A Besta

A Besta J. R. Ward

Resenhas - A Besta

rfalessandra 20/09/2023

Como eu amo essa série de livros e a escrita da autora. O livro é simplesmente lindo! Ri de gargalhar, me emocionei com Rhage e a sua Mary. Todos os irmãos foram citados nessa trama, o centro era Rhage e Mary, mas todos foram afetados e de certa forma envolvidos no desejo de Rhage e Mary.

Para mim a leitura toda foi um misto de emoções, pois chorei tudo que tinha para chorar com a Bity. Rhage e Mary serão pais maravilhosos (meio que já são).

Na expectativa pelo livro do Assail! Nesse livro eu simplesmente me apaixonei por ele!

Kelly Martinez 22/02/2020

Décimo quarto livro da Saga!
A Besta ( #14 IAN)
J. R. Ward
Editora Universo dos Livros
608 páginas
2016
4/5

Olá amigos literários! Continuando com minha obsessão pelos vampiros mais gostosos desse mundo, hoje trago a resenha do décimo quarto livro da saga da Irmandade da Adaga Negra ( sim, é um novelão! )
Aqui, voltamos a nos encontrar com o casal vinculado Rhage e Mary ( do #2 Amante Eterno) que estão passando por alguns problemas pessoais que os tem afastado.
Após sofrer um ferimento letal numa batalha, Rhage necessita reavaliar suas prioridades. Quando a resposta surge, abala o seu mundo... e o de Mary.
Mas, enquanto a batalha contra a Sociedade Redutora continua acirrada, Rhage e Mary tentam de tudo para se conectarem novamente e formarem uma família.
Aiiiiiii... socorro! Voltei ao meu vicio antigo por IAN e não quero mais largar essa saga!
Que delicia foi reencontrar esse casal que eu adoro!
Temos aqui um Rhage sofrendo por conta de uma impossibilidade de sua shellan ( quem acompanha a saga sabe do que eu to falando), e apesar de todo o amor que cerca esse casal, eles chegaram a um ponto crucial do relacionamento: formar uma família.
Paralelamente à essa história, vcs que conhecem bem a J. R. Ward, sabem que ela vem narrando também a história de outros personagens que serão protagonistas nos próximos livros. Então, temos a presença constante de Assail (um dos meus vampiros preferidos) tentado se livrar de vício e também da tríade Blay/Quinn e Layla, agora com a família completa.
Nesse décimo quarto livro da série, já estamos bem íntimos de todos os personagens , então, adentrar nesse universo vampiresco sempre é um prazer. É como rever velhos amigos.
Destaque para os novos personagens Bitty ( que é uma graça) e Jo Early.
Eu preciso dizer pra vcs que eu recomendo? Acho que não né?
:D
Beijos e até a próxima
By Kelly
Thays 09/02/2021minha estante
Oi , sabe quem vende esse livro? Pq estou tentando comprar e não acho esse livro pra vender

Kelly Martinez 09/02/2021minha estante
Oi! Eu li em e-book! Não sei te dizer!

Nathy @peculiareslivros 15/02/2020

Um livro incrível, que merece ser lido e relido
Resenha completa no @peculiareslivros

Enfim, este livro foi incrível! Eletrizante em vários momentos. Sou apaixonada pela Bitty, que menina incrível! Quero muito ainda ler o livro da Jo, ?The Sinner?! O Rhage e a Mary têm uma parceria sensacional, adorei ver também o maior envolvimento de V. e Lassiter. Assail, finalmente, que macho! Estou ansiosa para as releituras de "A escolha" e "A ladra" ?

A única coisa que me incomodou nesse livro foram os erros de português e de concordância. Tiveram alguns a mais do que o "normal", o suficiente para ser perceptível que precisava de uma última revisão ?????

Paula Juliana 02/09/2021

Emoções à flor da pele!

Amor e admiração por personagens é um grande fator durante a leitura de um livro, quando é uma série longo é uma necessidade, além da história o que nos motiva a sempre continuar são eles, esses personagens incríveis que de tão próximos se tornam íntimos, quase ou até fazendo mesmo parte das nossas vidas.
Tive um relacionamento de amor e ódio com a obra A Besta, como falo sobre Ward é sempre o melhor de todos os mundos com a autora, praticamente li a obra em duas partes, comecei e estava gostando, mas a leitura estava mais lenta, meio arrastada, e nem lembro o motivo, acabei dando uma longa pausa na leitura, agora quando voltei ao ponto exato que tinha parado da metade para o fim da obra, encontrei uma leitura ELETRIZANTE. Uma leitura que a cada respiro acontecia algo, eram três vertentes da Saga praticamente ao mesmo tempo, abordando a história de Rhage/Mary, a história de Assail e o seu reencontro interno, e a história da gravidíssima Layla/XCor. Chegamos em um ponto que a narrativa estava uma loucura, era um emaranhado e eu só queria ler e ler, estava uma delícia, era surpresas, angústias, sentimentos e muita ação que transbordava das páginas.

Fui relembrada porque adorava tanto esses personagens e revivi antigos amores. Rhage, V., Z., Lassiter, esses personagens tão únicos que mexem com nossas emoções e mentes. Rhage é um Guerreiro tão bom, é um ser iluminado mesmo, ver ele interagir com Mary, e com uma personagem nova é de aquecer o coração. Outro ponto que gostei na relação deles foi a maturidade, a forma franca e saudável que conversavam, e o amor inquestionável que sentiam. E sei que a Besta é descrita como um dragão, mas Meu Deus sempre penso nela como um cachorrinho! Diversão, emoção, sexo e amor! Uma leitura completa, tivemos casais, crianças, Besta, sangue e suor, divindades desaparecidas, mortes e nascimentos, e até escravos de sangue, foi de EXPLODIR literalmente.
Uma grande leitura, narrativa e história para um personagem que é IMENSO em todos os sentidos!

Paula Juliana

site: https://www.instagram.com/overdoseliterariaoficial/

Cris Paiva 19/10/2016

Rhage é muito amor!!
Sou totalmente apaixonada no Hollywood desde o Amante Eterno, que foi o livro mais romântico da Irmandade até agora.
Agora, a Ward retoma a historia do Rhage e da Mary, afinal os dois passaram muita coisa para ficarem juntos, mas ainda faltava aquele epílogo, por conta do problema da Mary em não poder ter filhos.
A encheção de saco dos fãs sobre o assunto foi tão grande, que a Ward, para voltar a ter um momento de folga, e conseguir se dedicar aos outros membros da Adaga Negra, resolveu voltar ao assunto e finalmente escrever um final feliz para o casal.
O Rhage está passando por crises de pânico cada vez mais intensas, desde o final do livro dos Sombras. Ele acredita que não merece todas as alegrias que recebeu, e agora com a superpopulação de bebês na casa as crises estão piorando. Ele se culpa por não poder ter filhos com a Mary, e ela tenta não tocar no assunto com o Rhage, pois ela também se culpa por ele não poder ter os filhos que tanto deseja. Mas como eles não se comunicam, um não sabe do sofrimento do outro, e eles vão empurrando o assunto com a barriga.
Mas o drama explode na cara de todo mundo quando o Rhage tem um surto psicótico, se transforma naquele dragãozinho simpático, é atingido mortalmente pelos redutores, quase transforma os irmãos em jantar, e ainda dá uma esticadinha no Fade! Na volta, ele vai ter de começar a encarar seus problemas e isso quer dizer conversar com a Mary sobre o fato de não poderem ter filhos, mas ele prefere cortar a própria mão fora a dizer ou fazer algo que a magoe... Assim vai ficar difícil!
Mas a Mary também tem seus próprios assuntos para cuidar, uma das mulheres do Abrigo morreu e deixou a filha orfã, a pequena Bitty. E isso a tem consumido pois a faz lembrar da morte da sua mãe e ela não está conseguindo ajudar a menina como gostaria.
Fora os dramas do casal, ainda temos mais Assail com o seu nariz com vazamento, Xcor dando um tempo como convidado nos porões da Irmandade, Layla cada vez mais enorme de grávida, e a Virgem Escriba que anda com alguns probleminhas com o sinal de celular...
Mas, apesar dos problemas de todo mundo, ainda tem espaço para muita fofura, quando o Rhage decide que vai ajudar a Mary a cuidar da garotinha, a Bitty. Ele a apresenta para o carrão dele, a leva para passear na cidade e tomar sorvete, e tem os momentos mais fofos de todo o livro. É muito amor envolvido, gente!! Eu não sei lidar com isso sem ficar com um sorriso bobo na cara, suspirando e fazendo: Aaaahhhhhh... Ooohhh!!!
E sim, tem final feliz garantido, pode ler sem medo.

PS: o final feliz é garantido somente para o casal principal desse livro, não posso garantir nada para os outros personagens e o restante dos livros da série.
Josy L. Dias 19/10/2016minha estante
Amo essa série... ;)

Renata 20/10/2016minha estante
Adorei a resenha! ???

Taynara @adamadolivro 20/10/2016minha estante
Ahhhh, eu quero também, até imagino como deve ser...

Cristine 26/10/2016minha estante
Rhage sempre foi meu preferido!! Até o Rhagezila é fofo....

Renata 18/12/2016minha estante
Fiquei encantada com tanta fofura por parte do Rhage... se antes ele não era meu favorito, posso dizer que ele acabou de se tornar o meu preferido entre os Irmãos

Danny 02/01/2017minha estante
Meninas,

Temos uma data para o lançamento do livro do XCor... me perdoem mais eu sou apaixonada pelo badboys rsrsrs

Neide 27/01/2017minha estante
oi Cris, adoro seus comentários! Comecei agora a ler IAN e virei fã! Não consigo largar esses Irmãos...rsrs. Terminei Amante Renascido agora e tbem desenvolvi sérios sentimentos pelo Xcor...rsrs... Voce sabe alguma coisa a mais sobre ele? Vai ter livro só dele, e tal? Como vi que vc é fã, depois de Amante Finalmente posso ir direto pro Rei ou tenho que passar pelos Sombras? Um beijo!

Silvana 06/06/2021

A besta J.R.WARD
De início não gostei do livro, a história tava muito monótona já tava pra abandonar. Mas, graças aos céus eu continuei. Os últimos capítulos desse livro foram marcantes pra mim, teve partes que me identifiquei muito com Mary e com a perda dela assim como a de Bitty. Esse livro tem pontos que mexem muito com a gente, como o escravo de sangue que foi encontrado, como o fato de Assail admitir que precisava de ajuda pra se desintoxicar, Layla ter sido bastante forte pra dá a luz aos bebês dela, toda a adoção de Rhage e Mary. E cara, Bitty me ganhou na hora que ela conheceu a besta e o pessoal da "casa monstro" igual ela disse. Só não dei as cinco estrelas por que o começo me decepcionou muito, mas esse final. Magnífico! ???

Lobinha Sincera 13/04/2022

Tinha abandonado esse livro
Por mais que a escrita da escritora seja instigante, por ser o 14 da série eu entrei a Deus dará nesse universo gostei bastante da loucura de personagens

Flávia 10/07/2021

Aguardando ansiosamente os próximos
Sinceramente, o meio foi melhor que o fim. Mesmo que finais felizes fofos ainda fazem parte do principal motivo pra ler os livros da Irmandade.

Tata 11/06/2021

Emocionante
Segurei as lágrimas para não chorar no final. Continuo super recomendo a lê essa série maravilhosa. Este livro fala tanto em família e filhos que dá vontade de ter um filho também!
Apenas uma dica para quem vai ler a série, ler primeiro este livro e depois o livro beijo de sangue, assim fica mais fácil de acompanhar os acontecimentos desta história.

Amanda.Duarte 26/10/2020

Casal maduro e companheiro
Mary e Rhage são meu 3º casal favorito em IAN (perdendo pra Z.&Bella e Wrath&Beth) e nesse livro eles estão TÃÃÃO maduros. É muito bom ver que o amor deles só fez crescer e ficar mais forte. Mary sempre enfrenta os problemas de frente e não seria diferente com a questão "filhos". É muito legal ver todo o crescimento deles como pais no decorrer dos capítulos.

Nesse livro também vemos o POV de Vishous e eu consegui fazer o paralelo entre um casal que CONVERSA e resolve as coisas de forma decente (Mary&Rhage) e outro que deixa os problemas virem e só conversam quando a situação fica insustentável (V.&Jane). Lógico que tem a questão do passado dos personagens, dos traumas vividos, etc...

Bitty é um amoooor e adoro a relação dela com Z. (Z. papai SEMPRE é minha perdição, me derreto demais hahahaha)

Vale a pena ler Voto de Sangue (LIAN) logo depois desse, é uma continuação maravilhosa desse livro.

myly 17/07/2023

Vou te falar viu....
Quinn como sempre fazendo altas merdas!! Coitado do Blay e da Layla pq o querido só faz merda!! Deus que me livre!!

Bia | @bia_bookstagram 19/07/2023

? Casal de Amante Eterno
? Fantasia Dark
? Romance Sobrenatural
? Vampiros

Ahhhh meu coração vai explodir sério, essa série tem o poder de me fazer sentir um misto de sentimentos e nesse livro eu senti um acolhimento que não consigo descrever.
O Rhage é meu irmão favorito por muitos motivos, ele é doce, atencioso, engraçado, galã, forte, destemido, companheiro, se preocupa com todos, ama intensamente e mesmo dizendo isso tudo não chega aos pés de quem ele é, só lendo e vendo a convivência dele na Irmandade e no complexo para poder entender o quanto ele é um personagem fod*a. Todos os personagens tem suas peculiaridades que nos faz amar a cada um do seu jeitinho. E a Mary também é uma das minhas personagens favoritas ela é forte e pensa em todos antes de si tanto que fez de tudo por essa garotinha, a Bitty.
Estou amando essa nova fase da Irmandade. Desde o livro O Rei a série tem focado na evolução dos personagens ao longo dos livros nos mostrando que mesmo após juntos existem problemas no relacionamento e que para que esses problemas sejam resolvidos é preciso amor e principalmente diálogo nos mostrando que essa série não é imutável e que ainda tem muito o que acontecer.
E minha gente esse livro começa de um jeito tão intenso que achei que teria uma síncope, além de que a J. R. Ward mesmo após 13 livros lidos consegue me surpreender quem imaginava que a Besta tinha poder de fazer aquilo?
Nesse livro vamos conhecer a Bitty que é uma garotinha que acabou de perder a mãe e a Mary ficará encarregada de cuidar dela no Lugar Seguro, mas conforme o tempo vai passando a Mary percebe que o que sente pela menina não é 100% profissional e o Rhage também acaba conhecendo-a e se apaixonando intensamente inclusive ele é o motivo da Bitty começar a se abrir com a Mary.
Esse livro tem uma sensação de acolhimento do início ao fim, pois eles são um casal maravilhoso que conseguem se entender e vão conversando para entrar em consenso e ao mesmo tempo que eles estão sempre em sincronia, então o que um quer o outro também quer e os dois entendem que chegou a hora de serem pais e é muito lindo ver eles reconhecendo isso e ao mesmo tempo interagindo com a Bits e percebendo que tudo aconteceu na hora certa.
Além do Rhage e da Mary também temos um destaque na Layla e no Xcor e também no Assail que tem se tornado um dos meus personagens favoritos também e desenvolvimento dele aqui foi muito importante.
Esse foi um livro favoritado e só consegui me apaixonar ainda mais por esses personagens incríveis.

??Conteúdo +18. Alerta de Gatilho: violência física, ansiedade, morte, vício, uso de drogas, abuso físico e psicológico, tentativa de suicídio.??

5???