Catacomb Madeleine Roux

Resenhas - Catacomb

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Ana Elisa 10/02/2024

7ª leitura de 2024
Por onde começar? Pela revisão da edição, que ficou a desejar ou pela tentativa da autora de fechar a história?

Esse é, com certeza, o livro mais diferente de toda a história, ele parece ter sido escrito para fechar algumas coisinhas que ficaram abertas nos outros livros, mais no livro extra Artistas dos Ossos, do que nos outros livros mesmo.
Achei que a história não encaixou bem, em relação com tudo o que Dan viveu até ali, poderia ter deixado o passado dele para lá tranquilamente, talvez escrito mais um extra para fechar bonitinho tudo, mostrar que ele tinha ficado bem, que eles estavam bem.

A revisão ficou muito a desejar, diálogos juntos sendo que eram falam de dois personagens diferentes, pensamentos diferentes também juntos e erros de grafia.
Essas coisinhas me desanimaram da leitura, agora vamos para o último e ver se melhora a saga toda, já que esse livro estragou um pouco o encanto que eu tive com os outros livros.

Tony 26/01/2024

Esse livro foi o fechamento de um ciclo para mim. Essa saga foi uma das primeiras leituras reais da minha vida, então eu tenho um carinho muito grande por ela e até hoje a Madeline Roux é a minha escritora favorita.

Então se você busca uma saga de suspence e mistério, você precisa ler a série Asylum. Ela é envolvente do começo ao fim e vai ficar aquele gostinho de quero mais a cada livro.

Leiam porque realmente vale a pena. :)

Decfalter 24/01/2024

Catacomb
Catacomb, assim como seus predecessores, mantém a aura sinistra que caracteriza a série, proporcionando aos leitores uma exploração mais profunda dos personagens e da intrincada história dos artistas de ossos.

Este livro não apenas acrescenta detalhes sobre quem são esses artistas, mas também introduz novos elementos que enriquecem a trama, tornando-a ainda mais intrigante para os fãs da série. A tensão aumenta significativamente em Catacomb, proporcionando uma leitura mais angustiante em comparação com os dois primeiros volumes.

Em vários momentos, a sensação de que tudo está perdido e que os personagens estão à beira do desastre é palpável, criando uma apreensão genuína. No entanto, a habilidade dos personagens em superar obstáculos aparentemente insuperáveis adiciona um toque de esperança e surpresa à narrativa.

A narrativa não deixa de abordar temas mais sombrios, com alguns personagens ficando para trás no decorrer da história, uma realidade trágica que contribui para a complexidade da trama. O livro mergulha ainda mais nos detalhes sobre Dan e seus pais verdadeiros, oferecendo insights cruciais para os leitores que acompanharam os volumes anteriores.

Catacomb não apenas mantém o padrão de qualidade estabelecido pela série, mas eleva a intensidade, explorando aspectos emocionais e narrativos que tornam a leitura envolvente e memorável. Uma peça essencial para os fãs da série, este livro contribui significativamente para a evolução da trama e aprofundamento dos personagens.

Helmer 08/01/2024

O fim do arco
Ao início deste livro eu genuinamente não fazia ideia para onde iria, pois tudo parecia já ter se finalizado, e o caminho que foi tomado definitivamente foi inesperado.
É melhor que o primeiro e pior que o segundo, repetindo os erros de ambos e tendo seus acertos individuais.
Em minha opinião, achei o final estranho (negativamente) e um pouco preguiçoso, mas o percurso da leitura acaba compensando isso.

Gabi 28/12/2023

Catacomb
Achei o mais fraco dos três livros, teve o mesmo problema dos outros de ter o final muito corrido resolvendo tudo do nada

D/\RK 01/12/2023

Que decaída constrangedora! ?????
Gente, o que aconteceu com a série Asylum?
Realmente não gostei do rumo que chegou. Pena.
Como comentei na resenha de Sanctum, Madeleine Roux é boa em criar suspenses, mas não tão boa em concluí-los. Ficam muitas lacunas não preenchidas.
Estava lendo Catacomb na esperança de finalmente ter algumas respostas de Asylum & Sanctum, mas acabei encontrando mais perguntas em Catacomb, e pior, sobre um assunto totalmente novo.
Parece que o tenebroso Brookline foi mesmo deixado de lado, e ao meu ver, isso não foi uma boa decisão. Entendo que o fim de Sanctum meio que deixa as coisas "concluídas" no manicômio, mas eu pessoalmente não senti que o assunto foi finalizado. Esses Artistas dos Ossos são outra galera perturbada, outros objetivos.
Teve um ponto positivo: foi legal saber um pouco mais das origens do Dan e em como ele e o Dr. Crawford possui uma ligação. A mera menção ao diretor no final interligou as histórias. Então acabou não sendo uma perda total, afinal.
Esperava muito mais, novamente. #Frustrante ?
Agora só falta +1 livro principal. Confesso que esses últimos três não me incentivam a ler os três spin-offs. Mas vai que.. Geralmente um spin-off é uma forma de corrigir e/ou acrescentar algo

A única citação que quero guardar desse livro acabou sendo conveniente demais
"Esse era o problema de desmascarar mentiras, era impossível voltar a acreditar nas pessoas responsáveis por elas."
(Pág. 279)

Leandro423 26/09/2023

Contém possíveis spoilers
Achei esse livro o melhorzinho dentre os três, apesar de achar o Dan um pé no saco pois toda hora tava lascando com os amigos, esses que tiveram muita paciência pra aguentar ele.
Meio que foi uma misturada de coisas, cada livro contando alguma coisa que sempre acontecia aos "mocinhos"...

Mas duas coisas não.ficaram nem um pouco explicadas.

Primeiro, quem tava mandando mensagem em nome de Micah?

Segundo, desde o primeiro livro se falava do escultor, e no fim não levou a lugar algum, deixa em aberto o que poderia ter acontecido...

Jessica1248 16/08/2023

O mais destoante
Em Catacomb, Dan, Abby e Jordan viajam para Nova Orleans para investigar a misteriosa morte de um amigo. Lá, eles descobrem que a cidade está sendo assombrada por uma entidade maligna conhecida como os Artistas dos Ossos. Os Artistas dos Ossos são uma antiga seita que se dedica a roubar as almas dos vivos. Dan, Abby e Jordan devem usar seus poderes para parar os Artistas dos Ossos e salvar a cidade.

Gabi Ferrari 13/08/2023

Esse livro me deixou brava de tão ruim, mal resolvem uma história e já enfiam outra narrativa completamente diferente e sem pé nem cabeça. talvez o livro só não seja pra minha faixa etária, mas realmente não recomendo?

Vanessa 11/08/2023

Gostei muito do livro, ele me prendeu na 200 página, só que nas outras eu só queria largar. Mesmo eu não lendo os outros livros eu recomendo, por causa da escrita e como ela envolve as pessoas com a história

Bruna 20/07/2023

Já li piores. Ksskkss
Ficaram muitas pontas soltas. Como já aconteceu no primeiro eu não me chateei tanto...
Mas até vale pelo suspense.

Mauricio 30/04/2023

O PIOR DA SÉRIE
O volume três da série ASYLUM foge quase por completo do envolvimento com o Sanatório Brookline, o que pra mim já é um tiro no escuro. A autora se perde, enrola, acrescenta novos mistérios e personagens bem nada haver o que não foram suficientes para eu me envolver com história.

Chegou um momento em que eu nem me importava com mais ninguém, só queria que acabasse logo kkk.
Mas nem tudo foi desastroso, aqui nós temos o desfecho da série, pontas soltas solucionadas como os pais biológicos de Dan e a conexão deles com o Diretor.

Emily.Medina 23/02/2023

Assim como nos outros livros a história te prende do começo ao fim. Te faz ter curiosidade sobre cada coisa que acontece.

LetAcia716 14/02/2023

Ameiiii
Eu amei o livro, assim como todos os outros. Estava doida para saber o que ia dar no final.
Suspense com um pouco de romance, eu considero mais suspense que tudo.
Durante os 3 livros tinha hora que eu tinha vontade de matar o Dan kkk só livro mesmo né. Mas é uma história muito boa, parabéns a escritora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5