A Redenção

A Redenção Lisa Kleypas

Resenhas - A Redenção

Jess 23/07/2023

Até o meio tava bom mas aí ficou ruim
A história desse livro é muito importante e tem que ser contada! Mas com calma e com um bom desenvolvimento, o que na minha opinião ficou muito a desejar.

defatocami 21/07/2023

Meu primeiro livro da autora, apesar de ser o segundo de uma série não afetou no entendimento da história.
Chorei ao ler tudo o que a Haven passou com o Nick, e depois com a Vanessa.

Anna 18/06/2023

Não gostei de nada :/
Primeiro livro que leio da Lisa, e eu tinha ouvido falar muito bem dela. Não sei se foi o tema apresentado aqui (o que de certa forma foi sim. Eu acredito que quando se vai escrever sobre traumas e temas sensíveis é preciso de um cuidado e tato pra saber descrever cenas e sentimentos, e a Lisa meio que retratou aqui de uma forma bem "generalizada" - enfim)
O romance é ridículo, eles mal conclui um diálogo completo e já se amam. Acho que ela era muito cheia de coisa.
Ah sei lá, não gostei. Li de forma tão empurrada que nem me lembro direto.
alexiaad 18/06/2023minha estante
Ai amg, acho que vc escolheu um dos piores pra começar ler a Lisa.
Tem outros muito melhores que esse, como a coleção dos Ravenels, por exemplo.

Anna 18/06/2023minha estante
Vou dar outra chance daqui um tempo, vou só me recuperar desse primeiro kkkkk
Mas obrigada pela recomendação, vou dar uma olhada :)

ana paula 05/04/2023

Eita como lisa kleypas é BOA
Sério mais um livro maravilhoso da mamãe!
a lisa escreveu muito bem os abusos sofridos pela haven e toda a luta dela com o depois, de como entender quem ela era e como superar os traumas no tempo dela.
me incomodou um pouco o jack e o joe invalidando as vontades dela, eu entendo a preocupação deles obviamente, mas ela estava o tempo todo falando sobre os limites dela e eles não respeitaram em nenhum momento, o único que respeitava era o gage, mesmo querendo destruir o mundo pra proteger a irmã, ele respeitou tudo que ela pediu.
meu ranço pelo hardy era enorme desde o primeiro livro, mas meu coração amoleceu nesse kkkkk ele se mostrou realmente apaixonado pela haven e buscou entender os medos dela.
achei eles lindos juntos e espero ter migalhas deles com um bebezinho nos próximos ?

Lais353 28/03/2023

Perfeito!
Ahhh que livro lindo!
A história é muito impactante e com nuances dramáticas importantes.
A mensagem é clara e se encontra em cada página.
Amor próprio, o mais importante dos sentimentos, aquele que afirma nossa posição no mundo e entre os outros.
Poderia citar que a mãe de Haven, Ava, era a pessoa mais inconsequente do livro, mas sabemos que ela não era a única presença literária punitiva da história. Aprendemos a desenvolver nosso amor próprio ao ver e sentir o amor dos nossos pais. E infelizmente, Haven não os tinha, a presença materna trouxe malefícios em sua autoestima. E a ausência do pai, um senso errado de aprovação, a rebeldia para chamar atenção.
É tudo culpa dos pais? Não, ou talvez seja, sou meio amarga quanto a esse assunto, sei as duras penas o quanto a falta de responsabilidade parental pode fazer com a vida e o psicológico de uma pessoa.
Por isso, Haven não via o que estava bem a sua frente. Sempre falo que é melhor ser esperta do que ser boba e ser feita de idiota. E era isso que acontecia com Haven, mais preocupada com o que viam nela do ver o que acontecia ao seu redor, mas isso devido a baixo autoestima, sua vontade de agradar acima de tudo.
Então, acontece exatamente o que era previsto, alguém que deveria ser sua metade, trai sua confiança, seu amor. E ela perde tudo, ficando à mercê do seu algoz.
Há uma explicação lógica para mulheres que sofrem abusos violentos por parte dos maridos, mas não se encontra aqui. O marido de Haven, Nick, era um idiota narcisista, e usou a falta de confiança em si mesma que havia nela.
A dor entremeada com tristeza e falta de confiança leva Haven ao limite do aceitável, até que tudo explode.
Enquanto isso, sua família distinta e imponente, nem se liga na merda de vida que ela vive. E isso pra mim, já é o fim. Não importa a merda de vida que você vive, a sua família sempre deveria ser sua âncora. Eu os culpo por Haven se sentir tão sozinha a ponto de sofrer violência infinitas vezes, sem ter alguém para correr.
É uma triste realidade de famílias ricas, financeiramente disponíveis, emocionalmente fadadas ao fracasso.
E a história se desenrola, com Haven sofrendo com as consequências de um casamento violento, correndo finalmente para sua família, que até então não sabe de nada que sofre.
A pior parte após a violência, é ela se negar contar para além de Gage, o que aconteceu. A vergonha da violência! A culpabilidade inerente ao procurar sentido em ter sido abusada.
Amei que o livro falou bastante sobre a terapia, e seu poder em manifestar cura na alma.
A atração que Haven sente por Hardy é tão forte que ela se vê confiando novamente em um homem, embora todos falem que ela não deveria.
Hardy, um homem como qualquer outro, porém diferente de todos. Crescido em meio à violência doméstica, correu atrás de um futuro melhor, mas não esquece o passado conturbado.
O amor se manifesta entre eles por meio da confiança e entrega mútua.
E o passado dos dois retornam nesse meio tempo. E Haven ainda precisa lidar com uma chefe tão mau caráter quanto seu ex marido.
A vida dos dois não foi fácil, e não seria agora que estão juntos.
A trama traz suspense além do romance, e uma vontade vingativa enorme. Como mulher, eu queria socar cada homem do universo, como pessoa, eu queria abraçar forte Haven e Hardy, pelo destino que se encontrava desenrolando rapidamente.
Quanto ao final, não entregarei, você precisará ler!
Só digo, é forte e surpreendente!

Ale_Oliveira_Faria 03/03/2023

Uma boa história, com um tema pesado.
O livro foi bem desenvolvido, bem trabalhado e entrega bem aquilo que propõe.

Karina 26/02/2023

Lisa Kleypas você é GRANDONA!
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa e digo com propriedade QUE MULHER! Se os romances contemporâneos são assim, mal consigo esperar para ler os romances de época. Em "A Redenção" temos a abordagem de um relacionamento abusivo e todas as feridas físicas e psicológicas que ele traz para nossa vida mesmo que já estejamos "curadas" os resquícios são muito presentes para superar.

Haven Travis, é uma herdeira de um dos homens mais ricos e respeitados no Texas, por ser a caçula ela é extremamente superprotegida não só por seu pai mas também por seus irmãos. Hardy, é um grande empresário no ramo do petróleo, a família Travis o detesta por ele não medir esforços para chegar aonde deseja, muito ambicioso em tudo que ele quer e fará isso com Haven.

Haven, acaba se casando com um homem que sua família não aprova, mas por estar apaixonada ela não vê nada de errado com ele, até que durante seu casamento as coisas vão desandando, começa com pequenos comentários depreciativos até evoluir para a violência física, inclusive o capítulo anterior a fuga de Haven é extremamente doloroso e chocante em vários níveis *fica aqui o aviso de gatilho para est*pro*

Eu amei esse livro, ele me fez surtar em vários níveis!!! Desde o mais profundo ódio pelo Nick (ex-marido) ao mais profundo amor por Haven, seus irmãos e ao Hardy claro, ele foi outro que só sofreu por quem mais deveria ter lhe dado amor, Hardy e Haven se completam como um coração quebrado que se juntou. Eu amei a forma que Lisa abordou sobre o abuso de vários níveis; o psicológico, físico, familiar, no trabalho, a função de quanto mais você quer proteger alguém, mais você vai a anulando até que ela se perde dentro dela mesma sem nem mais fazer ideia de quem é... Eu amo como o Hardy é todo bruto, machão mas é um fofo ao mesmo tempo. Esse foi definitivamente um livro que irei guardar no meu coração. Releria? Capaz que não, já bastou um sofrimento de primeira, mas olha valeu a pena demais passar por todo esse sufoco. QUE LIVRO!!

Laiz Luxcevinia 08/02/2023

Um livro que retrata um relacionamento abusivo, violênto e o processo que a pessoa abusada passa para se reerguer.
Foi o primeiro e único livro contemporâneo da Lisa que eu li, ele é interessante e fluido mas me incomodei muito com a personagem principal, sei que é uma situação real que muita gente vive mas ao meu ver ela foi trouxa além da conta e aguentou coisas absurdas por muito tempo, o que me fez passar bastante raiva com a leitura. Além de algumas falas patriarcais péssimas durante o livro. Mas falando do lado bom gostaria de acentuar a forma que a Lisa tratou os gatilhos da personagem após o relacionamento abusivo que foi ótimo. Enfim, se você não se afeta tanto com os livros que lê e não tem gatilhos com esse tema, eu recomendo.

Amanda 08/01/2023

Hardy Cates, você é perfeito!
Sim, dá um gostinho errado na boca enquanto eu dou quatro estrelas e falo que gosto desse livro... Muitas falas patriarcais, situações questionáveis, personagens complicados... Mas o que eu posso fazer se essa autora tem uma escrita tão incrível que me faz amar até quando ela escreve a lista de supermercado dela!

Anagabi 04/01/2023

QUE LIVRO MARAVILHOSO!!!
Acertei em cheio ao escolher essa leitura. Esse livro é muito bom, eu chorei, fiquei feliz e senti tudo que devia sentir kkkk Foi muito bom ver ela voltando a vida, voltando a ser ela mesmo e encontrando o amor de verdade. Eu amei ele também, e a sincronia e a forma que eles se encaixavam e iam entendendo e respeitando suas cicatrizes e passados. O final foi MUITO BOM. Nota mil ??

Nicolle.Savaget 17/12/2022

História linda o casal tem tudo a ver, um curando o outro, amei a forma que eles se conheceram.
Haven é muito teimosa , mas é forte, Hardy é tudo e mais um pouco do que ele mostrou no primeiro livro, ele merecia um final feliz!
Fiquei decepcionada com as atitudes de Churchill que no primeiro livro que se mostrou um cara bacana e nesse ficou sendo um babaca!
Muitos detalhes sobre os narcisistas, e sobre violência em relacionamento.
Excelente tema pra ser abordado!

Bruna 16/10/2022

Que livro bom! Melhor escritora de romances maduros?
Termino este livro com vontade de ler todos os romances da Lisa Kleypas. Já é o segundo romance dela que me prende e me faz devorar o livro inteiro em um dia. Tudo é escrito perfeitamente no tempo certo. Tem o tempo para os ?hots?, o tempo de briga, o tempo de reconciliação. Não tem encheção de linguiças, os casais são maduros (não perfeitos, mas maduros o suficiente para enfrentar seus próprios problemas), cada capítulo é escrito de um jeito que te prende. Não dá tempo para ficar entediada. A leitura é prazerosa e quando você vê já terminou de ler sem querer que tivesse terminado. Ultimamente ando sentindo falta de ler romances com personagens maduros. E Lisa Kleypas preenche essa minha falta. Já ganhou uma fã. Se for para eu indicar algum romance BOM DE VERDADE, será essa escritora a ser a primeira da minha lista de indicações.