Um Amor de Mentira

Um Amor de Mentira Rubanne Damas

Resenhas - Um amor de Mentira

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Juu 26/02/2021

O livro tava muito interessante aí deu uma decaída, foi um clichê bom de ler, porém poderia ser melhor

Elika 21/07/2020

É um livro para quem gosta de romances água com açúcar, sem grandes surpresas! Quem não for muito dessa vibes, acredito que não vá curti muito. Mas para os românticos garapa da para desopilar a mente!

Liih Cavalcanti 24/08/2021

Inimigos que se apaixonam e namoro de mentira? Temos!
A história é uma comédia romântica muito divertida, que mistura os amados cliches inimigos que se apaixonam e namoro de mentira.
As alfinetadas trocadas entre Alice e Jordan garantem várias risadas.
Jordan começou como um personagem arrogante e narcisista. Se sentido a própria estrela de Davi. Então foi mto legal ver a transformação do moço em um perfeito amorzinho.
Alice é engraçada. Com uma boca q ñ mede palavras pra mandar alguém a m&rd@.
Tem problemas de confiança, o q a fez ter algumas atitudes q deram uma raivinha. Mas no final tudo deu certo.
Ou mais ou menos.
A Rubanne fez questão de acrescentar a história um desfecho emocionante e digno de arrancar lágrimas e acelerar corações. Então separe uns lencinhos e cuidado com as unhas ao ler esse livro.

Bruna.Bookstagram 19/02/2024

O amor e implicância que amamos.

Alice e Jordan trabalham juntos. Ela não suporta o jeito dele tão ignorante de ser e ele não tolera a língua afiada dela. Os dois tem tudo para se odiarem mas precisam fazer uma viagem de negócio juntos e prometem trégua um para o outro.

Ambos tiveram relacionamento difícil no passado e vão precisar fingir ser namorados na viagem para Los Angeles para manter os ex mais longe possível. Mas o que eles vão fazer com a atração que começa a surgir entre os dois? Fingir que é mentirinha?

Notas de Leitora:
1- O livro é muito leve e cômico, eu amo esse tema de casal se espinhando.

2- Tudo aconteceu no tempo que era necessário, deixando tudo muito real e apesar do livro ser grande, você nem sente.

3- É o primeiro livro que leio dessa autora, se todos os outros forem da mesma maneira de escrever me tornarei fã.

4- De início parece ser um livro adolescente, mas não se engane.

5- O livro quando está chegando em seu final, deixa os leitores com o coração em pedaços.

Larissa 29/08/2020

Machismo e homofobia
Infelizmente não consegui terminar por conta do vocabulário machista e bastante homofóbico, no início eu até estava me envolvendo mas as expressões me davam um banho de água fria.
Rubanne 24/05/2023minha estante
Machismo, mana? kkkkkk HOMOFOBIA??? Eu sou autora de LGBT, guria, onde diabos eu fui homofóbica no livro??? Enfim, obrigada pela avaliação.

Carolina.Teixeira 12/06/2020

Leitura gostosa para ficar de sorriso bobo
Não é um livro com surpresas, é bem clichezão, mas você segue lendo e torcendo para que o clichê se conclua. Ainda tem boas doses de cenas quentes. Adorei!!! A escrita é super gostosa - veja só, os capítulos não são pequenos, mas você não sente (igual na minha última leitura).
Os personagens são super carismáticos, e adorei o modo como o 'casal' se comporta um com o outro sabe. Uma coisa mais leve, de brincadeiras que parecem tão 'ogro' e 'grossas', mas com total sentido e divertido. A mãe dela é incrível, divertida e ligeira. A amiga é outra peça rara. O tio um paizão. Não tem como não gostar dos personagens. Todos muito bem representados.
Eu realmente fiquei supresa. Não queria parar um segundo de ler.
Ainda tem momentos intensos com a mãe no hospital e o ex-namorado equisito. Algumas coisas me incomodaram no sentido de ficar repetindo falas e tals, ou da insegurança dela, mas, NADA, absolutamente NADA que atrapalhasse a leitura.
Em muitos aspectos fica claro que a escritora gosta de Jane Austen (começo a notar isso em muitos romances). É uma autora brasileira que vale a pena dar uma chance :-)

Tathi (@Doidosporserieselivros) 02/06/2023

Olá queridos amigos leitores ! Na semana passada tive o imenso prazer de receber em parceria com a @editora.pl um exemplar de Um Amor de Mentira da @rubannedamas_autora .
Eu que já tinha lido o spin off do livro, estava louca para conhecer a Alice melhor.
Pois bem, finalizada a leitura venho contar para vocês como foi.

??????????????????

Alice é uma mulher que não confia fácil, isso se deve ao que passou na mão do ex namorado (e agora stalker) que a traiu, e mostrava constantemente não saber nada sobre ela.
Alice odeia Jordan, o sexy produtor da empresa em que trabalha.
Sempre que eles se veem as conversas viram troca de farpas e grosserias.
Por ironia do destino (ou de Raul mesmo) eles são obrigados a viajar para California juntos, o que obrigará os dois a fazerem uma trégua.
Porém, eles não imaginavam encontrar os embustes dos relacionamentos passados naquele lugar.
O que fará com que os dois tomem uma decisão inusitada.

????????????????????

Minha gente que casal! Eu dei várias risadas, e até gritei em algumas cenas desses dois .

E apesar do clima de comédia romântica e fogo no parquinho entre os dois, também temos dramas familiares, especialmente da parte de Alice, pois sua mãe está muito doente há algum tempo, e tem piorado.

Jordan é aquele mocinho que faz as coisas mais grossas e depois consegue mostrar seu lado ?fofo? da mesma forma.

O romance tem enemies e fake dating na medida certa, e é uma ótima pedida de leitura para o final de semana.

Disponível em formato físico e digital.

#umamordementira #sortenojogoazarnoamor #rubannedamas

Mary 02/06/2020

Bom, entretanto
Entretanto não consegui ignorar a homofobia e o machismo do texto. A história em si é bem agradável e um pouco prolixa (uma vez que em 64% do ebook, eles já estavam praticamente juntos, a mocinha que é muito teimosa mesmo).
Mas esse negócio de expor o ex afeminado, dizer coisas como "eu to parecendo gay" ou o mocinho ficar mandando na mocinha (mesmo que ela não aceite)... Desculpa, não desceu mesmo! Foi meio dificil de ignorar. O livro é de 2018, pelo amor de deus. Já se tinha discurssões sobre machismo e homofobia estruturais.

Enfim, não vim aqui para atacar escritor nacional. A autora escreve bem e a história envolve do meio pro final.

Viviane 03/08/2022

O que são os sentimentos? Do que eles são feitos? Sentimentos são germes infectados que se impregnam no seu peito e que corroem todo o caminho até sua sanidade. Bons ou maus, eles sempre terão acesso a sua cabeça e te ferrar de alguma maneira.

Daniele__Galdi 17/04/2020

Clichê
Pra variar o Jordan (Ogro) sendo um príncipe e Alice sendo uma tapada.
Bia 21/04/2020minha estante
???
Melhor resenha.

Daniele__Galdi 21/04/2020minha estante
????

Dabs 29/04/2020minha estante
Kkkkkkkk mano! Eu to com uma raiva dessa Alice... mais tapada que ela impossível

Daniele__Galdi 29/04/2020minha estante
Kkkkkk verdade, ela dá nos nervos.

Romane.Cristine 10/05/2020minha estante
E não é mulher? Não sei qual a necessidade de as protagonistas serem sempre tapadas e irritantes.

Tati.Grutt 23/02/2021

Não curti.
Algumas coisas me incomodaram nesse livro.
A construção dos personagens, alguns diálogos, coisas exageradas.
Achei algumas cenas desnecessárias.

Enfim... Não curti muito.

Mônica Barbosa 28/08/2021

Casal perfeito
Jordan e Alice são um casal cativante, que faz você se apaixonar por ambos e torcer por eles.
Um amor de mentira é uma comédia romance com uma história gostosa de ler, com um enredo envolvente que me rendeu boas risadas, também tevi momentos emocionantes onde chorei , senti raiva, medo. Foram várias emoções.

Indria 16/05/2020

Gostei. Não tenho o costume de ler livros nacionais atuais, mas esse foi um bom livro.

Júlia 29/08/2021

Ameii
O livro é divertido e gostoso de ler mistura o amado clichê inimigos que se apaixonam.
Alice e engraçada com uma santa boca que não mede palavras para dizer o que pensa esse é o primeiro livro que leio da autora e gostei muito .

1 | 2 | 3 | 4 | 5