Ansiedade 2

Ansiedade 2 Augusto Cury

Resenhas - Ansiedade 2

Jessica1248 14/04/2024

Cury é um cientista do cérebro humano
Este livro traz clareza sobre o funcionamento da mente, fala sobre ansiedade, estresse e o excesso de informações atual que tem sobrecarregado as mentes, gerando uma sociedade doente. Vale a pena a leitura!!!

Mauro129 14/04/2024

Excelente livro para quem sofre com ansiedade nessa sociedade atual doentia, ou para quem quer saber tudo por trás do que gera a ansiedade e suas consequências em nossa vida. E também pra mim foi um dos mais importantes pontos do livro, como Jesus lidou com a ansiedade quando esteve na terra, e quais foram seus ensinamentos e habilidades para esse fenômeno.

Jonathan.Nascimento 03/03/2024

Resolvi dar uma chance a esse livro, após as inúmeras insistências de uma professora. Segundo ela, esse livro me abriria os olhos para uma questão que assola muitas pessoas desse tempo: a ansiedade patológica. Sempre torci o nariz para livros de auto-ajuda, dada toda a problemática que os envolve: respostas simplórias para questões complexas, individualização do sofrimento, responsabilização do indivíduo para problemas de origem cultural e social, etc. Com a consolidação do neoliberalismo, a comercialização desse tipo de livro tem crescido, despertando o interesse das massas. Essa literatura serve aos objetivos capitalistas, atuando no convencimento de que você é o único responsável pelas coisas que acontecem na sua vida, excluindo o papel do estado e o processo de formação social que estabelece as desigualdades.

Raiane 26/02/2024

O livro aborda a importância de compreender a mente humana, os gatilhos emocionais que desencadeiam a ansiedade e o estresse, além de propor métodos para desenvolver a inteligência emocional, a autogestão e a resiliência.

Ele também explora conceitos como a "síndrome do pensamento acelerado", frequentemente associada ao estilo de vida contemporâneo, e oferece diretrizes para enfrentá-la de maneira saudável.

Em resumo, o livro é uma obra que busca oferecer ferramentas práticas para lidar com os desafios emocionais do dia a dia, promovendo o autoconhecimento e o desenvolvimento pessoal.

Letícia Motta 18/02/2024

ANSIEDADE - Autocontrole
Augusto Cury mais uma vez nos trouxe uma leitura leve, didática e fluída no livro que aborda o tema da ansiedade na sociedade.

O início traz informações de estudos feitos com dados reais sobre a ansiedade nos dias atuais e como ela está presente na sociedade. Depois entramos em estudos feitos pelo próprio autor sobre como a ansiedade se apresenta pra nós e como podemos nos ajudar a ter um melhor estilo de vida.

Durante os capítulos finais são abordadas várias experiências pessoais do autor e como foi o caminho até o livro em nossas mãos estar pronto.

Gostei muito da leitura mas confesso que não foi o melhor livro dele que já li, senti que faltou um pouco de aprofundamento no conteúdo e um excesso de divulgação de outras obras dele.

LaAs 09/02/2024

Sonhos sem disciplina produzem pessoas frustadas - pág 139.

A vida é um grande contrato de risco, saturado de aventuras e imprevisibilidade. pág 168.

Analu 26/01/2024

O livro não é um manual de autocontrole, mas aborda pontos para serem refletidos que, se olhados com cuidado, realmente podem ajudar.

Bianka.Thomazine 25/01/2024

Objetivo supremo: treinar a mente
"Treinar atitudes como desacelerar a mente, comer com calma, caminhar mais devagar, falar pausadamente, ter fins de semana solenes, abraçar o travesseiro, namorar a cama, desenterrar os projetos de vida é uma forma excelente de gerenciar a ansiedade, controlar o estresse e aplaudir a vida como espetáculo único."

Talvez pensemos que para gerenciar a ansiedade basta controlar os pensamentos (se refrear quando estiver pensando demais), e que tudo é muito óbvio; mas na verdade não é. É um excelente livro para quem procura entender os mecanismos da própria mente e, assim, tomar medidas coerentes para que a paz interna finalmente e verdadeiramente frutifique (o que não significa que as lutas não virão, mas você lidará diferente com elas). É engraçado que quanto mais eu lia, mais eu tentava aplicar aquilo que o Augusto descrevia, e eu me acalmava kkkkkkk não que eu esteja tão ansiosa no momento (o livro anterior já me ajudou MUITÍSSIMO), mas foi um apaziguador bem-vindo. Ele só repete muitas metáforas e histórias do primeiro livro (e eu não entendi porquê), mas tudo bem. Ainda é muito bom.

Regiane.Berthoti 16/01/2024

Desenvolver resiliência e disciplina
Fazer boas escolhas
Mapear nossos conflitos
Nos interiorizar
Valorizar a solidão criativa
Valorizar muito mais a vida do que os aplausos e o reconhecimento social
Jesus o maior mestre que já existiu!

Brunna 16/01/2024

Achei muito parecido com o 1°, a mesma digressão sobre janelas killer e meio que viver bem para não se arrepender

Graziele.Lima 07/01/2024

Boa leitura!
Comecei há meses e estava pendente,finalmente consegue terminar. :)
Achei o Ansiedade 2 bem mais interessante e compreensível do que o primeiro. Algumas coisas tidas como "simples" são muito importantes serem ditas e é importante termos tempo para cuidarmos de nossos pensamentos e sonhos. :) Indico a leitura,principalmente para quem torce o nariz para autoajuda. A ajuda muitas vezes é valiosa e necessária para mudarmos para melhor.
A escrita do Dr. Cury fluiu bem para mim neste livro. O primeiro de 2024. \o/
brunorocha686 16/01/2024minha estante
Muito bom,!!!

Emilly1172 14/11/2023

Mais uma tentativa de áudio book
Gostei da mesma forma que o primeiro, mas ainda desejo lê-lo, gostei de muitas partes que histeria de marcar para recordar e refletir melhor futuramente (já que que gosto muito de conhecer o tema e compreender sobre coisas que tenho).

Kássia 20/09/2023

Um ótimo livro que sozinho já passa um grande ensinamento, mas quando lido na trilogia da série Ansiedade, ele fica sensacional!
Um livro que te passa ensinamentos de forma leve e de fácil entendimento.

Henrique784 13/09/2023

Traz problemas reais e assustadores da sociedade atual
Sendo uma extensão do livro Ansiedade (1), o livro traz muito dos conceitos do primeiro livro, é realmente uma plus do livro ?1?. Mas ao mesmo tempo nos dá uma aula de como podemos ser bem sucedidos por fora, mas deprimidos por dentro. É uma provocação para os hábitos atuais da sociedade em geral. Onde super estímulos são comuns, mas que não deveriam ser normais. Crianças e adolescentes vivem tristes na era do entretenimento, paradoxalmente!

Por mais que seja um livro de ?autoajuda? o autor traz conceitos bem ricos e culturais. Dando exemplos de filósofos e grandes nomes da história da humanidade, incluindo o grande Mestre Jesus!

Cristiane 24/08/2023

Não li o primeiro livro, mas confesso que gostei desse, no começo falava muito do primeiro livro mas dps foi falando mais sobre o assunto que iria ser tratado