Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Raul 16/04/2020

Ansiedade 2
Ansiedade 2, nos mostra que vivemos em uma sociedade sufocada, desde nossa infância somos bombardeados de informações. Passamos a vida em busca do sucesso e deixamos de viver por estar preocupado demais com o futuro. Sim usei a mesma resenha que fiz em ansiedade, pelo fato do livro falar as mesmas coisas com palavras diferentes e as vezes usa até as mesmas frases, sem falar que ele fica se repetindo toda hora.
Duda 17/04/2020minha estante
Não fala mal do meu livrinho rsrs

Raul 17/04/2020minha estante
Kkk esqueci de falar para você não ler a resenha.

Pripec 09/08/2016

" Cada um de nós é um universo a ser explorado."
Em, Ansiedade –Como enfrentar o mal do século, Cury escreveu literalmente sobre a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e ele mesmo cita que o livro é destinado principalmente para os profissionais da área médica, psicólogos e psicopedagogos , mas teve a preocupação de utilizar uma linguagem acessível a todos os públicos.
Ao meu ver poderia ter explorado com maior clareza e até com exemplos sobre as técnicas de como gerenciar a SPA.
Em Felicidade roubada, Cury, complementa este livro dando um rosto, um corpo, uma mente, uma família e uma saída (tratamento) a SPA.
Em Ansiedade 2 – Autocontrole , ele continua relatando sua preocupação com a SPA,e soma a importância do gerenciamento do Eu como autor de sua própria história e o autocontrole do estresse.
Diferente do primeiro livro, ele faz muitas referências a sua história de vida, traz exemplos de vários pensadores importantes,encoraja e aponta ações necessárias para mudanças de atitudes sem descartar a terapia convencional.
Faz várias propagandas de seus livros, para leitura complementar, se não, não seria Cury, né?
Um de seus tópicos principais: a resiliência humana.
“ Somos seres humanos em construção: sempre!”
Pripec 09/08/2016minha estante
Não esqueçam de editar suas janelas killer duplo P! Kkkk

Paula.Morais 07/06/2020

Sempre bom e necessário ler algum livro do Augusto Cury. Recomendo a leitura a todas as pessoas.

Pati 26/03/2020

Por mim, Cury poderia ter ficado somente com o primeiro livro sobre ansiedade.
Esta sequência é extremamente repetitiva, você se sente relendo todo o primeiro livro, salvo alguns temas que são abordados somente no segundo.
Não gostei muito, esperava bem mais.

Stephanie Feleto 10/03/2020

Esse livro não me acrescentou muita coisa, demorei bastante tempo para ler.. Nesse, ele apresenta bastante reflexões da vida dele, de como ele conseguiu atingir o seu objetivo, o seu sonho. Gostei muito mais do primeiro livro Ansiedade.

monyarareeis 14/06/2020

Motivação
O que dizer desse livro? Que Cury devia ter escrito só um ao invés de uma série tão repetitiva.
Li o primeiro e achei interessante, com ressalvas, e esse meio que acrescentou algumas intervenções e autobiografia do autor em pontos já discutido. Então se fosse ler esse livros sobre ansiedade ficaria com esse e só.
Achei uma coisa engraçada, no meio dos capítulos sempre tem outra indicação de livro dele, o que me deixou bem intrigada. Enfim, è isso

Anny 04/05/2020

Ansiedade 2 é um livro que fala sobre estresse, o que provoca, o que fazer para ajudar a controlar e as suas possíveis consequências. Ele tem muitas partes de incentivos, que te faz refletir em suas atitudes no dia-a-dia.
É um bom livro, apesar de algumas vezes ser um pouco repetitivo.

Samy | @historiaemagia 24/06/2020

Bom, mas de difícil compreensão
Eu particularmente tive dificuldades para ler alguns termos e entender alguns parágrafos, mas conta detalhamente como funciona a ansiedade para nós.

Lidia.Cardoso 11/02/2017

Livro acadêmico
Assim como o primeiro, achei o livro acadêmico e poco prático, nesse ainda tem muitos exemplos pessoais do autor, que são i teressantes, mas mais uma vez acho que o título nos faz pensar que será um livro prático, mas o livro é mais acadêmico e o proprio autor diz isso durante o livro

Ram 16/02/2020

Muito bom e motivador.

Delane.Lívia 22/03/2020

Ansiedade
Nos ensina a lidar melhor, porém é uma linguagem bem trabalhada.

Nogueira 26/06/2020

Top
Super indico para todos os públicos.....

Somos eternos aprendizes!!!

Jaque.Vitor 11/08/2016

Melhor que o primeiro
Esse livro faz ser totalmente desnecessário ler o primeiro ele faz bastante resumo do primeiro livro e é repetitivo para quem já leu o primeiro é em seguida lê esse por isso qm pretende ler um livro sobre ansiedade recomendo que leia somente o segundo.
LuizaBoaventura 15/05/2017minha estante
undefined

Karol 15/06/2020

Não esperem milagres
Ansiedade 2 não vai te dar a cura da ansiedade. O livro explica bem como a mente funciona e o porque da ansiedade mas obviamente você não deve esperar que ele te de uma cura milagrosa.
Ele é bem parecido com o primeiro e eu gosto muito dele assim como o anterior.
Acredito que conhecer sua mente é algo muito importante.
Gosto muito do Augusto Cury e pretendo ler seus lançamentos.