A Livraria dos Finais Felizes

A Livraria dos Finais Felizes Katarina Bivald

Resenhas - A Livraria dos Finais Felizes

resenhasdajulia 09/03/2021

É um livro leve, daqueles que desde o começo já sabemos que terá um final feliz.

Não me prendeu tanto, mas gostei.

Jacke.Perobelli 15/01/2024

Eu AMO esse livro! O engraçado é que ele foge totalmente do tipo de narrativa que costumo ler, ainda assim, me conquistou e virou meu favorito (ironia, não?). Em algum ponto eu senti como se eu mesma estivesse naquela cidade e pudesse ver em primeira mão quando os livros encontravam os leitores certos, na hora certa. É um livro super "coração quentinho" e que tem toda uma atmosfera e ambientação própria.
Se você gosta de ir em bibliotecas, livrarias, séries que se passam em cidade pequena e esse clima de comunidade, já é um grande indício que pode dar certo para você também.

Sinceramente, nem sei se esse livro continuaria sendo tão especial para mim se tivesse lido em outra época, mas sei que pra época que eu li, fui positivamente surpreendida. Confesso q morro de medo desse livro não sobreviver a uma releitura, então só deixo ele guardado na minha memória de anos atrás kkkkkkkkkkk a sensação q eu tenho é parecida com oq acontece com alguns dos personagens da pequena cidade da livraria: o livro certo me encontrou no momento certo.
gigifeital 15/01/2024minha estante
que resenha perfeitaaaaa, já quero ler

Jacke.Perobelli 15/01/2024minha estante
É uma gracinha, tudo nessa história é feito de pequenos momentos ? se vc pegar as resenhas q tem sobre ele, vai ver q todo mundo ou ama ou odeia KKKK espero q dps de ler vc esteja na primeira opção... ele passa uma calmaria, uma sensação de comunidade e um amor pelos livros e tudo que eles transmitem, é bem coração quentinho mesmo (não vai esperando plot atrás de plot, a ideia dele é exatamente essa serenidade e simplicidade de uma livraria naquela cidade pequena)

Jacke.Perobelli 15/01/2024minha estante
Se vc pegar pra ler mesmo, dps me conta oq achou kakakaka amo ver os dois extremos das pessoas em relação a esse livro

gigifeital 15/01/2024minha estante
KKKKKKKKK pode deixar que te conto simmm!!

Bandeira5 13/09/2021

Não foi tudo isso, mas gostei da leitura.
Sara é uma jovem de 28 anos que nunca saiu da Suécia, a não ser através dos vários livros que ela lê.
Amy, uma senhora com quem Sara troca livros pelos correios por anos a convida para conhecer sua cidade. Então, ela decide sair de sua zona de conforto e irá se aventurar. Mas ao chegar à cidade, descobre que sua amiga de longa data estava doente e acabou falecendo.

Sara se vê sozinha, na casa da amiga em uma cidade muito pequena. Com o passar dos dias, Sara descobre que não está sozinha como ela pensava. Na cidade estão todas as pessoas que ela conheceu através das cartas da amiga: o pobre George, a destemida Grace, a certinha Caroline e Tom, o amado sobrinho de Amy.

Numa tarde qualquer, Sara tem uma ideia genial, ela percebe que a cidade de Broken Wheel precisa de algumas aventuras, suspense, um pouquinho de autoajuda e talvez uma pitada de romance doce. Resumindo: a cidade precisa de uma livraria urgentemente. No entanto, a população da pequena cidade não gosta de ler livros. Será que Sara conseguirá encantar o coração da população de Broken Wheel com a leitura?

"A livraria dos finais felizes", da autora Katarina Bivald, é um livro que estava parado na minha estante há algum tempo, e com a maratona literária nordestina decidi fazer a leitura dessa obra e o que posso dizer para vocês? Comecei a leitura com muitas expectativas e com sede ao pote, e sinceramente a leitura demorou um pouco para me cativar e conquistar o meu coração. Achei a narrativa um pouco lenta, e só a partir da página 100 que a coisas melhoraram realmente e a premissa foi fluindo. Temos no total de 336 páginas, e vocês acreditam que li o livro todo em 5 dias?

Gostei bastante que temos várias referências de livros que li e alguns que quero ler, como "Harry Potter", "Orgulho e preconceito", "O morro dos ventos uivantes", "Os homens que não amavam as mulheres" e alguns outros títulos.

Não posso deixar de mencionar alguns temas importantes, como o luto, como a leitura pode mudar a vida das pessoas e engrandece a alma. Então é óbvio que indico a leitura para todos os amantes de um bom romance doce!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

@umaleituraenadamais 25/04/2020

Um lindo romance
Vc gosta de um bom chick-lit? Vc gosta de livro que fale de livros? Entao nao perca tempo e leia esse livro. A história se passa numa cidadezinha do interior dos Estados Unidos onde todos se conhecem. Ela é uma garota que foi visitar uma amiga que conheceu trocando cartas. Recebeu o convite para ir visitar sua amiga e foi. E não se arrependeu de tudo o que descobriu ali. Ela se apaixonou pela cidade inteira.
Esse livro é uma leitura leve e divertida com a certeza de um lindo final feliz. Está procurando algo assim? Pode ler esse aqui sem medo de ser feliz.

GabsOSilva 07/02/2024

"Livros haviam sido um muralha de defesa, sim, mas não apenas isso. Tinham protegido Sara do mundo que a cercava, mas também haviam se transformado em uma espécie de cenário para as verdadeiras aventuras de sua vida."

É um bom livro para passar o tempo, sendo uma leitura leve e rápida. Gostei muito dos personagens, cada um com a sua personalidade e características, se tornando únicos e fazendo com que eu ficasse apegada a todos. A única coisa que não gostei muito foi o desenvolvimento da relação do casal principal, acho que era necessário mais aprofundamento.

Emanuelle Najjar 03/08/2016

Eu queria ler este livro. Quando vi o anúncio e a sinopse fiquei animada e incluí em minha lista de leitura. Ele não é ruim, mas vai pra minha lista de 'decepções literárias'. A escrita é interessante e pelo menos até metade a história parecia ser razoável, mas depois disso simplesmente decaiu e acabei perdendo o interesse. E se tudo tinha um ritmo parado - afinal não havia promessa de grandes viradas de acordo com a sinopse - nas páginas finais então tudo vem repentinamente, acontecendo sem maiores explicações. No fim, acho que as pérolas de Sara a respeito de livros e alguns autores eram melhores que o livro inteiro em si.
Hester1 08/08/2016minha estante
Ah, que pena! Eu li a sinopse e tb achei que iria adorar. Já estava colocando na listinha... Vou dixar para lá.
Grata

Glauci 16/08/2016minha estante
Sério que voce não gostou? ... comecei ele hoje, estou gostando mas bom ver sua opinião pois vou sem maiores expectativas ... bjos Manu.

Amanda.Essi 18/08/2016minha estante
Eu li e gostei tanto. É uma leitura bem leve, gostei que no final as coisas andaram mais rápido para o que interessa, não senti falta de nada. Leve, bem humorada e no final, romântica!
Mas gosto é gosto, me diverti com ele! Vale a pena quem não leu ver o que acha...

Rafaela 26/08/2016minha estante
Eu adorei!

Desirée 05/09/2016minha estante
Nossa, pois pra mim entrou pros favoritos! rsrs O livro tem vários clichês, mas o título cumpre o que promete ?
É um livro gostosinho de se ler qnd vc nao quer "pensar" mto, e faz vc se identificar com os problemas dos personagens e se encantar por eles (pelos personagens, nao pelos problemas haha).

Lory 07/09/2016minha estante
Concordo com você. O livro é cheio de altos e baixos, os romances entre os casais ficam mal alinhavados e a autora se perde do meio para o fim. Fico com pena de dar só duas estrelas por que a idéia é boa e bem executada até certo ponto, mas depois vira um Frankstein.
Abraços!

Cecilia.Alcantara 26/10/2016minha estante
Concordo com você! Eu comecei a ler com boas expectativas, mas todas elas estão murchando... A leitura é lenta, cansativa e já parei umas 2 vezes, e olhe que nem cheguei na metade do livro!!!

Fabi | @ps.leitura 24/07/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
"A livraria dos finais felizes" vai contar a história de uma personagem que nunca saiu da Suécia, exceto pelas páginas dos diversos livros que lê.

Nossa personagem principal tem 28 anos e é completamente apaixonada por livros. Quando sua amiga Amy, uma senhora com quem troca livros pelo correio há anos, a convida para visitá-la na cidade de Broken Wheel, Iowa, é quando Sara, finalmente, decide sair pela primeira vez da Suécia e se aventurar.

Só que essa aventura vai acabar sendo completamente diferente do que ela esperava. Ao chegar lá, ela descobre que Amy faleceu. Nesse momento, Sara se vê desacompanhada na casa da amiga, em uma cidade pequena e desconhecida, e começa a pensar que talvez esse não seja o tipo de férias que ela havia planejado.

Por se tratar de uma cidade pequena, todos se conhecem e Sara percebe que não está sozinha. Muitas pessoas a conhecem através das cartas que ela trocava com sua amiga e com o passar dos dias, Sara percebe que Broken Wheel é uma cidade monótona e precisa de alguma aventura e, talvez, uma pitada de romance. E é quando a brilhante ideia de abrir uma livraria surge.

Será que é isso que todos da cidade buscam ali? Será que esse é o ponta pé inicial que Sara precisa em sua jornada? É o que iremos descobrir ao longo de "a livraria dos finais felizes".

Sabe aquele livro que desperta o interesse através do título e de uma capa simples, porém chamativa? Foi exatamente assim que me senti atraída por essa obra.

No começo da leitura, conhecemos uma personagem que tem uma vida tranquila na Suécia e que nunca pensou em sair dali. Mas através das páginas dos livros que lê, ela vive diversas aventuras, se apaixona por diversos lugares, porém não vive isso na vida real.

Viajar para outro lugar de uma hora para outra foi o momento mais ousado da personagem principal, afinal, ela iria para um lugar desconhecido, encontrar uma pessoa que troca cartas há anos e tudo isso seria uma nova jornada em sua vida.

Até aí a história vai acontecendo de forma amena, mas ao chegar na cidade Broken Wheel é quando a obra vai desenrolando um pouco mais e conhecemos muito além da Sara: também conhecemos os personagens secundários.

Isso é um ponto legal. Gosto de ver esses personagens ganhando vida através das páginas, porém, a forma como a autora apresentou ao longo dos capítulos, devo confessar que me deixou confusa.

Cada capítulo, aparentemente, é retratado de algum desses personagens ali na pequena cidade. Conhecemos alguns pontos de suas vidas e como cada um vai acabar influenciando na vida de Sara. Mas a forma como Katarina Bivald descreveu, foi de uma maneira que não mostrava de quem era a voz daquele capítulo, entende? Então isso acabou me afastando bastante da leitura.

A premissa do livro é realmente muito boa, afinal, sair de sua zona de conforto, se aventurar no desconhecido e ainda abrir uma livraria, é algo realmente corajoso. Isso, sem dúvidas, foi algo que me deixou envolvida na trajetória da personagem principal, mas por outro lado, acabei "me perdendo" ao longo dos capítulos.

Essa é uma história de uma personagem que se aventura no desconhecido, que busca coragem de ultrapassar as suas próprias barreiras internas e uma nova forma de enxergar e viver sua vida. Uma personagem que demorou anos para se encontrar, mas quando decidiu fazer, percebeu que a vida vai muito além das páginas dos livros.

Então se "a livraria dos finais felizes" tivesse desenrolado alguns acontecimentos de uma maneira diferente para que a leitura não ficasse lenta e até mesmo cansativa em alguns pontos, assim como o desenvolvimento melhor da voz de cada personagem que estivesse narrando, sem dúvidas teria sido uma leitura de aquecer imensamente o coração.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/07/resenha-a-livraria-dos-finais-felizes-katarina-bivald.html

Aline no mundo das maravilhas 03/11/2021

A livraria dos finais felizes
Esse livro é muito gostoso de ler.
A protagonista viaja para conhecer sua amiga de correspondência, chegando lá descobre que ela morreu. Ela acaba ficando na casa da falecida e conhecendo pessoalmente as pessoas descritas nas cartas que trocavam.
Tem romance, tem evolução da personagem, tem vários ingredientes que deixam a leitura bem fluída e gostosa.

jenipapo 14/05/2021

Sem palavras
Embora eu ame absurdamente ler, não sou muito boa de passar os sentimentos para o teclado e consequentemente para a resenha; amei de verdade esse livro, tudo nele me conquistou, a Sara, a Amy, os habitantes da cidade, o George, todas as histórias, encantada estou.

letty28 30/09/2020

?Com os livros, ela podia ser quem quisesse, estar onde quisesse. Podia ser durona, bonita, charmosa, dizer a frase perfeita no momento perfeito e... viver coisas. Coisas reais. Que aconteciam com pessoas reais. Nos livros, as pessoas eram charmosas e simpáticas, e a vida seguia certos padrões. Se um personagem sonhava em fazer alguma coisa, então o leitor podia ter certeza de que, até o final do livro, ele estaria fazendo exatamente aquilo. E que encontraria alguém para concretizar o sonho com ele.?

SueSouza 12/01/2021

Amorzinho
Olá Pocktes!!

"Com os livros, ela podia ser quem quisesse, estar onde quisesse. Podia ser durona, bonita, charmosa, dizer a frase perfeita no momento perfeito e... viver coisas."
Hoje venho falar um pouco sobre o livro A "livraria dos Finais Felizes", uma história fofinha sobre amor pelos livros e o encanto de uma cidadezinha que acolheu Sara nossa mocinha amante dos livros.
Esse é um livro clichê, mas gostosinho de ler, além disso, ele traz várias indicações de livros, mas cuidado porque a autora acaba dando bastante spoiler das histórias (rsrs).
Na história conhecemos Sara, que veio da Suécia para conhecer sua amiga Amy a qual trocavam cartas e livros a algum tempo. É a primeira vez que Sara sai de sua cidade natal e para sua preocupação Amy não apareceu para buscar Sara no aeroporto, e algumas pessoas da cidade com pena dela acaba pedindo para alguém da levar Sara até a cidade de Amy, que nem é considera uma cidade, por estar "meio" abandonada.
Chegando na cidade, Sara descobre que Amy morreu, ela não sabe o que fazer, porém a cidade a acolhe. Sara fica na casa de Amy, George (um dos moradores é intimado) a levá-la para qualquer lugar. E ninguém na cidade deixa ela pagar nada, e por isso, Sara fica incomodada por ninguém aceitar seu dinheiro e nem ajuda nos estabelecimentos deles. Sara acaba tendo a ideia de fazer uma livraria com os livros da Amy e dela para "retribuir" esse favor.
Vamos acompanhando Sara na implantação da livraria, com todos ajudando e pedindo móveis para deixar confortável a livraria, e como ela lhe dar com os habitantes que fazem de tudo para que ela se sinta acolhida na cidade e quem sabe até ficar. Pois eles entram em consenso que Sara deve ficar, e nisso armam uma plano para que ela se case com Tom sobrinho de Amy e possa ficar na cidade.
Essa é uma história encantadora sobre livros, leitura, família, amigos, pessoas e a empatia. Um lugar onde cada um contribui para a cidade e apoiam um ao outro.
Uma leitura que super recomendo, pois é para aquecer e alegrar seu coração.

Cintia (@jeitolivrodeser) 26/04/2020

Em uma época de tantas preocupações devido a pandemia, estava mesmo precisando de um livro levinho e divertido para relaxar. E agora que terminei a leitura, não consigo imaginar uma escolha melhor que A livraria dos Finais Felizes da Katarina Bivald.

Que livro mais encantador! Com uma protagonista que ama ler, não tem como não se identificar com suas manias e opiniões literárias. Sem falar na quantidade de indicações de livros e autores espetaculares (anotei tudo, hahah). Esse é um livro maravilhosamente recheado de vários outros livros, ou seja, uma combinação mais que perfeita.

Quotes:

"Outros podiam acreditar que estavam presos em uma velha escola de ensino médio, mas ela havia sido uma gueixa no Japão, andado ao lado da última imperatriz chinesa pelos cômodos fechados e claustrofóbicos da Cidade Proibida, crescido com Anne e os outros habitantes de Green Gables, presenciado vários assassinatos, amado e perdido amores milhares de vezes."

"Existe uma pessoa para cada livro. E um livro para cada pessoa."

"Está sentindo? Cheiro de um livro novo. De aventuras desconhecidas. De amigos que nunca conheceu, de horas de escapismo mágico esperando por você."

Juh 30/06/2020

Otimo
Super leve e bem escrito, rico em detalhes e pequenos clichês simplesmente perfeito

Danielle Gonzales 17/01/2021

Livro leve e envolvente
Estava precisando ler algo leve, tranquilo.. e encontrei uma história bonita, uma história com esperança, uma história que mostra que uma comunidade quando fica unida pode ter resultados incríveis não somente para uma pessoa, mas para todos. A leitura é bem envolvente, e por mais que o final seja previsível, você fica querendo saber como chegará a esse ponto. Precisamos ter esse tipo de esperança, de união, para aquecer os nossos corações em momentos tão complexos como o atual. Adorei mesmo