SOFIA

SOFIA Barbara Biazioli

Resenhas - Sofia

Aline 18/07/2016

Puro amor puro!
Uma linda historia de amor! Sofia é a única mulher entre três irmãos milionários do ramo de barcos em Gênova. Ao contrário de muitas milionárias, Sofia é uma garota realista e trabalha na empresa da família, seu maior sonho é ter um amor e filhos. Uma família! Com termino de seu relacionamento com o amigo do irmão, que gostava mais do próprio barco do que dela, Sofia se vê enfeitiçada por um dos funcionários de sua empresa que a conquista a cada dia com pequenos gestos. São aqueles pequenos atos que nos fazem babar por um boy, mas...você precisa ler. É leve, gostoso, divertido (a diversão fica por conta dos amigos de Sofia, Santiago e Heinden, queria amigos assim!). Diferente do Clube 13 (que eu amo), as cenas hot são mais românticas e deixa mais para a imaginação do que é descrito. Adorei, romance puro, daqueles que dá vontade de dizer 'eu te amo' para o marido/namorado quando o livro acaba, ou dar aquele pezão merecido que vc tanto estava ensaiando kkkkk. Super recomendo!

GabiCrivellente 26/12/2016

RESENHA – SOFIA: IRMÃOS BASTILLI (BARBARA BIAZIOLI)
A princesa do império Bastilli, Sofia, é uma alta executiva que sabe dar valor ao suor de seu ganho. A vida não começou sendo generosa com ela, mas hoje ela mostra sua competência em sua área de atuação. Sua beleza cigana, sua elegância, também lhe precedem em seu meio. Entretanto, isso não ajuda no quesito romântico. Conquistar Sofia Bastilli tornou-se um troféu almejado pelos homens, mas quem realmente estaria disposto a conhecer seu coração?
Brad Zanatta tem charme, beleza e talento. Também herdara o vício de seu pai pelo jogo. Para salvar seu pescoço, Sofia seria apenas um meio para chegar a um fim.
No entanto, certas revelações fizeram-no ver que nem tudo é o que parece, e agora ele precisava convencê-la de que ela era seu porto seguro e que só havia um lugar no mundo para ele viver: seu coração.
Queridos leitores, iniciei este livro com uma boa expectativa, por conta da sinopse da trama. Gosto quando um livro envolve a intenção de um personagem dar um golpe e que no meio da história ele percebe que o golpe virou contra ele. Porém, confesso que achei o casal principal, Sofia e Brad, muito meloso.
O livro inicia com a Sofia terminando o noivado com o Joel. Tendo em vista que ele não queria saber nada de família e crianças, apenas curtir o seu barco. Até aí tudo bem, nada contra a Sofia ser romântica e sonhar em construir a sua família e ter vários filhinhos com a sua cara.
Ela é a diretora do departamento financeiro da Bastilli Barche, empresa que vende barcos. A Sofia é funcionária do seu irmão, Paolo, que é o dono da empresa. Por causa do empreendimento dele a família se tornou rica.
A nossa personagem falou tanto do irmão no início do livro, que fiquei com vontade de largar a sua história chata e partir para o livro do Paolo, que é o terceiro e último da trilogia irmãos Bastilli.
Mas vejam bem, leitores, não é que a história em si seja chata, o problema é que eu achei a personagem chata e dramática. Gostei da escrita da autora, tanto é que ela conseguiu me prender na leitura.
O Brad trabalha na área de criação da empresa. Por um acaso a Sofia tromba com ele, que o elogia por conta dos seus desenhos. Depois disso, eles passam a se encontrar. Ele é completamente diferente do noivo insosso que ela tinha. Pois, com o Brad, ela passou a viver alguns momentos de “aventura”, desde invadir um barco a beber um vinho roubado. Isso gerou uma grande empolgação na vida dela.
No início eu pensei: “nossa esse Brad tem pegada”. Porém, ao longo da história me senti cansada, já que ele ficou muito meloso com ela. Toda hora mandava desenhos com frases de amor. Obviamente eles se apaixonaram, mas não poderiam assumir o namoro por conta da regra do irmão dela, que os funcionários não poderiam ter nenhum tipo de relacionamento dentro da empresa. Paolo malvado.
Então eles começam a ter um relacionamento escondido, estilo adolescente. O único problema é que o Paolo investigou a vida esse rapazinho, e descobriu que ele tinha uma dívida alta por conta de apostas em jogos de cartas. Daí ele reúne provas para desmascarar o Brad, que tinha a intenção de dar um golpe na Sofia. Então você espera que a pobre coitada fique com raiva. Mas, sabe o que acontece? Ela fica com raiva do Paolo.
Ok, vou parar a minha resenha aqui senão vou contar mais do que já contei.
O livro é nacional, escrito por Barbara Biazioli, autora independente. A história se passa na Itália, em Gênova. Tentei achar na internet o motivo pelo qual ela não optou por ambientar aqui no Brasil, mas, infelizmente, não consegui localizar nada. Se eu descobrir, passo por aqui e atualizo este o post.
A série é composta por três livros, todos já lançados. O segundo livro conta a história do irmão mais novo da Sofia, Domenico (Dom).
O livro possui 13 capítulos mais o prólogo e o epílogo, e é narrado de forma linear cronológica. Ele foi escrito em primeira pessoa, com perspectivas alternadas, que nos permitem ver diferentes pontos de vista dos personagens.
Enfim, assim que tiver um tempo lerei a história do Dom, que tenho a sensação que será um personagem muito legal.

RESENHA COMPLETA:

site: http://academialiterariadf.blogspot.com.br/2016/12/resenha-sofia-irmaos-bastilli-barbara.html

Silvia.Souza 21/12/2017

A história é muito boa e muito bem escrita... O problema é que o casal Sofia e Brad não dá liga na minha opinião... Não deu aquele "tchan"... E o Paolo é simplesmente insuportável... Deus me livre ter um irmão desses... Ainda assim recomendo a leitura...