importa."

Ele me fez não desisti. Obrigada Brittainy

Giiovannaayres 17/05/2017

Estou me afogando!
Brittainy é aquele tipo de autora que sempre vai te arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos ao longo da leitura.
Em The Silent Waters não foi diferente. O livro é todo muito intenso, os conflitos que os protagonistas enfrentam muitas vezes dão essa sensação de "afogamento" é desesperador, você quer ajudar, torce pra que de alguma forma no final tudo corra bem e eles encontrem uma solução.
Foi intenso, doloroso, mas me arrancou muitos suspiros! As referências musicais foram incríveis, os livros citados nem se fala!
E não tem nada que me faça suspirar mais do que o amor a primeira vista!
Enfim, uma excelente leitura que vou recomendar MUITO.

Lurdes 30/04/2017

Diferentemente de A chama dentro de nós que achei uma decepção, The Silent Waters sim é um livro típico da Brittainy, ou seja, maravilhoso!