O Pedido

O Pedido Meg Cabot

Resenhas - O pedido

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Jenifer25 28/04/2022

A heroína literária de milhões
Não há Katniss Everdeen, Hermione Granger, Tris Prior ou Bella Swan quando tenho que dizer quem é a minha heroína literária favorita. Sim, meu coração é todo dela, Suzannah Simon.
Por mais que o póbi do Jesse se veja doido com todas as encrencas em que ela se mete, dá pra entender de onde vem o amor que ele sente. Afinal, ela é incrível ?
Suze, anda comigo no recreio!
Drez 28/04/2022minha estante
Amo e sempre vou amar ??? e esse conto é perfeitooooo

Jenifer25 28/04/2022minha estante
toda a saga é maravilhosa. mal posso esperar pra ler o desfecho em Lembrança ?

June 28/04/2022minha estante
Eu espero que seja essa Suze que você se referiu dizendo que lembra de mim ??

se não for, tudo bem

mentira.

Drez 28/04/2022minha estante
Sim. É todo maravilhosa! Quero reler logo

é a Suze, sim, amiga ??
não sei pq, mas ela é super girl power e desce o cacete em fantasmas. Amo!
kkkkkkkkkkkk

June 28/04/2022minha estante
ainda bem que não é aranha... pensando bem, agora você precisa rever os seus conceitos sobre a quem me comparar. talvez Ronald Wesley?!

kkkkkkkkkkkkkkkkk amiga

Newt Scamander sabemos que não. Jamais kkkkkkkkkkkkkkk

Jenifer25 28/04/2022minha estante
amiga, somos uma farsa kkkkkkkkk

June 28/04/2022minha estante
pelo menos não prometemos nada.

Jenifer25 28/04/2022minha estante
projeto fitness e bookstan foi pro ralo. mas a gente tenta, amiga kkkkkkkkkk

June 28/04/2022minha estante
bookstan somos nós por nós. projeto fitness só o reginaldo... kkkkkkkkkkkkk nem a gente acredita mais.

Ka 29/04/2022minha estante
Maravilhosaaa

Kelly 13/06/2016

Querendo mais
Bom, pra começar, posso dizer que amei me reencontrar com Suze e Jesse e que não vejo a hora de ler Remembrance.
Como sempre a escrita da Meg é maravilhosa e eu sou apaixonada por essa série.
Nesse conto temos uma versão da Suze mais amadurecida. Eu sempre a achei uma personagem forte e confiante, é uma das minhas personagens femininas favoritas.
Jesse continua Jesse..Lindo, protetor... tudo o que uma garota quer em um cara.
Foi bom saber o que aconteceu com alguns personagens, é só algumas informações, mas já deu pra ter uma ideia bem legal.
O conto é uma ótima introdução para Remembrance.
suleibo 26/06/2016minha estante
Oi Kelly, vc poderia me falar como consigo ler O pedido? Nao encontro em canto nenhum, nem para comprar ... gosto muito dessa serie gostaria muito de Ler este tbn... aguardo noticias
obrigada

Brenda 03/01/2019minha estante
suleibo, tem na amazon em pdf por dois reais!!

Mila F. @delivroemlivro_ 13/01/2017

Tãooooo bom
O Pedido foi um "presente" agradável que Meg Cabot deu a seus leitores, agora Suze tem 21 anos e, sim, amadureceu bastante - pelo que deu para notar -, mas não perdeu nenhuma de suas características peculiares que a tornavam a personagem que era. Jesse continua um fofo da vida, sim, agora ele está mais do que vivo! Está estudando, sendo gostoso e super protetor.

O que mais gostei aqui em O Pedido é que Jesse e Suze não aparentam ser aquele tipo de casal chiclete, aparentam ser normais, mesmo Jesse sendo tão "casto" com Suze, o que ela acha um absurdo, já que quer transar com Jesse, mas ele só toleraria tal coisa após o casamento.

Nesse conto - que dá para ler super rápido, pois além de curto não dá vontade de parar de ler - se passa em um dia muito especial para a maioria dos casais: o dia dos namorados, mas Jesse e Suze não comemoram esse dia com clichês, pelo contrário, Suze está num cemitério esperando um fantasma aparecer para poder mandá-lo para o outro plano, incentivá-lo a fazer a travessia, mas estamos falando dos fantasmas que Suze "ajuda" então não é tão simples, ele não vai ser tão passivo e aceitar a morte facilmente. Há grandes problemas e revelações.

Sempre que eu lia um livro da série A Mediadora eu ficava pensando que o Jesse merecia uma mulher de verdade e não uma adolescente "doidinha", mas finalmente eu consigo ver a mulher que Suze pode se tornar, mas ela ainda terá que trabalhar muito a impulsividade e o fato de não escutar ninguém.

Essa série já está no meu coração e o pedido de casamento que Jesse fez para Suze, pode não ter sido lá tão romântico ou marcante, mas Suze não é uma garota fácil e de modo algum foi clichê. Finalmente posso dizer que estou passando a shippar Jesse e Suze com mais gosto, porque vejo o quanto os dois combinam, estou, particularmente, curiosa para ler Lembrança.

site: www.delivroemlivro.com.br
Brenda 03/01/2019minha estante
concordo muito!! reli a série na semana passada e fiquei pensando em qual o motivo do Jesse ficar com a Suze, mas com O Pedido me senti mais confortada e feliz com o amadurecimento da personagem

Ingrid 30/08/2016

Ah *suspiros* Suzannah e Jesse...
Meg Cabot nunca decepciona mas em O Pedido, ela se superou. O livro se passa no dia dos namorados e começa como qualquer outro livro, com a personagem principal em um cemitério... Sim, Suzannah tem que lidar com um fantasma e ajudá-lo a passar para o "outro lado, seja lá o que for" e sim, agora ela pode compartilhar o seu segredo com seu namorado, mas além disso tem que lidar com seu namorado super certinho e totalmente contra pegação, que segue fielmente a antiga forma de se relacionar (NÓS SABEMOS PORQUÊ) e segue tudo como o planejado, ou quase tudo, já que no dicionário de Suzannah Simon não existem as palavras "seguir com o planejado". Que spin off maravilhoso! E eu achando que não tinha como amar mais esses dois, me enganei profundamente. O livro não decepciona de forma alguma, mesmo se passando no feriado que acredito ser o mais chato de todos, a Meg dá o jeitinho dela de melhorar todas as coisas e nos fazer pensar, e se o amor tiver mesmo o poder de atravessar os séculos e até mesmo a eternidade? E também, é claro, ter a certeza de que não é mesmo uma boa ideia deixar um fantasma furioso.
Andressa 15/09/2016minha estante
resenhando, uii

Kir 12/06/2016

Entediante...
O Jesse tá, como sempre, maravilhoso, perfeito, lindo, tudo de bom. Mas a Suze tá um saco! Nunca a tinha enxergado como feminista antes, mas agora ela tá parecendo uma. Quanto mimimi! Estragou a imagem dela, Meg Cabot. Uma lástima...

Henri B. Neto 13/06/2016

Nostalgia é uma droga, não é mesmo? Aqui estou eu, ao fim da história 6.5 de A Mediadora, e tudo o que eu consigo fazer é... Chorar. Yeap. Mas não teve como, voltar ao universo criado por Meg Cabot - e uma das minhas séries favoritas de todos os tempos - foi uma montanha russa de emoções. E não, o meu corpo não estava preparado.

Reencontrar Suze e Jesse depois de anos é como ir à uma reunião com amigos da época da escola. O humor de Suze continua lá, com sua ironia, mas agora muito mais ácida e cheia de piadinhas adultas. Isto foi uma ótima escada para a Meg dar algumas cutucadas em alguns NA que tem saído por aí... E até no shade a mulher consegue ser classuda.

Além disto, vamos descobrindo o destino de vários personagens e... Sério, o apelido do Dorminhoco, meio irmão da protagonista, nunca fez tanto sentido!

Enfim, mesmo sendo uma novela, O Pedido vai além de ser uma preparação de terreno para Lembrança - o sétimo volume que sai mês que vem. Eu ri, e chorei no final, e temos um caso de mediação que em nenhum momento é ofuscado pelo fanservice. Sempre dá medo quando um autor volta para uma série depois de tanto tempo... Mas é lindo ver que a Meg não perdeu a mão. E isto só faz a expectativa para o livro sete crescer ainda mais.

Henri B. Neto
''Na Minha Estante''

Ana 14/06/2016

Tradução mal feita
Grande a falta de cuidado na tradução em partes que são importantes na série: o 'Soneca' da primeira tradução virou 'Dorminhoco' nesta, Jesse se refere a Suzannah como 'mi hermosa' em todos os 6 livros anteriores e neste o termo foi trocado por 'mi amada'. É triste ver esse tipo de desleixo numa série que tem tantos fãs e que aguardaram por tanto tempo a continuação.

Padua 15/06/2016

Resenha Crítica.
A tradução definitivamente deixa a desejar, fazendo com que ate mesmo Jesse, um dos personagens principais, perca um pouco da sua identidade, no entanto Meg faz um trabalho incrível com o enredo. Sendo uma série antiga, como fã há muito tempo não pude deixar de sentir a nostalgia que "o pedido" trouxe, mal posso esperar por "Lembranças".

Paula Juliana 19/06/2016

Resenha: O pedido - A Mediadora # 6,5 - Meg Cabot (CONTO)

Esse é mais um comentário do que uma resenha, nunca cheguei a resenhar nenhum livro da Saga A Mediadora, li quando era adolescente, lá com meus 14, 13 anos, e apesar disso, essa autora e essa saga sempre tiveram um papel muito importante na minha vida como leitora e me levaram a pegar gosto por esse tipo de obra até hoje!

Foi simplesmente MARAVILHOSO me reencontrar com Suze e Jesse depois de tantos anos, de tanto tempo, e perceber que nada mudou, que ainda os amo, que Meg Cabot sabe como ninguém por meios de seus personagens nos apaixonar, ME APAIXONAR!
Como uma fã boba e emocionada li esse conto que com toda a certeza foi um presente lindo da autora para nós.

Uma Suze mais velha, na faculdade, segura de si, que não largou seu lado MEDIADORA. Aquela Suze que vai para os lugares errados, conversar com os mortos errados, afinal, o que eles ainda estão fazendo aqui? Vão EMBORA, bom Deus!!! Para o além, para o céu, ou sei lá o que existe no outro lado! Mas quando esses pentelhos ainda estão aqui, é que nossa Suzzanah entra em ação.

Dessa vez o caso de um menino morto que vandalizava a lápide se sua ex-namorada também morta, e é ai que Suze descobre o que realmente estava acontecendo. É claro que entre suas mediações e a faculdade, existe nosso hermoso Jesse, que estava fazendo alguns planos que incluíam nossa heroína nada romântica! Jesse lindo futuro médico e meu eterno marido!!!!

Gente, Suze continua a mesma, a interação entre ela e Jesse, o nosso caso do morto, parece que voltei no tempo e sou aquela menina que lia a saga. Simplesmente amei, e teve tudo para matar a saudade até meu lindo e sarcástico Paul. Super indico o conto, indico a série, indico a autora! Não deixem de conhecer! RECOMENDO Meg eternamente!

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/06/resenha-o-pedido-mediadora-65-meg-cabot.html

TraumadaAyA 18/03/2024

Gosto muito das histórias dos fantasmas, inclusive adorei a forma que foi feito o pós final deles dois..

Ansiosa pra ler o último livro "lembrança"

Mika 09/07/2016

{Eu tinha muita sorte, pois ele sempre me seguraria}

Quem estava com saudades do Jesse aí?🙋🏼
Meg Cabot finalmente resolveu nos presentear com um conto sobre o casal que consquistou uma série de fãs pelo mundo.
Jesse e Suze voltaram como universitários, mas com aquele mesmo temperamento de antes...
A leitura é bem agradável, com Suze resolvendo um caso e Jesse na sua cola, tentando proteger a amada, enquanto quer fazer o pedido de casamento 😍

✏️Bom, não só os personagens amadureceram, como os leitores também, por isso o gosto pelo tema também pode ter amadurecido... É ótimo poder ver como Jesse e Suze estão, mas as palpitações não são mais as mesmas de antigamente, quando lia os livros e ficava encantada. Contudo, Jesse continua lindo ❣ vale a pena pra quem acompanhou a saga.

Vanessa Sueroz 19/07/2016

Neste conto iremos ter um pouquinho da saga, desta vez Suze já esta na faculdade. Seus pais já conhecem Jesse e eles estão namorando firme por um bom tempo. É dia dos namorados e o Jesse não vai poder se encontrar com a Suze, pois eles estão há 3 horas de carro um do outro.

Suze resolve ir cuidar de um fantasma para passar o tempo, e claro que ela nunca faz as coisas do jeito fácil. Depois de se dar mal no primeiro contato e voltar para a faculdade ela encontra Jesse a esperando para um jantar romântico que ela esta algumas horas atrasada.

O conto é fofo, lindo e perfeito. Me fez lembrar de como amo a série e como amo os livros da Meg. Me lembrou a adolescência! A história é fofa e temos novamente nossos personagens lindos. A única coisa que ficou ruim no conto foi a tradução. A tradutora acabou com o Mi Hermosa e traduziu!

Resenha completa:

site: http://blog.vanessasueroz.com.br/o-pedido-2/

Janine 19/07/2016

Gostei!!
Gostei bastante de matar a saudade de Suze e Jesse. Gostei mto como esse conto é mais jovem adulto do que infanto juvenil... A Meg Cabot levou em conta que seus leitores cresceram. Fiquei com muita vontade que o sétimo livro, que espero desde de que li a série Mediadora, e não estou com o pé atrás que nem estava quando reli o primeiro livro da série e achei que eu não estava mais na idade de achar tanta graça nele... Quero muito ler A Lembrança, peninha que a capa do livro não tem nada a ver com as capas originais :( mas fazer o que né! Não podemos ter tudo.

Vânia 20/07/2016

A Mediadora #6,5
Enquanto Jesse fazia seu estágio (plantão) no hospital, Suzie estava de "plantão" num cemitério por conta de um fantasma que vinha aterrorizando uma família. Ele aparecia e chutava as flores deixadas no túmulo da namorada que havia morrido com ele.
Suzie pretende fazê-lo partir, mas quando ele fica sabendo que todos os vivos pensam que ele havia matado a si mesmo e a namorada jogando o carro contra uma ponte, após um pedido fracassado de casamento, ele resolve se vingar do real culpado, e agora, Suzie precisa evitar que novas vítimas ocorram.

Aquele era o Dia dos Namorados e ela e Jesse haviam combinado em não fazer nada de especial já que para ela a data nada mais era do que um apelo comercial. Mas Jesse tinha planejado fazer uma surpresa a ela... que acabou sendo frustrada já que ela havia passado a noite no cemitério e voltado ensopada, graças à ira do fantasma que causou uma chuva daquelas.

Nesse meio tempo, com seu jeito estabanado de ser, Suzie acaba descobrindo parte da surpresa que Jesse havia planejado...e entra em pânico.
Mas antes de qualquer coisa, eles precisavam descobrir onde morava o rapaz cujo fantasma iria se vingar, e salvá-lo.

Ao final daquela missão bizarra, eles ainda teriam uma questão a ser resolvida, e Suzannah finalmente deixaria que Jesse agisse como o cavalheiro à moda antiga que era...
Uma série divertida que vale muito a pena conhecer.
5 estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6