Academia de Vampiros

Academia de Vampiros Richelle Mead

Resenhas - Box Academia de Vampiros

Talita.Amancio 25/03/2024

Eternamente apaixonada
Simplesmente não há palavras para descrever a forma como a escritora me fez APAIXONAR pelo mocinho forte, sábio, corajoso, empático e altruísta. A protagonista é engraçada, sem papas na língua, é forte e coloca o amor pela melhor amiga a frente de tudo, até dela mesma. O que fazer quando se tem perigos à espreita de quem se menos espera, um amor proibido, poderes desconhecidos e uma realeza mordaz?! Nossa querida Rose (ou Roza, como o mocinho a chama) nos mostrará através das páginas dessa sequência maravilhosa e incrível.

Paula.Terse 14/03/2024

Esse série foi uma surpresa boa na minha vida e que eu não consegui parar até ver o final.
muita emoção, romance e aventuras, eu me vi totalmente apaixonada pelo universo e torcendo tanto pelos personagens, eles me conquistaram
a história é incrível, sofri tanto em algumas partes, chorei, ri, literalmente uma montanha russa q valeu cada minuto do meu tempo.
passava noites e mais noites lendo e indico de olhos fechados pra qualquer pessoa da vida.

Elane.Magre 07/12/2023

"Porque, às vezes, alguém pode se ater tanto aos detalhes que deixa de enxergar o todo. Não é só o vestido nem o cabelo. É você. Você é bonita. Tão linda que chega a doer em mim."

Emmy.f 04/12/2023

Que saudade que eu vou sentir deles!!!!!
Eu vou fazer uma resenha de todos os livros no geral, sempre tentando comparar com o filme e a série, vou tentar ao máximo não colocar spoilers aqui mas leiam sabendo que há a possibilidade de haver spoilers aqui, tá? (A Emilly do futuro vem aqui dizer que não há spoilers)
A gente lê todos os livros no ponto de vista da Rose, que mesmo quando tá na cabeça da Lissa, bom, ainda é o ponto de vista da Rose, no começo eu achei que não fosse ser tão interessante ?e em certos momentos me irritou?, mas foi bom, porque as vezes não sabíamos o que tava acontecendo e não era uma surpresa só pra Rose, como era pra gente que tá lendo também. Não vou negar que acompanhar a evolução e desenvolvimento dos personagens em alguns momentos não foi lá uma experiência tão boa, mas eles são quase como família quando você terminar de ler, não só por eles serem quem são, mas também porque lendo pelo POV da Rose, a gente cria um carinho maior pelos personagens.
O desenvolvimento da história é impecável, a Richelle Mead foi genial quando ela escreveu isso aqui, os pontos se conectam de forma, que no geral, ninguém esperaria e é sempre surpreendente o que pode ocorrer ao longo das próximas 30 páginas. Apenas leiam!!!!!!
Em comparação com a série, os livros são 1000000x melhor, a série joga informações de basicamente todos os livros a torto e a direito ?algumas bem diferentes de como ocorre nos livros?, de forma a deixar tudo muito aberto, acredito que eles fossem explicar ao longo da série, mas isso a tornou pra mim, uma releitura dos livros e não uma adaptação. APESAR DE OS ATORES SEREM UMA DELÍCIA!!!!
O filme é mais fiel ao que ocorre nos livros, não tô dizendo que mudaram coisas, porque mudaram bastante coisa, mas dentre a série e o filme, o filme é bem melhor em comparação ao universo que foi construído nos livros, entretanto, no final é melhor ler os livros mesmo, não só pela construção ser melhor ?e o universo estar finalizado né? mas pela experiência de ver tudo ser mudado no ponto de vista da Rose.
Em suma, leiam o livro ele não deixa a desejar em nenhum momento, e tudo, eu quero dizer tudo mesmo, pode mudar em pouquíssimas páginas, o que é sempre bom, nem tanto pro meu coração, mas é bom eu juro!!!!!!!!!

Nelci 23/11/2023

Só não dei cinco estrelas pois dos 6 livros daria pra ser 3 pois apesar das aventuras teve muito blá blá blá mas no geral gostei do livro

Ledi 26/10/2023

Uau
Eu sinceramente iniciei essa leitura achando que seria uma bela perda de tempo, pensei comigo mesmo ?mais uma história de vampirinhos?.
Eis então que Rose entra em cena garantindo momentos de puro ódio, sério, ela fez tudo atravessado. E o romance, eca.
Mas aí, as coisas foram mudando, os personagens evoluindo e eu fui me envolvendo ainda mais com estes personagens.
No fim, eu me surpreendia, dava risada e chorava, comemorava e ficava brava. Foi uma montanha russa de emoções, mas uma que valeu a pena ser vivida.
Gostei do final da série, mas me pareceu que havia uma deixa para mais histórias, como as histórias dos efeitos colaterais, me parece que tem muito mais para ser contado.

Mahitê 29/06/2023

Academia de Vampiros
Já havia lido a série há alguns anos e por causa principalmente da série quis mergulhar nesse maravilhoso universo de novo, foi incrível, muito envolvente e divertido, queria mais de Rose, Lissa e Dimitri.

Ellyhps9 21/06/2023

Decepcionada
Ainda na minha adolescência, de maneira completamente aleatória, descobri um filme chamado academia de vampiros. Eu amava tudo relacionado a vampiros e consequentemente acabei assistindo o filme. Não era um filme excelente mas se tornou muito especial pra mim.
Logo vi que existia uma série de livros e sempre quis ler todos para entender melhor esse universo. Esse ano finalmente consegui lê-los e.... me decepcionei.
A história e todos os personagens abordados no livro são extremamente interessantes, porém, achei que autora não soube trabalhar no fascinante mundo que ela tinha em mãos.
O final do livro deixa muito a desejar. Assuntos não resolvidos. Outros resolvidos com "preguiça" o que deixou tudo pior.
Os personagens são chatos e imaturos e não evoluem quase nada durante os seis livros da série.
Enfim, não fluiu e quero chorar por isso.

beatriz.k.cunha 14/03/2023

De volta ao Ensino Médio
Não falo como crítica, mas li o primeiro livro da saga quando finalizava o Fundamental. Me senti voltando a essa parte da infância/adolescência com esses livros e não vou negar que gostei, e tenho memória afetiva.
Alguns plots são previsíveis mas não de modo ruim, você só consegue compreender a minha de raciocínio dos personagens e chegar lá um pouco antes ou junto deles, e eu gosto disso.
Personagens genéricos em seu início, porém aos poucos vai sendo aprofundado e creio que isso gera familiaridade.

beayoncé 20/02/2023

Não ironicamente minha saga favorita de vampiros. Como pode uns livrinhos com umas capas tão feinhas, que não me prometeram nada, entregarem tanto? Te amo, academia de vampiros.

Doura.Oliveira 10/01/2023

É isso
Tem muita, mas muita coisa maravilhosa no mundo de ?Academia de Vampiros? que fica até difícil citar todas.

vitor 05/01/2023

Muito muito bom. Melhor que Crepúsculo no quesito de literatura vampiresca. Era só uma produção editorial de qualidade pq as capas meu deus uma mais feia q a outra, essa do box q salva.

Carol 18/10/2022

Com a estreia da série tive o desejo de reler a série e os livros são tão bons como lembrava.

Rose, Dimitri meus personagens favoritos sempre, mas todos os demais também são excelentes.

Se alguém tem alguma dúvida sobre ler ou não essa série, não tenham, pois serão horas e mais horas de pura e maravilhosa diversão.