Amor por Acaso

Amor por Acaso Míddian Meireles

Resenhas - Amor por Acaso

Bruna.Bookstagram 04/09/2022

Fofo
Alice é uma advogada conceituada e dona de si. Ela é sócia de um escritório onde Caio, seu noivo, é majoritário. Falta pouco para o casamento deles mas uma sexta feira tudo pode mudar. O destino brinca com ela e acaba colocando duas pessoas em sua vida de uma forma repentina.

André é pediatra e deveria ficar em casa naquele dia, mas precisou ir ao hospital cobrir plantão de seu melhor amigo. Quando está quase indo embora, chega uma emergência. Uma recém nascida foi encontrada abandonada em um banheiro toda cheia de sangue.

O que nenhum dos dois sabia é que aquele mero encontro poderia mudar a vida de ambos para sempre.

O livro aborda o ato de amor relacionado a adoção, demonstra o quanto uma conexão e carinho com uma criança pode fazer com que desperte o instinto paternal e maternal nas pessoas quando elas menos esperam. O livro é bem pequeno, em duas horas no máximo da pra terminar. Acredito que não há ganchos para um segundo livro pois a história termina por completo.

Patrícia 08/04/2020

Uma prova que existe sim amor a primeira vista
Alice Boaventura é uma excelente advogada que está noiva de Caio seu sócio e, também advogado. Uma bela noite Alice decide ficar até mais tarde no escritório revisando os casos, ate que vencida pelo cansaço e pela fome decide parar e ir embora. Mas quando entra no banheiro para lavar o rosto se depara com uma poça de sangue. Ela então não pensa duas vezes e empurra a porta e, fica chocada com o que vê. André é um médico pediatra que estava cobrindo o plantão de um amigo. Quando estava quase indo embora uma enfermeira pede a ele que fique pois vai chegar uma ambulância com paciente.

Aqui vamos ter duas pessoas que nunca se viram, que vão ter suas vidas mudadas pelo acaso ( ou seria o destino) após um acontecimento. Esse acontecimento vai fazer com que eles se aproximem um do outro, e no decorrer eles acabam muito envolvidos. O tema abordado é muito triste, é algo que acontece na vida real tbm. Mas com um desfecho maravilhoso. O que mais gostei foi o amor apresentando. A capacidade de amar alguém que vc nunca viu na vida, se doar pelas outras pessoas.

" Limpei os óculos de grau pela vigésima vez em quinze minutos, apenas para constatar o que já sabia; não conseguia me concentrar. Minha cabeça já estava começando a doer e a vista a pesar. A fone então nem se fala, começava a me incomodar. Era o cansaço de uma longa semana de trabalho cobrando seu preço e quando aquilo acontecia, sabia que não adiantava forçar, pois eu simplesmente não conseguia produzir. "

" Eu amava ser pediatra por isso adorava cuidar das crianças cuidar dos pequenos e poder ter a chance de vê -los melhor, era a melhor coisa que existia. Para mim não existia nada mais prazeroso e por isso me doava tanto aos meus pacientes."

Elane.Magre 04/12/2021

"e sei que quem me dera tantos presentes não foi a sorte, nem o destino ou até mesmo o acaso. Quem me deu a honra de tê-los foi Deus e eu não poderia estar mais feliz."

clarinha 12/02/2017

Gostei do livro. Amei o André e a Alice e como o amor deles dois cresceu e mudou para os dois. Quando eu começei ler o livro descobri toda a trama logo de início mas mesmo assim eu amei o livro. Queria mas um pouco dos personagens e da história.

Bia 19/02/2017

Blog Just Breathe
Alice é uma advogada brilhante, noiva de um homem com quem namora desde a adolescência, ela tem um futuro todo planejado. Até que um dia ela acaba achando um bebê recém-nascido jogado no banheiro do seu trabalho, e liga imediatamente para a emergência.

Chegando ao hospital o bebê é atendido por André, um médico muito feliz com seu trabalho, e dedicado aos seus pacientes. A atração entre André e Alice é imediata, e, além disso, o bebê acaba trazendo nos dois um sentimento de proteção muito forte, que eles desconheciam.

"Há anos eu me sentia sozinha, mesmo que estivesse rodeada de outras pessoas. Assim como eu, Valentina também não tinha ninguém. Só que ao contrário de mim que tive uma chance, ela ainda tão pequena havia sido abandonada à própria sorte. Ela não tinha uma família. Ou até mesmo uma mãe. Ou um pai. Se tivesse, ela certamente não estaria aqui. Só que a partir de agora seria diferente."

Primeiro livro que eu leio da autora, e simplesmente adorei tudo. O livro é escrito em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Alice e do André, eu adoro isso. Sendo um livro curto as coisas acabam acontecendo muito rápido, mas a autora leva a história de um modo apaixonante, a cada página eu me via totalmente envolvida pelos personagens, e seus problemas.

Todo o romance entre Alice e André é lindo, os dois entram, meio que sem querer, um na vida um do outro, e acabam mudando tudo o que eles achavam que está em seu devido lugar, mostrando coisas que nenhum dos dois esperavam. A vida é realmente uma caixinha de surpresas.

"Em apenas um encontro, Alice me mostrou motivos para seguir, abrindo caminhos que eu nem mesmo sabia existirem. Seu simples e poderoso sorriso já me desarmava por completo, fazendo com que surjam sentimentos, tornando-me refém de seus doces encantos."

"Amor por Acaso" é uma história curta, mas trás muito bem a sua mensagem. Muitas vezes imprevistos acontece em toda uma vida planejada, mas esses imprevistos podem levar a coisas boas, por mais que na hora não pareça. Um belo livro com uma lição maravilhosa para passar.

"Às vezes demoramos anos e até mesmo uma vida para conhecer uma pessoa. Mas outras vezes nem é preciso tanto. E eu não precisei de muito tempo para saber o homem maravilhoso que ele era."

site: http://follow-and-breath.blogspot.com.br/2017/02/resenha-amor-por-acaso.html

Najara.Alves 15/08/2017

Teria tudo para ser uma ótima estória, mas não deu... Sério, o amor instantâneo entre os personagens não me convenceu.
Apesar de tudo, a atitude dos dois com relação à Valentina foi linda.

Silvia.Souza 10/01/2018

Bonitinho...
Romance bonitinho, leve e rápido... poderia ter um pouco mais de emoção e as coisas acontecem rapido demais.... tipo amar e pensar em casar com alguém 2 dias depois se conhece -lo (a)... mas valeu a leitura...

Fran 06/10/2019

IG @rassumido
Alice é advogada e está prestes a se casar com Caio, seu melhor amigo e sócio. Ela vem dividindo sua atenção entre os preparativos do casamento e o trabalho. Mas um acontecimento inesperado transforma a vida dela radicalmente.
Um dia, ao sair mais tarde do escritório, ela encontra um recém nascido abandonado no banheiro e corre contra o tempo para tentar salvar a vida do frágil bebê. É atendida pelo médico André, que inexplicavelmente sente uma ligação com o bebê.
Acontece que Alice também sente que precisa ser a nova mãe dele e só precisa convencer Caio a embarcar nessa com ela.
Entre os dias que o bebê passa no hospital, Alice se dispõe a pagar as custas e a visita-lo quase todos os dias. Caio se mostra muito indiferente ao assunto e ela vê a aproximação e o amor de André com o pequeno criar cada vez mais laços.
Ah, gente! Que história fascinante e muito gostosa de ler. Alice é uma mulher forte, determinada e que não baixa a cabeça para nenhum marmanjo. André é aquele homem de família, cheio de amor para dar e não tem para quem, por que o trabalho consome seu tempo (alguém aí precisando de carinho e amor?)... A escrita da Míddian é muito conhecida da gente, e nós aqui do IG somos apaixonados pelas histórias dela e em Amor por Acaso não podia ser diferente né? Se você não conhece, precisa conhecer! Depois conta pra gente o que achou...

Elly.Lima 02/05/2020

Coração quentinho!
Uma leitura rápida, envolvente e que deixa a gente com a sensação de coração quentinho.
Um Amor puro, sincero e apaixonante.

Malu 15/04/2022

Livros curtos e bons
Eu falei na leitura anterior que gostava de livros curtos pela leitura ser mais rápida e fluída, tem um outro motivo normalmente as histórias são muito bem escritas, mesmo que tudo ocorra muito rápido são livros que nada deixa a desejar. Livros assim nos mostram que a histórias não precisam ter 500 páginas pra a história serem boas. Esse livro tem um fim muito bom, deixa a gente achando uma coisa e na verdade acontece outra e por isso ganhou meu coração. A história começa quando Alice encontra um bebê em seu trabalho e leva até o hospital, onde é atendida pelo doutor André, a partir daí a história começa e fica muito boa e cheia de reviravoltas, espero que gostem da leitura tanto quanto eu e gostem da leitura rápida.