O Ladrão de Casaca

O Ladrão de Casaca Maurice Leblanc

Resenhas - O Ladrão de Casaca

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 19/09/2020

"Às vezes me pergunto por que nem todo mundo escolhe ser ladrão. Com um pouco de habilidade e reflexão, não existe trabalho mais sedutor. Profissão pacata... digna de um pai de família... Cômoda até demais... chega a ser maçante. "

Primeira leitura que eu fiz desse livro foi por causa do filme Ladrão de Casaca de 1955 do diretor Alfred Hitchcock com o maravilhoso Cary Grant e a Grace Kelly...
Agora me deu o fogo novamente para ler por causa da série da Netflix Lupin, lê-se tanto esse livro na série que eu tinha que ler novamente ??
O legal do livro é que você nunca sabe o que está acontecendo! ?
Tiago 17/01/2021minha estante
É boa a série de tv ? Eu lembro de ter gostado do livro

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 17/01/2021minha estante
Muitooo !!! Assista ?

Valmisson.Moura 17/01/2021minha estante
Não tenho dinheiro par comprá esse livro kk que pena queria ler :-: deixa par próxima

Márcia Regina 17/01/2021minha estante
Gosto do livro. Não conheço a série, vou procurar.

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 17/01/2021minha estante
Elisabete aparece a notificação do seu comentário pra mim mas não aparece o comentário ?

Elisabete 18/01/2021minha estante
É bom saber, que exstem uma série de TV. Eu estava pesquisando e parece que a Netflix fez um Nova versão dessa série, o nome é Lupin.

Danubia.Souza 16/02/2021minha estante
Nossa real kkkk eu sempre fico confusa e tentando decifrar os role, aí quando ele explica no final o que ele faz em cada capítulo eu fico tipo uaaau ? o cara é foda

|Cinara| @fleur.de.livres.lis 16/02/2021minha estante
Danubia eu fiquei o tempo todo pensando pq eu não sou esperta assim??

Danubia.Souza 16/02/2021minha estante
Super entendo kkkkkkkkkk quando assisti a série eu fiquei pensando mais ainda

Welliton.Moreira 27/04/2021

Sagaz, debochado, carismático e um gênio... Esse é Arsène Lupin
LEBLANC, Maurice. Arsène Lupin o Ladrão de Casaca. Ed. Principis. 2021

O Ladrão de Casaca é uma coletânea de contos que se interligam durante o desenrolar. Arsène Lupin é um galante ladrão com capacidades intelectuais de forma incrível, sem falar no quanto é carismático.
Como todo bom cavalheiro que se prese, Lupin possui suas regras e condutas, por exemplo, não se utilizar de violência e rouba somente dos ricos, podemos compará-lo a um Robin Hood. Sendo um personagem muito sagaz, após completar seus crimes deixa sempre um cartãozinho de visitas para mostrar que passou por ali.
Os contos vão seguindo uma ordem cronológica e com isso instiga ainda mais a curiosidade de nós leitores. Além de suas habilidades mentais aguçadas, Lupin é um ladrão de mil e um disfarces, e cada conto desperta aquela vontade de saber como o nosso elegante ladrão de casaca estará usando.
Maurice Leblanc fez seu personagem enganar até mesmo os leitores, pois por mais na cara que esteja quem é Lupin em cada conto, sempre há um ar de mistério em volta de tudo.
Este livro é de uma escrita e histórias incrivelmente agradáveis e divertidas, leitura bem rápida, com muita fluidez e quando me vi, já era fã de Lupin. Esse personagem para os franceses é de uma importância tão grande assim como Sherlock Holmes é para Londres. Não consegui encontrar pontos negativos, só sei que recomendo muito e estou ansioso por ler as demais aventuras desse caricato personagem maroto.

Ana Luiza 27/03/2021

Para fans de Sherlock Holmes e Hercules Poirot
Nunca pensei que fosse me divertir com um romance policial ao contrário. Mas foi uma descoberta e tanto. Quero dizer: o que sobra para o gênero depois que tu sabe quem é o culpado? A minha reposta é o "como". E vou dizer que pensar nisso como um desafio, pode fornecer ao leitor uma exercícios de imaginação e disrupção. Ler Arsene Lupin foi divertido, curioso e singular. E, para aqueles que gostarem do livro, recomendo assistirem a série.

Jéssika 26/03/2021

Lupin
Comprei o livro por causa da série com Omar Sy.
Achei meio confuso no início, mas depois fui me encontrando.
As histórias são separadas. Os capítulos não são contínuos. São trechos diferentes da vida de Arsène Lupin.
Com o tempo, entendemos quem é o narrador.
Neste livro conhecemos um pouco sobre a infância de Lupin. Uma mulher por quem ele se apaixona. E no final seu embate com Herlock Sholmes, com a promessa de novos encontros.
A leitura me foi complicada também por conta da grafia dos nomes de locais e pessoas e por descrições de locais franceses que desconheço.
Mas valeu a pena! Merece 3 estrelas.

Edson Camara 30/04/2021

O ladrão de casaca que assolou Paris.
O elegante e astuto ladrão de casaca e cartola foi criado a pedido de uma revista francesa para fazer frente a sua contra parte inglesa Sherlock Holmes.
Este volume contém os 9 primeiros contos de Arsene Lupin e descreve, não em ordem cronológica a sua origem e desenvolvimento.
A linguagem é ingênua e pura, talvez para agradar a todos os públicos. Mas apesar de ser uma leitura despretensiosa é bastante divertida.

Adam.Barros 11/04/2021

Um livro incrível, com leitura leve e meio irônica, recomendo bastante pra quem está começando a ler ou pra quem quer uma leitura descontraída.

Mi 25/03/2021

Descobri o livro por causa da série da Netflix e valeu muito a pena ler.

Divertido, leve e cheio de plots.

Lupin realmente é um personagem muito interessante e tô com sérias dúvidas sobre o meu caráter, visto que torci muito por ele haha

E fiquei triste quando partiram o seu coração :(

Foi leitura muito boa!

marcinha 26/01/2021

LUPIN
Lupin é um ladrão tão extraordinário que chega a ser lendário dando trabalho para a polícia francesa, chega a se achar que ele está dentro e fora da prisão ao mesmo tempo. É bem interessante o livro para quem gosta de suspense e aventura .

Edilene Freitas 22/04/2021

Arsene Lupin é um dos personagens mais debochados que já tive o prazer de ler. Ele tira sarro da polícia o tempo inteiro. É o Sherlock Holmes do crime. Me diverti demais lendo esse livro.

Elisabete Bastos @betebooks 23/03/2021

Romance divertido e interessante
Arséne Lupin, o ladrão de casaca), é francês, esperto, inteligente, tem um toque de enfrentar o perigo. Aliás, flerta com o perigo. Vaidoso mostra que seus planos em furtar joias, obras de artes, foram perfeitos e gosta até avisar, quando irá agir. São nove histórias para conhecer este charmoso e aventureiro ladrão de casaca.

Beto | @beto_anderson 31/01/2021

Entre os melhores
É interessante ver uma personagem como essa se destacar em meio ao gênero policial. Diferente dos detetives, é ele o anti-herói; quem comete os crimes e ao mesmo tempo revela-os, rindo da sociedade. São histórias bem elaboradas e que dão ao ladrão certa humanidade. Recomendo.

site: https://www.instagram.com/beto_anderson/

Ana 08/05/2021

até pra ser ladrão tem que ser inteligente
as tiradas que o escritor tem pra brincar com a aristocracia são geniais, pra mim uma das melhores partes. Lupin era simpático, charmoso, cavalheiro... e ladrão, o que só melhora a história. também acho legal o fato do autor escrever herlock sholmes pra dar umas satirizadas, bom demais.

Guilherme 17/04/2021

Ótimos contos, o carisma e a inteligência de Lupin te fazem torcer por ele, suas histórias tem reviravoltas e ações que fazem as histórias ficarem mais interessantes

@buenos_livros 21/01/2021

Arsène Lupin: O Ladrão de Casaca - Maurice LeBlanc ??
Inspirado pela recente adaptação da Netflix, busquei esse clássico francês de mistério policial e me surpreendi positivamente. Um anti-herói astuto e charmoso comete crimes e desvenda mistérios sob mil faces. Uma leitura leve e divertida.

Trecho:
?Por que eu teria uma aparência definida? Por que não evitar o perigo de uma personalidade sempre idêntica? Meus atos bastam para me identificar.?