Nijigahara Holograph

Nijigahara Holograph Inio Asano

Resenhas - Nikigahara Holograph

Gabriel 20/06/2019

Uma viagem necessária
HQ mais louca que já li... mas algo me diz que foi importante... retornarei

Ninigalai 03/08/2019

UOU!
Não posso negar que foi confuso e muitíssimo pesado, mas muito bom também, adorei mas ao mesmo tempo não tenho certeza se entendi tudo. Li em um dia, me prendeu muito, o tempo todo eu queria mais e mais informações, vale a pena ler, mas esteja preparado pra muita coisa cabulosa.
Quase me esqueci de comentar que esse mangá nos mostra as piores faces dos seres humanos. É lindo.
Jota 29/10/2019minha estante
Li também e achei confuso e fascinante ao mesmo tempo

Rafael 24/02/2017

Um quebra-cabeças de sutilezas e brutalidades
Embrenhando-me por resenhas e simples comentários sobre Nijigahara Holograph, desviando de spoilers like Neo em Matrix, o senso comum era de que essa é uma história confusa o suficiente para que precise fazer releituras da obra de Ino Asano para compreendê-la melhor. "Acha? Não deve ser pra tanto" e comecei a leitura prestando o máximo de atenção aos detalhes. Que ingenuidade.

As primeiras páginas com quadrinhos embaralhados, cenas chocantes e falas aparentemente desconexas são um gostinho do que o acompanhará dali por diante.

Aos poucos o leitor começa a identificar os variados núcleos de personagens da história e perceber como eles se entrelaçam através de sutilezas: falas de um personagem são referenciadas pela atitude de outro; lembranças do passado, entre outros.

Os traços precisos do autor não deixam margem para desentendimento de cenas. O desenho é muito limpo, detalhado e belo! Fico imaginando que se algumas das ilustrações fossem coloridas, seriam um maravilhoso livro para se admirar.

Já em relação à história, essa sim precisará ser digerida com o tempo, obrigando o leitor a organizar as pecinhas do quebra-cabeças em sua mente, relendo-a com outros olhos a cada vez.

Um mangá muito bem feito, que botou em dúvida até o próprio autor, com sua fala na contra-capa, que diz:

"Acho que não vou conseguir fazer outra obra como esta."

site: https://lembradaquelahistoria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-nijigahara-holograph-de-inio.html

Dan 01/04/2020

Me surpreendeu
Apesar de que eu entendo que algumas pessoas possam achar confuso, pois tem muita subjetividade e analogias nele, eu amo esse tipo de coisa meio Paranoia Agent. Li bem rápido, não conseguia largar, fui criando teorias, indo e voltando nas páginas.
O único que gosto mais do Asano do que este é Umibe no Onnanoko.

João Felipe 24/11/2016

Uma Leitura Poderosa
Nijigahara Holograph tem um enredo complexo que se desenrola minunciosamente, e requer atenção total do leitor, mas não somente isto, a releitura é quase obrigatória.
Particularmente foi uma leitura muito prazerosa.