Você Pode Curar Seu Coração

Você Pode Curar Seu Coração Louise Hay

Resenhas - Você Pode Curar Seu Coração

Carla.Parreira 14/02/2024

Você pode curar seu coração: como encontrar paz após uma grande perda (Louise L. Hay, David Kessler). Melhores trechos: "...A vida de todo mundo é complicada e as perdas, naturalmente, também são. Elas se tornam complicadas quando são inesperadas. Em outras palavras, quando vêm de surpresa. No entanto, mesmo esse tipo de perda, por mais complexa, admite a possibilidade de cura... Quando está se sentindo abandonado, o carente também está vivendo no passado. Se ele deixar essa questão definir o relacionamento, automaticamente vai se sentir desprezado, mesmo que o outro tenha a maior dedicação... As pessoas com aversão a controle costumam se irritar com os parceiros e se isolar, o que naturalmente complica o medo que os parceiros têm de ser abandonados. No entanto, o fato é que os primeiros não estão sendo controlados. Eles simplesmente são escravos do próprio passado, que continua a controlá-los. Quando esses indivíduos se sentem pressionados em uma discussão, geralmente estão revivendo o passado, portanto, é verdade que estão sendo controlados, mas não pelo parceiro, e sim pelo seu passado... Em relacionamentos íntimos, em geral as pessoas têm os mesmos problemas, porém em sentidos inversos. Se você tem dificuldade para amar, atrairá alguém com a mesma dificuldade. Se seu problema é com poder, seu parceiro terá o mesmo problema, embora os aspectos possam ser diferentes. Além do mais, isso pode não ser tão perceptível... Os semelhantes muitas vezes se atraem, mas com tendências 'opostas'. Em outras palavras, em qualquer relacionamento, um parceiro prepara as panquecas e o outro as come... Muitas vezes um relacionamento não corresponde às nossas expectativas. Então é fácil presumir que a pessoa ou o relacionamento está errado! Dizemos que foi um desperdício de tempo, mas não existe desperdício no Universo. Se o Universo tivesse mandado para você alguém maravilhoso e cheio de amor, mas sua consciência não estivesse preparada para isso, a pessoa simplesmente não seria certa para você naquele momento. O indivíduo — ou o relacionamento, ou a situação — diante de você nesse exato momento foi divinamente pensado para sua cura. Quando você aceitar que aquela é a pessoa certa para esse momento de sua vida, estará plantando as sementes sagradas que irão curá-lo de maneiras que você nem pode imaginar. O Universo me envia as pessoas perfeitas para as lições perfeitas... É fato da vida: a felicidade não depende de que os relacionamentos mudem para melhor. Em geral, quando o casamento acaba, duas pessoas encararam a realidade de que não são capazes de mudar o outro. Ambos podem ter tentado mudar o cônjuge para fazer o casamento dar certo, mas depois do divórcio entendem que isso simplesmente não acontece... A única traição de fato acontece quando esquecemos nosso verdadeiro ser e nosso autêntico valor... Quando a morte vem ao nosso mundo, quase sempre tentamos descobrir uma razão para aquilo. Procuramos atribuir sua visita a um erro de diagnóstico, a um comportamento autodestrutivo ou a uma negligência, porque não conseguimos aceitar que a morte simplesmente acontece. Mesmo nas salas de pronto atendimento, depois de um acidente de automóvel, podemos ouvir profissionais médicos perguntarem: 'Ela estava usando o cinto de segurança?' Quando alguém é internado com câncer de pulmão, perguntamos: 'Ele fumava?' Se conseguirmos encontrar uma justificativa para a morte daqueles que amamos, talvez seja possível evitar fazer o que eles fizeram e eludir a morte. No Ocidente, as pessoas chegam quase a acreditar que morrer é opcional, mas é claro que isso não é verdade. Nascer é aceitar um acordo informal de que algum dia iremos morrer. Onde há luz do sol, há sombras. Onde existe vida, existe morte... Quando estiver tendo dificuldades com o sofrimento e no esforço para manter a conexão com a pessoa amada, experimente o seguinte exercício: Sente-se em um lugar calmo onde não seja interrompido. Feche os olhos e preste atenção em sua respiração, reduzindo o ritmo cada vez que inspira e expira. Visualize o rosto da pessoa amada como ela era nos momentos felizes da vida. Deixe a essência dela preencher seu espaço interno. Veja o brilho nos olhos dela, a luz em seu rosto. Sinta a conexão que continua a existir entre vocês. Agora diga tudo o que quiser lhe dizer. Se as palavras vierem do seu coração, ela irá senti-las no próprio coração. Entenda que essa conexão entre corações permanece intacta, embora a pessoa amada já não esteja vivendo em um corpo físico. Agora, nesse estado tranquilo, procure ouvir o que ela quiser lhe dizer. Se ela falar, depois de ouvi-la agradeça pela continuidade da conexão e conduza esse sentimento para dentro de seu coração. Libere todas as obrigações que ligam vocês e mantenha apenas esse delicado fio que flui de um coração para o outro. Quando estiver pronto, leve a atenção de volta à respiração, abra os olhos e se reinstale em seu corpo. Quando ficar de pé e sair, lembre-se de que a pessoa amada vai com você. A verdade inegável é que o amor nunca morre. Durante esse exercício, receba qualquer percepção negativa como uma dádiva do conhecimento... Existem tantas perdas quantos são os tipos de ligação e apego que podemos sentir. Quando começamos a entender que a perda é real, podemos iniciar o processo da cura..."

Nena 18/08/2017

Esse livro já tenho há algum tempo e estava na estante esperando para ser lido. Escolhi aleatoriamente e acabou “caiu no meu colo” em um momento exato em q precisava realmente lê-lo, ou melhor, devora-lo. Pq para o universo não existe acaso. Recomendo a todos q de um jeito ou de outro sentiram a dor de uma perda, seja ela familiar, amorosa ou até mesmo com seu animalzinho de estimação. Para mim foi esclarecedor e enriquecedor.
Maria.Eduarda 01/12/2019minha estante
se tiver em epub ou pdf tem como mandar para mim ?

Daiany Melo 04/04/2021

Gostei
Me ajudou a ressignificar a perda de um relacionamento e o luto pelo falecimento de minha avó.

Fabiana.Ribeiro 17/06/2023

O Livro projetou em mim muitas reflexões.
Por isso, fiz a leitura com muita calma e atenção para aproveitar e digerir os tópicos.
Foi de extrema importância aprender as frases de afirmação e colocá-las no dia a dia mudaram a forma de lidar com as decepções.
Existem diversas formas de quebrar o coração, seja por luto,por términos ou por demissões, mas o livro nos lembra que independe disso é sim possível curar seu coração.

Albino 16/12/2023

Ressignificar e curar
Embora a nota tenha sido baixa, talvez pelo momento da leitura, o livro traz questões importantes sobre o enlutamento.
Vale a leitura quando se sente um pouco perdido com sentimentos de perda, embora algumas passagem a autora também não tem bem as respostas a certos tipos de luto.
Mas fica a dica para uma lista, quando necessária.

Mari 24/08/2020

Emocionante
A Louise tem uma forma especial de tocar os leitores. Seus livros nos fazem chorar e depois nos abraçam. Esse é um deles. Todos temos algo a curar, e ela nos auxilia nesse processo.

Estelia 30/10/2021

A cura depende de nós
Um livro que confesso, evitei ler. Mas, resolvi que precisava ler. E ainda bem que li. Existem diferentes tipos de lutos e a forma com enfrentamos este processo pode determinar como será nossa vida. Por isso, é importante curar nosso coração. E para minha surpresa, não eram apenas dois momentos que são considerados lutos, mais cinco que eu precisava encarar para curar. Recomendo muito a leitura principalmente se você tem alguma situação de perda. Mesmo que você não a entenda como luto.