Clientividade

Clientividade César Souza

Resenhas - Clientividade

Lidiane.Casagrande 04/07/2021

Gostei bastante do livro.
Trás muitas dicas, muitas questões que acabam não sendo percebidas em nosso dia a dia. Super recomendo, leitura simples e direta.

Irineu.Dias 20/05/2021

O cliente é o meio e o foco
Dicas práticas de atendimento e melhoramento de laços entre cliente e vendedor.
Um excelente guia para todos os tipos de empresa.

Cah 10/08/2023

Um livro útil e interessante
A chefe pediu pra todo mundo do setor ler o livro e discutirmos sobre depois. E cara, que linguagem fácil, adorei a forma como o autor quis trazer o assunto ao leitor.

Muito útil, com muitas dicas e até mesmo quem é cliente é interessante que leia esse livro.

Aninha.Campos 12/02/2017

Leitura leve e bastante informativa!
Gostei do livro, foi muito fácil de ler, a linguagem é bem acessível, letras grandes, e tem bastante conteúdo, realmente se todos os vendedores seguissem esse livro evitariam muito estresse e não perderiam tantas vendas!
Eu só achei muito resumido, queria mais desse livro, dou 4 estrelas!
No fim da leitura vc recebe um ebook gratuito com mais conteúdo, ainda não acessei mas to animada, recomendo a leitura.

Marruairam 28/02/2019

Clientividade direto ao ponto
O livro relata sobre como oferecer além do serviço, agregar valor no atendimento, como ser honesto com o cliente, tratar ele da forma que queremos ser tratados. Leitura clara e focada no tema, sem rodeios.

Carlos.Barbosa 03/02/2020

Simples, objetivo e uma abordagem de fácil entendimento
O livro aborda o tema de Customer Centric através de uma narrativa onde contextualiza uma reunião na empresa em que o seu gestor comenta a respeito das suas experiências pessoais e como afetaram sua perspectiva sobre os serviços que consumia.

Através disso, o autor demonstra com exemplos práticos como uma experiência totalmente focada no clientobtrm resultados mais sólidos ao longo do tempo.

?Desde o porteiro até o presidente...?, o autor demonstra que a estratégia da empresa deve ser alinhada com todos os departamentos, o que é um grande desafio em se restante das áreas que as vezes disputam entre si o cumprimento de prazos e custos, mas que no final das contas não atende aos clientes e sim suas próprias necessidades.

Carla.Zuqueti 28/02/2021

Da teoria a prática
Clientividade é um livro bem rápido e direto: quais são os principais erros no relacionamento com o cliente e o que o cliente realmente espera de sua empresa.

Com foco total em experiências pelas quais muitos clientes passaram e detalhamento das diretrizes para fazer diferente, César Souza coloca o dedo na ferida das empresas ao revelar que quase sempre, a prática é diferente da teoria que todas pregam e a centralidade do cliente é mais teórica que prática.

Importante para refletir o que estamos realmente dispostos a fazer para praticar a centralidade do cliente, tirando as ideias da teoria e colocando-os em prática.

Pontos importantes:

1. Clientes querem soluções e não apenas relacionamento.
2. Se o seu funcionário está infeliz, não proporcionará um bom atendimento. Cuide de sua equipe interna.
3. Do chefe ao porteiro, todos precisam se preocupar com o cliente. Áreas não diretamente ligadas ao atendimento também precisam fazer o seu melhor para apoiar o atendimento.
4. Seja construtor de pontes e não de paredes.

Boas reflexões.

Nathuz 20/09/2021

Todos somos parte
A leitura foi boa, rápida e agradável. O que ele diz sobre todos serem responsáveis pelo cliente, desde o presidente até o vendedor final, me faz pensar em como os vendedores sempre acabam tendo a responsabilidade nas costas, sendo que nem sempre a própria empresa se empenha para que ele possa atender o cliente como deve.

Acredito que por ter lido a edição mais recente, de 2021, tenha sentido falta de um atualização, sobre essas vendas durante a pandemia, pois isso fez muita coisa mudar nesse ramo.

Mesmo assim, vale a leitura para novos empregados e principalmente para os donos de negócios.

Nati Cerejinha 04/06/2023

Neste livro o autor aborda o cliente como o mais importante para a empresa.
Pois hoje existem as palavras:
Competitividade -> competidor
Produtividade -> produto
E qual a palavra para cliente?: o mais importante na vida da empresa?

A palavra mais próxima é marketing, mas me pt-br não existe , então foi criada a palavra clientividade, registrada no INPI.
A tal frase 'foco no cliente' não é suficiente, pq é muito semântico, e não realidade, o correto seria 'respirar cliente'.

Uma empresa não é nada sem cliente, para quem ele irá vender??

Emanuel 11/07/2023

Um bom dono, é um ótimo cliente.
Um daqueles livro de fácil leitura, mas de um compreendimento enriquecedor.

Leitura de extrema importância para queles que tem, ou irão abrir seu negócio com foco no seu cliente, que vai desde ao atendimento, entrega e pós venda do serviço ou produto.

Recomendo.