Depois da primeira vez

Depois da primeira vez Mia Antiere

Resenhas - Depois da primeira vez

PatyFOliv 09/06/2020

Simplesmente não gostei
Não sei fizer ao certo o que este livro me causou pois usa uma temática que realmente não me atrai fora o final que deixou a desejar. O romance entre Nanda e Luke não é fantasioso, porém não parece real. Por várias vezes tive vontade de abandonar o livro, mas como não gosto de deixar nada pra trás fui até o final. Com base nos demais livros e contos da autora esperei bem mais.

Ray (@padawanliterario) 18/01/2018

Uma boa leitura
Desejos, de Mia Antiere trata de uma temática estremamente delicada. Trazer um estupro como parte da história de uma personagem é algo importante e que precisa ser bem trabalhado.

Quem já passou por algo assim, pode ter dificuldades para seguir com a leitura em alguns momentos.

Cada um lida com a dor e as lembranças de uma forma diferente e Nanda teve a coragem que muitas não tem após o ocorrido. Ela denunciou e econtrou um apoio em sua família que muitas mulheres não encontram.

Indo passar um tempo na casa da irmã, encontrou um trabalho e tbm um homem que tentou mostrar a ela que ainda existia a possibilidade de amar e ser amada a pesar do constante sentimento de incompletude. Da sensação de se estar quebrada.

Eu acredito que o trauma poderia ter sido melhor trabalhado na obra. Às vezes tudo parecia acontecer rápido d+. Mas, como eu já disse, cada um tem seu tempo em relação a superação da dor. Sendo que essa superação geralmente se resume a viver a vida de tal forma que a dor se torna suportável.
Os mundos dentro dos livros 23/01/2018minha estante
Ray, adorei seus comentários. Vão me ajudar bastante a melhorar para a segunda edição.

Fran 19/03/2018

IG @leitoraemfuga
Fernanda namora Pedro desde os 15 anos e toda sua euforia em torno da viagem dos sonhos o está incomodando. Conhecer os lençóis maranhenses sempre foi sua meta, mas para seus pais, ela não podia ir sozinha.

Então, o seu tio preferido Jonathan se oferece para leva-la na companhia de Kátia (sua esposa) e Paulinho (seu filho).

Mas o que era para ser um sonho realizado, transformou-se em um pesadelo, uma das pessoas que ela mais amava na vida havia lhe traído e lhe tirado a virgindade. Uma noite seu tio voltou para o quarto do hotel acompanhado pelo seu amigo Gigante, ambos entorpecidos por bebida, e fizeram a doce e amável Fernanda seu novo brinquedinho, a estupraram de todas as maneiras.

Mas Fernanda não deixou barato e prestou queixa. Ao voltar para o aconchego da sua casa, o lugar aonde viveu muitos momentos bons com seu tio, resolve que é hora de sair. Pede abrigo a sua irmã Aline, recém casada com Enrique.

Agora é o momento de dar a volta por cima e recomeçar a vida. Começa a trabalhar na gravadora Brasilian Music, onde Enrique é sócio com Lucas Evandro (Luke), que passa a querer conquista-la a qualquer custo. Mas será que ela vai está preparada para confiar em outro homem novamente?

Desejos é o segundo livro da trilogia, o primeiro é sobre Aline e o segundo sobre a sua irmã Fernanda. Aborda um tema polêmico (estupro familiar) e também sobre como a vítima pode denunciar essa situação, independente de vergonha e das ameaças. Uma vítima pode dar a volta por cima e conseguir ter uma vida normal após o incidente. Gostei do enredo e o livro me prendeu na história!