O Menino no Alto da Montanha

O Menino no Alto da Montanha John Boyne

Resenhas - O Menino No Alto Da Montanha

Lyanna Moser 23/11/2020

Em uma palavra: previsível
Contando a história de Pierrot, um menino que ao ficar órfão muito cedo acaba indo morar com Hitler, o livro tem uma leitura fácil e fluída. O autor é bem mediano na escrita mas consegue criar histórias envolventes e que nos fazem refletir.

A história em si não oscila muito, é um tanto quanto linear. Importante ressaltar que John Boyne escreveu O menino de pijama listrado. Ele consegue expressar esse choque entre o olhar de criança em algo sombrio como uma guerra. Considero esse um ponto forte do livro.

Livros, ficção ou não ficção, sobre Segunda Guerra Mundial sempre valem a pena ser lidos. Mas podem às vezes ser considerados "pesados". Então é sempre bom se preparar para a leitura. Ponto fraco do livro é como foi previsível. E o final, então? Muito previsível.

Gaby 23/10/2020

Maravilhoso
Até mesmo a mais pura das crianças pode se tornar uma pessoa desprezível. Gostei muito. Recomendo!!

estanteimaginativa 18/10/2020

Sem dúvidas é uma história impactante!
"Essa história precisa de tempo para ser contada. E, quando você ouvir o que tenho a dizer, talvez me odeie. Talvez queira até me matar. Mas vou contar tudo (...)."

📚 Este livro é uma ficção histórica, e nos conta sobre Pirrot, um menino de mãe francesa e pai alemão, que depois de vivenciar duas tragédias na família passa a viver com sua tia Beatrix no alto das montanhas alemãs, na casa de um homem misterioso e temido pelos empregados, que vai ganhando a confiança e lealdade do menino. Esse homem é nada mais nada menos que Adolf Hitler. A medida que a leitura avança vemos as consequências das escolhas de Pirrot e um mundo totalmente mudado, tendo como palco a 2° guerra mundial.

♥️ Por ser uma leitura intensa, acaba emocionando bastante. Tem momentos que você fica com dó do personagem, em outros você quase não acredita no que está prestes a acontecer e fica com vontade de falar para o personagem: "para, chega!".

📚 Eu devorei o livro, li rapidinno, porém ao final dele não dá para não parar e refletir, digerir todas as informações, os acontecimentos.

💭 Este livro nos ensina tanto por meio das escolhas do personagem principal quanto dos secundários, e de uma forma triste.

Sem dúvidas é uma história impactante!

site: https://www.instagram.com/estanteimaginativa/

Pedro Guilherme 13/09/2020

Nunca finja que não sabia o que estava acontecendo; essa mentira seria o pior crime de todos.
"Porque quem veste um uniforme acredita que pode fazer o que bem entender. E começa a tratar os outros de um jeito que jamais trataria se estivesse com roupas normais. Camisa, sobretudo, botas. Uniformes permitem que a gente exerça nossa crueldade sem sentir culpa."

Lariane.Coutinho 06/09/2020

Adoro a escrita desse ator, é fácil saber o que o personagem está sentindo e sentir raiva dele, tudo é bem explicado e simples.

isabellemvic 01/09/2020

Maravilhoso
Eu senti todas as emoções possíveis lendo esse livro. É impressionante ver como o autor constrói o caráter do Pierrot.
Achei muito interessante (e triste) a história acontecer numa casa-refúgio do Hitler que realmente existiu. Vale muito a pena a leitura!!!

Claudia.Roberta 23/08/2020

O Menino no alto da Montanha
Uma triste história de como até o mais puro coração pode ser terrivelmente corrompido.

Renan 18/08/2020

História boa, escrita rasa
Um bom livro para indicar para uma pessoa começar a gostar de ler, por ter uma história interessante. Porém a escrita é rasa e pouco surpreendente.

.·°.·gi0vanna.·°.· 18/08/2020

Essa história é incrível. O que mais me impressionou é como as palavras nos fazem mergulhar na mente dos Pierreot's e sentir os sentimentos dele. Também mostra os agravantes da guerra, não só o número de mortos, mas as famílias estilhaçadas com ela, famílias de ambos os lados. Acredito que muitos irão se indentificar com os Pierreot's, e observando seus atos aprenderaõ a não cometer os mesmo erros que ele, assim como fazem os bons livros

Bianca 08/08/2020

No início somos apresentados a uma criança inocente que acaba de ficar sozinha no mundo, mas em menos da metade do livro já estava franzindo a testa pois mal podia acreditar em quem o garoto estava se tornando.

"É fácil assim corromper os inocentes?"

Gostei do final, e mais ainda de Pieter ter percebido que ele nunca foi levado a sério pelo seu "führer".

Apesar da história tratar de um tema tão cruel e delicado, a leitura é muito envolvente e rápida.

axcel0773 29/07/2020

Primeiro livro que leio do John Boyne, mas já havia visto o filme do Menino do pijama listrado que me emocionou bastante. Neste livro não é diferente, a narrativa é bem construída e tocante. Livro recomendado!.

borgesc.gabriela 14/07/2020

Primeiro de muitos do John Boyne
Como minha primeira leitura do John Boyne, o livro só me fez querer conhecer ainda mais o autor. O desenvolvimento do protagonista na história é sensacional, meus sentimentos em relação a ele iam de extremos (amor e ódio) em poucas páginas. A ascensão e queda do poder que o livro mostra emociona demais. A leitura foi muito rápida, em um dia tinha lido 28% e no outro acabei, muito bom.

Júlia 09/07/2020

httpsrob 09/07/2020

Uma história pesada, contada de forma leve.
Recomendo para quem gosta de qualquer gênero literário. O livro é curto e conta com capítulos curtos. A história é cativante e desperta sentimentos que não sabia sabia existiam. Magnífico!