Antes que o tempo acabe

Antes que o tempo acabe L.A. Melo

Resenhas - Antes Que O Tempo Acabe

Ler é Literário 05/02/2019

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

Ontem foi aniversário do autor L.A. Melo e além de anunciar a parceria com o autor no dia do niver dele, hoje trazemos aqui para o blog a resenha de seu trabalho Antes Que O Tempo Acabe ⌚

"Nós somos como os relógios e cada relógio precisa de uma engrenagem para que possa funcionar e parece que você encontrou a sua."

Antes Que O Tempo Acabe livro de lançamento do autor L.A. Melo, lançado pela antiga Editora Young irá trazer a história de Claire Withley uma nadadora com futuro incrível, mas que gosta na verdade do mundo das artes.

"[...] no fim pinto um relógio sobre o fundo surreal, mas que representa minha vida."

Claire é uma garota com o futuro brilhante pela frente, com muito treinamento ela está na linha de ser uma das maiores nadadoras de seu tempo e por isso ela se ver o tempo todo pressionada tanto pela sua família quanto por seu namorado, Hank a dar o melhor de si e ganhar o campeonato que está se aproximando onde terá olheiros que poderão levar a mesma a fazer parte de uma liga de natação.

"O problema é que a vida tem sido a balança de um tribunal comigo."

Porém, Claire apesar de treinar todo dia não é a natação que acaba fazendo feliz e sim pintar quadros e poder trazer um pouco de arte para si. Mas a arte é proibida em sua casa por conta de sua mãe e ela tem que pintar toda vez escondido para que não aconteça algo que deixou um certo trauma em sua vida muitos anos trás.

"Ela era mesmo feliz? Ou será que só seria feliz se fosse livre?"

Mas em uma noite em que seus pais saem para o cinema com a irmã de Claire, Katie e esta fica em casa sozinha, ela começa a pintar até que é "incomodada" por um certo estudante de psicologia que começa a lhe fazer perguntas acerca de sua vida e são essas perguntas que ficarão rondando sua mente por um bom tempo.

"Você é feliz? [...] Você é livre?"

No entanto, a vida de Claire acaba por a surpreender e a mesma no dia do campeonato de natação que todos estavam ansiando, acaba sofrendo um acidente e batendo a cabeça na piscina. Tudo isso acontece e acaba despertando uma doença que estava adormecida e Claire acaba sendo diagnosticada com Esclerose Lateral Amiotrófica, a ELA.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: https://lereliterario.blogspot.com/2019/02/resenha-71-antes-que-o-tempo-acabe.html

Fernanda2079 22/08/2017

Antes que eu desidrate de tanto chorar
[VISITEM MEU BLOG]

O QUE É ISSO BRASEEEEEEL? Como foi difícil pra mim chegar no final desse livre, adiei o máximo que pude, mas o fim chegou e chegou destruindo todo o meu emocional. É claro que eu já li outros livros com fins tristes, mas esse me pegou num momento bem sensível e por isso a demora para terminá-lo :(

Claire é uma adolescente de 16 anos, é uma nadadora espetacular, porém sua maior paixão é a pintura, passando por cima de sua mãe que a proíbe de ter contato com qualquer arte (por uma frustração quando nova). Ela namora com seu treinador, Hank, maior babaca que você respeita, que na verdade só quer se tornar um treinador conhecido, já que Claire tem um futuro promissor na natação. Ou achava que tinha.

Em um belo dia enquanto pintava suas telas escondido, um garoto toca a campainha, tirando-a do seu refugio. Ao atender a porta, ela descobre que é um estudante de psicologia fazendo uma pesquisa. Ao ser perguntada se era feliz e se era livre, ela começa a achar aquele garoto bem maluco, ela nem sabia o nome dele.
"– Bem vamos lá… Você é feliz? – Questionou-lhe."
Albert Louis Watson, esse era o nome do garoto misterioso, ou melhor Alo, como gostava de ser chamado. Após esbarrar com Claire, eles são apresentados oficialmente e algo mais começa a nascer entre os dois. Por ironia do destino o pai de Alo, o Dr. Watson é o médico da família há anos (por isso ela acha ele tão familiar).

Lisa é a melhor amiga da nossa protagonista e se tem uma coisa em que eu posso me identificar com ela é o desejo de sempre comer bolinhos, não importa em qual momento. Ela é peça chave para todas as surpresas que virão a seguir na vida de Claire.

Após um acidente em uma competição, Claire descobre que tem uma doença em estado avançado: a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) e que lhe resta apenas alguns meses de vida, e todo um futuro brilhante fui levado por água abaixo. Mas nada muda o fato de que Claire quer viver a vida intensamente (ou pelo menos o tempo que lhe resta), ao lado de Lisa e Alo, Claire vive momentos únicos e sempre nos mostrando um jeito novo de viver a vida, mesmo quando temos obstáculos no caminho.

Podemos observar o amadurecimento dos personagens e acima de tudo, toda essa transformação da família e dos amigos após o diagnostico. Vemos também a importância dos personagens secundários para o desenrolar da história, por exemplo a mãe de Claire, dona Irene que sempre proibio a filha de ter contato com nenhum tipo de arte e que depois de descobrir a doença da filha, pôde entender o quanto aquilo a afetava. Uma coisa que eu gostei bastante no livro é esse vinculo familiar fortíssimo que a protagonista tem com a irmã mais nova Katie e a avó Alicia, que eu me identifiquei muito.

O livro inteiro me mostrou uma Claire forte, que não desistiu nenhum momento, que não culpou ninguém pela sua doença, aceitou e lutou até o fim, nos mostrando que a vida nem sempre precisa ser preto e branco, que um pouco de cor sempre é aceitável, que por trás de suas obras de arte nos transmitiu emoções e sentimentos. A história é narrada principalmente em 3ª pessoa, porém em alguns momentos é narrada por Alo e Claire, a cronologia também é um ponto forte, a história teve seu tempo, seu ciclo começou e chegou no final com todos os laços amarrados. Como eu li por Ebook (enviado pelo meu querido amigo e autor Lucas Melo) só posso falar da diagramação dele, e eu achei uma edição muito boa mesmo, vi um ou dois errinhos e só, até o fundo da folha eu adorei.

Para finalizar deixo vocês com uma quote linda e de partir o coração, porque foi isso que eu senti quando finalizei -em prantos- a história, então até a próxima resenha, beijos :*

"Eu poderia ser a garota mais triste do mundo neste momento, mas não sou porque tive ao meu lado pessoas que me tornaram feliz e não de forma relativa – ela começa – Pessoas como Lisa que fez de tudo para me manter com o sorriso erguido sempre e sempre, pessoas como minha avó que tinha os seus próprios problemas, mas se preocupou em tentar resolver o meu… Pessoas como meu tio que me aconselhou naquela noite em que eu precisava de um conselho, pessoas como Melissa que nem mesmo me conhecia, mas pôs em risco seu emprego para encontrar uma cura sem ter sucesso, como meu pai que mesmo mudando de tal forma ainda, me deixou a sua sombra até o fim, como Katie que com seu jeito puro pediu que eu não ligasse e que eu ficasse feliz, como minha mãe que se tornou a melhor mulher e mais guerreira deste mundo e como você que apareceu em minha vida em um momento de crise, a, pegou de cabeça para baixo e me ajudou a reconstruí-la como prometeu. Sim eu sou feliz! – Ela responde e sorri."

site: https://soseiquevou.blogspot.com.br/

thaisdreveck 06/08/2017

Tempo
Livro: ANTES QUE O TEMPO ACABE
Por: L.A. MELO
Editora: YOUNG

CAPA 5/5
Essa é uma das capas mais coloridas e lindas que já vi. Recheada de significados por entre a foto e a tinta que vão se explicando em meio a trama. As cores e a fonte com um belo contraste convidativo.

HISTÓRIA 5/5
Já de início comento que não sou muito de chorar, mas que este livro causa um grande rebuliço interior. .
Conhecemos a história de Claire, uma moça jovem, cheia de vida, uma nadadora imbatível, com um talento oculto, a pintura. A vida de Claire e todos ao seu redor tem uma reviravolta com a descoberta de uma doença degenerativa chamada ELA, sigla para Esclerose Lateral Amiotrófica, doença esta, que virou a ampulheta da sua vida colocando seus últimos meses a correr.

Lucas nos mostra por entre sua história detalhada a importância de tudo o que fazemos, de tudo o que aproveitamos em nossas vidas, nos passando que devemos aproveitar cada minuto antes que o tempo acabe. Incluindo a importância da família e dos amigos, como "Alo", que se tornou um grande amor, a companhia de Lisa, sua melhor amiga, seus pais e sua irmã, que juntos aproveitam cada segundo com Claire.

É impossível parar de ler, cada página te prende e te conquista, uma leitura rápida mesmo com um assunto tão delicado do qual você tem uma noção de como acaba, mas não consegue deixá-lo.

Poliana 15/04/2017

L. A. Melo trás ao leitor um narrador inusitado e que vai no contar a história de Claire Withley, uma jovem americana que é apaixonada pela arte de pintar, mas que se dedica a natação em virtude da mãe que não aceita sua vontade de seguir carreira nas artes.

Quando a maior competição de natação chega, Claire é drogada por uma das competidoras, desmaia e bate a cabeça. A pancada vai desencadear uma doença que irá mudar a vida da protagonista drasticamente: a ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica).

Ao saber que seus dias de vida estão contados, a família de Claire muda e por um breve instante se despedaça.

Mas é com a ajuda de sua melhor amiga Lisa e com Alo, o amor de sua vida, que Claire vai colar cada sentimento e bagunça causada pela doença, viver intensamente o pouco tempo que lhe resta e ensinar ao leitor que desistir nunca é e nem será uma opção perante as dificuldades e dores da vida.

Apesar de não ser TÃO bem trabalhado e de conter muitos erros na construção da história, o enredo cativa e trás ao leitor a oportunidade de se envolver e de viver uma situação a qual ninguém quer jamais viver: a iminência de uma morte.

A escrita e construção da história mostram claramente a inexperiência do autor no ramo literário. Contudo, também mostram que se ele trabalhar e se dedicar, terá um futuro maravilhoso na literatura brasileira.

Quanto ao trabalho da Young Editorial, obrigo-me a guardar elogios. Apesar da arte criativa e bem trabalhada da capa , o mau uso das cores a deixou incoerente e apagada não destacando a mesma no formato físico ou virtual. Não houve básico necessário na revisão gramatical deixando pendente diversos erros gritantes que sufocaram o texto. A diagramação é linda apesar de carregada em excesso nos detalhes,atrapalhando em certos pontos da leitura.É notório a necessidade de uma leitura e correção crítica que traria maior fluidez à obra, falta que auxiliou o enterrar do trabalho editorial por parte da editora.

Infelizmente, um livro que tem potencial enorme foi agredido pela incapacidade da editora em fazer seu planejamento e execução.

site: http://pagsdaminhavidaliteraria.blogspot.com.br/2017/04/antes-que-o-tempo-acabe-resenha.html

carolmndss 07/04/2017

Emocionante!
Claire Withley é uma nadadora que está pra participar do campeonato anual de Nova Jersey. Tudo está indo bem, até que ela descobre que tem Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Essa descoberta acontece ao mesmo tempo que ela termina seu namoro com Hank e conhece Albert Louis Watson – ou Alo, pros mais íntimos.

Seu grande sonho, na verdade, é ser pintora, mas sua mãe não gosta das artes e a proíbe de pintar. Os únicos momentos em que ela consegue fazer aquilo que ama de verdade é na casa da avó ou quando seus pais saem de casa. Mas, por causa da doença, isso muda e sua mãe acaba cedendo esse desejo dela, visto que ela tem pouco tempo de vida. E muitas outras coisas na vida de Claire irão mudar, já que se trata de uma doença degenerativa.

(...)

Achei legal que no início de cada capítulo tem um relógio e a hora muda, mostrando que o tempo está acabando, por assim dizer.

(...)

O livro conta a história de pessoas reais, com problemas e tudo mais, e Claire é como uma luz no fim do túnel, ilumina e transforma a vida de todos, até daqueles que ela não teve tanto contato. É um livro emocionante, daqueles que você lê com um lencinho do lado. Ele fala sobre sonhos, e mesmo que pareça impossível, devemos correr atrás deles; e devemos fazer valer a pena cada momento perto daqueles que amamos. É uma leitura mais do que recomendada pra nos fazer refletir sobre nossa vida! ❤

site: http://bit.ly/2nOvo5X

Catrine Vieira 28/03/2017

Emocionante(lindooo) e reflexivo!
“O maior presente que podemos dar para alguém é o nosso tempo.”

O sonho de Claire Withley sempre foi ser reconhecida e lembrada por aquela que expôs toda sua fúria, alegria e tristeza através da arte. Porém, barreiras foram criadas entre ela e seu sonho em 2007, desde então, sua dedicação é direcionada à outra coisa que ela aprendeu a amar: a natação.

Claire é uma das melhores e mais queridas nadadoras da competição anual dos atletas de Nova Jersey, que iniciara em breve. A ansiedade está nas alturas, contudo, sua vida decide dar uma volta completa no dia do tão aguardado torneio, quando ela descobre ter uma doença degenerativa, que aos poucos iria paralisar todos os seus músculos, a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA). Sim, aquela do Ice Bucket Challenge. A mesma do Stephen Hawking.

Seu tempo é limitado, e seus ponteiros andam mais rápido que nunca, mas seus sonhos ainda são muitos. Por isso, com a motivação de sua avó e a companhia de Lisa, sua melhor amiga, e de Alo, um – gato – estudante de psicologia que entrou em sua vida recentemente e que já faz de tudo para vê-la bem (Não profissionalmente falando... haha), ao invés de se entregar à ELA, Claire vai tentar fazer dos seu curto tempo que resta valer muito a pena.

“– Alo, até algum dia é um conceito muito relativo e longo… Que tal daqui a duas semanas?
– Sweet & Sun? Daqui a duas semanas? Ás seis? Eu pago… Topa?
– Pode Apostar – respondeu Claire.
– Até lá!
– Até lá! – Disse Claire a Alo.”

Antes Que o Tempo Acabe é um livro com intensa carga emocional, então preparem os lencinhos e o psicológico...

“Não importa quão tortuoso ou cheio de pedras seja o caminho. Se tiver algo que valha a pena lutar, nós andaremos por ele até o fim, mas para chegar lá precisamos ignorar todas as feridas e pôr em foco os nossos objetivos.”

Eu prefiro falar sobre os pontos negativos primeiro, assim ficaremos livres deles...

Dois pontos me incomodaram na leitura foram: a rapidez com que a história andou no início no livro e os erros ortográficos que encontrei.

Bem... É ótimo quando um livro anda bem desde o início, com profundidade e certa “realidade”. O que senti falta nesse, pois percebi que algumas coisas aconteceram rápido demais. Em alguns momentos, me peguei pensando: Poxa, sério? Mas já? Felizmente, com o decorrer das páginas, a história começa a entrar nos trilhos e tudo fica bem.

O segundo ponto me incomodou ainda mais do que o primeiro, pois logo nas primeiras páginas identifiquei muitos erros. Então, percebi que a editora fez um maravilhoso trabalho gráfico (que é visível mesmo na versão digital, que foi a que li), porém, parece que não deram qualquer atenção para a revisão. Não sou de criticar esse quesito, já que nem sou muito boa nisso e os erros que encontro geralmente são poucos. Só achei necessário ressaltar pois realmente chegaram a me incomodar.

Chegaaa! Agora a parte boa. :D

O livro é emocionante, encantador e bastante reflexivo. A todo momento o leitor é bombardeado com reflexões sobre a família, a verdadeira amizade, o amor e, claro, a vida e o tempo. Foi um livro que me fez rir, mas também chorar bastante. Me fez sentir raiva de alguns personagens ou atitudes, mas também me fez torcer muito por outros.

“O para sempre pode não estar tão longe de nossos mundos, basta encontrar aos olhos de seu amor verdadeiro.”

Os personagens criados pelo autor são bem marcantes, tanto a protagonista quanto os secundários. É admirável a força de vontade de Claire, que mantêm-se lá mesmo com seus músculos paralisando-se aos poucos.

“Acredito que se estou perto de partir, a morte não deve estar muito feliz porque eu me sinto feliz embora esteja com o rosto um tanto corado.”

Alo é puro amor, carinho, humor, gentileza e inteligência. Procurei por um ponto negativo, mas acabei desistindo sem conseguir encontrá-lo.

“– Meu tempo está acabando.
– Eu te farei feliz antes que o tempo acabe – Alo a beijou tempo o bastante para deixá-los sem ar.”

Entre outros personagens que não irei citar, para não tornar essa uma resenha insuportavelmente grande e maçante, a avó de Claire também é uma personagem memorável. Ela é aquela típica vovó com alma jovem e viva que vale a pena escutar cada pequeno conselho.

O romance da história acabou sofrendo com a rapidez do início, pois pareceu-me superficial, mas com o passar das páginas ele foi tornando profundidade e, antes que eu me desse conta, estava torcendo com todas as forças para a felicidade dos dois.

Esse é um livro que nos deixa refletindo sobre nossa própria vida. Nos colocando no lugar da própria protagonista e fazendo perguntas a nós mesmos. Sou feliz? Vivo bem a minha vida? Se fosse comigo, qual seria minha escolha, me entregar à doença ou viver meu tempo?

“Quando o amor age compactuando com a arte seus resultados são espetaculares e transformadores.”

O autor conseguir passar, por meio de suas palavras, lições que devemos carregar para sempre:
VIVER a vida, sem nos importar com a expectativa de vida que temos – sejam 100 anos, um ano ou um mês;
Ter consciência de que lamentar não melhoram as situações, já atitudes, têm grandes chances de aperfeiçoarem nosso presente e futuro;
Sonhar, lutar por nossos sonhos e destruir as barreiras que nos separa deles.

Pode parecer clichê. Na verdade, é mesmo! Ainda assim, é algo que devemos manter sempre como nossa meta aproveitar a vida. Todos nós temos limitações, a de Claire foi a ELA, a nossa pode ser a falta de recursos, oportunidades, ou mesmo a falta de tempo para fazer algo que gostamos. Entretanto, apesar dessas limitações, podemos – ou devemos ao menos tentar – correr atrás do que queremos ou sonhamos.

Afinal:
“Todas as telas permanecem em branco, até decidirmos colori-las.”

Indico o livro para os amantes de leituras reflexivas e romances e dramas. :)

site: http://estantemineira.blogspot.com/2017/03/resenha-antes-que-o-tempo-acabe-L-A-melo.html
L.A Melo 04/04/2017minha estante
Ótima resenha, Cat! Simplesmente amei!

Janaína Hanna 26/03/2017

Resenha: Antes que o tempo acabe - L.A. Melo
Autor: L.A. Melo
Editora: Young
Páginas: 286
Nota: 4.5

Sinopse: Claire Withley, uma eximia nadadora, tem uma vida aparentemente perfeita e está prestes a subir mais um degrau em sua vida profissional quando uma terrível doença cruza o seu caminho. Com a estimativa de oito meses de vida, sem seu namorado e com os laços da família se corroendo, ela terá apenas a companhia de Lisa e Albert Louis “Alo” Watson, um misterioso estudante de psicologia que a conhece por intermédio de duas perguntas: Claire viverá o tempo que lhe resta em forma de grandes aventuras ou abdicará de seus direitos se entregando totalmente para dor? Ela terá que conhecer a si mesma para responder as duas perguntas que lhe assombram, antes que o tempo acabe.

Claire Withley é uma excelente nadadora que tem um futuro brilhante garantido no mundo esportivo, mas não é isso que ela quer. Ela quer ser conhecida, lembrada como Claire Withley aquela que expôs ao mundo sua fúria brilhante por meio da arte.

''Meu sonho sempre foi ser reconhecida, ser lembrada. Lembrada como Claire Withley aquela que expôs toda sua fúria, sua alegria e tristeza através de sua arte. Aquela que pode tornar pessoas felizes, sendo feliz… A que sempre será ligada a bons momentos e foi amada.''

Porém, o livro é mais que isso, o livro tem um enfoque central em um assunto muito importante. É mais do que aparenta, parecia que o livro seria simplesmente um livro onde a história seria sobre Claire e essa busca para viver seus sonhos.

No dia mais importante da sua vida, o dia em que ela vai competir pela vaga para representar a seleção nacional, ela está sob muito pressão, de sua mãe, de seu treinador e namorado, Hank, e ela simplesmente está impondo a si mesma a pressão para vencer e depois da visita do cara da faculdade questionando sobre sua felicidade, ela está a ponto de sucumbir, aquele dia foi um início da avalanche que mudou a sua vida.

Esse é um livro bem legal, tipo sessão da tarde, um livro que inicialmente você imagina que seja só mais um livro clichê, mas esse livro me surpreendeu e muito. É uma leitura fluida e ligeira depois que pega o ritmo, porém, acho que por ter sido ligeira, o livro perdeu um pouco da profundida e ficou tudo meio superficial.

site: http://alertadespoil-er.blogspot.com.br/2017/03/resenha-antes-que-o-tempo-acabe-la-melo.html
L.A Melo 04/04/2017minha estante
Resenha maravilhosa! Simplesmente adorei!

Sala Literária 26/03/2017

Um dos livros mais sofridos que li este ano!
Resumo

Claire Withley é uma adolescente com um futuro promissor. Ela é uma ótima nadadora, mas esse não é seu sonho, ela deseja ser uma artista, uma grande pintora. A mãe de Claire quer que ela siga carreira como nadadora, então a filha, para não desaponta-la, decide lutar por uma vaga na seleção nacional.

Claire namora seu treinador, Hank, mas o relacionamento dos dois é mais profissional do que pessoal. Sua melhor amiga se chama Lisa, que é super extrovertida e completamente louca, mas faz todos ao seu redor muito felizes.

Em uma das noites em que pintava quadros, escondida (por causa da mãe), um jovem estudante de psicologia, Albert Louis Watson bate à sua porta procurando pessoas para participarem de uma entrevista para seu projeto. Irritada por ter sido interrompida ela bate a porta contra o garoto, mas não consegue se livrar dele, pois dias depois o mesmo quase a atropelou. Aos poucos os dois foram se conhecendo e se aproximando (com uma ajudinha da Lisa, claro!) e logo ela descobre que Albert, mais conhecido como Alo, é filho do médico que cuida da família Withley.

Voltando à Claire, claro que ela não é a única que está disputando a vaga na seleção. Por causa da inveja de uma concorrente, ela é drogada e acaba sofrendo um acidente, despertando uma doença que se encontrava adormecida no corpo de Claire. A partir deste momento tudo muda e ela precisa aproveitar o máximo de tempo perto das pessoas que ama.

Minhas Impressões Sobre Antes que o Tempo Acabe

Antes que o Tempo Acabe foi um dos livros mais sofridos que li este ano, mas ao mesmo tempo o mais lindo. Apesar do autor ser bem novo, senti que ele foi capar de expressar muito bem os sentimentos dos personagens. Antes que o Tempo Acabe me lembrou (no quesito sensação) o livro A Culpa é das Estrelas, mas não pense que se trata do mesmo assunto, porque não é!

Continue lendo no link:

site: http://www.salaliteraria.com.br/livros-nacionais/antes-que-o-tempo-acabe/
L.A Melo 04/04/2017minha estante
Uma das melhoras resenhas que já fizeram do meu livro! *u* Sempre me emociono quando a leio. Parabéns!

dayukie 15/03/2017

"Algo que apreciei imensamente neste livro foram os amigos. Apesar de tudo o que a Claire está vivendo, eles não a deixaram, não os verdadeiros e isso foi de suma importância para ela. Entender e descobrir um pouco mais da doença e ver que existem mais pessoas sofrendo o mesmo que a Claire foi tocante, pois apesar de tudo, ela demonstrou preocupação com eles e isso fica bem evidente no final do livro."

Confira a resenha completa no blog.

site: https://goo.gl/shViyW
L.A Melo 04/04/2017minha estante
Ótima resenha, Yukie *u* Obrigado por ser uma parceira tão especial e por dar essa chance a mim e ao meu livro.

Giovana | Blog Dei um Jeito 03/03/2017

Vida vs tempo
Claire é uma nadadora que está prestes a participar de um torneio que pode ser o divisor de águas de sua carreira (trocadilho não intencional). O seu treinador é também seu namorado, o que significa que é uma pressão de quase 24 horas por dia.

Ela não considera suspeito a sua repentina perda de massa corporal.Às vésperas do campeonato ela tem um desentendimento com o namorado e conta para sua mãe que tem uma neura acima da média, sobre o seu problema. Um acidente faz com que o problema dela "destrave", Claire é diagnosticada com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica), e o seu tempo de vida é curto.

Entre dramas a la novela mexicana, temos a Claire vivendo como pode seus últimos dias de vida muito bem acompanhada, com a sua melhor amiga e um carinha que ela conheceu nesse meio tempo.

Os problemas da ELA e a perda de memória do mocinho eu quase não percebia durante vários da trama, este foi o ponto que me incomodou na história, moça está com o corpo todo em fase terminal e conseguia falar frases complexas e quase sem nenhum problema.

A questão do tempo que vem desde o título da história é bonita, principalmente considerando o perdão de desavenças passadas e a realização de pequenos sonhos. O trio de personagens que fazem suas pequenas loucuras, tem suas características adoráveis, mas não consigo considerar que eles tiveram algum desenvolvimento relevante, apenas que são personagens interessantes.

Antes que o tempo acabe é uma história que flui bem, tem cenas amorzinho e de drama, para os fãs de leituras temáticas é bem uma história de verão, com um pouco de drama a mais.

site: http://deiumjeito.blogspot.com.br/2017/03/livros-antes-que-o-tempo-acabe-l-melo.html
L.A Melo 05/03/2017minha estante
Adorei a resenha, Gi! Desculpe pelos erros encontrados na estória! Prometo me dedicar mais nos próximos livros. Muito obrigado por essa oportunidade!

Tais 28/02/2017

Antes que o tempo acabe
O livro nos conta a história de Claire Withley, uma excelente nadadora, mas que na verdade sonha em ser uma grande pintora de quadros. Por ironia do destino ou não, é na água que ela descobre que tem uma grave doença.

Aos poucos, a garota vai perdendo as funções do corpo e com apenas 8 meses de vida, Claire vê seu mundo girando de cabeça para baixo. Porém, com a ajuda de sua mãe, de sua melhor amiga Liza e de Alo, um garoto que conheceu por acaso, ela vai em busca de realizar todos os seu sonhos antes que o tempo acabe.

Antes que o tempo acabe foi um livro que entrou para a minha lista de favoritos da vida! Mesmo eu tendo me debulhado em lágrimas, me fez refletir o quanto a vida é curta e que devemos aproveitar cada segundo como se fosse o último.

O autor criou personagens muito reais e em diversos momentos eu me sentia amiga deles. De todos, a que eu mais me identifiquei foi a Liza, por ela ser um pouco doida e sempre querer ajudar as pessoas que mais ama!

A narrativa é em terceira pessoa, mas também há alguns capítulos nos pontos de vista da Claire e do Alo. A leitura em si é fluída, mas algumas cenas poderiam ter sido mais detalhadas.

Resultado? Um livro que faz você chorar e ao mesmo tempo rir, além de trazer muitas lições para sua vida.

site: http://blogdreamon.blogspot.nl/2017/02/resenha-antes-que-o-tempo-acabe-la-melo.html
L.A Melo 05/03/2017minha estante
Uma das resenhas mais lindas e completas do meu livro! Eu simplesmente amei! Muito obrigado meninas do blog "Drean On"! Vocês são demais!

Carol 20/09/2016

Tinha tudo pra ser, mas...
"Ninguém nasce para sofrer, mas nossos transcendentes põem provas em nossos caminhos para descobrirmos se somos capazes de não necessariamente vencê-las. Mas sim passar por elas com felicidades nos olhos e sem murmúrio".

O livro "Antes que o tempo acabe" nos conta a história de Clare, uma adolescente com uma grande pergunta em sua mente: o que ser quando crescer?
Ela é completamente apaixonada por arte, porém já está decidido: será nadadora.
Essa escolha é da garota ou de sua família.

A ironia do destino é tanta que é nas águas que ela se depara com uma terrível doença e a partir daí sua vida passa a ter dias contados e Clare começa a decidir o que fazer antes que o seu tempo acabe.

Quem me conhece sabe o quanto eu amo bons dramas que me destroem, me fazem chorar por semanas e toda vez que eu lembro da história. Li o livro de Lucas de Andrade Melo com essas expectativas. A história tinha tudo parar marcar, mas no fim acho que faltou algo...

Não sei se foi a falta de mais personagens, de mais diálogos, mais enredos, menos saltos na história, menos velocidade em alguns momentos... Mas sei que faltou algo.

A contraponto temos uma história bonita, rápida de ler, uma capa linda e diagramação impecável da Young Editorial. Clare nos traz diversos ensinamentos, nos mostra que devemos aproveitar a nossa vida, realizar nossos sonhos, buscar sempre a felicidade... Antes que o tempo acabe!

site: www.nossaressacaliteraria.blogspot.com.br
L.A Melo 26/10/2016minha estante
Ótima resenha! Obrigado por apontar todos os pontos que poderiam ser melhorados e por acima de tudo ter entendido o real ensinamento por trás dessa história. Muito obrigado!

Keth | Parabatai Books 20/09/2016

Resenha:

Claire Withley é nadadora, mas essa nunca foi sua paixão... Seu amor é pela arte, porém, sua mãe jamais iria aceitar ter uma filha pintando quadros.

Seu namorado tem apenas interesse por Claire ser uma garota empenhada e por acreditar que ela pode ganhar uma grande competição. Ele é um babaca.

Lisa é sua melhor amiga e sempre apoiou Claire e deixa claro que não gosta do namorado dela. Simplesmente amei a Lisa.

Após uma briga com Ethan (seu namorado), Claire quase é atropelada ao atravessar a rua sem olhar e por sorte quem estava dirigindo a bela BMW era Albert... Ou melhor Alo.

Albert se apaixonada pela garota só de olhar. Seu pai, o Dr. Peter é médico da família dos Withley.

Alo fica completamente feliz ao conhecer essa garota, mas mal sabe ele que ao conhecer ela isso não lhe traria apenas felicidade mas sofrimento também...

Esta chegando o grande dia da competição e Claire é alvo de sabotagem, ao entrar na água sem saber que dentro de sua garrafa de água continha droga a jovem desmaia durante a competição. Durante o acontecimento dento d'água ela acaba batendo a cabeça e desperta a doença ELA.

Ao descobrir a doença Claire faz o possível para aproveitar o pouco tempo que lhe resta...
[...]

-> Leia a resenha completa no blog! :)

site: https://parbataibooks.blogspot.com.br/2016/08/resenha-antes-que-o-tempo-acabe.html

Manu 28/08/2016

Em Antes que o tempo acabe, encontramos, Claire que é apresentada num ponto de impasse que todo jovem enfrenta ao chegar na fase adulta: o que ser quando crescer? Essa famigerada questão, está previamente discutida e acertada. A protagonista será uma nadadora profissional. Isto, porém, é o que ela deseja para si ou está sufocada pelo anseio dos familiares e pessoas próximas que esconde suas reais vontades?
A trama envolve um pequeno grupo de personagens o que a faz ser rápida. O que não a deixa ruim, contudo nos faz sentir que falta algo. Mais complementos e diálogos deixariam a obra mais completa. Em partes, a estória aparentava uns saltos que fazia os acontecimentos ficarem rasos. Acredito por ser o primeiro livro do autor, o mesmo possa desenvolver essa maturidade ao longo do tempo e aprimorar essa forma de preencher os espaços temporais.
A estória, como foi supracitado, é ligeira. Entretanto, é importante ressaltar que mesmo com toda a direção que a vida de Claire toma ela tem o apoio das pessoas que mais ama. Independentemente do tempo que viveu com elas, a protagonista, sente o apoio e carinho e mesmo com o efêmero e cruel destino ela age com reciprocidade, é intensa e autêntica em suas ações. Claire nos mostra através dessas páginas que precisamos ser completamente felizes e livres antes que o tempo acabe.
L.A Melo 26/10/2016minha estante
Ótima resenha! Muito Obrigado