O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu

O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu Camila Marciano

Resenhas - O Único Homem da Minha Mulher Sou Eu

Carla.Oliveira 23/07/2020

Esperava mais
Eu li o primeiro volume dessa série com uma rapidez gritante e ao final, quis imediatamente os próximos acreditando que encontraria o Lipe dos bônus deixados no primeiro livro, mas o que encontrei foi um personagem perdido em si mesmo (normal para a adolescência) e totalmente sem opinião própria que se guiou o livro inteiro pelas vontades da amada enquanto ela sim, evoluiu e virou um mulherão.
Me incomodou algumas passagens dos dois, talvez porque eu tenha a opinião de que uma relação legal seria onde ambos construíssem seus próprios mundos antes de mescla-lós e ver Lipe estagnado me causou a sensação de que ele n evoluiu na vida individual, mas apenas esperou pela garota que amava.

bebsszando 22/09/2021

Lipinho lindo ??
O que falar desse casal né, não sei se amo ou se odeio mas com certeza não é meu casal favorito da série dos ferreiras, não consigo gostar da Dê, acho ela muito egoista, e olha que eu venero uma mulher poderosa, que manda na própria vida, que sabe das suas escolhas, acredito que a Dê poderia muito bem ter feito as coisas de outra forma, ser mais sincera e ter deixado o Lipe ir viver a vida dele sem esperar tanto para ela voltar, mas se fosse assim não teria história né, é um livro que vou guardar com carinho no meu coração pois amo os ferreiras, mas com certeza não é meu favorito da série

Gabriela2 10/08/2020

Lipe é INCRÍVEL DEMAIS!!!

Filho do Dio e da Fê, é basicamente um dio que se arrasta pra mulher que ama é uma fê de calça que gosta das loucuras do mundo da engenharia.

Que romance fofo, que mostra que não importa o tempo, se for pra acontecer vai acontecer. Fiquei tão apaixonada pelo Lipe. É um cara foda demais. Zero masculinidade frágil, ele abriu mão do seu relacionamento com a dê em troco da felicidade dela de se tornar grande. Que homem faz isso? Ele sofreu e esperou pela sua amada por 10 anos. Que homem faz isso?

Por outro lado temos a Dê, mulher incrível que se agiganta na frente dos homens. Sofreu a infância toda por ser gordinha, amava seu primo calada, e quando finalmente eles ficam juntos o destino quis outra coisa. Acho bonito isso deles respeitarem os sonhos individuais de cada um e apoiarem mesmo que os façam sofrer.

Só sei dizer que os ferreiras me conquistou de uma forma tão linda, tão bonita e tão gostosa que não consigo criticar nadinha da história. Tudo bem contado, lindo ver o relacionamento adolescente crescer e amadurecer. Aí só tenho coisas boas a dizer. Essa família me deixou com o coração tão quentinho, uma sensação tão gostosa que vou dizer isso na resenha do livro do gutão hahaha.

Apenas leiam
Nathy.Rivatto 03/11/2020minha estante
Poxa... podia avisar que tinha spoiler

Manuela 29/01/2022

Camila Marciano começou escrevendo no wattpad, mas, por incrível que possa parecer, não acho que esse livro se estenda de forma excessiva como geralmente acontece com quem escreve para um público que acompanha gradativamente a construção de uma história.

O que me incomoda são outras coisas.

Quando a gente termina de ler ?O próximo homem da vida da minha mulher sou eu?, ainda tão fresco na memória já que terminei de lê-lo ontem, consta lá uma espécie de olhadinha para o futuro - algo que talvez preparasse o leitor para este livro.

Puro golpe baixo. Camila opta por trazer uma perspectiva diferente no começo deste livro - completamente infiel àquela espiadinha promovida no final do último. Com detalhes que, na minha perspectiva, alteravam um pouco o que esperar do personagem.

E, nossa, quão pouco crível é esse Felipe. Enquanto Rodrigo, ainda que aparentemente incrível como companheiro, permitiu-se ser um bosta e, portanto, real (quase palpável), não há nada desse Felipe que possa corresponder a uma realidade fora da ficção.

Isso acaba por afetar o olhar que jogamos sobre Andressa e senti muita dificuldade em me conectar com os personagens.

Enfim, Camila continua tendo uma boa forma de escrita, mas aconselharia a uma nova revisão ao texto: poucos erros gráficos, mas uma inconsistência chata nas vozes narrativas (tem vezes que o capítulo começa com a voz de um dos personagens que de repente se confunde com a voz de um terceiro narrador, quase sempre quando a estória está sendo contada por Andressa).

Mas continuei curiosa com o que acontecerá com a família Ferreira e espero ser surpreendida no próximo.

ju 22/03/2020

Provavelmente, um dos melhores romances/ dramas que eu já lí.

Consigo facilmente me identificar com cada personagem e odiar cada um deles um pouquinho também.

Vale a pena a leitura!

Talita.Lemos 03/08/2020

Acho q o Lipe tinha q ter voado mais nesse livro,a Dê cresceu,virou um mulherão de negócios e ele ficou a sombra,mas uma estória bem bonita de espera dos dois um pelo outro

Camila Bronzato 17/03/2023

Gostei bastante da leitura, achei bem bonito o amor entre o casal, mas em alguns momentos achei a Andressa bem egoista e o Lipe bem tonto rsrs

Welida 17/07/2022

Sonhos, conquistas e recomeços
Uma leitura que toca em pontos específicos da alma, porque fala muito sobre sonhos e que às vezes, para seguí-los, acaba que devemos abdicar de algo importante, seja definitivo ou não!

Lipinho Lindo e Dê são duas pessoas que amei conhecer e entender suas profundidades! Foram adolescentes com mentes afoitas, querendo seguir caminhos distantes para acolher os sonhos, seja os próprios sonhos ou de terceiros!
E eles tinham tanto a descobrir, a explorar, entender, viver!
E nessa gana de ganhar o futuro, tornando-se adultos, viram que o caminho prende ao mesmo tempo que liberta. Que o laço que os une, às vezes afrouxa, sem chance de prender novamente do jeito que estão.
E dentro das possibilidades de cada um, foram vivendo (ou sobrevivendo?), querendo ter os sonhos realizados e as conquistas alcançadas, mesmo com um alto custo por trás.
Mas com sonho a gente não se brinca, a gente agarra a chance e vai viver, com coragem! E se precisar, recomeça!

E Dessa foi uma que teve que deixar para trás pessoas importantes que amava para realizar seus sonhos, enquanto Lipe deixou seu sonho em espera para ajudar os sonhos dos outros!
E assim cresceram, amadureceram e recomeçaram, mas sem perder a essência linda que tinham, sem diminuir o amor que sentiam e de forma muito linda, foram inspirados no amor e companheirismo dos pais!
Tudo o que eles sentem e fazem pelo outro e pela família é muito lindo e amei conhecer os dois!
Adoro a Família Ferreira e Botelho!

PoliFCunha 10/01/2017

Amei!
Ao lê-los revivi o sabor de passar no vestibular, com o Lipe, A Dê, o Guto, os dias nada fáceis da faculdade da Bia, o namoro a distância durante a universidade. Relembrei com a Dê, o hábito de leitura, peguei até as dicas que ela dava pra Lipe, pra mim. Amei ver como o Lipe, ajudou uma Gordinha linda que não bronzeia, a se descobrir como mulher, de quebra me ajudou a me aceitar com todas minhas curvas. Sim, aprendi também, sobre cavalos, PSI, domas, jóquei, fui para a Europa, Árabia.
Aprendi que, quando temos organização e metas definidas, como a Dê, tudo pode ser alcançado. Lipe me ensinou que esperar por Oito anos dói, mas as vezes é preciso. E retornar depois de conquistar o mundo, ainda temos que trabalhar para reconquistar o coração.

Gabriela.Santos 03/04/2018

Endureça a couraça minha flor, mas não perca a ternura
Andressa é uma vaca megera.
Lipinho lindo é Lipinho lindo.

Mano do céu, a reescrita do Lipe e da Dê não poderia ter ficado melhor. Pra quem acompanho no Wattpad e leu depois de lançado percebe facilmente, como o livro, os personagens e a própria escritora amadureceram... o tempo nos tras isso. Ontem fomos nós, amanhã seremos outras. Camila obrigada por nos dar essa Família de presente ???

bia.xavier 21/11/2020

O único homem da minha mulher sou eu
Lipe e Dê confesso que não foi meu favorito mas essa família é maravilhosa e eu gostei bastante. Eu demorei um pouco pra engrenar nessa história mas aos poucos fui em envolvendo com essa história.

Libriane 23/12/2020

Nãooooooo
Iniciei e preferi não prosseguir pq não curto o desenvolvimento dos presonagens, em que os filhos crescem e passam a ser os protagonistas.

Iasmin 31/12/2023

Gostei
Não dava por esse livro porém quanto mais eu lia mais eu gostava. Os personagens são bons pq é muito fácil você entender os dois e as motivações. São bem palpáveis.
A única coisa que eu senti falta foi uma coisa no lipe. Acho que autora poderia ter se aprofundado mais nas condições mentais dele. Em vários momentos parecia que ele tinha uma depressão e aí acho que foi um pecado não colocar ele se curando de tudo isso.