Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Taisa.Freire 31/07/2022

Fato
Um pouco repetitivo, apesar de ter toda a razão. Me pergunto se um dia as sociedades realmente enxergarão pelo mesmo viés que ele. O processo está caminhando a passos de tartaruga.

suhconde 31/08/2020

Você consegue controlar o seu estresse?
Em Ansiedade 2, o autor Augusto Cury revela como gerenciar o estresse e ter autocontrole.

Cury conta que o estresse e a ansiedade são importante para viver bem, porém tem que ser moderado.

No livro, ele usa como exemplo sua própria história, desde a época de escola, no qual vivia estressado, mal fazia anotações de aula, porém tinha um sonho, que era a medicina, mas todos riam. Depois disso começou a colocar em prática as técnicas citadas no livro que fizeram ele ser livre de si mesmo e realizar cada um de seus sonhos.

Confesso que no início achei repetitivo, pois tem várias frases iguais com a do primeiro, mas ao decorrer do livro comecei a me interessar bastante, pelo fato dele contar a sua história e mostrar que em toda conquista há um sacrifício e não sorte.

Delane.Lívia 22/03/2020

Ansiedade
Nos ensina a lidar melhor, porém é uma linguagem bem trabalhada.

Bela 13/04/2022

Autocontrole
Como ter? Difícil ter uma resposta simples pra isso.
São tantos fatores envolvidos que precisam ser reeditados no nosso Eu antes de conseguir realmente ter autocontrole.

Um livro para você ter um autoconhecimento, se olhar por dentro e vê onde precisa de consertos, o que pode ser mudado e procurar uma ajuda psicológica se necessário.
É um livro sobre uma parte da psicologia que poucos conseguem entender e se curar desse transtorno que é a ansiedade, o Mal do Século.

Lidia.Cardoso 11/02/2017

Livro acadêmico
Assim como o primeiro, achei o livro acadêmico e poco prático, nesse ainda tem muitos exemplos pessoais do autor, que são i teressantes, mas mais uma vez acho que o título nos faz pensar que será um livro prático, mas o livro é mais acadêmico e o proprio autor diz isso durante o livro

rhamara 25/08/2020

O livro do augusto cury tem partes boas, que realmente nos ensina como administrar nossos pensamentos. Entretanto, diversas partes ele peca, ao dizer de modo indireto, que as pessoas tem doenças psíquicas porque não sabem administrar a mente, ou porque não querem. Também peca quando usa em excesso o termo de escravidão, ainda no século que estamos, como uma metáfora, e como parece escrever o livro num mundo paralelo, que fatores externos não interferem na vida de alguém, como se uma pessoa com fome, conseguisse realmente pensar que está tudo bem e administrar sua mente, como se um preso, que passa por situações horríveis todos os dias, pudesse ser ?livre? dentro da sua mente (palavras dele) se soubesse administrar sua mente... Acho um pensamento bastante raso, inclusive, visto que esses fatores muitas vezes gritam mais do que qualquer desejo da pessoa de sair daquela situação. Enfim, é um livro que tem que ter um olhar crítico e saber filtrar as partes boas.

Lari 28/07/2020

Um livro necessário
Eu não tenho o costume de ler esse tipo de livro, mas fiquei tentada pelo título. Ansiedade, algo que faz parte da essência do ser humano e em níveis normais é perfeitamente compreensível e aceitável. Mas a ansiedade também pode prejudicar muito e quando é muito intensa e frequente prejudica a qualidade de vida. Por isso, nesse livro Augusto Cury nos ensina como controla-lá e entender melhor nossos pensamentos.
Eu já havia lido o primeiro livro, mas confesso que achei esse muito melhor, o primeiro é mais teórico. Com Ansiedade 2 pude perceber coisas que antes pareciam estar meio escondidas a respeito de como a produção dos nossos pensamentos funciona. Achei uma leitura super rápida e que me ajudou bastante.

Mayra 19/07/2020

Autoconservação
No livro o autor nos relata as diversas forma de ansiedade que hoje acomete a maioria das pessoas. Muita informações são repetidas do primeiro livro, mas é sempre bom relembrar e ficarmos atentos aos sinais.

Inglethe 28/12/2020

Você consegue controlar a sua ansiedade?
?Um indivíduo não adoece apenas por atravessar os vales dos traumas, das privações e das perdas, mas também por ser um gestor ineficiente de sua mente?.

É uma leitura simple q trás um treinamento intelectual q vai te ajudar a parar de se sabotar.
O autor expôs suas experiências ruins de modo encorajar outras pessoas para q não sejam conformista, mostrou q é possível tirar da dor algo positivo ao invés de se isolar, se diminuir e se punir, provando q todos são capazes de serem os líderes de suas próprias vidas.

?Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas?, e você anda traindo seus sonhos?

Otávio Fernando 21/03/2022

Ahhh, a ansiedade...
Uma emoção que me acompanha desde a tenra idade.
Um empecilho para colocar em prática vários planos e metas. As vezes, uma angústia sufocante, o ritmo frenético da perna balançando ou o tique-taque do botão da caneta acionando...

O livro é bom, e traz várias técnicas para o controle da ansiedade. Deixo aqui um trecho brilhante, escrito por Cury:

"Devemos sempre nos perguntar: silenciaremos nossos projetos enquanto a vida pulsa em nossas artérias? Treinar diariamente atitudes como desacelerar a mente, comer com calma, caminhar mais devagar, falar pausadamente, ter fins de semana solenes, abraçar o travesseiro, namorar a cama, desenterrar os projetos de vida é uma forma excelente de gerenciar a ansiedade, controlar o estresse e aplaudir a vida como espetáculo único!

A escolha é sua, e as consequências de suas escolhas também..."

Pam 25/04/2022

Muito bom o livro. Os livros de Augusto Cury, sempre trazem muitas reflexões e nos fazem refletir sobre o futuro e o que queremos.
Amo os livros dele.

Queilinha 15/02/2021

E quando as palavras são insuficientes?
Realmente me faltam palavras para descrever esse livro. O autor abriu parte da sua vida sem reservas e sem medo. Ver que nem tudo são flores na vida de uma pessoa que hoje já conquistou tantas coisas, te dá aquele ânimo para se reinventar também.
Devemos nos lembrar sempre que nunca é tarde para mudar, para lutar e perseguir os nossos sonhos.
Como o próprio autor diz em seu livro: ?Sonhos são projetos de vida; nem com suor, sangue e lágrimas são abandonados?.
?O sonho precisa de disciplina; a disciplina, por sua vez, precisa de foco; o foco precisa de estratégia; a estratégia precisa de escolhas; e escolhas implicam em perdas?.
Devemos parar de culpar os outros por nossas escolhas e nossas consequências.
Definitivamente estou amando os livros de Augusto Cury e sigo recomendando para todos.

Ram 16/02/2020

Muito bom e motivador.