A Redenção

A Redenção Lisa Kleypas

Resenhas - A Redenção

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 02/04/2020

Um livro extremamente necessário.
Haven, a única filha da família Travis, foi contra toda a sua família ao se casar com Nick. Com pouco tempo de casamento, ela logo descobriu porquê a oposição, Nick era abusivo, extremamente controlador e, por amor, ela foi levando esse casamento, mesmo com todo abuso envolvido nisso. Dois anos se passaram até ela chegar em seu estopim e voltar para a família, decidida a nunca mais se envolver com homem nenhum, mas aí aparece Hardy. O antigo amigo de sua cunhada, Liberty, que lhe prendeu atenção desde o primeiro instante em que eles se conheceram.
Esse livro é tão necessário, tão real e pesado... A princípio achei 255 páginas muito pouco, mas se tivesse mais cenas de abuso, eu certamente entraria em colapso, porque fiquei muito agoniada com a forma machista e abusiva de Nick, que tirou Haven de sua família, tomou sua autonomia, sua identidade, até seu nome (!) e a agrediu de todas as formas imagináveis. Pelo menos Haven teve para quem fugir quando tudo chegou no limite, há muitas mulheres que não tem. Muitas mulheres morrem, por causa de homens que se acham donos delas. E isso que mais me pegou durante a leitura, deixando o coração pesado. É uma história crua e muito real que a gente torce pela vitória da mulher em questão, mesmo sabendo que ela dificilmente é a realidade das Havens existentes no nosso mundo.
Agora, partindo para os pontos técnicos, não há reclamações. Escrita fluida, enredo envolvente e viciante, casal com química, personagens carismáticos... Achei legal que agora conseguimos ter uma visão diferenciada da família Travis, especialmente do patriarca, que pareceu bondoso demais no livro anterior. Todos tiveram uma ótima exploração e reafirmo o que falei na resenha de A Protegida, nos contemporâneos a Lisa de mostra muito mais madura na escrita.
Claramente é uma série de mulheres fortes. Liberty e Haven são dois estilos diferentes de mulher forte, e eu amo essas representações. A primeira pessoa se encaixa muito bem com as narrativas dessa série e dessas mulheres.
Um livro cruel, porém totalmente verdadeiro e necessário pra nos tocar o coração e lembrar que pode ter uma mulher sofrendo na porta ao lado... Não teria como não favoritar essa obra que me tocou no âmago.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/03/29/resenha-serie-the-travis-family-de-lisa-kleypas/

@andymoncorvo 01/04/2020

amei muito
haa amei demais esse livro , o segundo da serie , e outra vez me identifiquei
o abuso que a personagem sofreu me fez chorar , muito triste e pesado.
o trauma é explicado de uma forma bem tocante. e a paixão arrebatadora mais do que foi o suficiente pra esse trauma ser superado. muito bom. deu vontade ate de ler de novo.

Erica 07/07/2021

Haven Travis
Gente, que livro!
Esse é o segundo volume da série The Travis Family da incrível Lisa Kleypas e vai abordar a trajetória da Haven, a caçula dos Travis.
Já começo com uma aviso aos sensíveis: se não estiver bem emocionalmente, não leia! Tem passagens bem pesadas de violência doméstica e assédio moral. Mas a redenção da Haven vem com o Hardy, e ela é tuuuudo!
Lisa é tão detalhista nesse livro que não tem como não tremer junto com os personagens e se perceber sem fôlego em vários momentos. É o livro dela que mais me marcou até o momento.

Nanda 15/03/2021

"E eu sabia que não era amor quando uma pessoa detinha todo o poder e a outra era completamente dependente. Amor verdadeiro não se desenvolve em uma hierarquia."

Claudia. 11/06/2021

Muita carga emocional
Muito Bom!! Dá um pouco de receio de ler e encontrar alguma coisa que remotamente interfira na felicidade dos personagens do primeiro livro.
Mas não.. esse livro vem de forma muito forte mostrar como um casal com traumas individuais e histórico de violencia domiciliar física e psicológica, pode se ajudar e buscar a felicidade.
A moça rica que passa por privações financeiras depois de se casar com um marido que a família nao aprova e o rapaz pobre que ascende financeiramente após um começo de vida bem difícil.

Keli 13/02/2020

Eu juro que no primeiro livro da série The Travis Family eu achei o Hardy um babaca pelo que fez com a Liberty, mas no segundo livro eu realmente conheci o Hardy, apesar de não fazer meu tipo de homem ( extremamente enorme como descreve a Haven ) ele me cativou e vi uma pessoa perdida que precisava ser salvo.
Já a Haven, se enfiou naquela merda ( desculpem a linguagem ) de casamento abusivo, repleto de ganância e opressão dominanativa.
A autora abordou o tema de violência doméstica de forma sutil e mesmo assim me senti impactada.
É um ótimo livro, aguardo ansiosamente a leitura do número 3 da série. ?

Evellyn Galathynius 29/12/2021

Eu não estava nem um pouco preparada para o tanto que a primeira parte desse livro me faria chorar. Como foi difícil ler toda a violência e manipulação que Haven sofreu, e como isso me fez refletir sobre tantas coisas.

Torci loucamente ao acompanhar o processo da Haven para sair disso tudo, desejando que ela pudesse ser feliz e deixasse todo sofrimento pra trás.

O romance do casal foi muito linduuu, o Hardy demonstrando toda paciência e interesse aqueceram meu coração. E desde o primeiro encontro foi possível ver como há química entre eles (apaixoneiiii).

Gostei muito de ver o relacionamento da mocinha com os irmãos também, e como ela passou a se posicionar mais ao longo das páginas.

Estava esperando uma história leve, mas encontrei um livro que chacoalhou minhas emoções e me fez refletir muito, além de deixar um sorriso bobo no meu rosto.

FRASES

"Até que, enfim, eu percebi que fazer alguém te amar era como tentar convencer um passarinho a pousar no seu dedo... Nunca vai acontecer a menos que você pare de desejar com tanta intensidade."

"Às vezes, a resposta para uma pergunta simples era muito complicada."

"Eu era uma pessoa nova em um mundo igual, o que era muito mais difícil do que ser uma pessoa igual em um mundo novo."

"Mas existem certos momentos na vida em que nós temos que assumir certos riscos ou desistir para sempre."

"Eu não acreditava mais na ideia de almas gêmeas, ou em amor à primeira vista. Mas eu começava a acreditar que, algumas vezes na vida, se você tiver sorte, pode encontrar alguém que é perfeito para você. Não que ele é perfeito, ou você, mas porque as falhas dos dois, combinadas, estão dispostas de um modo que permitem que dois seres separados se encaixem."

"Eu lhe disse que quando se está apaixonada, a hipocrisia vence os princípios."

"Sabe (...) eu sou a mesma quando estou com você e quando não estou."

"Uma das bênçãos a que os seres humanos dão pouco valor é a capacidade de lembrar da dor sem voltar a senti-la."

"Eu me dei conta de que não se pode ser feliz de verdade sem que se conheça a tristeza."

Jess 23/07/2023

Até o meio tava bom mas aí ficou ruim
A história desse livro é muito importante e tem que ser contada! Mas com calma e com um bom desenvolvimento, o que na minha opinião ficou muito a desejar.

Layloca 09/01/2022

Esse livro foi importante pra mim em muitos sentidos, mas assim? gatilho, a dor da Haven e a descrição de tudo pelo que ela passou a desumanização, apagamento da persona foi muito bem relatado, mas pesado também. Confesso que apesar desse livro não ser ??tão recente?? não sabia que a Lisa tinha se arriscado em escrita contemporânea, foi uma descoberta e tanta.

Não me senti curiosa o suficiente pra ler o livro anterior da Liberty e Gage, mas até que tou curiosa pra ler o do Jack.

Luana.Bona 24/05/2021

2° Livro da Família Trevis - Sinopse
QUANDO OS DESTINOS DE DUAS PESSOAS MARCADAS PELA VIOLÊNCIA SE CRUZAM, É PRECISO ESCOLHER UM CAMINHO A SEGUIR: O AMOR OU A DOR.
Herdeira caçula de um verdadeiro império, Haven é uma mulher obstinada que vive de acordo com os próprios princípios e não tem medo de bater de frente com o pai, Churchill Travis, um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Mas ao cortar relações com ele para se casar com um jovem que sua família desaprova, Haven vê sua vida se transformar num verdadeiro inferno… e não tem para quem pedir ajuda.
Dois anos depois, Haven volta para casa, com a alma abatida e o coração fechado, determinada a reconstruir sua vida sozinha. Mas Hardy Cates e seus irresistíveis olhos azuis cruzam seu caminho, e ele é a última pessoa que ela precisa encontrar.
Hardy é o mais novo magnata da indústria petroleira de Houston, um homem de sangue quente que aprendeu desde muito cedo a não confiar em ninguém e que nunca mediu esforços para chegar aonde quer: ao topo! Em sua jornada alimentada pela ambição desmedida, ele conquista poder e inimigos, incluindo os membros da poderosa família Travis. O que ele não esperava era sentir suas defesas serem abaladas pela herdeira da família…

Lanny 29/02/2020

Seguindo o ritmo
Adorei o primeiro livro, esse desceu o nível um pouquinho. Talvez pelo fato do homem a ser envolvido com a irmã de Gage, seja aquele que sua esposa amou desde a adolescência. Ou talvez seja o comportamento doentio do ex marido de Haven. Ou talvez seja a passagem de tempo acelerado, que funcionou bem no primeiro livro porque a protagonista era quase uma criança, mas aqui com os personagens já no fim da casa dos 20, essa passagem de tempo me parece um desperdício. Não sei apontar diretamente o que fez que esse livro não me conquistou do mesmo modo que o primeiro, mas de forma nenhuma é um livro que não valha a pena ler. Vale sim.

Milena.Daleffe 07/01/2022

O melhor da série
Me destruiu e me juntou depois, o melhor livro da série, com gatilhos que me fizeram sentir a cada violência, uma espécie de desculpas do primeiro livro pelo Hardy Cates, sempre gostei dele

Anny 01/04/2021

Amo a escrita da autora e com esse livro não foi diferente, as cenas muito reais, transmitiu a dor da personagem, as dúvidas, o relacionamento com a família, chorei, dei risada, gostei muito...

Diane 31/05/2022

Intenso e sensual
Haven é uma mulher firme e de personalidade forte que vive a vida sem se importar com o que pensam dela, chegando a bater de frente muitas vezes com o pai, Churchill Travis, que é um dos homens mais ricos e respeitados do Texas. Ao cortar relações de vez com ele para casar com um homem que seu pai desaprova, ela não contava que sua aventura de conto de fadas iria se tornar um verdadeiro inferno. Sem saber como pedir ajuda, ela suporta um relacionamento abusivo por dois anos, até que foge de casa e retorna para a sua família com a alma e o coração machucados. Decidida a reconstruir sua vida, ela acaba cruzando com Hardy Cates, o mais novo magnata do petróleo e inimigo de sua família, um homem implacável que não esperava se sentir tão atraído pela caçula dos Travis. Conseguirão eles passar por cima dos traumas e enfrentar este sentimento?

"- O que você quer, Haven?
-Eu quero você. (...) Mas não posso ter o que eu quero.
(...)
-Haven, querida, você já me tem."

Até aqui, temos o melhor livro da série, um romance intenso que aborda um relacionamento abusivo vivido pela protagonista. O drama de Haven envolve desde o início, assim como a construção de seu romance com Hardy. Ela é uma protagonista tão forte, que tem um crescimento pessoal admirável e muito bacana, em meio a um mundo masculino protetivo demais, com seus irmãos e pai que tentam desdenhar da independência dela.

O Hardy é apaixonante, como não previsto no primeiro livro que o apresenta como maior inimigo dos Travis. Conhecemos um homem poderoso, mas que esconde uma fragilidade imensa, uma barreira que será quebrada pelo amor da Haven. O relacionamento deles e intenso, sensual e juntos constroem um amor que os liberta de seus próprios medos.

A escrita da Lisa continua envolvente, empolgando o leitor ao mesmo tempo que emociona e faz refletir.