A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Marisol 25/09/2020

O epílogo....
É um livro muito bom pra ler no tédio , porém o final é meio vago eu queria saber mais sobre a amg médica de Kate e sobre a Jane.
Porém melhor q tudo foi o epílogo narrado pelo cachorro da Kate foi a coisa mais fofa do mundo !!!!

Miih 08/09/2020

Eu realmente pensei que não ia gostar da leitura, acho que por isso demorei um pouco mais para terminar. Mas o livro, apesar das reviravoltas, é muito bom.

Má Petita 10/08/2020

Romance clichê
Quando começamos a ler romances, temos que abrir a mente e entender que romances são para entreter. Claro, sempre dá pra tirar alguma reflexão, te fazer pensar em algo que acontece com você na vida real, mas o fato é que romance é para entreter, aliviar a mente, fazer você se divertir lendo! E esse é o típico romance clichê, cão e gato, entre duas pessoas completamente opostas que fazem jus ao ditado: os opostos se atraem. Literalmente! Porque nossa protagonista tem um certo dom e consegue descobrir a alma gêmea das pessoas só com um toque. Então no meio do romance ainda temos um toque de magia, misticismo, que torna algumas situações bastante divertidas entre os protagonistas. A mocinha usa esse dom como profissão e tem uma agência de relacionamentos, já o mocinho é um advogado especializado em divórcio, ou seja, ganha dinheiro com a separação dos casais. Mais opostos, impossível.
É um romance hot e sensual, gostoso e fácil de ler.
Ah! Também temos Robert, o cachorro de Kate! A autora aborda a adoção e as segundas chances que a adoção podem trazer na vida de um animal e também na nossa! A adoção é um gesto de amor, que te dá amor de volta! É lindo ver como ela narra a história dos dois! E como um salva o outro! É lindo mesmo!

Br_Machadoo 31/07/2020

"Ela sorriu dormindo e, se ele aunda tivesse um coração, teria se partido ali mesmo."

Bi Sagen 25/07/2020

Kate tinha um dom. Ou uma maldição. Depende do ponto de vista.

Assim como todas as mulheres de sua família, ela consegue sentir se um casal se amava de verdade. Isso porque, quando ela os tocava, sentia uma espécie de eletricidade.

Isso fez com que ela "entregasse" vários namorados seus a outras pessoas, porque ela simplesmente sabia com quem eles combinariam mais. O grande problema é que essa sensação nunca aconteceu para ela mesma, que se sentia frustrada por nunca ter vivido um grande amor.

Apesar, dessa falta na área dos relacionamentos, de resto ela estava muito bem. Tinha uma agência de relacionamentos de sucesso, amigas fiéis, uma mãe maluca e amável, e um cachorro gracinha.

Os problemas surgem junto com Slade, um advogado de divórcios, que para proteger a irmã, quer provar que a empresa é uma fraude.

Para evitar isso, Kate promete arranjar o par perfeito pra Slade.

O problema? Ao encostar nele, ela sente a maior corrente elétrica da vida.

Mas uma casamenteira poderia se envolver com um cético no amor?

Sabe aquele livro que tem tudo pra ser favorito e no fim não alcança todas suas expectativas? É esse.

Amei a atração entre os personagens e a escrita da autora. Mas a Kate era irritante e indecisa. E Sam era insuportavelmente covarde com questões amorosas. É bom, mas não tão bom quanto podia ser.

site: https://www.instagram.com/leituras.da.gabi/

Alice Ferreira 18/07/2020

A Procura de Alguém - Resenha
Livro ideal para quem procura um romance rápido para passar o tempo. O enredo é simples e prazeroso, a autora faz questão de mostrar como ser especial pode ter significados tão diferentes mas ainda assim convergirem em um único ponto: todos (animais ou humanos) tem o direito de amar e ser amado. É uma história linda de se ler em que dois personagens completamente opostos lutam contra seus desejos mais primitivos e juntos descobrem o amor, mas para que tenham sucesso precisam lutar contra suas divergências, suas crenças e seus instintos, porém o que eles não sabem é que não podem lutar contra a terrível atração que os perseguem.

Ju Martins 15/07/2020

A procura de alguém
Trata-se de um romance de leitura fácil e uma narrativa muito boa e fluída. Não trás grandes reviravoltas mas, por algum motivo imaginei que não teriam mesmo. É ótimo para passar o tempo e o contexto da história de amor é um pouco incomum, nada para se levar muito a sério na vida real mas bom para sonhar. O que conquistou meu coração foi o Robert, cachorrinho deficiente da Kate que é a maior fofura e exemplifica a relação de amor, companheirismo e superação com os animais. O mais gratificante foi saber que ele existe e teve um final feliz na vida real.

Nathália Girardi 12/07/2020

Romance cão e gato
“Minha querida, eu sou um advogado especializado em divórcios. Eu deixei a vergonha para trás no momento em que entrei pelas portas de Harvard.”

Sabe aquele personagem cético e sarcástico? Que ignora os insultos que sai da sua boca e só absorve os elogios? Esse personagem é o Slade.

“Talvez. No carro, você disse que eu era gostoso. Agora, está admitindo que eu tenho charme, é?”

Kate foi contratada para achar alguém especial para ele, alguém que ele pudesse amar e casar, mas se esse alguém for a pessoa que tem que marca esses encontros para você? Bom Slade terá de convence-la de que ela talvez seja a melhor opção.

“E se eu te dissesse que tenho meu objetivo bem à vista?”

O melhor desse livro é que os dois por mais que digam que tem medo do amor e de se entregar eles ainda assim lutam um pelo o outro.

“O melhor de mim. Ele acende o meu corpo e satisfaz minha alma. Ele me faz rir. Ele ama o Robert e gosta de cuidar dele. Ele é tudo o que eu sempre quis e eu nunca estive tão apavorada.”

Esse é o primeiro livro de uma série, o segundo livro já tem tradução no Brasil.

* 2 livro da série “A procura do par perfeito”

Sofi 05/07/2020

Se você ignorar tudo que tem de errado, é bom
Em um primeiro momento, ? À procura de alguém? pode parecer um livro normal do seu gênero. O que de fato é, ele tem cenas de sexo que te fazem rir do quão ridículo é aquilo, um quê machista escondido atrás de diversas questões, uma protagonista dada como pudica e inexperiente, um interesse romântico ?bad boy? e altas enrolações desnecessárias para o casal ficar junto apenas para passar das 200 páginas de livro.

No entanto, quando olhamos mais de perto, descobrimos que ao longo do enredo o que autora mais tenta fazer é criar um senso de feminismo e fora machismo. Chega a ser risível, a personagem principal manda o seu interesse romântico respeitas as mulheres, mas quando ele implica que ?outras mulheres não fazem isso, mas você sim? e ?isso é coisa de macho?, tudo bem. Há cenas, também, em que os pensamentos do ?cafajeste-sedutor? (sim, eu esqueci os nomes deles de tanto que eu caguei para o livro no final) em que ele fala sobre como queria levar a personagem principal para o quarto e só ?meter nela?.... ISTO ENQUANTO ELA ESTAVA DORMINDO. São casos é mais casos desse tipo de coisa e a cada página eu ficava mais irritada.

A cada capítulo os personagens se alternavam para ver quem seria contra o relacionamento dos dois. Toda vez, os dois estariam tristes, um deles entenderia o propósito dos dois ali, eles ficariam juntos e aí o outro iria surtar por o motivo mais ridículo que seja e a história recomeça. Não preciso dizer que em um momento só começar a passar o olho ignorando as versões diferentes da mesma enrolação.

?À procura de alguém? não é um livro ruim se você gostar desse tipo de coisa e estiver disposto a ignorar tudo o que deveria ser problematizado é criticado na história. Na verdade, eu até tenho que dar um prêmio para a autora, apesar desse conjunto sem nexo que ela chama de narrativa, a protagonista mordeu apenas uma vez o lábio inferior e não soltou nenhum ar que estava prendendo.

Paula.Carolina 30/06/2020

Simplesmente amei. Um livro super envolvente, aqueles que vc nn querer parar de ler por nada kkk, super rápida a leitura.

Larissa 21/06/2020

O par certo
Esse livro me lembrou dos filmes de comedia românticas que assisto, já ele tem um romance bem bonitinho com uma história maluca, amigas inseparáveis, partes engraçadas, um boy gato e um draminha na medida certa. ''A procura de alguém'' é um chick lit que daria um ótimo livro.

O livro conta a história de Katy que possui uma empresa de relacionamentos, a Kinnections, com mais duas amigas e de Slade, um advogado especialista em divórcios, que vai para nessa agência depois que sua irmã mais nova cisma em arrumar um namorado por lá. Ele vai atras para revelar que toda essa empresa é manipuladora até que Slade leva um ''choque'' quando encosta em Katy, que tem o dom de ''sentir um choque'' quando encontra almas gêmeas.

A trama toda é baseada na protagonista querer encontrar o par ideal e acreditar no felizes para sempre e o mocinho achar que isso não existe e que o amor é apenas oxitocina. O livro é muito divertido e de leitura rápida, ótimo para passar o tempo numa tarde.
Os personagens são bem desenvolvidos e carismáticos, mas não indico a leitura para aqueles que não gostam de um livro com conteúdo sexual mais explicito, a autora Jennifer Probst apimentou bem a relação de Katy e Slade, com boas cenas de sexo detalhadas.
Um ponto alto da leitura foi o Robert, o cãozinhos em as patas traseira de Katy que é uma gracinha e ganha o epilogo com sua narração, que foi uma surpresa inesperada, todo o trecho narrado por ele foi incrível chegando até ser tocante o cachorrinho dizendo que sente falta de suas patinhas e queria muito ter uma família e a encontrou em Katy. Tão fofo!

O que senti falta no livro e me deixou com a sensação de desfecho incompleto foi a historia de Gen, a melhor amiga medica de Katy. Ao longo da trama Katy por ter o dom de saber sobre quem é a alma gêmea, percebe que o relacionamento de Gen com seu namorado medico está com algum problema e parece também que há uma terceira pessoa nessa historia, e no final do livro a Gen quer fazer um feitiço para sua alma gêmea. E esse mistério do porque ela fez isso, se tem mesmo alguém no relacionamento, se ela ama o namorado fica sem explicação.

Foi um ótimo livro, super indico a leitura. É provável que eu possa rele-lo quando estiver afim de ler algo levinho e divertido.

Bel 17/06/2020

Quando comecei o livro achei empolgante, divertido e super engraçado, até a página 100 foi isso mesmo que aconteceu, mas a partir dai comecei a achar o enredo muito repetitivo, as amigas da protagonista sempre falavam coisas quase idênticas e a protagonista (que antes me deixou impressionada) me irritou muito porque ela agia de um modo e depois voltava atrás toda hora então achei que o enredo foi sustentado de uma maneira...muito fraca? Cheguei a ponto de (eu admito) pular muitas páginas e só ler os parágrafos que me interessava, perdi uns pontos que sinceramente não parece ter feito muita diferença. O final foi bom, bonito e mostra um amadurecimento do protagonista e recomendo pra quem gosta do gênero mas...alguma parte pra mim no meio se perdeu, os personagens que achei que seriam marcantes se tornaram água com açúcar e umas situações e descrições que achei bem desnecessárias.Além disso imaginei que seria discutido de maneira mais ampla a diferença do pensamento do protagonista e da protagonista, mas achei que a autora usou mais para "um motivo da protagonista negar que está apaixonada" do que realmente trabalhar nisso.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 02/06/2020

"A possibilidade do amor vale qualquer esforço. É a única coisa pela qual vale a pena lutar nesta vida. E, embora nunca haja certezas, quando se é verdadeiro e corajoso o suficiente não há arrependimentos."
Um cão e gato bem típico e super gostoso de se ler. O humor ácido e as provocações dos protagonistas faz a gente ter certeza de que eles vão acabar juntinhos e felizes sim, afinal quem não gosta de um bom clichê né?!

PS: O epílogo é tão fofo, que se tiver em dúvida leia, porque só ele já vale a pena.

Le Romero 26/05/2020

Gato e Rato ou Cão e Gato
o fator fundamenta de livro de romance, para mim, é ser gato e rato, onde tem aquele certo humor acido e as duas partes fingem não se importar um com o outro mas que sabemos que o amor esta fadado para os dois, e é o que acontece nesse livro sem falar que tem cachorro no livro e uma conexão incrível entre eles.