Beard Science

Beard Science Penny Reid

Resenhas - Beard Science

Debsd. 15/11/2023

Eu achei esse livro em uma lista do Goodreads onde o tema era homens barbudos, acho que foi a mais aleatória que eu me enfiei até agora, mas o livro foi um achado incrível. Mas enfim, só descobri depois de terminar esse que essa história na verdade faz parte de uma série de livros sobre os irmãos barbudos de uma cidade no interior do Tennessee, se todos seguirem o ritmo desse aqui eu com certeza vou com tudo.

Os principais foram simplesmente os melhores da vida, não sei se é porque eu me identifico um pouco com a Jennifer em ser people pleaser, mas eu adorei a evolução dela durante o livro e o quanto é visível se comparar as interações dela no inicio da história e depois no fim. O Cletus foi um deleite de acompanhar, ele e a família são tão engraçados e tão unidos que eu me senti parte da história sem ser uma fanfic, sempre que ele ficava perto da Jennifer ou quando ele guardava um segredo de todo mundo era tão divertido e eu o amei tanto. A escrita é muito boa e muito fluida, essa autora foi o meu achado desse fim de ano, não sei como não tinha lido algo dela antes. Adorei!!

Recomendo se você é bom fazendo bolos, se tem pais difíceis de lidar e se gosta de fazer piadas com salsichas e bananas.

nala 15/09/2021

PERFEITO
A MENINA DO BOLO DE BANANA E O MENINO ESTRANHO MEUS MAIORES AMORES. Esse livro foi incrivelmente divertido e viciante. Os personagens não são nada do que demonstram e é muito legal de ver eles aprendendo mais e mais sobre um ao outro e se apaixonando. A personagem principal precisou lidar com algumas coisas e amadurecer e foi perfeito!!! Super recomendo.

Paula.Leite 06/02/2021

Pode vir com tudo, vai ser melhor do que você espera!
Eu admito que entrei com baixas expectativas. Eu não fui muito cativada nem pelo Cletus e muito menos pela Claire nos livros anteriores. Mas assim: QUE LIVRO! É isso mesmo, eu me apaixonei. O Cletus é um personagem loucamente complexo. Tudo que ele faz é por sua família e é meio louco tudo o que ele faz? E a Claire? Uma mulher que foi diminuída pela sua família, mas que todo esse tempo, lutava. Ela é forte, inteligente, engraçada e maravilhosa.

Pode esperar um pouquinho de tudo: romance, cenas amorosas, mistério, perseguições e muitos segredos. Esses dois se apaixonam enquanto se conhecem, evoluem e se apoiam. Todo cena foi mais bombástica do que a outra. Sem nem contar que a família Winston só complementa tudo maravilhosamente. O Cletus começou a ver os erros nas suas ações e a Claire encontrou a sua voz e começou a lutar por si mesma.

Resumindo: eu amei esse livro. E olha, eu não estava muito animada para o próximo livro, mas depois desse? To doida para ler!!! Essa série mais do que vale a pena. Mas o Beau vai ter que lutar bastante, porque o Cletus virou meu amorzinho.

Luiza 20/04/2020

Adorei.
Esse foi o melhor até agora.
O romance da Jennifer e Cletus foi construído devagar e pegou fogo.

Adorei como surpreendeu a ambos, e a construção e desenvolvimento dos personagens como casal e pessoal de cada um foi muito legal de ler.

Parece que a autora vai dar continuação para esses casal em uma série de novos livros.
Não vejo a hora de ler.

Lud @quoteseplots 03/12/2018

Sabia que não ia me arrepender
É muito bom quando coloco expectativa no personagem e ele te atende.
Amei ler a história do Cletus, de longe é o personagem masculino mais icônico que já li. E ver a evolução Maravilhosada Jennifer foi muito satisfatório.

Amos os irmãos Winston e não tem como não me divertir lendo sobre eles, mas esse livro em especial, foi sensacional e me arrancou muitas risadas.

Amei, ótimo para sair de um fase ruim da leitura

Isabela Cristine 05/12/2017

Cletus é amor à primeira vista!
AVISO: Pode conter leves spoilers (não muito relevantes), uma grande tietagem por Cletus e um texto gigante. Continue por sua própria conta e risco! ??

Ok. Senhor Cletus Winston, você é o personagem mais interessante e fascinante da minha vida literária! Eu definitivamente tenho inveja da sua mente astuta.

"Não devia ser permitido uma pessoa ser patologicamente inteligente e opressivamente bonita."

Cletus é perigoso e inteligente. É sexy e estranho. Dedicado a sua família e as pessoas que ama, ele fará tudo para protegê-los (incluindo chantagem e roubos... que tal até transmitir lepra?). Ele gosta de estar nos bastidores, controlando cada peça. Não tente enganá-lo, ele estará sempre 5 passos à sua frente (a não ser que você seja Jennifer Sylvester...)

"Cletus Winston era o mais sorrateiro, manipulador e poderoso, e, tanto quanto sabia o homem mais perigoso em East Tennesse. O problema era, ninguém mais parecia perceber isso. Todos na cidade achavam que ele era estranho, mas na maior parte inofensivo.
Enquanto isso, ele os chantageava para fazerem o que queria, o tempo todo enganando as pessoas, os fazendo pensar que a ideia era sua."

E Jennifer... você me surpreendeu também.
No início, achei que você era uma patricinha, com uma banana split no lugar de um cérebro, ou uma barata tonta (e ficava me questionando como meu Maravilhoso Cletus ficaria com você), mas descobri que é sim, uma garota perspicaz que vive em constante luta para se encontrar, dentro da gaiola de seus pais. Então, merece meu respeito.

"Porque, eles não são eu.
Eu sou eu.
Tenho que viver comigo, durante todo dia, todos os dias.
E eu tenho que escolher quem, ou o que eu queria ser."

Compreendi sua mente equivocada.... Às vezes, achamos que viver uma vida solitária, sem expectativas, é melhor do que sofrer com as perdas e decepções, ainda mais quando temos nossa vida limitada pelos outros. Certamente, isso não é viver.
Isso nos faz refletir: o quanto da minha vida estou vivendo para agradar os outros? E perdendo a mim mesma no processo? ?

Ahhh, Jenn! Sua ideia no início foi genial! Realmente me chocou (e chocou Cletus também!). Assim que você disse dentro do carro o que queria dele, eu fiquei chocada e com vontade de rir ao mesmo tempo! (Devo-lhe os devidos créditos por isso).

Ah! Tenho que dizer também: Odeio seus pais. Mais nada a declarar.

O romance entre eles é contruído da melhor maneira possível: lentamente e progressivamente. Da chantagem para a piedade, da piedade para a amizade, da amizade para o amor.

"E, assim, o coração vai quebrar, mas ainda viverá."

Mas nem tudo são flores. O amor não é fácil. Para amar, você estaria disposta a desvendar seus segredos? Desnudar sua alma para o outro? Será que estará disposta a ir até o fim, quando realmente compreender seu parceiro?

"Ele precisava provar que confiava em mim, não apenas para mim, mas para ele. Sem confiança, não tínhamos nada.
Precisava provar minha independência e força, não só para ele, mas para mim."

Agora, peguem um papel e caneta para anotar essas lindas citações! (Porque citações são vida):

" "Gostaria de entender você."
"Eu lhe disse, não sou muito compreensível." Ele não estava encontrando meu olhar, o que parecia algo como uma evasão. "

"Você sempre terá a vantagem sobre mim, Jenn. Porque estou perdido sem você."

"Talvez esteja perdido e precisando do amor de uma boa mulher para ajudá-lo com suas decisões tolas."

"Você quer saber o que você é para mim? Bem. Você é meu começo, meio e fim."

"O beijo que ele me deu era triste e doce, renúncia e regozijo, e isso me esmagou, transformando o meu corpo em mil pedacinhos de saudade. Queria me pressionar mais perto. As minhas coxas se esticaram em seu colo. Queria viver o seu beijo, tocar a sua pele, habitar dentro de seu calor e força para a eternidade."

"A ausência não faz o coração crescer mais afeiçoado. Quem disse isso era um idiota. Ausência faz o coração suicida. Pegue meu coração, por exemplo. Não parou de se arremessar contra minhas costelas - em momentos estranhos, dia ou noite - durante uma semana."

"Tudo é temporário, Cletus. Isso," gesticulou para o nosso entorno, "Isso é temporário. Mesmo as montanhas caem. Nada dura para sempre. Você tem a chance da felicidade, mesmo por uma semana, um mês ou um ano? Você agarra e a mantém firme durante o tempo que durar. Quero que você aproveite."

'Beard Science' é uma história inteligente, conturbada e engraçada. Com um desenrolar que nos deixa com um coração mole e um sorriso bobo no rosto. E tem Cletus Winston!!! Preciso dizer mais? (Acho que não)

Se recomendo?
Desesperadamente...

P.S: Querido Billy Winston, você é a minha próxima obsessão. Prepare-se!!! ?
Joyce Oliveira 17/12/2017minha estante
Olá vc poderia me contar com foi o livro Deep Blue Eternity da Natasha Boyd?
Aceito spoilers tbm, sobre como foi que descobriram as verdades e que verdades foram essas?

Isabela Cristine 25/12/2017minha estante
Joyce, A trama se desenrola com Olivia q precisa de um lugar seguro para ficar. Ela decide fugir para a casa de sua avó, onde encontra um barbudo temperamental q acha q a casa é dele. Qm é este cara? Pq Tom parece tão angustiado? Pq ele está nesta casa? O q aconteceu com a irmã de Olivia? Pq Olivia está fugindo?
A história é linda. Profunda. Angustiante. Fortes emoções. Possui perdas, amores e superações. Totalmente recomendada

Manoela 10/10/2016

ARC dado em troca de uma resenha honesta
Lançamento 11/10