Sempre Em Frente

Sempre Em Frente Rainbow Rowell

Resenhas - Carry On

vinirsouza0 16/04/2024

Um livro ótimo para fãs de Harry Potter, com uma pequena mistura de Crepúsculo.

Achei o livro do nada em uma feirinha e peguei pela capa (fiquei apaixonado pelo Baz). Já tinha ouvido falar muito pelo Booktok, porém, me surpreendeu bastante. Parece uma fanfic de Drarry muito bem escrita.

No começo do livro me senti perdido, como se tivesse pegado a história no segundo ou terceiro volume, mas foi fácil de entender e seguir com a leitura. De cara adorei as referências ao mundo pop, coisa que não temos em HP. O enemies to lovers é bem escrito, mas acho que poderia ter se estendido um pouco.

As únicas coisas que realmente me incomodaram foram o jeito que os feitiços eram pronunciados, os diversos pontos de vista (entre os três protagonistas ok, mas Agatha é insuportável, e na minha opinião, não é tão útil ter um ponto de vista dela, pelo menos no primeiro volume). E o plot horrível do Oco (convenhamos, que raio de nome é esse?)
Um adendo as criaturas mágicas, que quase não tem detalhes e/ou não são bem exploradas. As vezes tenho a impressão que o livro e o universo dentro dele foi escrito com pressa e de qualquer jeito. Fora isso, o livro é ótimo.

Biaa__ 10/04/2024

Herry Potter e Crepusculo juntos?
Basicamente, sim. Mas ao mesmobtempo não tem NADA haver com eles.

Esse livro completo, tem tudo na medida certa, e, por mais que seja bem previsivel, ainda te surpreende de outras formas. O jeito como ele é desenvolvido é MUITO BOM. A fantasia é tão clara a facil de entender que você nem faz muito esforço.

AMEI, agora bora pro segundo dessa saga!

mayisback 08/04/2024

Quero mais.
O livro é muito bom. Simplesmente.

Creio que essa seja a opinião da maioria depois que lê, mas principalmente para os fãs órfãos de Harry Potter. Até por que a história é praticamente uma fanfic de drarry, com o mesmo toque final do universo criado pela J.K.

Li ele por indicação de alguns booktokers que sigo e em quase todos os vídeos onde o mesmo era indicado, falavam que não valia a pena ler o segundo livro. Porém, depois desse show que foi a leitura do primeiro, duvido que não vá querer mais um pouco dessa história incrível.

eze 08/04/2024

Juro
Ai de verdade, que bom que decidi reler pra ler as continuações. Agora tô muita curiosa pra saber o que vem e o que vai se resolver de tudo isso. Amo demais meus Simon e Baz e espero que tenha muito mais deles (felizes pff) nos próximos. A diva Penélope segue firme, amo. Espero que dê alguma forma o Simon saiba sobre os pais dele.

Teresa 05/04/2024

Achei o plot do mago bemm meia boca e mal desenvolvido, mas de resto é legalzinho no que se propõe, me diverti.

Sof- 05/04/2024

Esse livro é maravilhoso. amo muito esse livro. ler esse livro me traz diversas emoções e muitos sorrisos.
fim da resenha, espero ter ajudado

nptunwe 03/04/2024

O livro eh mt legal e tal mas eh tipo uma historia TAO parecida com a de hp que acaba nao tendo mt graca, os personagens tambem sao ate legais e tal mas sao mt do mesmo sabe

Nanda103 02/04/2024

Sempre em frente
Gostei do livro, bem fluído e leve, alguns dos plots foram bons mas o "principal" ficou meio óbvio mas não deixa de ser um livro bom.

Marta278 01/04/2024

É um livro bem gostosinho de ler. A princípio eu tinha estranhado um monte de coisinhas, parece que eu tinha pegado o bonde andando e não sabia se eu tinha que saber do que a história estava falando antes de ler. Também achei que a história seria diferente pela impressão da sinopse. Nada que desabonou a leitura, na verdade. Eu gostei bastante. É bem leve e divertido. Ele tem elementos bem legais, como o uso da magia e a linguagem ser o fator para ela. Só não gostei muito dos múltiplos pontos de vista. Até dois dá pra entender, mas a autora gostou de colocar todo mundo pra falar um pouco. É uma opinião minha, mas eu acho que se você vai falar de todo mundo, usa a terceira pessoa logo. Eu me sinto muito desorientada. Enfim. É isso. Esqueci de fazer a resenha antes então vai ficar bem resumida.

helenadioniziio 31/03/2024

Tava mexendo nos meus livros e revendo minhas marcações desse livro e lembrei do quanto foi gostoso ler isso aqui e como foi esse livro que me trouxe a vontade de ler e nao entendi pq ele nao tava favoritado e agora ta!

Chico34 30/03/2024

Essa foi a cópia mais descarada do mundo literário porém foi ótima no que se propôs a fazer, um querido o Baz
Pumpkin1 30/03/2024minha estante
Não é uma cópia de Harry Potter. Ela apenas se inspirou no mundo para fazer o dela

Chico34 30/03/2024minha estante
É piada moço??

Pumpkin1 31/03/2024minha estante
Ata, é que vc falou tão sincera ???

Cristopher10 29/03/2024

Sempre em frente - Rainbow Rowell
Este livro me rendeu uma leitura muito fluída. Apesar de superar a quantidade de capítulos que eu estava acostumado, eu consegui ler com mais facilidade que um de 300 páginas. Simplesmente perfeito, envolvente e fantástico. Oficialmente se tornou o meu livro favorito.

Danielli11 29/03/2024

Carry on... Carry on...
Esse livro tem como personagem principal o Simon, onde ele é o cara que vai destruir o grande vilão da história, isso ao mesmo tempo que lida com desentendimentos com seu colega de quarto Baz.
Eu queria muito ler esse livro por conta da autora abordar de uma forma diferente a jornada do herói, também por conta do casal Simon e Baz, e além de ser um livro de fantasia, um gênero que eu gosto muito, por conta daquela fase introdutória de você descobrir como funciona a magia, que criaturas tem, qual o vilão, como funciona o mundo...
Eu sinceramente antes achava que esse livro era uma sátira em relação as fanfics de Drarry, não sei ao certo se foi a intenção da autora, mas gostei muito a forma que ela desenvolveu toda a história e a relação do casal principal, pois a escrita dela é bem fluída e fácil de ser compreendida.
Eu amei muito a forma que a trama é construída, eu mesma fazia suposições e tentava descobrir o desfecho enquanto lia, além de amar muito o desenvolvimento do Baz e do Simon.
Este livro é o primeiro favorito do ano, por conta de todas as coisas que coloquei na resenha, adorei ler essa fantasia levinha que não precisa que eu quebre tanto a cabeça haha, ansiosa demais em ler o resto da trilogia.