Romance de Clã: Toreador

Romance de Clã: Toreador Stewart Wieck

Resenhas - Romance de Clã: Toreador

Ash A Orlowska 09/03/2020

Rostinho Bonito
Os Degenerados são uma graça, fascinantes e poderiam viver anos a fia no meio dos mortais, mas são fracos diante uma beleza maior do que as deles (as).

Eles fazendo

Guss 08/01/2013

Degenerados
Um pequeno aviso

Como se trata de se tratar de um spin-off de Vampiro: a máscarca é preciso ter um conhecimento prévio do cenário do jogo para a compreensão da história de maneira satisfatória.

Sobre o romance

Uma visão dos anseios, relações, vinculos e habilidades que passam na mente dos membros desse clã dos neófitos aos anciões. Como jogador gostei do livro por mostrar claramente o potencial dos personagens do clã podem vir a ter e como um mudo de vida artístico pode se encaixar na politica da camarilla . Como leitor considero a obra regular a "intriga" politica não traz grandes ou pequenas revelações (pode ser que as mesmas surjam nos livros sucessores), também não servem como introdução ao cenário relatado e as cenas de intriga ou dramas dos personagens principais chegam a ser entediantes em determinadas partes, sendo que apenas as cenas de ação chegam a ser realmente envolvente.

Resumindo.

Uma boa obra como se considerada como um spin-off do jogo, mas enquanto romance poderia ter sido bem melhor

Babi 01/12/2012

Para quem joga RPG e curte conhecer mais as caracteristicas de um determinado clã (no caso de Vampiro a Mascara) os romances de clã proporcionam uma especie de vivencia mais profunda de como seria o comportamento dele...

Antigamente eu não me interessava muito pelo clã TOreador (apesar de ser amante da arte) mas lendo esse romance percebi melhor as vantagens que eles possuem e como podem render boas historias.

E independente da preferencia que tenho por um determinado clã, o que valeu foi a experiencia de acompanhar a historia sob o ponto de vista de um Vampiro Toreador

Youkai Sanseru 23/07/2010

Melhor do que eu esperava. Um romance perfeito, ambientando bem o clima do jogo original e com um final supreendente.

Marcio_NR 26/09/2009

Quase um bom Livro
Achei esse livro ótimo, da metade para frente. bem pode-se não se gostar da Resenha de um gangrel para um livrod e toreador mais achei a inicio desse livro muito vago o que me fez até tomar antipatia pelo personagem que deveria ser o protagonista do livro o tal Leopold. mais para quem esta por ler eu aconselho tenha paciencia..como diria nosso ex. presidente "Digira" essa parte que quando entrar na 2ª parte do livro "A Flor" [[ acho ]] e começamos a ter um ponto de vista da história sobre os olhos de Victória Ash, sim começamos a conhecer um Bom toreador. O livro se torna extra empolgante e digno da introdução dessá longa série que traz muita ação, trama, traição e emoção.

Aconselhavel

Robers 16/01/2009

O romance do clã Toreador foi publicado pela Devir Livraria para iniciar a série de romances baseados nos clãs do RPG Vampiro: A Máscara. A proposta da série é mostrar as intrigas políticas dos clãs, baseando-se cada momento em um personagem icônico.

O clã Toreador é conhecido por seu amor à arte. São os vampiros sensuais e mais parecidos com aqueles descritos por Anne Rice em suas Crônicas Vampirescas. Os personagens principais da trama são Leopold, um neófito que desconhece sua Senhora e até mesmo seu espaço nas intrigas políticas, e Victoria Ash, uma anciã que trama para conseguir o apoio em Atlanta.
A trama é baseada nas disputas políticas por Atlanta, comandada por um príncipe louco do clã Malkavian. As disputas ficam piores quando o Sabá surge na cidade e um estranho artefato místico começa a ser procurado por várias facções.
A narrativa é razoavelmente descrita. Torna-se cansativa na maioria das vezes e tende a ser uma cópia dos conflitos dos vampiros de Anne Rice. As tentativas de discussão sobre arte são similares e tão enfadonhas quanto. Leopold é um personagem cansativo, sem carisma, cujos dramas morais não convencem. Victoria Ash não tem a sensualidade esperada de uma vampira Toreador. Parece que sempre falta alguma coisa na descrição dessa anciã e nenhuma de suas tramas ou suas análises sobre outros vampiros parece convincente.
O romance não passa de mais um livro barato sobre vampiros, talvez similares às vezes de filmes sobre o Drácula que são produzidos continuamente. Foi um início infeliz para um jogo tão bom.