A Redenção

A Redenção Lisa Kleypas

Resenhas - A Redenção

giiox 07/01/2022

vou ser sincera: eu odiei o começo

tinha muitos detalhes, muita coisa de muita gente que eu não tinha o mínimo de interesse. introdução de personagens tao longas que eu pulava.

a parte do casamento, pra ser justa, é bem boa, porém, a parte que a haven logo diz que vai casar com o nick é super corrida. de uma hora pra outra, completamente do nada eles já estão casados e em outra cidade.

ATÉ QUE, quando os problemas surgem, a escrita toda fica muita melhor. a autora ambienta tão bem as cenas que eu me senti ali, dentro do livro, a mercê de um personagem. foi tão sofrido que não teve como não lembrar do meu livro favorito: é assim que acaba.

algumas partes eu ainda achava desnecessárias e chatas, mas eram tão poucas que se tornaram insignificante perto do romance que rolava.

gage, você é mágico, superou seus próprios limites, testou sua própria força em prol da irmã e do bem estar dela.
liberty, como eu gostaria que existissem mais mulheres como você.

hardy, obrigada por ser o atlas da haven.
e haven, obrigada por mostrar que mulheres são as criaturas mais fortes do mundo e que as vezes só é preciso um abraço, amor e muito sexo.

Marisa.Olegario 07/08/2021

Esperava mais, porém gostei do livro
Haven Travis vê sua vida mudar drasticamente após entrar em um relacionamento abusivo.
...
Quando comecei a ler esse livro, imaginava Haven de uma forma diferente, usando como base a descrição que Liberty fez dela no 1° livro da série.
Mas na verdade, apesar do exterior dela, Haven é uma jovem muito frágil, sensível, ansiosa por agradar, devido à sua infância cheia de cobranças. Isso acaba distoando da sua personalidade arrojada, irônica e crítica - gosto de imaginar Haven como uma "mochileira", dessas pessoas que abandonam tudo para fazer viagens ao redor do mundo. Apesar disso, o livro não explora esse seu lado, mesmo tendo várias oportunidades.
Outra questão que vejo como um ponto negativo é a trama fixa apenas no personagem principal. Entendo que seja porque o livro é escrito em primeira pessoa (então não tem como saber o que está acontecendo com os outros personagens, seus pensamentos, sentimentos), mas acho que os diálogos poderiam ser mais ricos, para melhorar a visualização dos outros participantes do enredo. O próprio Hardy, por exemplo, é alguém que merecia uma história mais elaborada.
Contudo, o assunto abordado (violência contra a mulher) é extremamente relevante, e precisa ser discutido nos dias de hoje cada vez com mais frequência. A criticidade da personagem, a coragem e tenacidade dela me deixaram encantada - Haven é admirável! Ao mesmo tempo, o livro possibilitou que eu perdesse o ranço que eu tinha de Hardy Cates, e passei até a gostar um pouco dele. Ele é um homem assombrado pelo passado, feito de sombras e luz (assim como todos nós), mas que aos poucos consegue se libertar.
Haven e Hardy são feitos um para o outro - suas personalidades se complementam.

Eu indico para mulheres que já passaram por essa situação, para que elas possam ver que é possível deixar os traumas para trás e reencontrar o amor.
E para toda a sociedade, para que a gente aprenda a praticar empatia e não se calar diante de injustiças.

Aline Mara 21/10/2021

A redenção
Fala de algo muito sério, violência doméstica. No início achei que nem iria gostar, mas no decorrer foi me prendendo de tal forma que não quis mais largar. Acho que queria um pouco mais de história, mais acontecimentos, contudo, a do livro é muito boa, nos faz pensar muito. Quantas Haven deve ter por aí e quantas delas conseguem superar, sair dessa situação?

Maria.Rafaela 07/04/2021

Esse foi o livro mais favoritado da minha vida. Nunca uma autora de romances me tirou tantas lágrimas, nunca li nada sobre o tema que me deixou tão transtornada.
A estória é simplismente perfeita, e eu só digo uma coisa, leiam esse livro. Conheçam essa autora. Não vão se arrepender
Ele esta disponível no Kindle Ulimited

Luci 28/01/2022

É um livro difícil, com temas complexos e odiosos. Odeio Nick, amo Hardy e admiro Haven. Por mais que o livro seja bom, ele não me prendeu tanto assim, mas vale a pena ler.

Dayse 30/03/2021

Arrasada!
Gente, esse livro fez eu morrer de raiva de personagens. Fiquei com raiva das ações de um e irritada com as atitudes da outra, por ser tão passiva, é difícil vc aceitar, mesmo sabendo os motivos dela e que tudo o que ela passou é um processo e me parte o coração saber que milhares de mulheres passam por isso no mundo todo.
Chega a doer o coração por ver tanto sofrimento e o quanto isso arrasa a vida das pessoas.
Falando do romance em si, eu curti muito o enredo, mesmo com as partes pesadas e mesmo sentindo empatia pelo sofrimento dela, ainda sim, não conseguiu conquistar o meu coração por inteiro.

Rose 26/03/2022

Me surpreendi
Diferente de todos os livros da Lisa que li até agora.
Foi um livro com pedaços pesados, mas com um final maravilhoso.
Amei os dois personagens principais, e ambos me cativaram, melhor que o primeiro da série.

Diana 17/11/2020

Meu primeiro contato com a autora e gostei muito. Com certeza vou ler mais livros da Lisa.

O começo da história é muito angustiante. Tem violência doméstica. E é horrível só de imaginar que muitas mulheres passam por isso, cada detalhe que a autora escreveu, infelizmente, é tão real, do agressor falar que não vai mais agredir e depois vai lá e faz novamente, a dificuldade de sair desse tipo de relacionamento, e muitas vezes a vitima se culpa, sendo que NUNCA é culpa da vitima.

Enfim, gostei muito do livro, do casal principal também, os dois juntos são hot demais, rs.
Só não vou dá 5 estrelas, pois eu achei que teve uma parte dos 55% aos 80% de leitura que perdeu um pouco do ritmo. Mas recomendo muito o livro.
Krysty 11/06/2021minha estante
Esse livro é quisito Romance leve , os livros de época da escritora o romances são mais intensos

Melyssa.Matias 18/05/2021

Perfeito!!
fazia tempo que não lia uma historia que me envolvesse tanto. Esse livro me fez rir e chorar!!
super recomendo!!

Peixinha Reading 25/01/2022

Inesperado
Eu não tinha expectativas para esse livro, demorei pra ler e me surpreendi com a história.
Só achei que a terapia que a Haven fez, foi um pouco vago para a extensão do problema que ela estava passando.

Bibi 28/07/2021

Uma grata surpresa
Eu tenho esse livro desde que foi lançado como uma boa fã da Lisa não podia deixar de ter essa série contemporânea dela. Mas só li agora, e foi uma grata surpresa, que livro forte e lindo, nos primeiros capítulos temos a Have casula do Churchill Travis, mostrando com visão bem profusa do que é sofre violência doméstica.
A Have é quebrada e a gente entende isso, o que não engoli foi a continuidade da ingenuidade e a forçação da família e de trabalhar simploriamente e aceitar tudo que era feito com ela. Olha, tive vontade de bater na pessoa , mas ai lembrei que ela sofreu bastante e a vontade passou. Mesmo assim, ela não é minha mocinha preferida, o que não fere o contexto da história ok?
Já o Hardy Cates que homem obstinado, forte, protetor, apaixonante, ele foi incrível em todos sentidos com a Have, mesmo contra os familiares dela não fugiu ou se abateu.
Sinceramente ele roubou a cena mesmo não tendo capítulos contados pela visão do mesmo, a autora consegue mostra como ele é determinado.
O livro é ótimo, só não dei cinco estrela por conta do final mais corrido que trem bala!