A Procura de Alguém

A Procura de Alguém Jennifer Probst

Resenhas - A Procura de Alguém

Camila 16/09/2016

Gostei
Surpreendentemente gostei mais da mocinha do que do mocinho.
Achei ela muito decidida, independente, de personalidade forte sem ser chata ou briguenta e ainda tem seu lado sensível que não é nada dramático.. ela é tudo na medida certa, sem exageros.
Já o mocinho.. gostei dele no começo da leitura, mas foi decaindo, ele é o oposto de decidido, e não aturei essa fé dele de "não acredito no amor de longo prazo", achei ele muito medroso e ficou correndo da felicidade que tava na fuça dele.... É o famoso mocinho com traumas do passado. No final ele se redimiu, claro, mas a mocinha ainda ficou por cima dele.

O livro é uma grata surpresa.

PorEssasPáginas 07/11/2016

Imagine que você não tem sorte no amor. Nenhuma. Você tem um dom de família que consiste em saber quem é a alma gêmea dos outros, mas você ainda não encontrou a sua. Pois essa é Kate, uma jovem que possui esse dom peculiar, mas que tem sérios problemas em se relacionar. Ela é uma das fundadoras da Kinnections, uma agência de relacionamentos de sucesso ascendente.

Tudo corria bem com seus negócios, até que um dia ela se vê confrontada por um homem que não acreditava no amor. Slade é daqueles céticos que acreditam que tudo relacionado ao “romance” é movido por oxitocina e é temporário. Sendo ele divorciado e com trauma em relação à segurança da irmã quanto a relacionamentos, ele está disposto a provar que a agência de relacionamentos de Kate é uma farsa, então se oferece como cobaia.

Claro que quando os dois se veem, soltam faíscas. E, quando os dois apertam as mãos, eis que o poder de Kate se manifesta. Em todo o caso, Kate nega essa atração por Slade, não necessariamente por ele não ser exatamente o tipo de homem com quem ela se envolveria, mas sim por ela não ser o tipo de mulher que ele se envolveria. Mas como resistir aos avanços de Slade? E como ele conseguiria resistir à atração por Kate? Seria fácil assim virar as costas para os sinais que ela recebia?

É uma leitura clichê, porém deliciosa. Dessa vez a autora não viajou tanto no quesito “magia da Mãe Terra” como fez com Casamento por conveniência, embora eu tenha a impressão que ela tem um fraco por escrever histórias com toque mais “sobrenatural”, do tipo pessoas que tem premonições/dons, e magias e afins.

***Leia resenha completa no blog***

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-procura-de-alguem

Lilia.Camila 18/12/2023

A história do livro eu curti mais infelizmente não curti a escrita,não achei fluida..............essa foi a parte que fez com que eu demorasse mais para terminar

joana 28/11/2019

Chick Lit
Acompanhei a outra série da autora e fiquei curiosa com esta sabendo que faz crossover. Que leitura gostosa.
Achei a Kate tão real e seu amor pelo cachorro foi um momento especial porque amo meus doguinhos como gente.
Se quer um chick lit sobre uma mulher que vive para encontrar almas gêmeas para todos atraves da Konnections mas sem sorte no amor.

Slade é um advogado amargurado que não acredita no amor mas por estar protegendo a caçula da família acaba entrando na agência de Kate.
Ambos tão diferentes mas que descobrem que o amor não é sobre sermos iguais mas algo que não se explica.

Rafaela Regis 10/11/2019

A Procura de Alguém - Jennifer Probst
Sabe aqueles livros que você ler a sinopse e pensa logo de cara: ih, vai ter treta! Foi assim que eu pensei quando li a sinopse de À Procura de Alguém, até porque quando se comenta que alguém furioso vem tirar satisfações, supomos que o kisuke vai ferver e etc. Então foi por isso que cai na leitura sem medo de ser feliz, pois adoro uma mocinha que não tem medo de nada, rsrs.

Kate é uma linda mulher que é muito bem sucedida em várias áreas de sua vida, e após abrir seu negocio com suas melhores amigas, Ken e Ary, as coisas não poderiam estar melhores, na verdade poderiam sim se ela encontrasse seu príncipe encantado, bem como ela encontra para as pessoas que a procuram. Ela é um cupido moderno que ama fazer com que as pessoas encontrem suas almas gêmeas e faz tudo isso através da Kinnections, dando um trato no visual, dando dicas de relacionamentos e é claro auxiliando nos encontros dos casais. Porem num belo dia alguém tenta abalar sua fé na sua capacidade de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas ela vai provar de todas as formas que ela pode sim fazer isso acontecer!

Slade é um advogado muito bom em seu ramo, e por ver tantos fins de casamentos, afinal ele é um advogado especialista em divórcios, e quando descobre que sua irmanzinha caiu nas garras de uma empresa que promete fazer com que ela encontre sua alma gêmea, ele tem um surto e vai atras de tirara satisfação pois sua irma já passou por muitas decepções e uma delas quase teve um final drástico!

Kate e Slade desde que se encontraram a primeira vez faíscas voaram tanto literal quanto figuramente falando, sim mesmo por baixo de toda a raiva, a atração estava lá! Mas para resolver o mal entendido Kate acaba concordando em encontrar a alma gêmea de Slade e se ela não conseguir, vai devolver todo o dinheiro dele e desistir de vez de sua profissão.

À Procura de Alguém é um romance fofo e divertido com vários personagens cativantes que nos envolvem do inicio ao fim, e por incrível que pareça mesmo já sentindo para onde a história caminha, em seu decorrer tem tantos objetos chaves que nos fazem duvidar se a história vai ter mesmo aquele fim, ou até mesmo aquela resolução.

O dom de Kate é maravilhoso e ela se orgulha bastante de ajudar as pessoas a encontrar o amor, mas o melhor de tudo é que ela apenas ajuda e o que você vai fazer depois é por sua conta, ou seja, ela apresenta a pessoas mas não se intromete no relacionamento das mesmas. A interação dela com suas amigas é maravilhosa, e a forma que cada uma lida com as atribuições da "empresa" é fascinante, pois cada uma tem um papel crucial para que os finalmente aconteça.

Slade não crer muito em relacionamentos, pois além do seu dia a dia vendo o fim de casamentos e muito rancor, ele já passou por poucas e boas. Mas no decorrer da história ele vai mudando e nos dá esperança que finalmente passe a acreditar que todo mundo possui a tampa de sua panela por ai. O que demora um pouco, mas que vale muito a pena quando finalmente ele passa a acreditar.

Os personagens secundários são outra surpresa a parte, com um destaque gigante para Robert, o cachorro pit bull da Kate, que sofre de uma deficiência nas patas traseiras e por causa disso precisa de cuidados especiais, a quem ela trata como se fosse um filho com muito amor e carinho e várias regalias (quem tem cachorro se identifica muito com isso, assim como eu!). Robert é um dos pontos principais para o amolecimento de Slade, sim ele também se apega bastante ao cachorro e as cenas dos dois juntos são hilárias, rsrs.

Uma história fluida e divertida com protagonistas fortes e decididos, que por coincidência ou não desperta várias perguntas que adoraríamos a resposta, mas não temos uma Kate me nossa vida para auxiliar, uma pena. O livro em seu decorrer já deixou algumas pontas para o próximo e parece que outra garota do Kinnection vai finalmente abrir os olhos e enxergar seu amor ao lado. Que venha o próximo livro. Recomendo!

Mari 20/08/2019

Comédia romântica...
Eu adorei esse livro, andei lendo livros tensos, dramáticos e outros que não me empolgaram, a minha leitura não estava fluindo. Decidi pegar em livro leve e foi ótimo, li rapidinho, dei risadas e suspiros.
É uma história bobinha, romântica e meio hot. Parecia que estava assistindo uma daquelas comédias românticas.
É bom variar, quero ler mais coisas assim.

Taís 18/04/2019

M U I T O B O M ! !
Maravilhoso! Comecei a ler e não consegui mais pararar! O livro me prendeu muito.

Kate tem uma empresa de relacionamentos, mas ela possuí uma coisa que nenhuma outra empresa de relacionamentos possui: um dom de reconhecer as almas gémeas das pessoas. Ao tocar em um casal que está destinado a ficar junto ele sente um "choque". Porém Kate nunca conheceu a sua alma gêmea, até conhecer Slade.

Recomendo muito esse livro!! Livro divertido e muito rápido de ler.

Regiane.Braga 27/03/2019

Mulheres poderosas..
Adorei a Kate, seria minha melhor amiga sem dúvida..forte e determinada, m livro divertido, leve e fácil de lê!!

@isaalouca 27/07/2017

será que é possível lutar contra algo que não temos controle?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu li esse livro em menos de um dia; acho que isso diz tudo. Divertido, engraçado, surpreendente. Nada do que acontece você imagina ou espera. E quando você traça um possível caminho para a história seguir, ela dá meia volta e uma cambalhota. Kate e Slade são muito reais; nada me tocou mais nessa história do que a identificação.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Quit da Cashmere Cat com a Ariana Grande embalou essa rápida leitura no repeat, e achei a letra bem a cara do casal. Não tem como agradecer o suficiente à editora por ter colocado essa história na minha vida. Era tudo que eu precisava ler.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Às vezes a tristeza de não ter com quem dividir as pequenas e grandes coisas da vida sufoca. E esse livro me encheu de esperança, de vontade de lutar pela minha felicidade, que parece tão impossível é distante. Por favor, leiam esse livro, sejam solteiras, casadas, enroladas... As risadas, as lágrimas, e a sensação de "um novo amanhã está por vir" vai fazer bem a qualquer um, independente do estado civil. ❤️

site: @isaloucaporlivros

Diane Ramos 06/07/2017

A PROCURA DE ALGUÉM ( Jennifer Probst )
Sempre tive muita vontade de ler À Procura de Alguém, pois, esse sem dúvida foi o livro que mais recebi indicações, tanto de leitores quanto de amigos, então, quando ganhei de presente um exemplar da obra não tive mais como enrolar e já me joguei na leitura! O livro é o primeiro volume da série A Procura, que até agora conta com um total de quatro livros.Cada livro narra a história de amor de um casal diferente, apesar das protagonistas possuírem um laço de amizade e trabalharem na mesma empresa.
O livro traz a história de Kate, uma jovem de 28 anos, que junto com suas melhores amigas é dona de uma empresa de relacionamentos, a Kinnections. Tudo começou quando elas terminaram a faculdade e após uma noite de bebedeira, as três resolveram unir habilidades na intenção de ajudarem as pessoas a encontrarem o verdadeiro amor. Só que além de habilidades e boas intenções, elas possuem um grande trunfo: Kate tem um dom secreto de, com um único toque, sentir o amor através de uma pessoa. Dessa forma, a empresa das amigas vai de vento em popa: todos na pequena cidade de Verily, Nova York, conhecem e admiram a Kinnections. Porém, como já diz aquela velha expressão “Sorte nos negócios, azar no amor”, Kate é um fracasso quando o assunto é seu próprio relacionamento, fazendo dela uma negação no amor, apesar de ser um bom partido, Kate nunca esbarrou no cara certo e todos relacionamentos, sem exceção, são um verdadeiro fiasco.
Então, um dia, um homem tão lindo quanto furioso entra em sua sala da empresa. Slade Montgomery é um advogado de divórcios que não acredita em finais felizes e muito menos em agências de relacionamentos. Para ele, a Kinnections é uma grande farsa, criada para ludibriar pessoas frágeis e ingênuas, como sua irmã. Depois de anos trabalhando como advogado de divórcios ele aprendeu, a duras penas, que o amor é uma grande ilusão e, para ele, a Kinnections foi criada com o único intuito de arrancar dinheiro de pessoas frágeis e desesperadas para encontrar a alma gêmea.
Mas, para Kate nada nem ninguém será capaz de manchar a imagem de sua empresa, muito menos um advogadozinho arrogante, sendo assim, ela não vai medir
esforços para provar a Slade que seus talentos são legítimos e suas intenções nobres, nem que para isso precise encontrar a namorada ideal para ele. Mas um simples toque vai fazer com que essa tarefa se torne muito mais difícil do que ela poderia conceber...

À Procura de Alguém é narrado em terceira pessoa e intercala a visão de ambos os protagonistas. O livro possui uma linguagem simples e de rápido envolvimento, permitindo assim uma leitura fluída e mega agradável. O que mais me chamou a atenção na escrita de Jennifer Probst é que ela sutilmente misturou um pouquinho de magia no romance, tornando o enredo adorável! Unindo mágica e amores impossíveis, Jennifer criou uma história totalmente divertida e romântica ao ponto de nos fazer querer ler mais e mais páginas para descobrir o que ocorreria no final.
Que eu adoro romances todos vocês já sabem, sendo assim, me envolvi demais com o relacionamento de Kate e Slade, pois, eles são completamente diferentes um do outro: ela acredita em mágica e ele não, ela tem fé no amor e ele não, ela une as pessoas e ele as ajuda a se divorciar... Mas eles também possuem histórias semelhantes, e foi gostoso acompanhar o tempo fazendo-os enxergar que os dois dariam um ótimo casal. A autora abordou muito bem as personalidades opostas de Kate e Slade, ao mesmo tempo em que soube o momento certo de revelar as semelhanças entre eles. Sendo assim, é muito divertido acompanhar a evolução do casal, onde aos poucos, vai superando o passado e se entregando à paixão.
Apesar de ter me proporcionado uma ótima leitura, me senti incomodada com algumas cenas quentes durante a leitura, e por mais que o romance predomine, a existência dessas cenas me fizeram tirar uma estrela na classificação da obra, pois, achei desnecessário e confesso que achei o palavreado um pouco vulgar e, como leitora, prefiro livros mais românticos e com um linguajar mais doce.
Enfim, À Procura de Alguém é um livro que com certeza vai lhe garantir boas risadas e vai lhe fazer torcer muito pelos protagonistas. Jennifer Probst encanta com uma escrita fluida e diálogos inteligentes. Um livro delicioso e que se destaca por toda sua simplicidade e que é uma leitura obrigatória para quem ama romances clichês.

site: http://coisasdediane.blogspot.com.br/

Iesmin 20/06/2017

LIVRO ROXO!
Que história!
Confesso que fiquei com muita vontade de bater nele, mas as inseguranças dele são muito fortes, até demais até.

Mas o que o amor não faz, não é mesmo?

Sensacional

Suelen Mattos 29/05/2017

Ele não acredita no amor. Ela tem um talento especial para encontrá-lo.

Eu não sei quanto a vocês, mas esse livro foi novidade pra mim. Nunca tinha ouvido falar dele, nem mesmo tinha visto a capa antes. Mas sabe quando você lê uma sinopse e percebe que o livro vai ser maravilhoso? Foi exatamente o que aconteceu comigo aqui. E eu não estava errada, o livro foi encantador. Logo de cara fiquei surpresa com o leve toque sobrenatural dele. Nada muito forçado, apenas esse fato da Kate sentir essas vibrações ao tocar em duas almas gêmeas. E ela já teve encontros desastrosos por causa disso, ao perceber que o cara com quem estava saindo estava destinado a ficar com a garçonete do restaurante. Ou com o garçom, rsrs... Mas ela é uma mulher forte, decidida, que superou as dificuldades do passado e se tornou a mulher bem sucedida que é hoje. Slade também teve sua cota de percalços no caminho, que contribuíram para torná-lo o homem sério que ele é. O fato de trabalhar com casamentos fracassados não ajudou nadinha a melhorar sua visão sobre o amor. Ele e Kate não poderiam ser mais diferentes... nem mais perfeitos um para o outro.

Teve apenas uma coisinha que me incomodou na história: a relutância de Kate em aceitar seu amor por Slade. O casal dava um passo pra frente e dois pra trás. Ela insistia em arrumar outra mulher pra ele, só pra ficar com raiva depois. E no meio de toda essa demora, o romance foi acontecer mesmo somente no final do livro. Queria ver um pouco mais dos dois como um casal, porque eles eram visivelmente ótimos juntos. Em certo momento isso chegou a me deixar irritada com a autora, por enrolar demais para desenvolver o romance. Poderia ter acontecido antes, alguns dramalhões foram desnecessários. Mas o final foi tããão fofo, e o epílogo tããão perfeitinho, que me fez esquecer da raiva que senti e voltei a cair de amores pelo livro. No fim das contas, terminei com um sorriso no rosto e uma ansiedade enorme pelo próximo livro.

À Procura de Alguém é um romance divertido e envolvente, com clichês que amamos e não vivemos sem. Nos traz uma mensagem de que não podemos perder a esperança, mesmo que estejamos quebrados. Esse é um livro que mais pessoas precisam conhecer e se apaixonar. Muito mais do que recomendado!

Quer ler a resenha completa e ver a relação dos livros dessa série? Então visite o blog ROMANTIC GIRL:

site: http://su-romanticgirl.blogspot.com.br/2017/05/jennifer-probst-procura-de-alguem.html

Biia Rozante | @atitudeliteraria 06/05/2017

Fofo, divertido, lindo...
Kate é uma romântica incurável, do tipo que acredita no amor e no seu poder supremo de transformação. Altruísta, sensível, inteligente e dona de um dom especial. Está focada em transformar a empresa de relacionamentos “Kinnections”, que ela abriu junto com duas amigas - Kennedy e Asilyn -, em um verdadeiro sucesso. Entretanto, se sua vida profissional está deslanchando, por outro lado sua vida pessoal parece estar presa em areia movediça. Aos vinte e oito anos, tudo que Kate quer é ser capaz de encontrar sua alma gêmea, alguém que se enquadre exatamente em tudo que sempre sonhou, entretanto se seus últimos encontros forem indícios do que o destino lhe reserva, talvez seja melhor dar um tempo em sua busca pelo felizes para sempre e concentrar todas as suas energias em sua empresa, ainda mais agora que certo advogado arrogante está determinado em provar para o mundo que a Kinnections é uma fraude.

Slade presencia dia após dia o fracasso do chamado amor. Inúmeros relacionamentos que são desfeitos, famílias destruídas e dor e mais dor por todos os lados. Ele melhor do que ninguém sabe o quanto um relacionamento pode ser destrutivo. Um homem galante, super protetor, que vive para o trabalho e para sua irmã, uma jovem frágil, de coração gentil, que decidiu cometer a loucura de se inscrever em uma agencia de relacionamentos, o que obviamente em sua não humilde opinião, não passa de uma fraude, com um bando de egoístas querendo arrancar seu dinheiro. E é pensando em desmascarar tal agencia e ainda assim poder ficar de olho em sua irmã, que ele não pensa, apenas age e quando se dá conta, se transformou em um dos clientes da Kinnections.

“Se todo mundo vivesse de acordo com as estatísticas ou com medo de se arriscar, seríamos uma nação de robôs. O amor é a única mágica, o maior mistério do mundo. Ele nos dá esperança.”

Vamos pegar água e óleo e tentar misturar. Socorro! Dizer que Kate e Slade são opostos seria puro eufemismo. Enquanto ela é toda doce, forte, romântica, determinada em tornar o mundo um lugar melhor, fazer florescer no coração das pessoas a chama do amor e provar que ele realmente existe, Slade é todo cínico, descrente, para ele o amor é apenas uma ilusão e tudo que ele procura em uma mulher são características vazias e superficiais. E quando esses dois turrões são colocados cara a cara, ocupando o mesmo espaço, as faíscas rolam soltas, desafios pairam sobre o ar e é impossível não se sentir contagiado.

“(...) Mesmo as coisas mais terríveis têm fim. Se você segurar firme e lutar, um dia tudo vai embora.”

Kate me conquistou logo de cara, sua vitalidade e a maneira como ela realmente acredita no amor é inspirador, ainda mais se pararmos para ver como o mundo esta hoje. Ela não tem medo de admitir o quanto deseja ter uma família, é teimosa, meio maluquinha e linda. Uma alma generosa, que acolhe a humanos e animais (assim que lerem irão entender do que estou falando, é apaixonante). Já Slade, a principio quis lhe dar uns bons tapas. Porém não demorou muito para a fachada desmoronar e revelar seu verdadeiro eu. Esse homem controlador, racional e desiludido, na verdade está apenas com medo de se machucar novamente e presenciar tantos divórcios tem mexido com seu emocional.

“A possibilidade do amor vale qualquer esforço, dr. Montgomery. Dor, desilusão, sofrimento. É a única coisa pela qual vale a pena lutar nesta vida. E, embora nunca haja certezas, quando se é verdadeiro e corajoso o suficiente não há arrependimentos.”

À PROCURA DE ALGUÉM é um romance simples, leve, divertido, com um pequeno toque de magia que irá te fazer sorrir e suspirar na mesma proporção, cheio de reviravoltas, encontros e desencontros, é mais que um romance, fala sobre crer, perdoar, recomeçar e amizade. Ainda que tenha um enredo previsível, acompanhar a trajetória deste casal é fofo e viciante. Fui totalmente envolvida pela trama, conquistada por cada personagem e suas características verossímeis – Inseguranças, medos, dúvidas, ansiedade, tensão, atração e amor -, encantada por seus cenários, terminei a leitura com um sorriso bobo nos lábios e uma vontade imensa de ter mais dos personagens.

“(...)Acho que às vezes você não pode perder a esperança, mesmo que esteja quebrado.”

O que mais amei na trama é que Slade passa por um processo de redescoberta, após anos se escondendo, lutando contra seus sentimentos e vivendo no escuro, aos poucos vai derrubando os muros a sua volta e se redescobrindo, é como se ele resgatasse seu verdadeiro eu. Outro ponto que amei na obra foram às provocações, os conflitos, os diálogos espirituosos, que trouxeram alívio cômico e me proporcionaram sorrisos e suspiros. Ainda que o enredo tenha cenas eróticas, tudo está bem dosado, nada vulgar.

“A única maneira de encontrar a felicidade verdadeira é abrir mão do controle. O resto é só ilusão.”

De modo geral, se ainda não deu para perceber irei ser direta – AMEI. Jennifer Probst possui essa pegada leve, despretensiosa e mesmo que aparentemente esteja apresentando um enredo simples e clichê, é capaz de cativar, divertir e emocionar. A maneira como ela conduz a história é muito gostosa de ler. Vale a pena conferir.

site: http://www.atitudeliteraria.com.br/2017/05/resenha-procura-de-alguem-serie-procura.html#.WQ5k6NIrK00