The Princess Saves Herself in This One

The Princess Saves Herself in This One Amanda Lovelace
Amanda Lovelace

Resenhas - the princess saves herself in this one

Nayra 11/04/2021

running
through
those
v e i n s.

- women are some kind of magic."

Marii 30/01/2024

The Princess Saves Herself In This One
Que livro incrível, cada texto tão maravilhoso que toca lá no fundo da alma. Boa parte dele estive chorando e a outra parte estive pensando no quão ele foi bem escrito. Irei com toda a certeza sempre recomendar

Gabi 06/04/2020

Uma princesa nem um pouco fictícia
Este livro é pura poesia. Poesia tão sutil e bela, mas que te dá um soco no estômago ao mesmo tempo. Alguns dos temas retratados na obra são: amor próprio, morte, feminismo e superação.
A Amanda fez um incrível trabalho ao escrever este livro, cheios de metáforas e formatos fora do padrão.
Se você for um amante dos bons poemas, assim como eu, é muito provável que este livro te leve às estrelas. É fundamental que sua interpretação e reflexão sejam colocados em ação para experimetar todo o prazer que a obra tem a lhe oferecer, mas com certeza você terminará esse livro amando-o pelas belas palavras ou odiando-o pelo simples fato de trazer a tona momentos da tua vida ou coisas que você sempre quis dizer em voz alta, ou talvez, os dois.

Esther.Tafner 24/04/2021

The Princess Saves Herself in This One
Gostei muito.
O livro "funciona" um pouco melhor em inglês, com os poemas gráficos e tal.
Tem poemas ótimos e outros bem mais ou menos, mas no geral foi uma leitura boa.

Duda 01/09/2020

Incrível
Forte e sensível. A escrita da Amanda é impecável. Recomendo!

Luciana 04/05/2020

Mulheres, leiam Amanda Lovelace!
Por meio de sua poesia, Amanda Lovelace atinge nossos sentimentos mais profundos e nos faz questionar todos esses malditos padrões referentes ao ser mulher e aos relacionamentos afetivos e familiares.
A leitura tocou-me profundamente e fez-me identificar em várias situações.
Embora trate de temas difíceis, senti-me amparada pelas palavras da autora, como se ela fosse uma grande amiga para quem posso contar meus segredos mais obscuros.
Mulheres, leiam esse livro!

nandagilmore 09/01/2022

"healing is ongoing"
!Essa resenha serve para a trilogia toda!
Os poemas dos livros são simples mas marcantes. Tem diversos gatilhos, portanto o conteúdo é bem pesado. Fui pega de surpresa por alguns poemas, pois me identifiquei bastante, mas acho que me ajudou a superar algumas magoas e problemas recorrentes.
A trilogia não é a melhor coletânea de poemas, já li outros que se completam melhor, mas eu gosto da simplicidade da autora.
Em minha opinião, o melhor livro da trilogia é "A princesa salva a si mesma nesse livro" (dei 3.8 estrelas) e o que eu menos gostei foi "The Mermaid's voice returns in this one" (dei 3.45 estrelas).
Em geral é uma trilogia ótima para quem esta começando a se interessar em poesia e para quem gosta de protagonistas com pensamentos e ações questionáveis é reais. Gosto muito e definitivamente recomendo.

Bebella 11/05/2021

A autora aborda alguns assuntos importantes e pesados como feminismo, transtornos alimentares, abuso e suicídio, mas ainda continua leve e rápido. Gostei da maioria dos poemas, mas o jeito de alguns me irritou um pouco: uma palavra por linha em vários poemas seguidos cansa!
Ainda assim uma leitura boa e um tapa na cara! Recomendo!!
Susu 15/07/2021minha estante
Não tem esse livro em português né queria ler

Bebella 16/07/2021minha estante
tem simm, chama a princesa salva a si mesma nesse livro. Acho que até tem no kindle unlimited

Susu 16/07/2021minha estante
Muinto obrigado vou procurar

Carol851 30/06/2022

Just more one book
I read this book just to practice my english and it's a good book for this, but I didn't like the story. The poetry was a little boring anda I didn't feel the story.

The text is easy to read and fast.

Neto154 15/10/2023

Amanda Lovelace = Rainha
Relendo esse livro pela primeira vez e amei tanto quando da minha primeira leitura. A poesia é tão sincera e tocante, incrível como a Amanda Lovelace conseguiu trazer a realidade feminina e também a vida pessoal da própria autora de modo tão lindo.

Fernando.Araujo 30/12/2021

Profundo
É incrível ler a versão no texto original do poema e poder entender algumas nuances que permeiam o texto e que muitas vezes são difíceis de traduzir. Consegui me conectar muito mais com a obra, além do que já havia.

Luazijha 07/11/2021

A forma como a autora se comunica com você através de palavras é surreal, a escrita é leve, mas carrega diversos sentimentos pesados que nem o mais forte de todos conseguiria aguentar. É bem difícil não se identificar com alguma coisa, sinto como ela tivesse escrito a minha história em todas aquelas páginas. Não sei como falar o quanto esse livro me tocou.

Mandy 06/03/2020

AMEI
uma manhã
acordei

com meus lençóis do menino bruxo
preferidos

meu corpo não
fosse mais meu

mas de todo
mundo.

- não mudou muito desde então.

Juliana Madna 05/08/2023

The princess saves herself in this one
The reading was to practice English.
I'm sure Amanda wrote this book listening to Lana Del Rey, because there's a punch in the stomach.
The part of the mourning was what hurt me the most, of all the parts that hurt any woman, but for the moment I lived, the loss, the mourning broke me a lot.
I?m sad!

cecira 27/03/2021

Diria que foi o melhor livro de poesia que eu ja li. Alguns são um tapa na cara e outros são para te fazer confortável, no geral abrange muitas situações em que você pode se identificar.
gostei e vou ler mais livros da autora :)