CRONICAS DE NARNIA, V.2 - O LEAO, A FEITICEIRA

CRONICAS DE NARNIA, V.2 - O LEAO, A FEITICEIRA C. S. Lewis

Resenhas -

Guilherme 18/03/2024

As crônicas de Nárnia 2
A escrita do Lewis é super leve e nós faz viajar e entrar realmente na história. Os personagens e os cenários são super bem escritos e a maneira como são descritos também é maravilhosa!!

Why_Ali 13/03/2024

Esse livro apenas me passou durante a leitura de estar de estar voltando para casa. É impressionante como um livro pode trazer varias recordações e sentimentos. Amei a leitura desse livro de diversas formas, acredito que esse seja o livro mais conhecido pelas pessoas pelo filme, mas quando comparamos o livro é mil vezes melhor. Apenas leiam

JosA225 31/12/2023

O Leão, A Feiticeira e O Guarda-roupa
O principal e mais conhecido livro das Crônicas de Nárnia. Para muitos, o Leão Aslam é o próprio Jesus Cristo entregando sua vida pela salvação dos pecadores.

yasneryst 04/12/2023

Queria uma Nárnia no meu guarda-roupas
Acredito que o que mais gosto em Nárnia é que é desenvolvido para um público infantil, mas os adultos igualmente podem se divertir.
É claro que é uma obra épica sobre reis e rainhas, guerras entre o bem e o mal e é tudo extremamente maniqueísta, mas é gostoso, sem enrolação.
Um livro de férias.
Sempre vou voltar à Nárnia, aquecer meu coração lá por um tempo e voltar ao mundo onde tudo é cinza e bem e mal se misturam, mas com minha energia renovada.

Reh 02/11/2023

Quentinho no coração
Eu não vejo a hora de apresentar esses livros aos meus sobrinhos, filhos e netos ??.

É instigante, cheio de aventuras, tem sempre um fundo de ensinamentos sem ser muito explícito. Eu não esperava gostar tanto do livro, mas ele é lindo!
O narrador parece estar conversando com o leitor, achei isso muito bom também. Eu achava que era o Digori que narrava a história ?

belbs 21/08/2023

EU PRECISO DESSE ARMÁRIO
Eu só preciso ir pra Narnia, virar rainha, tomar chá com o sr. Tumnus e passear com Aslam. É pedir demais uma vida assim?

C.S. Lewis como sempre tendo um escrita impecável e me surpreendendo com suas analogias cristãs. A cada capítulo que eu lia eu pensava "EU JA LI ISSO NA BÍBLIA" e, sinceramente, eu como uma menina cristã fiquei muito feliz de ler um livro assim.

Senti saudades de uma terra que eu nunca pisei, me senti amiga de quatro irmãos que nunca conversei e me senti parte de um mundo mágico cheio de possibilidades.

Crônicas de Narnia continuará sendo icônico para sempre!

Bianca2550 19/07/2023

Uma viagem para Nárnia
Esse livro é MUITO bom!!!!! Muito bom pra você que quer começa a ler!!! Mas o primeiro livro é melhor, na minha opinião!

Rahisa.Helena 10/07/2023

Através do guarda-roupa...
Que felicidade reencontrar Lúcia, Susana, Pedro e Edmundo. Que aventura gostosa de acompanhar. Ate os diálogos são praticamente idênticos aos do filme, cada descrição era uma memória desbloqueada. Não me canso de amar as Crônicas de Nárnia. Devorei as páginas como se não houvesse amanhã haha
Francielly.Negreir 15/07/2023minha estante
Me senti assim quando li, foi como reencontrar um velho amigo. Tenho um amor grande por Nárnia.

Talita.Tczorney 14/04/2023

Meu preferido até agora. Amei toda a história, os personagens, amei a ligação com a bíblia que teve. Eu quero ir pra Nárnia agora!
"Mas acontece que é bom. Ele é REI, disse e repito."

_giovanafalcao 08/01/2023

As crônicas de Nárnia, o leão, a feiticeira e o guarda-roupa
É um livro incrível e é uma versão bem melhor do que a dos filmes, conta da história de quatro irmãos, que se mudam para morar com um antigo professor deles, e lá era uma casa bem antiga, onde em um quarto separado tinha um guarda-roupa que dava espaço para outro mundo, no caso nárnia, em nárnia havia uma maldição que nunca teria outra estação a não ser inverno, então lá sempre nevava, a história retrata que a irmã mais nova, Lúcia, decidiu entrar e logo começou as aventuras, os quatros irmãos sempre enfrentavam muitas coisas, mas no final de tudo conseguiram quebrar o feitiço jogado pela feiticeira e os quatros sentaram ao trono e governaram nárnia, como príncipes e princesas.

É um livro que eu super indico, pra quem gosta de fantasia vai se apaixonar pela leitura desse livro, é uma leitura curta, porém muito boa, o autor é cristão, então o livro retrata várias coisas interligadas ao cristianismo o que me chamou muita atenção, pois a historia passa como se fosse a historia de Jesus na biblia.

Adorei esse livro, é muito bom pra quem gosta dessas coisas de cristianismo e fantasia, uma história legal e leve de ler.

Whoisalex 18/12/2022

O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa
Sem palavras para descrever o quanto eu gostei desse livro!Ele é mágico e estou ansioso para ler os próximos livros

Carol 13/12/2022

Mundo fantástico!
A forma que o Lewis escreve é bem leve, te faz viajar nas palavras e quando você menos espera, já está na última página. O livro tem como pano de fundo ensinamentos cristãos, celebrando a magia do amor e do perdão. Um excelente livro para reflexão espiritual. Recomendo muito.

Jojo 25/11/2022

O livro é bem legal e estava muito empolgada pq eu só conseguia pensar no filme e a imaginação tambem é fácil pq eu já tinha os personagens na cabeça

miquiverso 01/09/2022

Adaptação foi 10/10
É maluco pensar que no meu caso eu conheço grande maioria dos livros através de suas adaptações. Com Nárnia, isso não foi diferente. Fui apaixonada por esse mundo que mistura a palavra do cristianismo desde sempre. Principalmente por Pedro Pevensie.

Mas imagina o choque pra mim, que depois de anos, finalmente consegui ler o livro que retrata o primeiro filme, e perceber que a obra cinematográfica não possui nenhum defeito? Sim, o livro é magnífico, exatamente como no filme, ou é ao contrário que se diz? Pronto, se antes eu já estava entregue ao mundo Narniano, depois dessa descoberta maravilhosa, meu coração estava entregue.

A única coisa que tenho pra dizer de diferentemente, ou talvez não seja, é que senti que os irmãos eram muito mais próximos no filme que no livro. Além de que mudaram um pouco a personalidade de Suzana, para ser um pouco mais ?chata? no filme do que ela é nos livros. É que como é um livro bem antigo, os diálogos se passam durante a primeira ou segunda guerra mundial (não estou lembrada agora), então ficou um pouquinho robusto. Nada que seja tão ruim assim?