Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Juliana Rodrigues 17/03/2021

Confesso que os capítulos iniciais foram extremamente cansativos, pois o autor acabou repetindo muitas informações do livro anterior. Mas compreendi que a repetição era necessária para reavivar algumas lembranças essenciais e compreender a proposta desta segunda leitura.

O livro aponta as consequências de viver continuamente no ápice da ansiedade, e ressalta a importância de apreciar o prazer em caminhar devagar, falar com brandura, comer com calma, pequenos atos que são alterados pelo modo como levamos a nossa vida.

Também aborda a necessidade de investirmos não apenas no descanso físico, mas também mental. Saber apreciar o silêncio é um verdadeiro desafio quando somos bombardeados de informações o tempo inteiro, mas é algo simples que pode alterar nossa capacidade de enxergar a vida.

"Resiliência é manter nossa motivação para dar sempre uma nova chance para nós e para quem amamos. É ver o invisível, acreditar na vida e nunca apagar a chama da esperança!"

Recomendo!
Thiago.Koch 15/07/2023minha estante
Bom dia, filha. Vc acha que é necessário ler o primeiro livro para poder ler esse?

Juliana Rodrigues 17/07/2023minha estante
Bom dia, Thiago!

Não é completamente necessário, pois o segundo livro repete algumas informações do primeiro, acredito que não apenas para quem leu o primeiro relembrar de pontos importantes, mas também para quem opta pela leitura do segundo apenas.

Boa leitura!

Thiago.Koch 18/07/2023minha estante
Aah sim, muito obrigado!

Ezio2 23/08/2023

Sério?
Odeio livros de autoajuda em geral, mas fui com considerável expectativa pra esse por escutar muitos elogios ao autor, e que decepção.
O livro dá voltas e voltas que não servem de absolutamente nada. O título sugere soluções, soluções essas que não são dadas.
Durante diversos momento Cury tenta jogar a culpa da ansiedade na pessoa que está ansiosa, como se fosse por conta dela não ser "criativa" ou "empreendedora" o suficiente (seja lá o que isso signifique) o motivo dela ser ansiosa.
Para piorar, o livro diversas vezes entra em um papinho de coach neoliberal que beira o absurdo, dizendo que se nascemos na miséria devemos nos animar e trabalhar mais, porque supostamente assim alcançaremos o sucesso. Com todo o respeito, em que país Augusto Cury vive? No Brasil certamente não é.
Ainda mantenho a esperança de que algum dia encontrarei um livro de autoajuda decente, não foi dessa vez.
N.I.X. 23/08/2023minha estante
Kkkkkkk o único dele minimamente descente é Colecionador de Lágrimas
Mas a continuação de Colecionador de Lágrimas e ruim

YuriBH 05/11/2023minha estante
Nunca encontrará. Já tentei também.

Adriane120 20/07/2020

Incrível! Uma maneira fácil de entender como funciona nossa mente e que a saúde emocional e tão importante quanto a física. Negligenciar a isso só trará consequências ruins a nossa vida e na vida dos que estão ao nosso redor. Recomendo!
Juliana Rodrigues 20/07/2020minha estante
Próximooooooooo ??

Adriane120 20/07/2020minha estante
Isso aí! Não vai se arrepender ???

Raul43 16/04/2020

Ansiedade 2
Ansiedade 2, nos mostra que vivemos em uma sociedade sufocada, desde nossa infância somos bombardeados de informações. Passamos a vida em busca do sucesso e deixamos de viver por estar preocupado demais com o futuro. Sim usei a mesma resenha que fiz em ansiedade, pelo fato do livro falar as mesmas coisas com palavras diferentes e as vezes usa até as mesmas frases, sem falar que ele fica se repetindo toda hora.
Duda 17/04/2020minha estante
Não fala mal do meu livrinho rsrs

Raul43 17/04/2020minha estante
Kkk esqueci de falar para você não ler a resenha.

Pripec 09/08/2016

" Cada um de nós é um universo a ser explorado."
Em, Ansiedade –Como enfrentar o mal do século, Cury escreveu literalmente sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e ele mesmo cita que o livro é destinado principalmente para os profissionais da área médica, psicólogos e psicopedagogos , mas teve a preocupação de utilizar uma linguagem acessível a todos os públicos.
Ao meu ver poderia ter explorado com maior clareza e até com exemplos sobre as técnicas de como gerenciar a SPA.
Em Felicidade roubada, Cury, complementa este livro dando um rosto, um corpo, uma mente, uma família e uma saída (tratamento) a SPA.
Em Ansiedade 2 – Autocontrole , ele continua relatando sua preocupação com a SPA,e soma a importância do gerenciamento do Eu como autor de sua própria história e o autocontrole do estresse.
Diferente do primeiro livro, ele faz muitas referências a sua história de vida, traz exemplos de vários pensadores importantes,encoraja e aponta ações necessárias para mudanças de atitudes sem descartar a terapia convencional.
Faz várias propagandas de seus livros, para leitura complementar, se não, não seria Cury, né?
Um de seus tópicos principais: a resiliência humana.
“ Somos seres humanos em construção: sempre!”
Pripec 09/08/2016minha estante
Não esqueçam de editar suas janelas killer duplo P! Kkkk

Jaque.Vitor 11/08/2016

Melhor que o primeiro
Esse livro faz ser totalmente desnecessário ler o primeiro ele faz bastante resumo do primeiro livro e é repetitivo para quem já leu o primeiro é em seguida lê esse por isso qm pretende ler um livro sobre ansiedade recomendo que leia somente o segundo.
LuizaBoaventura 15/05/2017minha estante
undefined

Graziele.Lima 07/01/2024

Boa leitura!
Comecei há meses e estava pendente,finalmente consegue terminar. :)
Achei o Ansiedade 2 bem mais interessante e compreensível do que o primeiro. Algumas coisas tidas como "simples" são muito importantes serem ditas e é importante termos tempo para cuidarmos de nossos pensamentos e sonhos. :) Indico a leitura,principalmente para quem torce o nariz para autoajuda. A ajuda muitas vezes é valiosa e necessária para mudarmos para melhor.
A escrita do Dr. Cury fluiu bem para mim neste livro. O primeiro de 2024. \o/
brunorocha686 16/01/2024minha estante
Muito bom,!!!

Elisângela 15/01/2017

Ansiedade
Este livro se trata da Ansiedade mais no nosso cotidiano. Fala de coisas que fazemos e sentimos e nem damos atenção, o que pode ser um sintoma de Ansiedade. A Ansiedade pode nos causar sintomas de doenças, como depressão, dor no corpo.... daí vamos no médico, tomamos remédios e não melhora. Precisamos olhar mais para dentro de nós mesmos e nos ouvir para poder entender o que está acontecendo conosco e, se possível, até tentarmos dominá-la e não deixá-la nos dominar.

Lidia.Cardoso 11/02/2017

Livro acadêmico
Assim como o primeiro, achei o livro acadêmico e poco prático, nesse ainda tem muitos exemplos pessoais do autor, que são i teressantes, mas mais uma vez acho que o título nos faz pensar que será um livro prático, mas o livro é mais acadêmico e o proprio autor diz isso durante o livro

Jessica1248 14/04/2024

Cury é um cientista do cérebro humano
Este livro traz clareza sobre o funcionamento da mente, fala sobre ansiedade, estresse e o excesso de informações atual que tem sobrecarregado as mentes, gerando uma sociedade doente. Vale a pena a leitura!!!

Kleber Rafael 08/02/2018

Sem dúvidas, melhor que o primeiro....
Esse livro é sem dúvida muito melhor que o primeiro. Para quem já leu e é familiarizado com Augusto Cury como eu que sou Fã dele, e já li vários de seus livros, acaba percebendo partes repetitivas, mas isso não tira o mérito do livro. O livro ensina várias técnicas de "autocontrole" para combater o estresse, a ansiedade e a depressão. No primeiro livro Augusto Cury da ênfase na SPA (Síndrome do pensamento acelerado), já na segunda obra Augusto Cury ressalta da importância do Eu como autor de nossa própria história. Como pano de fundo ele usa a sua própria história como embasamento para mostrar como ele venceu na vida... e que qualquer um pode vencer também.

nnaneto 21/02/2018

Me ajudou
Comprei o livro no aeroporto. Meu primeiro livro do Cury.
Tenho medo de avião e fui induzido pelo título para saciar minha ansiedade. Não entendia muita coisa do linguajar do livro, pois não entendia as ideia de Augusto. Hoje sou fã do autor e compreendo outros livros deles e suas linguagens como Janelas Killer.
Excelente.

Jj 30/04/2018

Como é de costume, o escritor consegue prender e atrair o leitor praticamente o livro todo, mas caso você já tenha lida o primeiro volume não será necessário a leitura deste, visto que o autor repete muita coisa já dita no anterior, além de não passar realmente o que deve ser feito para combater os transtornos mentais... o que mais gostei nesse volume foram os fatos da sua vida expostos e que servem de reflexão.