Caminhando na Chuva

Caminhando na Chuva Charles Kiefer

Resenhas - Caminhando na Chuva

bel... 07/03/2022

É um livro com um tom nostálgico e melancólico. Recomendo se a pessoa estiver buscando um livro de leitura rápida pra passar o tempo.

Djeison.Hoerlle 09/06/2016

...
Túlio é um daqueles jovens sensíveis, que não apenas vive em nosso mundo, mas também o sente. Acho que esse tipo de relação com o lugar e as pessoas que nos cercam sempre nos faz refletir, mesmo quando pelos olhos de um eu-lírico. Foi uma leitura maravilhosa, que fez eu, um adolescente de 16 anos perceber que ja não tenho nada a ver com a criança que eu era, e também não me pareço com o adulto que eu gostaria de ser.

Andrew.Henrique 18/11/2021

Caminhando na chuva
Um história fictícia comovente, simples mas que nos traz uma nostalgia tremenda. Túlio é narrado em primeira pessoa, e isso é o que nos prende na leitura. Por se tratar de um adolescente pobre, caracterizado como "Feio" nesse caso, não faz parte dos padrões que a cidade, principalmente nos anos 70, impunha aos jovens. É ensurdecedor a forma como o Autor narra a sua personagem. Um livro rico de informações, referências e também debates. Não quero falar muito, porque estou digerindo-o e o ideal é que leaim, mas leaim com vontade. Fiquei surpreso com esse livro, pequeno, uma história de garoto de 20 anos. Não, não é só isso. É muito mais. Senti de verdade uma nostalgia em mim, após ler esse livro.

Carla 31/03/2009

Agua da chuva ou lagrimas??

Uma estória meiga demais. O autor não me agrada mas o livro é bom, especialmente para quem está iniciando no mundo da leitura.

Naty Fênix 19/08/2009minha estante
Gosto da inocência do autor gostaria de reler mas não tenho, autro que tenho vontade de ler e a Face do Abismo

Gabi 26/05/2010

Caminhando na chuva
O livro conta as aventuras e parte da vida de um menino que vivia no interior do Rio Grande do Sul. Túlio teve uma infância feliz, brincava o tempo todo na fazenda de seu avô, mas quando ia embora ficava chateado. Na adolescência conheceu Rosana e eles começaram a namorar. Mas ela foi embora para Porto Alegre estudar. Túlio então, decide ir atrás dela, pois percebe que ela é seu grande amor, e que não consegue esquecê-la.

Gostei do livro, pois a forma de escrever do autor é simples e engraçada, e ao mesmo tempo está sempre interagindo com o leitor. Achei os fatos um pouco fora de ordem, mas apesar de tudo o livro é bom.

Monique 16/06/2014

O fato do livro ter uma narrativa informal e apresentar um enredo não linear faz com que você tenha a sensação de ter invadido um quarto de um adolescente e se perdido em cadernos com anotações, quase como um diário, mas sem a pretensão de escrever acontecimentos detalhadamente e organizados.
Durante a obra faz-se perguntas ao leitor, o aproximando do narrador da história. O mesmo também questiona sua própria forma de escrever e contar histórias, dando veracidade no argumento utilizado no primeiro parágrafo da resenha.
Atenção: tais fatos não geram uma crítica negativa (ao menos não pra mim!). Me encantam livros informais, acredito que isso facilite a interação e o envolvimento com o que se lê.

Bônus: Poesias perdidas, aqui e ali, no meio do livro. Túlio é um adolescente comum, confuso, romântico e poético.

Sor Duncan 05/01/2015

lembranças
Esse foi um dos primeiros livros que li na minha vida até hoje não o esqueci,uma ótima leitura.

Felipe Duco 29/10/2017

Honesto e humano
Túlio é um menino pobre, de descendência alemã que vive numa cidade no interior do Rio Grande do Sul. Com a literatura na alma e as palavras incrustadas em seu ser, ele escreve e conta sua historia. De deliciosa infância, insperada pelas historias do vão, Túlio transpassa a adolescência e lembra de seus dramas, medos, amores, sonhos desilusões... Tão honesto, humano e com final destruidor...

jones 01/12/2010

Caminhando na chuva
Tulio é um menino normal como todos tem colegas e amigos ele tem 20 anos e agora ele entra num fato muito importante da sua vida.Então ele resolve relembrar seus bons momentos com o pai andando em seu caminão

Ju Biasuz 18/12/2021

Tive q ler pra escola, do jeito q a professora falou do livro achei q seria incrível, nem posso dizer o quanto me decepcionei ?

Juno 13/12/2023

Ok. Muito bonito o relato e a estética de escrita como se fosse um diário; talvez se tivesse começado a ler com isso já é em mente, teria gostado mais - como não o fiz, senti que prometeu muito e entregou pouco. Contudo, isso não desmerece a escrita e conteúdo da escrita. Se o leitor começar despretensiosamente a leitura, poderá gostar muito - mas se esperar conclusões e início meio e fim e "vamos ao que importa", talvez se decepcione. Um texto muito significativo e sentimental, mas que em seu todo não chega a lugar nenhum. Pode parecer que não, mas gostei muito: pela escrita leve e sem querer-ser-mais-do-que-se-é, e até pelo final em aberto. Afirmo a nota que dei pela expectativa criada, mas isso foi culpa minha, e somente minha. Recomendo a leitura pra quem quer passar o tempo.