Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Juliana Rodrigues 17/03/2021

Confesso que os capítulos iniciais foram extremamente cansativos, pois o autor acabou repetindo muitas informações do livro anterior. Mas compreendi que a repetição era necessária para reavivar algumas lembranças essenciais e compreender a proposta desta segunda leitura.

O livro aponta as consequências de viver continuamente no ápice da ansiedade, e ressalta a importância de apreciar o prazer em caminhar devagar, falar com brandura, comer com calma, pequenos atos que são alterados pelo modo como levamos a nossa vida.

Também aborda a necessidade de investirmos não apenas no descanso físico, mas também mental. Saber apreciar o silêncio é um verdadeiro desafio quando somos bombardeados de informações o tempo inteiro, mas é algo simples que pode alterar nossa capacidade de enxergar a vida.

"Resiliência é manter nossa motivação para dar sempre uma nova chance para nós e para quem amamos. É ver o invisível, acreditar na vida e nunca apagar a chama da esperança!"

Recomendo!
Thiago.Koch 15/07/2023minha estante
Bom dia, filha. Vc acha que é necessário ler o primeiro livro para poder ler esse?

Juliana Rodrigues 17/07/2023minha estante
Bom dia, Thiago!

Não é completamente necessário, pois o segundo livro repete algumas informações do primeiro, acredito que não apenas para quem leu o primeiro relembrar de pontos importantes, mas também para quem opta pela leitura do segundo apenas.

Boa leitura!

Thiago.Koch 18/07/2023minha estante
Aah sim, muito obrigado!

Letícia Motta 18/02/2024

ANSIEDADE - Autocontrole
Augusto Cury mais uma vez nos trouxe uma leitura leve, didática e fluída no livro que aborda o tema da ansiedade na sociedade.

O início traz informações de estudos feitos com dados reais sobre a ansiedade nos dias atuais e como ela está presente na sociedade. Depois entramos em estudos feitos pelo próprio autor sobre como a ansiedade se apresenta pra nós e como podemos nos ajudar a ter um melhor estilo de vida.

Durante os capítulos finais são abordadas várias experiências pessoais do autor e como foi o caminho até o livro em nossas mãos estar pronto.

Gostei muito da leitura mas confesso que não foi o melhor livro dele que já li, senti que faltou um pouco de aprofundamento no conteúdo e um excesso de divulgação de outras obras dele.

Raul43 16/04/2020

Ansiedade 2
Ansiedade 2, nos mostra que vivemos em uma sociedade sufocada, desde nossa infância somos bombardeados de informações. Passamos a vida em busca do sucesso e deixamos de viver por estar preocupado demais com o futuro. Sim usei a mesma resenha que fiz em ansiedade, pelo fato do livro falar as mesmas coisas com palavras diferentes e as vezes usa até as mesmas frases, sem falar que ele fica se repetindo toda hora.
Duda 17/04/2020minha estante
Não fala mal do meu livrinho rsrs

Raul43 17/04/2020minha estante
Kkk esqueci de falar para você não ler a resenha.

Henrique784 13/09/2023

Traz problemas reais e assustadores da sociedade atual
Sendo uma extensão do livro Ansiedade (1), o livro traz muito dos conceitos do primeiro livro, é realmente uma plus do livro ?1?. Mas ao mesmo tempo nos dá uma aula de como podemos ser bem sucedidos por fora, mas deprimidos por dentro. É uma provocação para os hábitos atuais da sociedade em geral. Onde super estímulos são comuns, mas que não deveriam ser normais. Crianças e adolescentes vivem tristes na era do entretenimento, paradoxalmente!

Por mais que seja um livro de ?autoajuda? o autor traz conceitos bem ricos e culturais. Dando exemplos de filósofos e grandes nomes da história da humanidade, incluindo o grande Mestre Jesus!

Lara 27/08/2021

só o que posso dizer é: me ajudou demais, mas leitura eh muito cansativa e chatinha, amo minhas ficções

Pre 16/07/2023

É um livro que foge muito da minha zona de conforto e ironicamente ele fala em outras palavras que eu deveria fazer exatamente isso. Resiliência, sonhos, desejos, acho que é exatamente o que eu preciso

Denise 23/01/2022

Estresse e autocontrole
Mentes estressadas enterram seus melhores sonhos nos terrenos de sua ansiedade.
Precisamos desacelerar a mente e aplaudir a vida! Nossas escolhas, nossas consequências.
Excelente livro.

Danilo 21/04/2023

Ótima continuação!
O livro "Ansiedade 2" é uma continuação do "Ansiedade: Como Enfrentar o Mal do Século", escrito pelo psiquiatra Augusto Cury. Neste segundo volume, Cury consegue explorar ainda mais os aspectos psicológicos e emocionais relacionados à ansiedade, oferecendo uma abordagem mais completa e aprofundada sobre o tema, complementando muito bem o primeiro volume.

Assim como no primeiro volume, neste também encontramos diversas estratégias e técnicas para ajudar as pessoas a lidarem com a ansiedade, dando um norte para as mesmas, além dos exercícios de autoconhecimento induzindo o leitor a reflexão e meditação. Também é discutida a importância de desenvolver habilidades sociais e emocionais para fortalecer a resiliência diante dos obstáculos e desafios que a vida oferece.

Baseado nisso, o livro é repleto de exemplos práticos e histórias inspiradoras, inclusive tendo umas com o próprio autor como protagonista, o que acaba ajudando a ilustrar e fortalecer os conceitos e as técnicas apresentadas.

Em resumo, "Ansiedade 2" é uma leitura valiosa para quem busca compreender melhor a ansiedade e encontrar maneiras de superá-la. Com uma abordagem acessível e prática, ajudando o leitor a viver com mais equilíbrio emocional e bem-estar.

minha4 06/12/2020

Ansiedade
Achei que poderia ter algumas ferramentas para amenizar os sintomas da ansiedade.

Juh || @noutra_dimensao 22/03/2021

O seu Eu está gerindo a sua mente?
Não li o primeiro volume mas isso não me atrapalhou na compreensão.
Em suma, é um livro muito válido por apresentar questões relacionadas a mente e sua complexidade diante da falta do Eu como gerenciador das emoções e pensamentos.
Gostei de como ele nos faz refletir sobre estarmos sendo levados pelos nossos pensamentos e abrindo janelas destruidoras sem saber como lidar com elas ou apaziguando a situação da maneira errada que não resolve mas sim posterga um problema.
Os primeiros capítulos foram os melhores pra mim porque relataram exatamente aquilo que eu sinto e preciso lutar contra. Contudo, depois da metade do livro eu senti que houve muitas repetições.
Entendo que sejam para enfatizar o principal objetivo do livro: te concientizar sobre a importância da gestão da mente através do Eu. Só que em vários momentos eu senti que estava lendo as mesmas partes anteriores e isso se tornou cansativo.
Além disso, o autor aborda muito sobre o estresse, suas consequências mentais e físicas, a ansiedade, traumas, consequências do uso de drogas e também apresenta sua própria experiência no processo de se tornar o diretor da própria mente.
Porém, mesmo tudo isso tendo sido muito interessante, achei que faltou mais dissertações sobre como conseguir, de fato, obter êxito em colocar o Eu com toda sua capacidade para fazer o que é necessário na nossa mente.
Enfim, é um livro bom e eu gostei dele sim, mesmo com as ressalvas.
E deixo a reflexão: quem está no controle dos seus pensamentos, emoções? Quem gere sua mente?

Ezio2 23/08/2023

Sério?
Odeio livros de autoajuda em geral, mas fui com considerável expectativa pra esse por escutar muitos elogios ao autor, e que decepção.
O livro dá voltas e voltas que não servem de absolutamente nada. O título sugere soluções, soluções essas que não são dadas.
Durante diversos momento Cury tenta jogar a culpa da ansiedade na pessoa que está ansiosa, como se fosse por conta dela não ser "criativa" ou "empreendedora" o suficiente (seja lá o que isso signifique) o motivo dela ser ansiosa.
Para piorar, o livro diversas vezes entra em um papinho de coach neoliberal que beira o absurdo, dizendo que se nascemos na miséria devemos nos animar e trabalhar mais, porque supostamente assim alcançaremos o sucesso. Com todo o respeito, em que país Augusto Cury vive? No Brasil certamente não é.
Ainda mantenho a esperança de que algum dia encontrarei um livro de autoajuda decente, não foi dessa vez.
N.I.X. 23/08/2023minha estante
Kkkkkkk o único dele minimamente descente é Colecionador de Lágrimas
Mas a continuação de Colecionador de Lágrimas e ruim

YuriBH 05/11/2023minha estante
Nunca encontrará. Já tentei também.

Paula 04/11/2020

"Ver o sucesso de alguém nos encanta, mas, por trás do sucesso, há notáveis fracassos."

Rodrigo 31/03/2021

Ansiedade 2 (Augusto Cury)
Muito bom, o autor de ansiedade 2 destaca que se estudarmos os papéis do Eu e potencializarmos suas habilidades, teremos mais possibilidade de desenvolver os amplos aspectos da inteligência e da saúde mental. Se assim o fizermos, teremos mais possibilidades de ter notáveis conquistas.

Amanda3913 03/08/2021

Leitura super fluida e interessante, o autor falou de suas superações e nos ensinou formas de como passar por elas.
Achei que os capítulos iniciais foram bem repetitivos, mas entendo que é necessário para um maior aprofundamento.

Tâm 30/03/2021

Ansiedade 2
Uma trilogia (Ansiedade - como enfrentar o mal do século; ansiedade - autocontrole e ciúmes) que li e adorei, apesar de repetir algumas coisas entre um livro e outro, mas isso faz com que fixemos mais as idéias na cabeça, e também os livros trazem muitas reflexões válidas pra nossa vida. Amo os livros de Augusto Cury, espero ler muitos outros.